Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Não se esqueçam do Rafa. Duvido que esteja assim tão valorizado para render uns trocos valentes e o Jesus já o queria no Sporting. 

Compartilhar este post

Link para o post

Weigl a 6 a defender sozinho porque Pizzi esquece. Depois venham dizer que ele não vale os 20M e ainda não mostrou nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo competências no weigl para um enzo, boa técnica, bom passe e boa visao de jogo. Nao marca é golos 😂

Acho um desperdicio nao aproveitar o talento do florentino. 

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Não há clubes na China interessados no Pizzi?

Nem era preciso ser na China, bastava ser fora do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Weigl a 6 a defender sozinho porque Pizzi esquece. Depois venham dizer que ele não vale os 20M e ainda não mostrou nada.

Tens razão. Por isso é que eu poria o Florentino e o Pizzi (ou outro médio de cariz puramente ofensivo) e cometeria a suprema afronta de bancar o Weigl. O Tino sozinho dá conta do recado defensivo. é um aspirador, não precisa de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 21 minutos:

Antes o JJ usou o Pizzi no meio como 8 à frente do Matic, creio, portanto vejo a fazer o mesmo. Weigl e Pizzi. Falta alguém como extremo direito que pode ser o Pedrinho. Na esquerda o Everton. Na frente depende de quem vier.

O Gabriel é o lançador mais recuado. Como fez com o Diego.

Foi na 2ª metade de 14/15, depois da saída do Enzo, e não chegou a coincidir com o Matic. Era o Samaris que jogava a 6, tendo em conta que o Fejsa esteve praticamente toda a época de fora.

Até pode acontecer, mas por acaso tenho dificuldade em ver o JJ a utilizar o Pizzi nessa posição, principalmente nesta sua fase da carreira. A posição 8 é muito exigente do ponto de vista tático e físico e o Pizzi já não é o mesmo tipo de jogador que era aqui há uns anos. Acho que encaixa melhor na direita, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Tens razão. Por isso é que eu poria o Florentino e o Pizzi (ou outro médio de cariz puramente ofensivo) e cometeria a suprema afronta de bancar o Weigl. O Tino sozinho dá conta do recado defensivo. é um aspirador, não precisa de ajuda.

Duvido muito que o Florentino seja aposta com o JJ. Já viste a estampa física do menino? Ganhar bolas áreas então tá quieto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Duvido muito que o Florentino seja aposta com o JJ. Já viste a estampa física do menino? Ganhar bolas áreas então tá quieto.

pois, ele é mais dado a robocps como o Javi. O Tino não vai calçar. Mas o Weigl parece-me muito limitado ofensivamente para ser um 8 num meio campo a dois. Num miolo a dois exige-se que o 8 seja um Bruno Fernandes, um Enzo, u Lucho Gonzalez, um Pizzi na primeira passagem do JJ. Alguem com chegada à área que ande ali e zonas avançadas a dar apoios ofensivos aos atacantes. O Weigl não tem nada disso.

E para 6 não me parece que seja dominador o suficiente para segurar a avalanche ofensiva do adversário sozinho. O Weigl é tipico médio de meio campo a 3. Acho que o "erro de casting" de que alguns adeptos falam é esse. é ele ser talhado para outro esquema táctico. 

Vai depender dos jogos, mas em 75% dos jogos internos, jogar com Weigl e Tino é uma parvoíce. é um meio campo às arrecuas, totalmente desajustado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Desajustado é tu meteres o Pizzi no mesmo saco que o Enzo, Bruno Fernandes e Lucho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 17 minutos:

Desajustado é tu meteres o Pizzi no mesmo saco que o Enzo, Bruno Fernandes e Lucho.

falava das características, não da qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi não defende, o Pizzi não se sacrifica pela equipa, o Pizzi não corre para trás.

O BF corria os 90', não eram raras as vezes que ele recuperava bolas até na sua própria área. O Enzo a mesma coisa, incansável a defender e ainda tinha força para levar a equipa para a frente.

Se vês estas características no Pizzi então não sei que Pizzi andas a ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

O Pizzi não defende, o Pizzi não se sacrifica pela equipa, o Pizzi não corre para trás.

O BF corria os 90', não eram raras as vezes que ele recuperava bolas até na sua própria área. O Enzo a mesma coisa, incansável a defender e ainda tinha força para levar a equipa para a frente.

Se vês estas características no Pizzi então não sei que Pizzi andas a ver. 

epá pára de deturpar. Falava destas  características:

Citação de IlidioMA, há 36 minutos:

Alguem com chegada à área que ande ali e zonas avançadas a dar apoios ofensivos aos atacantes.

Não de outras. E o Pizzi tem. O Weigl não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Witsel tb não tinha essas carateristicas e foi o melhor médio que o JJ teve aqui na Luz

A carateristica de aparecer na área, seja bem entendido

Editado por El Colosso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

epá pára de deturpar. Falava destas  características:

Ah então achas que num meio campo a 2 só essas características é que contam?

Táctica do buraco né

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Ah então achas que num meio campo a 2 só essas características é que contam?

Táctica do buraco né

é. foi isso que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 31 anos e o físico que tem, não vejo o JJ a considerar o Pizzi num meio-campo a 2, muito menos com Weigl. De partida diria que é o extremo direito titular dele, com movimentos interiores para provocar superioridade ao centro. E acho que é o que ele tem para dar de melhor em 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

é. foi isso que eu disse.

Fdx oh Ilidio, quem é que surgiu o Pizzi para o meio campo? Fui eu queres ver?

Se achas que ele serve para jogar ali deve ser porque vês neles as características para isso não? Ah não, afinal é só a parte ofensiva. Então não serve para um meio campo a 2. Nem sei onde tá a duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

Com 31 anos e o físico que tem, não vejo o JJ a considerar o Pizzi num meio-campo a 2, muito menos com Weigl. De partida diria que é o extremo direito titular dele, com movimentos interiores para provocar superioridade ao centro. E acho que é o que ele tem para dar de melhor em 2020.

A questão é que se vais buscar o Cebolinha, o Pedrinho, tens o Rafa e ainda se fala na possibilidade do João Mário, como é que ficas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, Agora:

A questão é que se vais buscar o Cebolinha, o Pedrinho, tens o Rafa e ainda se fala na possibilidade do João Mário, como é que ficas?

O Cebolinha é para a esquerda, o Pedrinho senta o cu ou é envolvido num destes negócios todos e o Rafa é o 12º homem. Para a esquerda e para trás do ponta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

O Cebolinha é para a esquerda, o Pedrinho senta o cu ou é envolvido num destes negócios todos e o Rafa é o 12º homem. Para a esquerda e para trás do ponta.

Sim, mas se vem o João Mário, vais ter de arranjar posição para ou o Pizzi ou o JM. Mas eu quero que o Pizzi saia nem é pela qualidade nem falta dela, é mais mesmo pelo desgaste que ele tem com os adeptos

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ para o lado direito quiçá prefira um esquerdino endiabrado do que um Pizzi. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

O JJ para o lado direito quiçá prefira um esquerdino endiabrado do que um Pizzi. 

O JJ gostava de jogar com um Médio Interior Direito para ajudar nas compensações defensivas. Isto permitia a equipa "desdobrar" num 4-3-3 no momento de contra ataque. Pelo menos é o que tenho memória (jogou lá com o Ramires e o Enzo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...