Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 22 minutos:

Vim ao Bessa ver o jogo, belo ambiente e a segunda parte foi muito fixe. Exibição brutal do Varela. 

Saltas-te também?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 35 minutos:

O remate do Yusupha é mau, mas a defesa do Varela não deixa de ser extraordinária. 

Merecia a vitória o Boavista do que vi. 

O Guimarães que não arranje dois centrais que não é preciso. Desde Setembro que se via que a maior lacuna da equipa era essa. 

Centrais e ponta de lança, e já vem de algumas épocas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 38 minutos:

Centrais e ponta de lança, e já vem de algumas épocas. 

E laterais, e médios, e extremos.

A verdade é que o plantel do Vitória é horrível.

O 6o lugar já é muito bom.

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Frank, há 9 minutos:

E laterais, e médios, e extremos.

A verdade é que o plantel do Vitória é horrível.

O 6o lugar já é muito bom.

Exagero

Compartilhar este post


Link para o post

Adoro o Yusupha como meme, mas fds isto com o Musa era outra conversa.
Grande segunda parte, grande ambiente.

Ter um plantel decente e manter este espirito é o que peço para próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de carlos99, há 13 minutos:

Exagero

Não acho

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Adoro o Yusupha como meme, mas fds isto com o Musa era outra conversa.
Grande segunda parte, grande ambiente.

Ter um plantel decente e manter este espirito é o que peço para próxima época.

x2. Na 2º parte, pareciam outra equipa. Gostei bastante

Compartilhar este post


Link para o post

Os cânticos sobre a mãe do Rochinha são inaceitáveis.

  • Like 5

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 minutos:

Os cânticos sobre a mãe do Rochinha são inaceitáveis.

Não generalizo como é obvio, mas é incrivel que até agora nada foi feito, sendo que já nem é a primeira vez.

FSJ1u5mXoAE5RTC?format=jpg&name=large

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Então tens o castigo do Marega que foi anulado, e queres castigo nisto?

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/ultimas/jogador-do-boavista-denuncia-racismo-e-cuspidela-de-adeptos-do-vitória-sc/ar-AASgEJr

" Ntep foi chamado, no final da partida, por uma jovem adepta vitoriana que estava na primeira fila com o pai e aproximou-se da bancada, dando-lhe a camisola de jogo. Alguns adeptos daquele setor da bancada não ficaram agradados e alegadamente insultaram e cuspiram sobre o jogador do Boavista, tendo a polícia sido chamada para acalmar a situação."

Este caso do Ntep e costantes cânticos racistas de que o VSC é reconhecido e que nada acontece?

A justiça tem realmente de atuar porque repudio o que cantam ao Rochinha, da mesma forma que racismo não deveria ser tolerado mas aqui estamos nós.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Este ano já tivemos, racismo (Ntep em Guimarães), porrada entre jogadores e staff (Porto vs Sporting) e agora isto, e a liga assobia para o ar para tudo.

A preocupação ontem foi evitar a tradicional invasão no fim do último jogo da época:

Ao contrário da primeira vez que isto aconteceu ontem na nascente, onde está a grande maioria dos adeptos, ouvi 300 insultos diferentes (o que é natural) mas não ouvi o cântico, presumo que tenham sido meia dúzia de atrasados como infelizmente os há em todos os clubes.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

É possível condenar os nossos sem preciso dizer que os outros fazem igual ou pior.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 minutos:

É possível condenar os nossos sem preciso dizer que os outros fazem igual ou pior.

Obrigado. Ainda por cima com calunias como "costantes cânticos racistas de que o VSC é reconhecido e que nada acontece". É a terceira vez que o Rochinha é sujeito a isto e nada acontece (e está comprovado com videos, não é preciso fazer acusações falsas), até quando a Liga vai permitir que este animais FESTEJEM PELA MORTE DE ALGUÉM?

https://maisfutebol.iol.pt/liga/23-03-2016/boavista-joao-loureiro-rejeita-racismo-no-jogo-com-o-benfica

Afinal de contas...

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

É possível condenar os nossos sem preciso dizer que os outros fazem igual ou pior.

A maior dificuldade de todas é mesmo essa. Há sempre um "mas". 

Compartilhar este post


Link para o post

O whatboutism fazia sentido se não fosse o tema a punição da liga. Ora se um clube como o VSC que é reincidente aos anos sobre vários jogadores em cânticos racistas nada faz, é óbvio que o tema que foi atirado para aqui sobre a capacidade disciplinar da mesma se questione o porquê de fazer nada sobre o caso do Rochinha.

Eu sei que sou boavisteiro, e sei que custa ler, mas existe pertinência sim em chamar isso á atenção como aconteceu nos outros clubes da liga ou corre-se o risco do tema não ser sobre a capacidade de punição da liga como o post se referia. Se era só por empatia, o Rochinha tem-na do meu lado.

Eu podia falar do Marega, Koman, Junior, Ntep, etc
A questão não é ser o mais frequente acontecer no lado do VSC, é ser o caso mais gritante de reincidência em que nada acontece. O caso Marega demonstra que podia ser outro clube qualquer que já deu para perceber que em casos de racismo neste país, nada se faz. Ora se nada se faz em casos evidentes de prova audiovisual, o que é que te faz crer que vão atuar contra o Rochinha?

O post do Rochinha do VSC é um ato de defender um jogador que defenda as suas cores, da mesma forma que o BFC e outros fariam. Mas tentar apelar um falso moralismo de humanidade quando nenhum clube, incluindo o VSC, não repudia acções dos seus próprios adeptos é algo que sinceramente nada me diz.

Acentuei como o tugão consegue ser mais uma vez um mau exemplo, mas esse era o tema que o primeiro post se referia. Se é para estar com apelos de solidariedade com o Rochinha, já disse, tem a minha, mas não sabia que a conversa ficava só por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

É possível condenar os nossos sem preciso dizer que os outros fazem igual ou pior.

Concordo totalmente.
Não estou é para levar com lições sobre como combater a corrupção por parte do Sócrates. 

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

É preciso ser muito filho da p*ta para durante 3 anos atacar tão pessoalmente alguém usando a morte da sua mãe.

É preciso começar a banir quem trata tão mal o futebol, sejam de Guimarães ou de onde for.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 40 minutos:

Concordo totalmente.
Não estou é para levar com lições sobre como combater a corrupção por parte do Sócrates. 

Mas para teres lições do Sócrates sobre como corromper e ser corrompido já te disponibilizas.

Como em Guimarães se insulta à vontade e não há consequências, então vamos fazer o mesmo no Bessa e ai de quem venha dizer que devemos ser punidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Ainda estou à procura de saber quem é o Júnior. 

Junior Tallo e o famoso episódio do dedo do meio e em que levou com cânticos racistas.

Mas eu vou-me ficar por aqui, tu falas sobre a punição da liga e de porque é que a situação do Rochinha passou em impunidade total, e eu dei-te os exemplos na tua própria casa para falar sobre o tugão. Eu não posso ser mais claro do que isto, o BFC tem podres como todos os clubes, mas em casos de denegrir a dignidade dos jogadores reina a impunidade.

Citação de Descartes, há 3 minutos:

Mas para teres lições do Sócrates sobre como corromper e ser corrompido já te disponibilizas.

Como em Guimarães se insulta à vontade e não há consequências, então vamos fazer o mesmo no Bessa e ai de quem venha dizer que devemos ser punidos.

Onde é que alguém disse isso que o pessoal que insultou o Rochinha não deveria ser punido?

Esta compreensão de achar que isto é whataboutism é conveniente ou é burrice?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 5 minutos:

Onde é que alguém disse isso que o pessoal que insultou o Rochinha não deveria ser punido?

Esta compreensão de achar que isto é whataboutism é conveniente ou é burrice?

Então se todos acham que devia haver punição devido aos insultos ao Rochinha estamos aqui a falar de quê? Estamos só a bater na tecla que os adeptos do Vitória não se podem queixar porque têm telhados de vidro?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 18 minutos:

Então se todos acham que devia haver punição devido aos insultos ao Rochinha estamos aqui a falar de quê? Estamos só a bater na tecla que os adeptos do Vitória não se podem queixar porque têm telhados de vidro?

Têm todo o direito de se queixar, e a liga deveria atuar em conformidade para todos os casos semelhantes. Só que não fazem, e é importante realçar a impunidade geral.

O post não foi "solidariedade com o Rochinha e que os responsáveis sejam punidos". O que iniciou isto foi o porquê da liga não atuar. É bom não esquecer que isto é só Rochinha, é um Ntep que entrega a camisola a uma adepta vitoriana, uma criança e foi cuspido e insultado sobre a sua raça durante esse ato nobre. No Brasil algo semelhante foi repudiado por várias celebridades brasileiras e os dois clubes uniram esforços para mitigar e dar o exemplo.

No caso do Rochinha e no Ntep, onde é que está essa solidariedade? O repúdio social com cobertura adequada? A punição adequada?  Um verdadeiro flagelo que atinge o tugão durante vários anos, e só são só dois casos aqui referidos.

Isto é um espaço de debate, não é para estar em solidariedade e clicar no like, principalmente quando perguntas pertinentes como o BrunoCardoso fez são atiradas para o ar. Isto é um fórum, não é o twitter.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...