Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Televisão portuguesa

Publicações recomendadas

Quem vê televisão, vê mais o que? Cabo. O que tem no cabo entre outras coisas? Séries e filmes. 

Eu por exemplo lembro me de para aí em 2009 estar a fazer zapping durante a tarde de um sábado e uma série chamar me a atenção. Nunca a tinha visto antes e graças à TVI fiquei "fã" de White Collar

O que temos agora durante as tardes? Programas da "treta" nos quais mais vale andar pelo cabo. E durante a noite? Novelas atrás de novelas atrás de novelas. Oh pah, bastava uma das 22h às 23h. Depois metiam uma ou duas séries por dia diferentes a cada dia, mas séries atuais, não do tempo da Maria Caxuxa. Até podiam pegar no exemplo da RTP e aproveitar fazer uma série semanal portuguesa. E se quisessem usar o Pedro para um concurso pós Jornal Nacional também seria do agrado do público. 

Compartilhar este post

Link para o post

A produção nacional tem qualidade mas o problema é que dura, dura, dura, dura.... Basicamente estão a ordenhar a vaca até ela ficar "seca" ao invés de tirarem leite de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 minutos:

A produção nacional tem qualidade mas o problema é que dura, dura, dura, dura.... Basicamente estão a ordenhar a vaca até ela ficar "seca" ao invés de tirarem leite de qualidade.

Em casa a minha mãe ainda papava uma novela ou outra da TVI, mas quando metiam aquele truque do "alterar o horário para mais tarde" era a morte do artista. Até que se cansou de ver novelas.

O dura dura dura não tem lógica, até porque para a parte final os episódios mais parecem uma sitcom de 30 minutos onde quase 10 minutos é para o genérico e as cenas dos últimos capítulos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa a velhota só vê novelas da Globo Portugal, que só dá novelas mesmo, até repetidas dos anos 90. Até acho que isso roubou algum público da TVI e SIC nesse horário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota para as séries estrangeiras da RTP2 que, por norma, costumam ser interessantes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 22 horas:

A Gomes que volte é para o Porto canal, perdeu parte da sua beleza aquele canal com a saida dela.

-Maria Cerqueira Gomes

-Beleza

Choose one

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho vindo a reparar nisso, a TVI tem estado a fazer grandes trabalhos a nível de novelas e séries. Tanto Jogo Duplo, A Teia e Amar Depois de Amar estão num patamar muito acima de tudo o que já foi feito por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 16 horas:

Carloto Cotta*

Sempre atento este companheiro 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 16 horas:

Eu gostei também e vi a novela toda mas como sempre a TVI enrolou e tentou esticar isto ao máximo. 

Bastava terminar na 1ª temporada (a 2ª até teve um bom começo mas o resto foi encher chouriços), encurtar a duração dos episódios e vender para fora. Tem enredo para fazer sucesso.

Adeus TVI 24

Compartilhar este post

Link para o post

A compra da TVI pela Cofina implicaria sempre isso, a Autoridade da Concorrência obrigaria a Cofina a desfazer-se de um dos dois canais de informação que teria (TVI24 e CMTV)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 7 minutos:

Na volta, ainda aparece o Observador para ficar com a vaga da TVI24.

Não sei até que ponto é que alguém vai querer agarrar nisso, TVI24 se não me engano é o canal menos visto do cabo dos 3 a quem faz concorrência (CMTV, SICN e RTP 3).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Governo sombra como fica? Acaba?

Por falar nisso e o Gente Que Não Sabe Estar já não deveria ter começado? Foram de férias mas supostamente em Setembro voltavam, inclusive num formato diário. Ainda era das poucas coisas que via obrigatoriamente porque RAP  🥰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 6 horas:

Governo sombra como fica? Acaba?

Isso, o Mais Futebol e os resumos da Champions.

É que CMTV é sempre lixo atrás de lixo a comentar (anti)futebol todas as noites. 

Programas como o do Jesualdo ou do Jorge Castelo é que faziam falta 😒

(o Brás teria era que arranjar feira para vender a pescada)

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O Governo Sombra não deve acabar. É dos programas com melhor audiência da TVI; a questão é se eles querem continuar na TVI. Se não, tenho a certeza que o Daniel Oliveira os ia receber de braços abertos.

O Braz está muito bem informado(Sporting, Jorge Mendes, Benfica), duvido que o queiram mandar embora, apesar de o Braz já ter dito mal dos jornalistas da CMTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa malta tiver contratos com o canal eles vão transitar para a Cofina, não há qualquer dúvidas disso.

Agora os programas é outra questão, a CMTV tem uma grelha fraca com noticiários, uma ou outra telenovela, programas de "comentário" futebolístico e filmes eróticos para a madrugada. Terão que reorganizar a grelha mas não se esqueçam de uma coisa: eles são o canal de cabo mais visto, o que quer dizer que a vontade de mudar aquilo que estão a fazer (e que, goste-se ou não, dá resultados) pode ser nula...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 7 horas:

Por falar nisso e o Gente Que Não Sabe Estar já não deveria ter começado? Foram de férias mas supostamente em Setembro voltavam, inclusive num formato diário. Ainda era das poucas coisas que via obrigatoriamente porque RAP  🥰

Já anunciaram que regressam no no dia 16 de Setembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, a IURD vai comprar a TVI por intermédio da Cofina. 

E em troca ainda pagava as dividas à Cofina. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O Record ajudar a empresa que é dona dele a comprar a TVI? 😎🤪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, Em 07/09/2019 at 23:13:

Já anunciaram que regressam no no dia 16 de Setembro.

15*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...