Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 3 horas:

uma equipa pouco inteligente.

Não é uma equipa. São os médios. O Tino, o Samaris, o Gabriel e o Taarabt fazem juntos um cérebro alemão. O Taarabt tem sido fantástico a ligar setores, mas não sabe gerir tempos; o Gabriel até sabe, mas está- só eu é que vejo?- muito pesado e preso de movimentos para o fazer sem risco; e o Tino e o Samaris são demasiado unidimensionais.

Porque na defesa, o Ruben sabe ler o jogo muito bem e o Ferro normalmente decide bem com bola; o Almeida é experiente o suficiente para raramente descompensar a equipa nos principais momentos de jogo e só o Grimaldo parece estar com dificuldade em decidir tudo em velocidade- aqui parece-me que não é ele o principal culpado.

No ataque, o Pizzi pode ser tudo menos burro; o Rafa tem crescido enormidade no capítulo da decisão e na confiança e o Vinícius é o que se sabe.

Se calhar o Lage é que não deixa tempo aos jogadores para pensar melhor dentro de campo...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Não é uma equipa. São os médios. O Tino, o Samaris, o Gabriel e o Taarabt fazem juntos um cérebro alemão. O Taarabt tem sido fantástico a ligar setores, mas não sabe gerir tempos; o Gabriel até sabe, mas está- só eu é que vejo?- muito pesado e preso de movimentos para o fazer sem risco; e o Tino e o Samaris são demasiado unidimensionais.

Porque na defesa, o Ruben sabe ler o jogo muito bem e o Ferro normalmente decide bem com bola; o Almeida é experiente o suficiente para raramente descompensar a equipa nos principais momentos de jogo e só o Grimaldo parece estar com dificuldade em decidir tudo em velocidade- aqui parece-me que não é ele o principal culpado.

No ataque, o Pizzi pode ser tudo menos burro; o Rafa tem crescido enormidade no capítulo da decisão e na confiança e o Vinícius é o que se sabe.

Se calhar o Lage é que não deixa tempo aos jogadores para pensar melhor dentro de campo...

O Pizzi pode ser inteligente na ocupação de espaços ofensivos, e dar linhas de jogo, mas falha bastante na vertente defensiva. O mesmo se aplica ao Cervi, embora o Cervi compense com vontade e pulmão. Em relação ao resto, spot on.

Falta falares do AA e do Grimaldo - o AA simplesmente não existe, nem no processo ofensivo, onde parece MUITO limitado, como no processo defensivo, onde marca jogadores com os olhos. Se fosse o TT a fazer o que o Almeida fez no ultimo jogo, estávamos todos a crucificá-lo. MAs como é o Almeidinhos, coitado...

O Grimaldo tem evoluído bastante na parte defensiva, mas continua com lacunas graves. Compensa bastante na parte ofensiva, e o Cervi acaba por ir ajudando na parte defensiva. O problema é quando não existe pulmão de ambos.... Talvez a equipa necessite de transitar para um 4-3-3.... com o sistema atual, sem Weigl e sem um central como o RD, é rezar que consigamos marcar mais golos do que os outros.

PS - depois temos segundas linhas que é um aí Jesus em certas posições... não existe alternativa ao Pizzi, o Seferovic é horrível em tudo (exceto a atacar a profundidade), e o Chiquinho está num momento de forma completamente horrível. Para não falar naquilo que já disseste sobre o Gabriel, Tino e Samaris...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O 433 é mais badalado do que a lenda de São Sebastião. 

Deixem lá o 433 sossegado. Temos jogadores para o 442, temos rotinas para o 442 e é a ideia do treinador jogar em 442.

Acima de tudo, temos resultados com o 442. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então está tudo bem.  #RuaLage #70minutos

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 minutos:

Então está tudo bem.  

Não, está tudo mal.

Colocá lá o hashtag. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Não, está tudo mal.

Colocá lá o hashtag. 😂

Assim? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 2 horas:

Nao é pelo plantel. Quero dizer, não pela qualidade

Existe treinadores que exploram as características dos jogadores e dai fazem a tactica e outros, tem um só sistema e ensinam os jogadores a jogar nesse sistema. Por exemplo JJ vs zidane. So Para dar um exemplo

Para mim o Lage tem demonstrado ser mais JJ do q Zidane (para usar o teu exemplo), pq? Pq joga sempre da mesma maneira. E tal como o JJ, vai pra Europa e leva na boca pq e' uma equipa previsivel. A questao para mim e' mais, pq e' q o Lage joga da mesma maneira? Pq n tem jogadores para outro tipo de jogo q n seja extremamente ofensivo do genero: a melhor defesa e' o ataque. O problema e' q com adversarios fortes, defende-se mais do q se ataca...

Atencao, n quero com isto dizer q quero q o Lage se va embora, pq eu gosto dele. O q eu quero e' q ele evolua mais rapido, q n fique refem das suas proprias ideias como o JJ, e quero ver alguma evolucao no jogo contra o FCP, o que, por exemplo, n vi contra o Famalicao.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como ouvi hoje na radio o lage tem é que abrir a pestana, deuxar de ver o canal panda e tirar o barrete do nodi porque nos proximos 6 jogos ninguem lhe vai abrir alas. Estamos a regredir em vez de progredir. O ferro tem piorado de jogo para jogo, o almeida e o gabriel andam a jogar a passo e com uma entrega ao jogo miseravel. Nao fosse o taarabt e nao havia meio campo. Ontem por exemplo recuperou bolas, lancou ataques e levou (muita) porradinha. No dragão eu ficava mais seguro com samaris no lugar do ferro e taarabt no lugar do gabriel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tirava o Ferro no Dragão. Se bem que o Samaris já jogou a DC, adaptações posicionais no Dragão já nos causaram estragos no passado. O Ferro tem é de atinar e o Dragão é um bom palco para voltar ao que era. 

Taarabt no lugar do Gabriel é para ontem. E eu sempre fui um defensor do Gabriel, mas neste momento inspira-me mais confiança uma dupla Weigl-Taarabt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

O Pizzi pode ser inteligente na ocupação de espaços ofensivos, e dar linhas de jogo, mas falha bastante na vertente defensiva. O mesmo se aplica ao Cervi, embora o Cervi compense com vontade e pulmão. Em relação ao resto, spot on.

Falta falares do AA e do Grimaldo - o AA simplesmente não existe, nem no processo ofensivo, onde parece MUITO limitado, como no processo defensivo, onde marca jogadores com os olhos. Se fosse o TT a fazer o que o Almeida fez no ultimo jogo, estávamos todos a crucificá-lo. MAs como é o Almeidinhos, coitado...

O Grimaldo tem evoluído bastante na parte defensiva, mas continua com lacunas graves. Compensa bastante na parte ofensiva, e o Cervi acaba por ir ajudando na parte defensiva. O problema é quando não existe pulmão de ambos.... Talvez a equipa necessite de transitar para um 4-3-3.... com o sistema atual, sem Weigl e sem um central como o RD, é rezar que consigamos marcar mais golos do que os outros.

PS - depois temos segundas linhas que é um aí Jesus em certas posições... não existe alternativa ao Pizzi, o Seferovic é horrível em tudo (exceto a atacar a profundidade), e o Chiquinho está num momento de forma completamente horrível. Para não falar naquilo que já disseste sobre o Gabriel, Tino e Samaris...

Um texto tão grande para acertar tão pouco. E ainda te contradizes ai pelo meio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores inscritos

GUARDA-REDES: Mile Svilar, Samuel Soares*, Ivan Zlobin, Fábio Duarte* e Odysseas;

DEFESAS: Grimaldo, Rúben Dias, Tyronne Ebuehi, Jardel, André Almeida, Morato, Nuno Tavares*, Kalaica*, João Ferreira*, Tomás Tavares*, Pedro Álvaro* e Ferro;

MÉDIOS: Gabriel, Chiquinho, Pizzi, Samaris, Weigl, Taarabt, Florentino, Rafael Brito*, Tiago Dantas*, Gonçalo Ramos*, David Tavares*, Cervi, Zivkovic e Rafa;

AVANÇADOS: Seferovic, Dyego Sousa, Jota* e Vinícius.

Pela lista B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 23 minutos:

Um texto tão grande para acertar tão pouco. E ainda te contradizes ai pelo meio. 

Ora faz favor, Jürgen. Explica às massas o Teorema Zero e desvenda a razão de viver...

contradizer? A questão do Cervi? Digo que ele ajuda defensivamente enquanto tem pulmão. É seguir a linha de raciocínio, not that hard.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Boto, outro a roer a corda por causa da “política de contratações”

RESPONSÁVEL DO ‘SCOUTING’ NO BRASIL TERMINA LIGAÇÃO EM «DISCORDÂNCIA COM POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES»

BENFICA 17:25

Por Redação

O responsável do Benfica pela prospeção (scouting) de jogadores no Brasil, Francisco Oliveira (na foto, ao centro, por cima de António Salvador e Luís Filipe Vieira), demitiu-se das suas funções, as quais exercia desde 206. Através de um comunicado, explica a decisão por «discordância com a política de contratações do clube» naquele país, afirmando que o «interesse» de empresários «passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores», tornando o seu trabalho «inútil e prescindível», garantindo terem chegado à Luz «jogadores «sem qualidade» apesar do seu «parecer negativo».

Leia na íntegra o comunicado enviado às redações:  

«Depois de 14 anos em que desempenhou as funções de scouting do SL Benfica no Brasil, Francisco Oliveira cessou, a seu pedido, funções em clara discordância com a política de contratações do clube, nos últimos anos, naquele país.

Francisco Oliveira entendeu que a sua ligação ao SL Benfica já não tinha razão de ser, depois de ver vários jogadores, sem qualidade e, apesar do seu parecer negativo, terem chegado ao clube.

Reconhecendo que o papel dos empresários e o interesse destes passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores, tornando o seu trabalho inútil e prescindível, entendeu terminar a ligação que mantinha com o Benfica desde 2006».

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

O gabriel parece o paulo almeida com um lança rockets no pe esquerdo fdx

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Interessante esse corte de relações com o senhor do scouting.

Interessante porque veio muita m*rda do Brasil desde 2006.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 31 minutos:

E então?

tava a concordar com o que disseste de estar preso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Interessante porque veio muita m*rda do Brasil desde 2006.

Sim, e porque sai numa altura em que há uma troca de um jogador que nem sequer calçou por outro por uma quantia que muitos podem considerar exagerada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, sendo assim quem foi/é responsável por isto:

Luis Felipe, Edcarlos, Patric, Felipe Bastos, Eder Luis, Felipe Meneses, Cortez, César, Victor Andrade, Hermes... entre se calhar tantos outros que foram para os Bs ou sub19. Todos juntos, se calhar dão um jogador de bom nível.

Esta malta curte de brincar ao FM na vida real.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel tem uma lesão grave no joelho, não deve jogar mais esta época. Quem vai ser o 4° central? Tirando a possibilidade Samaris. Alguém da B com capacidade para subir? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...