Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

20M mais o passe do Yony, que há-de valer alguma coisa.

E não houve 25 para dar pelo Bruno Guimarães que esse sim, vai dar craque inquestionavelmente. Agora? Agora andamos a ter de ir desenterrar o Samaris para segurar o barcao a afundar que é o meio campo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Por esse valor, no Verão, provavelmente conseguiríamos o Jonathan David, por exemplo. Não quero tirar valor nenhum ao miúdo, mas acho que não é aquilo que precisamos.... a nossa intenção é comprar malta que consiga entrar quase de caras no 11, jogadores já com um grau de maturidade elevado, e não projetos de 22 anos onde existe uma divergência gigantesca de opiniões sobre ele. Acho que foi mais um "favor" ao Corinthians do que uma boa compra.... como já não existe volta a dar, é esperar que ele me engane.

Cheira-me que o Jonathan David já não é para o nosso bico. Um gajo com 20 anos, que marca mais de 20 golos, a jogar numa liga de nível razoável como é a belga deve custar bem mais do que os €20M. De qualquer forma, ele não é um extremo e foi mais nessa onda que disse que o Pedrinho vinha para ocupar um lugar em falta no plantel (extremo desequilibrador, forte no 1x1). Quando à maturidade, sinceramente, não consigo opinar. Lá porque tem 22 anos e vem do Brasil não quer automaticamente dizer que não tenha, já, essa estaleca. É esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

20M mais o passe do Yony, que há-de valer alguma coisa.

E não houve 25 para dar pelo Bruno Guimarães que esse sim, vai dar craque inquestionavelmente. Agora? Agora andamos a ter de ir desenterrar o Samaris para segurar o barcao a afundar que é o meio campo do Benfica.

O Corinthians vai pagar 3M por metade do Yony

Por esse valor, no Verão, provavelmente conseguiríamos o Jonathan David, por exemplo. Não quero tirar valor nenhum ao miúdo, mas acho que não é aquilo que precisamos.... a nossa intenção é comprar malta que consiga entrar quase de caras no 11, jogadores já com um grau de maturidade elevado, e não projetos de 22 anos onde existe uma divergência gigantesca de opiniões sobre ele. Acho que foi mais um "favor" ao Corinthians do que uma boa compra.... como já não existe volta a dar, é esperar que ele me engane.

O Jonathan David vai sair por mais de 20M, e aposto que vai para Inglaterra por uns 40

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, queria dizer no Verão passado e não no Verão. Sim, ele provavelmente vai sair para algum sitio por uns 40M na boa. No Verão passado, provavelmente conseguiríamos o sacar por 20M

e Ilidio, qual a percentagem de jogadores que compramos, nos últimos 3 anos, efectivamente resultaram? 5%? Com isto estou a querer dizer que as apostas por nós feitas não são necessariamente avaliadas de forma correta. Parece mais "ao sabor do vento". O head scout do Benfica no Brasil saiu e tudo por causa desta compra... isso poderá querer dar a entender alguma coisa.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedrinho vai segurar o lugar no meio, atrás do avançado

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, queria dizer no Verão passado e não no Verão. Sim, ele provavelmente vai sair para algum sitio por uns 40M na boa. No Verão passado, provavelmente conseguiríamos o sacar por 20M

e Ilidio, qual a percentagem de jogadores que compramos, nos últimos 3 anos, efectivamente resultaram? 5%? Com isto estou a querer dizer que as apostas por nós feitas não são necessariamente avaliadas de forma correta. Parece mais "ao sabor do vento". O head scout do Benfica no Brasil saiu e tudo por causa desta compra... isso poderá querer dar a entender alguma coisa.

Essa história do olheiro do Brasil faz-me alguma confusão, para ser sincero. Em primeiro lugar, alguém confirmou que ele saiu por causa do Pedrinho? Depois, quantos jogadores é que trouxemos do Brasil, desde 2006, e singraram? David Luiz e Ramires? Se foi este o homem que aprovou os Menezes, Aírtons e Éder Luises desta vida, acho que a sua saída que não serve para justificar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o gajo aparece com um leão no boné? Fds 😂

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 1 hora:

Essa história do olheiro do Brasil faz-me alguma confusão, para ser sincero. Em primeiro lugar, alguém confirmou que ele saiu por causa do Pedrinho? Depois, quantos jogadores é que trouxemos do Brasil, desde 2006, e singraram? David Luiz e Ramires? Se foi este o homem que aprovou os Menezes, Aírtons e Éder Luises desta vida, acho que a sua saída que não serve para justificar o que quer que seja.

Tens muitos que vieram, supostamente, a mando do JJ - Eder, Menezes, Kardec.

Em relação ao Scout, está relacionado com a compra do Pedrinho, talvez não de forma direta, mas pelo menos indireta;

RESPONSÁVEL DO ‘SCOUTING’ NO BRASIL TERMINA LIGAÇÃO EM «DISCORDÂNCIA COM POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES»
BENFICA 05-02-2020 17:25
Por
Redação
O responsável do Benfica pela prospeção (scouting) de jogadores no Brasil, Francisco Oliveira (na foto, ao centro, por cima de António Salvador e Luís Filipe Vieira), demitiu-se das suas funções, as quais exercia desde 206. Através de um comunicado, explica a decisão por «discordância com a política de contratações do clube» naquele país, afirmando que o «interesse» de empresários «passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores», tornando o seu trabalho «inútil e prescindível», garantindo terem chegado à Luz «jogadores «sem qualidade» apesar do seu «parecer negativo».

https://www.abola.pt/nnh/2020-02-05/benfica-responsavel-do-scouting-no-brasiltermina-ligacao-em-discordanciacom/827858

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 35 minutos:

Então o gajo aparece com um leão no boné? Fds 😂

E qual é o problema? 

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia vir com uma camisola com um dragão. Desde que renda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 3 horas:

Tens muitos que vieram, supostamente, a mando do JJ - Eder, Menezes, Kardec.

Em relação ao Scout, está relacionado com a compra do Pedrinho, talvez não de forma direta, mas pelo menos indireta;

RESPONSÁVEL DO ‘SCOUTING’ NO BRASIL TERMINA LIGAÇÃO EM «DISCORDÂNCIA COM POLÍTICA DE CONTRATAÇÕES»
BENFICA 05-02-2020 17:25
Por
Redação
O responsável do Benfica pela prospeção (scouting) de jogadores no Brasil, Francisco Oliveira (na foto, ao centro, por cima de António Salvador e Luís Filipe Vieira), demitiu-se das suas funções, as quais exercia desde 206. Através de um comunicado, explica a decisão por «discordância com a política de contratações do clube» naquele país, afirmando que o «interesse» de empresários «passou a prevalecer sobre a análise objetiva do valor dos jogadores», tornando o seu trabalho «inútil e prescindível», garantindo terem chegado à Luz «jogadores «sem qualidade» apesar do seu «parecer negativo».

https://www.abola.pt/nnh/2020-02-05/benfica-responsavel-do-scouting-no-brasiltermina-ligacao-em-discordanciacom/827858

lol. tudo dito. Ele recomenda o Guimarães, a direcção acha que 20M é caro, e 15 dias depois dá o mesmo dinheiro pelo Pedrinho...epá, eu tb me demitia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mentira, o Benfica ofereceu os 20 e estes foram aceites. Mais tarde o presidente disse que afinal por 20 não vendia mas por 25 já fazia negócio. O Benfica mandou-o cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez a história do Guimarães? É que é sempre a mesma pessoa a bater na mesma tecla. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, a história do Guimarães não é totalmente assim.

Os gajos queriam 30M€, o Benfica ofereceu 20M€ por 100% do passe. Depois dessa proposta os brasileiros queriam 25M€+20% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

No futebol, o que hoje é verdade, amanhã não o é. Então quando toca a valores a pagar por jogadores, basta 1 jogo para mudar tudo. Até parece que o Vieira nunca fez o que o Atlético Pana fez com o Bruno Guimarães.... essa história do “tinham dado a palavra, e voltaram atrás” é muito bonito enquanto desculpa para quando o negócio falhar, mas a verdade é que isso acontece com muita frequência. Cada um zela pelo melhor do seu clube, ao contrário de nós, que zelamos por interesses terceiros. Se queríamos assim tanto o BG, era fazer o negócio que o Lyon fez...

Compartilhar este post

Link para o post

A principal transferência que o Vieira e o Rui se deviam de preocupar, é em transferir o Lage para outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lyon comprou o BG e ficou de dar 20% de uma futura transferência, o Benfica não quis fazer o negócio assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo o problema com o Bruno Guimarães. O Benfica decidiu que iria, no máximo, até aos €20M pelo jogador e foi o que aconteceu. Na altura nem sequer era um reforço prioritário e tinhamos acabado de contratar o Weigl. Agora que a equipa está na m*rda e o Gabriel se lesionou, é facil falar.

Em relação ao olheiro, andámos anos e anos a trazer refugo do Brasil. Agora que parámos, o homem sai e por aqui até se tem a certeza que foi ele que recomendou o BG e que rejeitou o Pedrinho. Na minha opinião, tal como se acabaram os Léo Kanus, também se acabou a mama para alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem, bem assim. Poderia não ser prioridade, e efetivamente ninguém acharia que o era, mas existem jogadores que transcendem um bocado isso, pois o seu potencial e atual capacidade permitiram transformar a equipa. Um médio com as características do Bruno iria permitir essa tal transformação.  Numa ótica financeira e desportiva, preferia ter pago os tais 25M+20% do que os 20M pelo Pedrinho. O BG é um jogador que já estava mais que afirmado a nível de talento, só precisava mesmo de fazer a transição para a Europa. O Pedrinho é uma incógnita do caraças.... se o é um bocado no Brasil, na Europa então.... 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Guimarães até pode vir a ser top mundial, mas parece que estamos a falar de realidades distintas... Para já a amostra são dois anos de experiência no futebol brasileiro, praticamente o mesmo que o Pedrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o problema do Guimarães. O Benfica propôs, eles aceitaram ou recusaram ou whatever, o Benfica não cedeu nas negociações, alguém se chegou à frente e pronto. Mercado in a nutshell, não vejo mesmo o problema. 

Lá por termos vendido alguém por 120M€ não significa que devemos baixar as calças a todas as exigências negociais dos outros clubes. 

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo ser craque no Brasil vale 0. O Gabigol é um deus no Brasil e no Benfica nem sequer jogava. O Pedrinho tanto pode dar flop como pode dar craque, não o conheço (tal como não conheço o Guimarães) mas se o Benfica teve uma proposta aceite, e eles depois pediram mais (aparentemente), o que raio se ia fazer? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...