Robe Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) É muito complicado comparar quem quer que seja ao João Félix devido ao impacto que ele teve cá. Foi impressionante como é que um miúdo de 19 anos aumentou substancialmente a nossa qualidade de jogo. Ainda por cima o gajo parece que jogava melhor nos jogos onde havia mais pressão sobre ele. Tenho tantas saudades. Editado 9 Janeiro 2020 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Janeiro 2020 O Olmo não é para o nosso bolso. E entre o Vietto e o Chiquinho, muito sinceramente, prefiro o Chiquinho. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Janeiro 2020 Batia fácil 50M pelo Olmo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 9 Janeiro 2020 Com uma cláusula de 40 então, mais fácil era impossível 😂 Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 9 Janeiro 2020 Malta, alguém quer ir ao jogo de amanhã? Tenho Red Pass para partilhar. 2 Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de FabioK, há 1 hora: Com uma cláusula de 40 então, mais fácil era impossível 😂 Só? Compra já!! 😀 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 9 Janeiro 2020 Não vou questionar se é lavagem ou não. Acho que, hoje em dia, caímos, e talvez contra mim falo, constantemente na tentação de dizer que tudo é lavagem de dinheiro. Todavia, o que me incomoda no negócio do RDT é a linha temporal entre a sua chegada e a sua saída. Bem sei que os jogadores são como os melões, só depois de aberto é que dá para perceber se é bom. Porém, tem sido crónicos os falhanços do Benfica no que à posição de avançado centro diz respeito (incluindo na era Botto ou pré). Desculpem, mas não consigo aceitar ou acreditar que é possível errar tantas vezes. Tem de haver uma explicação cabal sobre como foi possível errarmos, em 10 ou mais anos, em tantos avançados. Não sei se a aposta foi falhado, se o jogador teve problemas de adaptação, se não é jogador para equipa grande ou se o treinador o queimou a jogar com ele fora de posição. O que sei é que foram 20M pela janela, independentemente do que eventualmente se possa vir a receber no futuro por ele. Não tenho nada que confirme ou desminta que os 20M que o Espanhol supostamente vá pagar sejam ou não verdade. Mas não deixa de ser muita nota para um clube que se encontra na posição e situação deles. A mim o que me continua a deixar preocupado e, em parte, revoltado, é a ausência de transparência. Explica-se tanta m*rda que não interessa. Vai-se à Cristina chorar. Mas depois não há capacidade para esclarecer que os pressupostos da contratação foram X e que, infelizmente, pelos motivos A e B, tal não veio a verificar-se. Caso contrário o clima de suspeição começa a tornar-se demasiadamente desconfortável. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) Citação de w0, há 9 minutos: Porém, tem sido crónicos os falhanços do Benfica no que à posição de avançado centro podes dar exemplos? Assim, muito por alto, n me lembro de nenhum falhanço escandaloso de um investimento de 5M pra cima. Editado 9 Janeiro 2020 por johan Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de gunthi, há 3 horas: Malta, alguém quer ir ao jogo de amanhã? Tenho Red Pass para partilhar. Já devo vir tarde, mas eu aceito. Pago os comes e bebes nas rolotes. Compartilhar este post Link para o post
Dillaz Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de w0, há 1 hora: Mas não deixa de ser muita nota para um clube que se encontra na posição e situação deles os donos são chineses Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 9 Janeiro 2020 No espaço de 2 épocas são 3 avançados comprados por valores elevados que não duram nem 6 meses. Algo preocupante. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Chet Faker, há 1 minuto: No espaço de 2 épocas são 3 avançados comprados por valores elevados que não duram nem 6 meses. Algo preocupante. O Ferreyra veio a "custo zero" Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de johan, há 1 hora: podes dar exemplos? Assim, muito por alto, n me lembro de nenhum falhanço escandaloso de um investimento de 5M pra cima. Depende do que entendemos por falhanço. Mas o Castillo custou uns 8 ou 9 milhões. E como sabemos hoje um jogador não se compra só pelo preço que se paga pelo passe: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/castillo-e-ferreyra-custam-40-milhoes Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de w0, há 1 hora: Não vou questionar se é lavagem ou não. Acho que, hoje em dia, caímos, e talvez contra mim falo, constantemente na tentação de dizer que tudo é lavagem de dinheiro. Todavia, o que me incomoda no negócio do RDT é a linha temporal entre a sua chegada e a sua saída. Bem sei que os jogadores são como os melões, só depois de aberto é que dá para perceber se é bom. Porém, tem sido crónicos os falhanços do Benfica no que à posição de avançado centro diz respeito (incluindo na era Botto ou pré). Desculpem, mas não consigo aceitar ou acreditar que é possível errar tantas vezes. Tem de haver uma explicação cabal sobre como foi possível errarmos, em 10 ou mais anos, em tantos avançados. Não sei se a aposta foi falhado, se o jogador teve problemas de adaptação, se não é jogador para equipa grande ou se o treinador o queimou a jogar com ele fora de posição. O que sei é que foram 20M pela janela, independentemente do que eventualmente se possa vir a receber no futuro por ele. Não tenho nada que confirme ou desminta que os 20M que o Espanhol supostamente vá pagar sejam ou não verdade. Mas não deixa de ser muita nota para um clube que se encontra na posição e situação deles. A mim o que me continua a deixar preocupado e, em parte, revoltado, é a ausência de transparência. Explica-se tanta m*rda que não interessa. Vai-se à Cristina chorar. Mas depois não há capacidade para esclarecer que os pressupostos da contratação foram X e que, infelizmente, pelos motivos A e B, tal não veio a verificar-se. Caso contrário o clima de suspeição começa a tornar-se demasiadamente desconfortável. Já eu acho que o problema é mais inerente à posição do que propriamente ao Benfica. É muito mais complicado encontrar um ponta-de-lança que seja consistente, do que por exemplo um lateral ou um médio. E para mim isso está relacionado com o impacto que tem na equipa. Ou seja, se um lateral ou um médio flopam, tu não vês a pressão acrescida que vês num avançado que não consegue marcar golos. Os adeptos assobiam se um avançado vai ficando em branco, no entanto relativamente a outras posições o desemepnho é branqueado pela normalidade em ser normal não existirem golos / assistências para os jogadores nessa posição. E isso para mim explica também muito de jogadores como o RdT ou o Ferreyra no Benfica, ou o Aboubakar no Porto, terem flopado. Porque a pressão psicológica colocada pelos adeptos para marcarem vai passando a esses jogadores, e vai fazer com que o próprio jogador se convença que não tem nível para o clube, gerando um efeito dominó que é difícil de contrariar. A mesma lógica se aplica por exemplo aos guarda-redes, porque estão muito debaixo dos holofotes. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de El Colosso, há 1 minuto: O Ferreyra veio a "custo zero" Mas se não estou em erro o prémio de assinatura foi beeeeeem elevado. Para não falar dos custos salariais, que foi comprado para ser estrela e não durou 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Janeiro 2020 O Castillo era gajo para ter rendido bem mais com o Lage. Já o Pereyra, nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 9 Janeiro 2020 É por isso que por norma os avançados são os jogadores mais caros no mercado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Janeiro 2020 mas dos três, apenas o Ferreyra vinha com créditos que previam algo melhor - e mesmo esse tinha flopado à brava no Newcastle, que é um clube que nos é inferior, vá. O Castillo era muito previsivel, é o tipíco Nilmar, Rafael Sobis, etc etc, jogador que na América latina é craque, atravessa o Atlântico e flopa. Uma e outra vez. O RdT tinha créditos de Segunda Liga espanhola, mas de repente foi elevado, apresentado e aceite a craque que vinha da primeira equipa do Real Madrid. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, há 6 horas: mas dos três, apenas o Ferreyra vinha com créditos que previam algo melhor - e mesmo esse tinha flopado à brava no Newcastle, que é um clube que nos é inferior, vá. O Castillo era muito previsivel, é o tipíco Nilmar, Rafael Sobis, etc etc, jogador que na América latina é craque, atravessa o Atlântico e flopa. Uma e outra vez. O RdT tinha créditos de Segunda Liga espanhola, mas de repente foi elevado, apresentado e aceite a craque que vinha da primeira equipa do Real Madrid. Tudo certo, exceto na parte do RdT - ele efetivamente veio da La Liga, tanto que marcou 14 golos por lá. A sua melhor época foi na Segunda, sim. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 10 Janeiro 2020 Para logo deve ser isto certo? Ody, Tomás, Ruben, Ferro, Grimaldo, Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e Vinigol 6-0 Pizzi, Cervi, Chiquinho, Vinigol 2x e Weigl Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 10 Janeiro 2020 Lista de convocados Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas; Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Tomás Tavares e Grimaldo; Médios: Chiquinho, Julian Weigl, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson Fernandes, Cervi e Caio; Avançados: Seferovic, Vinícius e Jota. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Janeiro 2020 Pensava que já tinhamos ido com os porcos da Taça da Liga! Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de IlidioMA, há 11 horas: mas dos três, apenas o Ferreyra vinha com créditos que previam algo melhor - e mesmo esse tinha flopado à brava no Newcastle, que é um clube que nos é inferior, vá. O Castillo era muito previsivel, é o tipíco Nilmar, Rafael Sobis, etc etc, jogador que na América latina é craque, atravessa o Atlântico e flopa. Uma e outra vez. O RdT tinha créditos de Segunda Liga espanhola, mas de repente foi elevado, apresentado e aceite a craque que vinha da primeira equipa do Real Madrid. Sinceramente, não concordo. Acho que se o contexto tivesse sido outro, tanto o Ferreyra como o Castillo podia ter rendido. Antes de mais, era o Benfica do Rui Vitória, o que só por si diz muito. Para além disso, foram inseridos num 4-3-3, a jogarem completamente isolados lá na frente. E, mesmo assim, tenho a ideia do Castillo ter mostrado bons pormenores, antes de se ter lesionado (?). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de FabioK, Em 09/01/2020 at 10:58: Sinceramente não vai ser fácil encontrar um jogador desses Fácil não vai, mas desde o início que este cenário era bem visível. Muito boa gente alertou para um simples facto: o Benfica bateu 37M€ por dois jogadores da mesma posição, quando só jogava e continua a jogar com um no 11 inicial. Era praticamente impossível que o Vinícius e o RdT tivessem ambos sucesso. Para um o ter, o outro teria que ser um flop. Jogam na mesma posição, e as suas características não permitem a adaptação a nenhuma outra. Os 20M€ do RdT (ou os 17M€ do Vinícius, se tivesse acontecido o contrário) já davam para atacar um jogador de qualidade e com esse perfil de segundo avançado. Compartilhar este post Link para o post