Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Citação de Aleef456, há 15 minutos:

Surgiu um papo no Brasil de que vocês querem cancelar a venda do Pedrinho.

Se for verdade, é a confirmação da vinda do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou a ver o jesus chegar ai e esse gajo nem contar pa jogar um gajo random qualquer, tipo aquele defesa esquerdo espanhol que tivemos cá com o nome esquisito.

Que saudades dessas m*rda random.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

ja tou a ver o jesus chegar ai e esse gajo nem contar pa jogar um gajo random qualquer, tipo aquele defesa esquerdo espanhol que tivemos cá com o nome esquisito.

Capdevilla? Esse sentou para o deus Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

Contratar um campeão do mundo em título? Que m*rda mais random...

EDIT: Depois de reler o teu post, acho que percebi mal 😅 vou dormir mais um bocado lol

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 47 minutos:

Capdevilla? Esse sentou para o deus Emerson.

Diga-se de passagem que sempre que jogou se arrastou em campo. Mas a amostra foi pouca. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 11 horas:

Surgiu um papo no Brasil de que vocês querem cancelar a venda do Pedrinho.

Seria "engraçade" o Corinthians que está com a corda ao pescoço, do ponto de vista financeiro, abdicar de receber 20M por mera simpatia...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Em 09/07/2020 at 14:32:

Acho que está é na altura de apostar noutras regiões em que os mercados ainda não estão tão inflaccionados. Porque não apostar no mercado nórdico, p.e.? Porque é que um tipo como o Haaland, que custou meia dúzia de trocos ao Salzburgo, não veio parar a Portugal? Não se faz scouting nestas regiões?

O Benfica não deve ter a equipa de prospeção vocacionada para essas áreas geográficas. A América do Sul é tradicionalmente o mercado mais apetecível para os clubes Portugueses. Todos os principais clubes Portugueses têm por lá olheiros e empresários "comissionados" há 20, 30 anos...

Depois há a questão cultural. É difícil convencer um jogador dos países nórdicos a vir passar uns tempos ao campeonato Português. Isto para eles não tem visibilidade nenhuma e, para além da adaptação à cultura e à língua, há a questão da falta de competitividade. Preferem ir para clubes de meio da tabela das ligas do centro da Europa do que vir para um dos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 59 minutos:

Depois há a questão cultural. É difícil convencer um jogador dos países nórdicos a vir passar uns tempos ao campeonato Português. Isto para eles não tem visibilidade nenhuma e, para além da adaptação à cultura e à língua, há a questão da falta de competitividade. Preferem ir para clubes de meio da tabela das ligas do centro da Europa do que vir para um dos três grandes.

A questão cultural só se consegue ultrapassar se houver vontade para isso. Vejamos o caso do Weigl, que ninguém acreditava que seria possível vir para Portugal. Um miúdo como o Haaland, quando ainda estava a aparecer, recusava vir para um clube que joga na liga dos campeões e que historicamente é um bom trampolim para chegar a um clube de topo europeu? Não acho. Temos ainda outros exemplos como o Lindelof e o Dawidowicz dessa zona.

No entanto, acho que a resposta está na outra parte do teu comentário...

Citação de Luís Silvares, há 1 hora:

O Benfica não deve ter a equipa de prospeção vocacionada para essas áreas geográficas. A América do Sul é tradicionalmente o mercado mais apetecível para os clubes Portugueses. Todos os principais clubes Portugueses têm por lá olheiros e empresários "comissionados" há 20, 30 anos...

Os empresários, que muitas vezes são a equipa de prospecção de um clube... Se queremos acabar com as negociatas que em nada beneficiam o Benfica, um bom começo será começar por procurar outros tipos de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 51 minutos:

Os empresários, que muitas vezes são a equipa de prospecção de um clube... Se queremos acabar com as negociatas que em nada beneficiam o Benfica, um bom começo será começar por procurar outros tipos de mercado.

Mas quem é que quer acabar com isso? Não deves andar a ver o mesmo filme que eu... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 12 minutos:

Mas quem é que quer acabar com isso? Não deves andar a ver o mesmo filme que eu... 

Os adeptos, sócios, oposição.. Não esta direcção, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 7 horas:

Diga-se de passagem que sempre que jogou se arrastou em campo. Mas a amostra foi pouca. 

eu se, titular da selecção espanhola, passasse um ano inteiro no banco para o Emerson tb entrava a arrastar-me quando em desespero de causa me chamassem para jogar, enfim, à jornada 28 para jogar. Aliás, nem sei se entrava. Alegava lesão, para os mandar irem-se fuder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu se, titular da selecção espanhola, passasse um ano inteiro no banco para o Emerson tb entrava a arrastar-me quando em desespero de causa me chamassem para jogar, enfim, à jornada 28 para jogar. Aliás, nem sei se entrava. Alegava lesão, para os mandar irem-se fuder. 

Por isso é que não és internacional. 

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que sempre tive foi que o Capdevilla nunca calçou regularmente por não ter sido escolha do Jesus, ao contrário do Emerson. Mas isto é tudo suposição com base no que saiu cá para fora na altura. Até pode ter sido um conjunto variado de factores a levar a essa situação (geralmente é).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

O estatuto não joga. Ou não devia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 horas:

não devia.

É que aqui joga e é em praticamente todas as jornadas e muitas vezes em mais que um jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

não devia.

É que aqui joga e é em praticamente todas as jornadas e muitas vezes em mais que um jogador

Ora bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 horas:

O que não era o caso. É que essa frase usa-se para explicar o porquê de um jogador com menos reputação mas com melhor rendimento, estar a jogar e detrimento de um jogador com mais reputação.

Porém....estamos a falar do Emerson, e a da sua gloriosa temporada... O Capdevilla não devia jogar pelo estatuto, devia jogar pela patente falta de qualidade do titular. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Emerson foi titular do Lille três épocas seguidas, inclusive a época em que foram campeões.

Não sei bem como é que se deu este fenómeno, nem o que é que o treinador maravilha via que todos os outros não viam.

É por isto que não quero o JJ nem pintado, Emersons em vez de Capdevillas, Artur Moraes em vez de Oblak, Benardo Silva e Melgarejo a defesa esquerdo, os brasileiros a quem só ele vê qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 minutos:

os brasileiros a quem só ele vê qualidade. 

0,,21829873-EX,00.jpg

chamou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 3 minutos:

Pá, esse nem o JJ lhe viu qualidade.

Na altura era o novo Kaka.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 12 minutos:

Pá, esse nem o JJ lhe viu qualidade.

crl...então pq é que o trouxe????

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 minutos:

Na altura era o novo Kaka.

E era, mas na fase descendente da carreira. 

E o Éder Luís que ainda calçou uns tempos num plantel com Saviola, Cardozo, Nuno Gomes, Wheldon (o novo Mantorras) e hyped Keirrison? 

Recordo-me de ter passado a época toda com uma raiva do Emerson, como nunca tive por outro jogador. Ainda para mais quando o seu antecessor foi um dos melhores DE que me lembro de ver no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...