Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Mas uma oportunidade de golo não deveria ser a prova maior daquilo que é o objetivo principal do futebol ? Ou seja, uma situação onde seja mais fácil para a equipa atacante colocar uma bola no fundo da baliza adversária do que o adversário defender.
Um lance isolado 1vs1, uma situação de 2vs1 frente a um guarda-redes, um cruzamento com um cabeceamento em zona frontal dentro da grande área. 
Se vamos considerar cruzamentos sem chegada, remates de fora de área, tudo lances em que a probabilidade de sucesso é reduzida ou ínfima, um jogo de futebol passa a ter às dezenas de carradas de oportunidades ou situações de golo, o que é falso e não só é falso como será para ti super difícil trabalhar um ajuste em termos defensivo.
Uma situação de golo, devia ser uma situação onde o outcome mais esperado dessa ação é o golo. Um situação em que tu pegues, fazes 10x a mesma ação e tenhas sucesso em 8 ou 9.
Eu não vi o jogo, vi o resumo (e posso estar a ser enganado pela Liga e quem os faz) mas oportunidades de golo o Vitória tem mais uma ou talvez duas, o próprio golo nasce de uma ação ofensiva que em termos práticos terá sempre um resultado de eficácia esperado bastante baixo (um remate de fora de área com um ressalto).
Isto no final do dia vale zero, pois até o próprio Boavista acaba a marcar numa situação em que resultado esperado é menor (bola parada) do que aquela que tem na primeira parte de um 1vs1 com o Varela.
Não estarás a confundir ação ofensiva com oportunidade de golo ? É que parece-me extremamente difícil, conseguires depois transportar essa tua visão de oportunidade de golo para um campo mais prático num ótica de como poder anular a forma como o meu adversário chegou ali. Se existem situações constantes de cruzamento onde não aparece ninguém, não será isso antes uma ação ofensiva ? É que parece-me mesmo muito puxado estar a chamar oportunidade a algo onde falta o factor fundamental para haver golo, existir alguém para finalizar. E se esse momento não existe, como conseguirás trabalhar em termos defensivos e preparar a equipa para algo que não é efetivado ?

Eu entendo o que queres dizer e secalhar não me expressei cem por cento correto. O que eu queria dizer é que uma equipa que chega mais à frente tem mais probabilidades de ter oportunidades de golos, vulgo, criar perigo para a baliza adversária. Claro que um cruzamento no meio do nada . ou um remate (dependendo da zona claro), não é uma oportunidade de fazer o golo, embora até possa acontecer. Mas dou-te aqui dois lance como exemplo do que para mim é uma oportunidade de golo:

aadbd1c9fc4fc69e711e73f71ebfd9c8.jpg

1d426416837dbff88e4f4928655c3fc4.jpg

Estes dois lances para ti são oportunidade de golo? Para mim são. O Edwards tem três opções: rematar ou os dois colegas da equipa. O Rafa também: rematar, cruzar/passar para o Estupinan ou eventualmente um cruzamento atraso caso apareça alguém. A questão aqui é que em ambos estes os lances, se não houver um remate à baliza, não será contabilizado e na maneira de ver uma oportunidade de golo só aquelas bolas que vão à baliza já não contava. No entanto, a oportunidade de marcar esteve lá. Imagina o seguinte cenário, a equipa X tem 4 situações destas e marcou 1. E a equipa Y tem 2 situações de 1vs1 e também marcou 1. Para ti qual é a equipa que teve mais oportunidades para marcar ? A Y ou a X? Claro que a oportunidade de fazer o golo num 1vs1 contra o GR comparando a um cruzamento dentro da área (pegando no exemplo do Rafa), a probabilidade de marcar aumenta significativamente. E atenção, não estou a criar este cenário para tentar dizer isto foi o que se passou hoje. No fundo, vamos chegar à conclusão que ambos pensamos praticamente o mesmo, muda a nomenclatura. 🙂

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 14 horas:

Sim, só estou a dar a minha opinião.

Não me surpreende tendo a mentalidade que adeptos nesta liga têm, mas fico igualmente surpreendido que alguém queira a camisola do Ntep.

Infelizmente não surpreende.

Btw, para dois dos 3 desportivos o MVP foi o... Varela.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 57 minutos:

Infelizmente não surpreende.

Btw, para dois dos 3 desportivos o MVP foi o... Varela.

 

Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 15 horas:

Sim, só estou a dar a minha opinião.

Não me surpreende tendo a mentalidade que adeptos nesta liga têm, mas fico igualmente surpreendido que alguém queira a camisola do Ntep.

Todo este tipo de ato é condenavel seja no clube A,B ou C. Dentro e fora do futebol. Tanto condenavel como aqueles energumes do Boavista que ontem tiveram os mesmos canticos ao Rochinha. Eram poucos, felizmente.

EDIT: Vocês sabem os canticos que me refiro.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

 

Todo este tipo de ato é condenavel seja no clube A,B ou C. Dentro e fora do futebol. Tanto condenavel como aqueles energumes do Boavista que ontem tiveram os mesmos canticos ao Rochinha. Eram poucos, felizmente.

EDIT: Vocês sabem os canticos que me refiro.

Daí ter referido adeptos no geral, nesta "liga".

De qualquer forma gostava que esse comportamento de caca tivesse o mesmo relevo do que se passou no Brasil. Uma criança ser afetada por este tipo de comportamento em primeira pessoa é todo um nível de nojo. Cânticos racistas ao Marega ou sobre a mãe de um jogador é igualmente grave, mas ser-se tão cego da vida para cuspir diretamente para um jogador e arreliar a quem acompanha uma criança é ser-se um escroque. Só não é o máximo escroque porque existem aqueles que ainda invadem centro de treinos e apertam com os jogadores.

Seja que caso for tem de ter o seu relevo na CS. Mas se nem o resumo do jogo dá na CNN, quanto mais falar-se disso. Nem para o bem existe relevo...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 10 minutos:

Daí ter referido adeptos no geral, nesta "liga".

De qualquer forma gostava que esse comportamento de caca tivesse o mesmo relevo do que se passou no Brasil. Uma criança ser afetada por este tipo de comportamento em primeira pessoa é todo um nível de nojo. Cânticos racistas ao Marega ou sobre a mãe de um jogador é igualmente grave, mas ser-se tão cego da vida para cuspir diretamente para um jogador e arreliar a quem acompanha uma criança é ser-se um escroque. Só não é o máximo escroque porque existem aqueles que ainda invadem centro de treinos e apertam com os jogadores.

Seja que caso for tem de ter o seu relevo na CS. Mas se nem o resumo do jogo dá na CNN, quanto mais falar-se disso. Nem para o bem existe relevo...

Eu acho que não é só nesta liga, é na sociedade. Isto está cada vez pior. E todo este cenário criado nas televisões vão potenciar mais isto, no futebol e na rua. Eu concordo completamente contigo, todo o ato é condenavel e quem os pratica deve ser castigado. Já generalizações, não posso com isso. 

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a ver na diagonal mas estão decorridos 60 minutos de jogo e o Paços joga apenas com 2 centrais posicionados perto da linha do meio-campo e o resto tudo espetado na frente. Uma transição bem feita e o Santa Clara mata o jogo com facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post

2 vitórias do Paços. O César faz quase metade dos pontos em dois jogos que eles tinham nas 14 jornadas anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post

Golaço do melhor lateral do campeonato, já se nota bem a diferença que há dele para todos os outros, o Porro que se cuide.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 47 minutos:

Golaço do melhor lateral do campeonato, já se nota bem a diferença que há dele para todos os outros, o Porro que se cuide.

de quem?

Compartilhar este post


Link para o post

Yan Couto, mas eu daria ao Vitinha

 

E dois golos para o Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 minuto:

Yan Couto, mas eu daria ao Vitinha

 

E dois golos para o Roger

Estava a ver os comentarios do flashscore para perceber se seria isso. eles atribuiram ao Vitinha.

do Yan vê-se potencial mas pareceu-me faltar algum criterio na decisao e com algumas falhas ca atras. se for assim não é facil dar o salto sem o corrigir

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 horas:

Golaço do melhor lateral do campeonato, já se nota bem a diferença que há dele para todos os outros, o Porro que se cuide.

Bah tu nem curtes do Porro és mais do Esgaio 😁

O Couto não está a ter o impacto que eu esperava, mas está a subir de jogo para jogo. Veio para o campeonato certo para jogar e crescer defensivamente, que é o ponto mais fraca dele (fisicamente está melhor, o ritmo europeu é sempre outra loiça). Ofensivamente tem a qualidade que se sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 2 horas:

Esta fornada da formação do Braga promete ou é mais fogo de vista?

Fogo de vista. Das equipas "grandes do norte", o Braga é o que está pior em termos de promessas  Não é só pior, é bem pior

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Vizela x Belenenses SAD está a ser bem entretido. O Vizela ganha por 1-0 mas o Belenenses SAD reagiu muito bem, já podia ter empatado por duas vezes.

Mais uma grande oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Este redes do B Sad veio de onde? Terá alguma vez ido à baliza antes de chegar a Portugal?

Adoro os teus comentários. 😂

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Este redes do B Sad veio de onde? Terá alguma vez ido à baliza antes de chegar a Portugal?

ha uns anos arrumou o Braga da Liga Europa

Compartilhar este post


Link para o post

Resultado enganador, o Belenenses esteve por cima do jogo a maior parte do tempo. Excelente golo do Kiko ❤️

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...