Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Citação de trz, há 1 minuto:

Pelas notícias, é provável que durante o dia de hoje sejam oficializadas as contratações do Gilberto e do Everton. A menos que aconteça uma reviravolta.

A única reviravolta foi o burro do gajo que está a tratar do Cavani. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

Que passou-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Agora:

Podes falar mais sobre isso? Estavam a caminhar bem as negociações e alguma coisa correu mal?

Relativamente ao Cavani sinto um misto de sentimentos. Por um lado é um jogador de classe mundial, apesar de já ter os seus 33 anos, ainda iria trazer muita qualidade à nossa frente de ataque. Por outro lado, é mesmo justificado enterrarmos tantos milhões num jogador de 33 anos, quanto temos o Carlos Vinicius? Ou estará previsto ele sair?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Podes falar mais sobre isso? Estavam a caminhar bem as negociações e alguma coisa correu mal?

Relativamente ao Cavani sinto um misto de sentimentos. Por um lado é um jogador de classe mundial, apesar de já ter os seus 33 anos, ainda iria trazer muita qualidade à nossa frente de ataque. Por outro lado, é mesmo justificado enterrarmos tantos milhões num jogador de 33 anos, quanto temos o Carlos Vinicius? Ou estará previsto ele sair?

Mas tu queres mesmo comparar o Cavani ao Vinícius? Já equacionaste sequer o impacto a nível de marketing e mesmo a nível de reputação que traz para a equipa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, Agora:

Mas tu queres mesmo comparar o Cavani ao Vinícius? Já equacionaste sequer o impacto a nível de marketing e mesmo a nível de reputação que traz para a equipa?

Eu não comparei ninguém diretamente, eu até disse que o Cavani apesar dos seus 33 anos, ainda iria trazer muita qualidade. Não é isso que está em causa.

O que eu não sei é se tudo de bom que ele irá trazer (incluíndo os fatores que realças) valerá o enorme investimento necessário. E, a vir o Cavani, o Carlos tem tudo para ir para o banco e acabar por desvalorizar. Não é tudo um mar de rosas, na minha opinião, mas também não estou a dizer que sou contra a sua vinda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Agora:

Eu não comparei ninguém diretamente, eu até disse que o Cavani apesar dos seus 33 anos, ainda iria trazer muita qualidade. Não é isso que está em causa.

O que eu não sei é se tudo de bom que ele irá trazer (incluíndo os fatores que realças) valerá o enorme investimento necessário. E, a vir o Cavani, o Carlos tem tudo para ir para o banco e acabar por desvalorizar. Não é tudo um mar de rosas, na minha opinião, mas também não estou a dizer que sou contra a sua vinda.

Claro que tem implicações, mas acho que é uma questão de medir os prós e os contras. Além disso soluções de valor valem sempre a pena. Se pudermos ter o Vini no banco para ir lá molhar a sopa mais no fim do jogo caso exista necessidade, é sempre bom. Ele no início da época impôs-se dessa forma. Não acho que essa tal desvalorização se efetive dessa forma tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

De referir que o Vinicius nem estava a ser titular nos últimos jogos, mesmo sendo o melhor marcador da equipa. Por isso do banco não passa. Passaria era de ser suplente do Seferovic para ser suplente de um Cavani da vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, Agora:

Claro que tem implicações, mas acho que é uma questão de medir os prós e os contras. Além disso soluções de valor valem sempre a pena. Se pudermos ter o Vini no banco para ir lá molhar a sopa mais no fim do jogo caso exista necessidade, é sempre bom. Ele no início da época impôs-se dessa forma. Não acho que essa tal desvalorização se efetive dessa forma tão linear.

Não consigo concordar com "soluções de valor valem sempre a pena". Depende sempre das condições em causa e do contexto da necessidades da equipa. 

E não me parece que o Vinicius fique muito contente por ser suplente, depois de ter sido o melhor marcador do campeonato, mesmo que seja para ser suplente do Cavani. E, ainda por cima, investimos uns milhões valentes na contratação dele.

Um jogador que não joga, desvaloriza ou, no mínimo, não valoriza. Mas claro, há excepções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 minutos:

Que passou-se?

Citação de trz, há 15 minutos:

Digamos que há um gajo que é como o RGS. De manhã é uma coisa, à noite é outra. E andamos nisto há uns dias quando esteve mesmo quase fechado.

Vinicius tem propostas, concretas, uma do carrossel e uma fora dele mas que também está ligado ao carrossel e a um ex nosso que anda em inglaterra e pode ou não ir para italia.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Cavani assinar é óbvio que o Vini é vendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

Eu começo a ter pena das contratações. Se não forem absolutamente consensuais, vão passar as passas do Algarve. There again, nunca como agora compreendo a voracidade do 3º anel.

Espera-se, no mínimo, consenso ao nível das contratações do 1º ano do JJ. Saviola; Ramires; Javi García. Não ao nível do restante refugo que "teve de ser contratado" (aka manobras de empresários) para ter direito a estas pérolas.

Citação de Almeno, há 3 minutos:

Se o Cavani assinar é óbvio que o Vini é vendido.

Depois o velhote lesiona-se e andas o resto da época a chorar. Tipo Raúl Jimenez.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que vão entrar dois jogadores para o ataque. Até agora tem sido sempre Cavani + Pedro Bruno Henrique / Waldschmidt.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 37 minutos:

Digamos que há um gajo que é como o RGS. De manhã é uma coisa, à noite é outra. E andamos nisto há uns dias quando esteve mesmo quase fechado.

Vinicius tem propostas, concretas, uma do carrossel e uma fora dele mas que também está ligado ao carrossel e a um ex nosso que anda em inglaterra e pode ou não ir para italia.

Ou seja, está tudo pendente do Carrossel e do tal gajo que falas.

Aposto que o senhor que está a tratar do Cavani tem bigode e provavelmente vai ser Acusado da Operação Lex... Já vi que mesmo sem lhes caber um feijão no cú, nada muda.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Essa comparação é estúpida Ruas. O Semedo não demonstrou 1/10 das debilidades que os Tavares mostraram nem recebeu as críticas ou pressão que estes recebem sempre que jogam. Nenhum deles está preparado para ser titular do Benfica, quando o Semedo já estava e pegou logo de estaca.

Será porque antes de subir à A cumpriu 2/3 e´pocas completas na B? Será que isso é um bom plano? Será que isso é que dá aos jogador jovem armas para pegar um lugar sem tantos sobressaltos na equipa A? Será que é melhor do que promover o rapaz directamente dos juvenis para a Champions? 

Não. A resposta é não a tudo. A culpa é nossa. É do adepto. É do famigerado "fogareiro da Luz", esse mito, que nem o Roberto nem o Emerson assobiou (só no final da e´poca quando tudo já estava perdido) mas que supostamente existe e faz muito mal ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Aliás, o mesmo aplico ao Jota, se é para andar a jogar cinco minutos por jogo mais vale sair por empréstimo, demonstrar que está pronto para a oportunidade e/ou que a merece e então contar como aposta sustentável. 

Esse já devia ter sido feito o mesmo que o Bernardo: deixar o rapaz e não cortar as pernas. O que lhe fizeram este ano foi vergonhoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Esse já devia ter sido feito o mesmo que o Bernardo: deixar o rapaz e não cortar as pernas. O que lhe fizeram este ano foi vergonhoso.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Serviu-me a carapuça.

A minha intenção não foi nunca mandar ninguém abaixo. Se dei essa impressão, peço desde já desculpa a quem sentiu isso. A minha intenção é tentar mudar esta mentalidade de se olhar logo de forma negativa para uma contratação, sem deixarem o jogador sequer ter uma oportunidade cá. Se ele já está queimado cá e ainda nem treinou, imagino quando cometer os primeiros erros em jogos, porque claramente, vai acontecer.

a mim também me serviu. Isso é verbatim, a repetição da conversa do "Apoiem!!" de há uns anos atrás, que tão belos resultados deu. Eu não entro nisso. Nesse amansar do adepto, quase coma induzido, no "não te preocupes que há gajos muito inteligentes que estão neste momento a resolver a tua vidinha" (sim, retirado do FMI do grande Zé Mário).

Um jogador ou tem qualidade para jogar num clube como o Benfica (ou como o Benfica deve ser) ou não tem. Isto é alta competição, é elite do futebol, envolve muito dinheiro, salário bom, não se compadece com desculpas e andar nas palminhas das mãos, kumbaya, e "apoiem pá!". Ou é jogador ou eu não apoio. Não me peçam para andar a apoiar Emersons e Cortezes só pq estão - imerecidamente - a envergar o manto sagrado. Sendo mais ríspido mesmo: ou são jogadores, ou podem ir para a pqp. Isto aqui é Benfica pôha!

PS: Se são reforços a que eu não reconheço valor para jogar no Benfica, vou abrir o trombone antes da assinatura. Se não os quero cá, não entro na conversa do "deixem-nos chegar e logo vemos". Se vir um urso a entrar-me em casa não vou dizer isso, pois não? Vou tentar que ele não entre. E uma pessoa depois de dizer isso de gajos como o Caio, o Carrillo, o Luisinho, o Michel, o Steven Vitória, o Derley, o Bebé, o João Amaral, o Cadiz, o Matos Milos, o Seferovic ETC, ETC, e acertar quase sempre (assim de repente o único que errei - e rotundamente - foi o Matic), uma pessoa ganha um certo calo. Reconhece a falta de qualidade à distãncia e confia no seu institnto. Está sempre a acontecer no Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Svillar pode sair por emprestimo para o Championship. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apollion, há 1 minuto:

O Jogo agora fala do Di Maria vir com o Cavani. 🙄

Isso tem a ver com a notícia do Don Balón que não tem credibilidade nenhuma. Calma, rapazes.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 33 minutos:

Será porque antes de subir à A cumpriu 2/3 e´pocas completas na B? Será que isso é um bom plano? Será que isso é que dá aos jogador jovem armas para pegar um lugar sem tantos sobressaltos na equipa A? Será que é melhor do que promover o rapaz directamente dos juvenis para a Champions? 

Não. A resposta é não a tudo. A culpa é nossa. É do adepto. É do famigerado "fogareiro da Luz", esse mito, que nem o Roberto nem o Emerson assobiou (só no final da e´poca quando tudo já estava perdido) mas que supostamente existe e faz muito mal ao Benfica.

Porque todas as pessoas são diferentes e têm percursos diferentes. O contexto também foi diferente. O Semedo tinha muita mais experiência e jogos profissionais que os dois Tavares juntos.

Mas não existe um plano para meter um miúdo a jogar, é tudo muito relativo e subjetivo. Podes ter um plano de progressão perfeito no papel e depois no campo o jogador não conseguir render. Como também podia acontecer o TT chegar à equipa principal aos 18 anos, sem um jogo no futebol profissional e pegar logo de estaca e ter um rendimento incrível. Estas coisas não são lineares.

Evidentemente que todas as lacunas defensivas do Benfica estavam expostas nesta temporada e isso também contribuiu para o menor aproveitamento dos Tavares. Os erros que eles iam cometendo no início eram os mesmos erros que os laterais titulares iam cometendo, o problema é que enquanto um AA e um Grimaldo, mesmo em claro subrendimento, têm a experiência e a maturidade de não irem abaixo com as críticas e com toda a pressão existente, o TT e o NT não têm, ainda, essa capacidade, e o que vias eram dois miúdos que estavam a jogar sobre brasas e sem qualquer confiança nas suas capacidades, logo, jogavam simples e sempre a tentar evitar o erro. O que é que acontece nestas situações? Erras sempre mais.

Basta ver o início do NT, que tem menos qualidade que o TT e menos potencial também. As coisas ainda corriam bem à equipa, existia confiança e acima de tudo, não tinha muita pressão em cima dele e acabou por fazer bons jogos a DD, tendo inclusive marcado um golo. O NT que vimos no pós-quarentena era um jogador sem confiança nenhuma, que não queria cometer nenhum erro e tentava sempre despachar a bola mal pudesse. Em vez de crescer e subir o seu rendimento de jogo para jogo, o que fomos vendo foi o contrário, de jogo para jogo piorava e cometia ainda mais erros e cada vais mais estúpidos, que culminou no jogo da final da taça em que foi claramente o pior elemento em campo e fez um jogo tão mau como não via um jogador profissional fazer em muito tempo. Foi tão mau que até os colegas deixaram de acreditar nele e o Benfica só jogava pelo meio e pela direita, rodavam a bola para a esquerda, olhavam para ele e voltavam à direita.

E o NT não é assim tão mau, tem qualidade e características muito interessantes para dar um bom lateral, tem menos potencial que o TT a meu ver, mas tem valor. Mas tem que jogar com regularidade para evoluir e colmatar as falhas/debilidades que tem. Tal como o TT, não vai ser a jogar na equipa B nem a fazer 5 jogos por época na equipa A do Benfica que vão evoluir. Precisam de sair para rodar, crescerem e evoluírem as sua capacidades. Isto partindo do principio que o clube vê qualidade neles, caso não veja têm que ser vendidos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 12 horas:

O João Mário,o William e o Adrien salvou lhes a carreira

Salvou? Os empréstimos iam queimando a carreira aos três.

Citação de IlidioMA, há 11 horas:

ah Mayday, fala para outro, pq eu digo isso de os dois Tavares irem para a B jogar desde setembro de 2019. Acho que fui o primeiro aqui e tudo. Não é por mentalidade Jesus de retorno como tu falas. é mesmo mentalidade Lindelof: jogar na B uns 60 jogos e só depois ir para a A onde se agarra o lugar. Eu gosto dessa ideia. Dois anos nos iniciados, dois nos juvenis, dois nos juniores, dois na B, e eis que surgem na A com mais armas para ganharem o lugar. Funciona com tantos. Só dois predestinados (dois vencedores do Golden Boy, assim só "por acaso") é que puderam furar essa (boa) política. Se os Tavares não são Golden Boy material, pq havemos de os prejudicar com promoções à equipa A extemporâneas? Só para os queimarem? 

Mas algum miúdo dos dias de hoje cumpre as etapas que estás a enumerar de cumprir dois anos em cada escalão? Isso é só uma parvoíce que não permite uma evolução decente e não os expõe a patamares competitivos desafiantes e que os tornem melhores jogadores.

Os que cumprem são aqueles que quando chegam a Sénior não interessam, tudo o resto salta etapas.

O Benfica é um clube engraçado, quer tudo mas não quer dar nada. Quer formação mas não quer os erros que a mesma trazem. Os miúdos irão sempre errar, é normal e fruto da aprendizagem e do crescimento, preferirem que eles rodem noutro clube quando podem ser perfeitamente opções válidas de baixo custo no vosso é que me faz uma confusão diabólica. Seja Juvenil, Iniciado ou Junior, a qualidade deve ser o único factor de avaliação, a idade e o famoso calo valem ou deviam valer zero porque não são nem de perto nem de longe fatores que equivalem a experiência ou maturidade em campo. Essa política do empréstimo ou equipa B, levou o Sporting a queimar talento atrás de talento, depois é muito fácil gozar e dizer que os Sportinguistas são malucos porque têm paixões parvas mas quando se recambiam jogadores para empréstimos e contextos que poderiam ter mais validade dentro do plantel principal do próprio clube, é
fácil de perceber onde anda o erro...

Todos os grandes jogadores queimaram etapas, a única diferença aqui é que o Benfica não quer conviver com os erros inerentes à aposta na formação. E se um clube não é capaz de lidar com o crescimento natural dos miúdos dentro da equipa principal, só mesmo num universo à parte é que é considerado clube formador.

É que ter os miúdos nas escolhinhas e fazer recrutamento é a parte mais fácil, saber lidar com a parte mais fulcral do futebol formação que é a passagem à equipa sénior, nem todos são capazes de o fazer. Isso é que distingue um clube formador de um simples clube eucalipto.

Ainda concedo a equipa B, agora os empréstimos é parvo e absurdo. Se os clubes não têm tomates para lidar com os erros da formação que não ofereçam contratos profissionais a toda a gente que sai dos Juvenis. Muito clube Português agradeceria o fim dessa dependência.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo cervi e Rafa, não entendo a necessidade de contratar o di María 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...