Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

image.thumb.png.e478b50becdf2a4740377d59ffbb9509.png

Eu não Redes Sociais, um amigo meu mandou-me isto que supostamente é do Insta do Benfica lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ali só me salta uma coisa à vista, Emirates Fly Better, foram eles a escolher as cores só pode. lol

Edit: E já agora, a preta um gajo aceita sempre, para quem gosta da cor é sempre aquela cena, mas ao contrário da principal, ficou muito sem sal... Numa há um realce enorme das cores e um contraste do crl e a alternativa parece um bocado low profile, deve ser para usar na champions.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 19 minutos:

Eu não Redes Sociais, um amigo meu mandou-me isto que supostamente é do Insta do Benfica lol

É mesmo, andei por lá a ver.

A maioria dos comentários é a criticar. Ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem estilo de tshirt de avec, vai na volta ainda pega.

Compartilhar este post

Link para o post

O MANTO É SAGRADO! 

O Movimento Servir o Benfica vem por este meio referir que, mais do que o gosto estético, questionável mas subjectivo, do design dos equipamentos já tornados públicos para a época desportiva 2020-21, os emblemas monocromáticos neles constantes constituem a face mais visível do atropelo aos Estatutos e ao Regulamento do Clube em vigor.

O Movimento sublinha que os Símbolos do Clube constituem o capítulo II dos Estatutos em vigor.

Para enquadramento, citamos os três pontos do artigo 5o - "1. Constituem os símbolos tradicionais do SPORT LISBOA E BENFICA a águia, que simboliza a elevação das aspirações do clube, isto é, independência, autoridade e nobreza, e as cores vermelho e branco que significam a bravura e a paz, respectivamente;  2. O Clube adopta como condição primeira da sua grandeza a divisa “E Pluribus Unum” para definir a união entre todos os associados;  3.  Como símbolos específicos do Clube, cuja composição e descrição constam do regulamento, existem o emblema, o estandarte, a bandeira, os galhardetes e os guiões." bem como o artigo 6o -"Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção."

O Regulamento, para o qual os Estatutos remetem, não é passível de ser consultado on-line, no entanto pode ser consultada a fotografia da página com a descrição exaustiva do emblema do Sport Lisboa e Benfica no primeiro comentário desta publicação. 

A representação do Emblema do Sport Lisboa e Benfica em tom monocromático, seja qual for a circunstância, está, assim, em total desacordo com a descrição do emblema referida no Regulamento.

Acrescenta-se que o próprio emblema, revisto pela última vez em 1999, não cumpre a descrição constante do referido regulamento, quer pela representação errada da águia, pousada na roda ao invés de assentar as garras na faixa para a elevar aos céus, quer pelo esquema de cores adoptado.

O Movimento compreende a necessidade de diversificação da imagem, por exigência de marketing, contudo exige-se aos órgãos sociais a conjugação desta exigência com o total respeito pelos símbolos históricos do Sport Lisboa e Benfica, nos quais consta a correcta representação do nosso emblema!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablito Aimar, há 33 minutos:

Fds a principal parece um colete refletor

até me fez doer os olhos na foto do grimaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 horas:

O alternativo até é bacano. Do principal não se aproveita nada, está tudo mal.

É isto que penso, também.

Compartilhar este post

Link para o post

A principal é muito feia. Devia ser crime mudar o emblema do Benfica na camisola principal. 

Compartilhar este post

Link para o post

É o fim da brincadeira essa m*rda. Fdx. Dourado e preto no simbolo crl?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 13 horas:

Glory glory Benfica United!

thank you!

é uma cruzada pessoal - mas na qual sei que estou sozinho. o Benfica não é o Man Utd, não tem o preto como uma das suas cores sociais, mas a adidas insiste e fingir que sim e a cada x anos o preto aparece no primeiro equipamento (blasfémia) e o preto é, ano sim, ano não, a cor do equipamento alternativo. f*da-se eu sou sócio do Benfica, não do Man Utd! Branco e vermelho, no primeiro equipamento, custa muito? E para alternativo, até aceito cor de rosa, qualquer coisa que varie do já permanente preto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 48 minutos:

thank you!

é uma cruzada pessoal - mas na qual sei que estou sozinho. o Benfica não é o Man Utd, não tem o preto como uma das suas cores sociais, mas a adidas insiste e fingir que sim e a cada x anos o preto aparece no primeiro equipamento (blasfémia) e o preto é, ano sim, ano não, a cor do equipamento alternativo. f*da-se eu sou sócio do Benfica, não do Man Utd! Branco e vermelho, no primeiro equipamento, custa muito? E para alternativo, até aceito cor de rosa, qualquer coisa que varie do já permanente preto.

Os equipamentos é daquelas coisas que sou um picuinhas.

Nem é o meu clube, mas isto é um atentado.

No Benfica, Vermelho e Branco no primeiro, 1 alternativo inverso e 1 alternativo diferente para vender.

Devia ser sempre isso.

E os emblemas monocromáticos proibidos!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 43 minutos:

Os equipamentos é daquelas coisas que sou um picuinhas.

Nem é o meu clube, mas isto é um atentado.

No Benfica, Vermelho e Branco no primeiro, 1 alternativo inverso e 1 alternativo diferente para vender.

Devia ser sempre isso.

E os emblemas monocromáticos proibidos!

é isso.

e o emblema monocromático nu equipamento alternativo não me faz confusão. Não gosto, mas não faço disso cruzada. Percebo que às vezes não case bem com o esquema de cores escolhido. Agora no primeiro equipamento??? Que razão haveria para isso? Se o emblema do Benfica não combina com o esquema de cores do equipamento principal, estamos no fim do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai está o erro, os equipamentos tem de combinar SEMPRE com o símbolo, e bandeira do clube. 

O símbolo em dourado, azul marinho, preto as bolas, ai e tal é marketing e é suposto agradar a quem? Aos Chineses e Americanos? Eles conseguem identificar o símbolo do Benfica em dourado e preto? 

Estou nesta luta aqui, porque o FC Porto também já tem feitos umas burradas valentes com os nossos equipamentos, não mexeu ainda no símbolo na principal, mas… 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

116129671_3463752403658632_2383042030346

Vendo bem a coisa, pensei que o vermelho fosse mais saturado, embora se note uma ligeira diferença, aquelas m*rda pretas tb ajudam a ter essa percepção...Assim sendo, o vermelho não me choca tanto, mas o preto na principal matou tudo para além de como já disseram, as nossas cores são vermelho e branco, e tb concordo que o alternativo fosse sempre branco, o terceiro que ficasse para as brincadeiras deles.

Até que ponto a marca como patrocinador, pode interferir a este ponto no design to equipamento principal? 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o vermelho da camisola, se bem que não é o mesmo dos anos passados, é influenciado pelos pormenores a preto em vez de branco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 horas:

Já viram o documentário sobre o Eusébio, na HBO?

Já vi num dos generalistas. Não gostei.

As camisolas de treino já são as da próxima época? São muito mais similares a um equipamento do Benfica, do que o equipamento em si.

Compartilhar este post

Link para o post

O alternativo ainda é como o outro. O principal parece equipamento de treino ou então enganaram-se no destino. O Manchester United fica em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem inventar que o façam no 3o equipamento e que esse equipamento seja usado em amigáveis. Mas o emblema tem que ser o definido nos estatutos (este ano nem a principal escapa)

Nos últimos anos tem havido sempre palhaçada e total desrespeito pelos estatutos, que é equivalente a desrespeitar as decisões de sócios que nos honraram no passado.

Querem que haja este nível de inovação em emblema e equipamentos? Levem à assembleia geral para votos.

Senão brinquem aos marketing no 3o equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 1 hora:

Se quiserem inventar que o façam no 3o equipamento e que esse equipamento seja usado em amigáveis. Mas o emblema tem que ser o definido nos estatutos (este ano nem a principal escapa)

Nos últimos anos tem havido sempre palhaçada e total desrespeito pelos estatutos, que é equivalente a desrespeitar as decisões de sócios que nos honraram no passado.

Querem que haja este nível de inovação em emblema e equipamentos? Levem à assembleia geral para votos.

Senão brinquem aos marketing no 3o equipamento.

E está amplamente descrito no Regulamento que pode ser consultado na Secretaria Geral do clube, cujas fotografias foram partilhadas num outro tópico. 

Apesar de ter sido comido de cebolada e de outros, em situação idêntica, não caírem na esparrela (deve ser devido ao ego, segundo outros) a verdade é que a Adidas tem a faça e o queijo na mão (infelizmente). Cabe ao Benfica tomar uma posição de força e garantir que, no mínimo, existe respeito pelos Estatutos e Regulamentos. Mas geralmente a adidas impõe o terceiro (reciclado de algum clube)  da umas recolhas no segundo e discute o primeiro. Mas este ano foi demasiado. 

Este problema já foi levantado uma série de vezes mas Assembleias Gerais - aliás, nas mesmas a bandeira e as impressões no palanque  usam um emblema errado. Mas ainda nao foi possível dar a volta. 

A título de curiosidade, e mais por ser um desocupado, até o provedor da RTP já recebeu essa queixa e já deu razão, mas nada mudou. 

É uma pintelhice, mas estou contigo, é uma questão de respeito. Claro que há coisas piores, mas esta não custaria nada ter em conta. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou o pesadelo.

Que venha a nova época asap.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...