Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonato de Portugal] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 4 horas:

A única coisa que esse clube tem do Estrela deve ser o estádio, o símbolo, equipamentos e adeptos. É toda uma estrutura feita do nada (ou feita do Sintra) que é o mesmo que nada. Têm é uma estrutura profissional montada e têm a sorte de estar numa série que está, ao contrário de algumas expectativas, abaixo do espectável. 

O estádio, o símbolo, o equipamento, os adeptos, os estatutos, o nome... Então e o que é um clube?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 9 minutos:

O estádio, o símbolo, o equipamento, os adeptos, os estatutos, o nome... Então e o que é um clube?

Expressei-me mal. O queria dizer é que não se pode comparar o Estrela com o Vitória porque a situação não é a mesma. Uma equipa vem praticamente do distrital e a outra da Primeira Liga. Era por aí

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente. Eu estou do lado do Black em tudo, excepto que não acho que o Vitória seja a melhor equipa da série. Acho que é, a alguma distância, a que tem individualidades mais destacadas.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

O Fafe venceu o Rio Ave B por 3-1 e tá a 3 pontos do 1º lugar da Serie com um -1 jogo, acho que ainda é possível chegar à fase de promoção/campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 2 minutos:

O Fafe venceu o Rio Ave B por 3-1 e tá a 3 pontos do 1º lugar da Serie com um -1 jogo, acho que ainda é possível chegar à fase de promoção/campeão. 

Its Fafe

they gonna choke

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 12 minutos:

Completamente. Eu estou do lado do Black em tudo, excepto que não acho que o Vitória seja a melhor equipa da série. Acho que é, a alguma distância, a que tem individualidades mais destacadas.

Quando o Amora se deu ao luxo de vir aqui buscar um.jogador que iria jogar a primeira liga também é uma individualidade destacada? Ou ir buscar um GR com mais experiência que o titular do Vitoria? Quando 3 dos 4  defesas titulares do Amora, tiveram no plantel sénior do Vitória em alturas de primeira liga também serão destacados? Ou o próprio staff da eq. Sénior do Estrela que contempla nem mais nem menos do que 17 pessoas enquanto que o do Vitoria tem o mesmo numero que a maior parte das equipas do campeonato?

Sim somos maiores na dimensão, sim somos o clube com mais peso, histórico e recursos humanos acessíveis do CP. Mas em termos de organização, estabilidade e outras coisas não somos nem os mais bem colocados na nossa serie.

Injunsto seria não termos perdido ninguém e jogarmos com a equipa que jogou a primeira liga o ano passado, mas preferiu se ignorar ai quando coloquei o 11 de ontem e onde estreamos um jogador que é de 2003, junior de 1 ano. Mas que culpa temos nós que o Zequinha tenha preferido ficar aqui do que ir para a segunda liga?

Se somos a melhor equipa da serie não sei, acho que as duas de cima têm estado muitíssimo bem. Estamos em situação de vantagem por mérito próprio e se conseguirmos o primeiro lugar não será por sermos o Vitória FC mas sim pelo que temos feito dentro de campom

Editado por Shark

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 2 minutos:

Its Fafe

they gonna choke

Isso não é novidade nenhuma! O objetivo da equipa também é garantir o lugar na 3º liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Fds, não gozes comigo. Imagina o Estrela a investir forte na promoção, contrata jogadores de bom nível para o seu patamar tendo como termo de comparação o Oriental Dragon, o Massamá, o Real e o Praiense. Têm uma boa equipa para o orçamento possível para uma equipa do Campeonato de Portugal.

De repente espetam-lhes com o Sporting, o Benfica ou o Porto na série. Não uma equipa B; a equipa principal, mesmo, hipotecando automaticamente todo o investimento feito para essa temporada. Estás a querer dizer que os responsáveis do Estrela e seus adeptos não iam sentir que era injusto terem de levar com eles por uma decisão administrativa?

Epa, deixa-me só reforçar que não estou a condenar a decisão administrativa, porque de alguma forma acho que isto anda não ficou claro: não é disso que se trata, nunca foi e nunca será.

Eu não percebo é onde vais buscar o sentido de injustiça ao facto de o Vitória estar no CNS. O Vitória não foi criado do zero e colocado ali, o Vitória foi condenado e tem uma pena desportiva a cumprir, a não ser que a ideia fosse acabar com o clube, qual era a solução ? Eu acho que se está a confundir injustiça com azar.
O Amora teve azar de este ano apanhar o Vitória cá em baixo, acontece. Ou então estamos só a atribuir conotações diferentes à palavra injustiça, que me parece ser o mais provável.
Para mim injustiça é equipas do CNS terem de levar com as equipas B este ano criadas do nada que passaram à frente de toda a gente das divisões mais baixas, ou quando introduziram as mesmas na segunda liga cagando na tola de todas as outras e obrigando a uma batelada de equipas a descer no ano seguinte para acertar os números. Isso é injustiça, é o atribuir condições diferentes de entrada aos clubes que compõe divisões.
A situação do Parma na altura também foi injusta para os restantes das séries onde foram colocados ? A situação do Vitória só é injusta porque está a correr bem, estivesse a correr mal e era indiferente.
É que nem é o primeiro caso, o Leiria na altura também caiu para a 3ª divisão da mesma forma, o Beira-Mar caiu da Segunda Liga para a distrital e nunca houve esta conversa da injustiça.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Eu não percebo é onde vais buscar o sentido de injustiça ao facto de o Vitória estar no CNS. O Vitória não foi criado do zero e colocado ali, o Vitória foi condenado e tem uma pena desportiva a cumprir, a não ser que a ideia fosse acabar com o clube, qual era a solução ? Eu acho que se está a confundir injustiça com azar.
O Amora teve azar de este ano apanhar o Vitória cá em baixo, acontece. Ou então estamos só a atribuir conotações diferentes à palavra injustiça, que me parece ser o mais provável.
Para mim injustiça é equipas do CNS terem de levar com as equipas B este ano criadas do nada que passaram à frente de toda a gente das divisões mais baixas, ou quando introduziram as mesmas na segunda liga cagando na tola de todas as outras e obrigando a uma batelada de equipas a descer no ano seguinte para acertar os números. Isso é injustiça, é o atribuir condições diferentes de entrada aos clubes que compõe divisões.
A situação do Parma na altura também foi injusta para os restantes das séries onde foram colocados ? A situação do Vitória só é injusta porque está a correr bem, estivesse a correr mal e era indiferente.
É que nem é o primeiro caso, o Leiria na altura também caiu para a 3ª divisão da mesma forma, o Beira-Mar caiu da Segunda Liga para a distrital e nunca houve esta conversa da injustiça.

nem mais, injusto será para o Estrela se agora o Sporting começar a descer jogadores da equipa A para tentarem subir à 2ª

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

nem mais, injusto será para o Estrela se agora o Sporting começar a descer jogadores da equipa A para tentarem subir à 2ª

Eu diria que já é injusto, não para o Estrela mas para os restantes clubes das distritais e CNS. O Sporting passou à frente de todos para obter um lugar no CNS sem nunca ter lutado nessas mesmas divisões para conseguir.
E quem diz o Sporting, diz as outras equipas B que entraram este ano directamente no CNS, ou quando entraram directamente na Segunda Liga. Isso sim é injustiça, os clubes estarem em divisões que já existem sem nunca terem tido o mérito desportivo.
Eu preferia ter tido o Sporting a começar na distrital (sim, seria um bom castigo ao facto de termos terminado a equipa B) mesmo que isso implicasse levar miúdos mais novos aos jogos, era a forma mais correcta.
Esta situação do Vitória só está a causar confusão porque está a correr bem, volto a dizer, o Leiria desceu nos mesmos moldes, fez foi um ano de estreia de merda na altura, o Beira-Mar desceu dos campeonatos profissionais directamente para última distrital onde foi limpar tudo. O Parma exactamente o mesmo.
Se há algo que estas decisões administrativas dão é justiça ao futebol e seus campeonatos. Tomara a mim que fosse sempre assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 10 horas:

Já tem jogado o Plata, o Eduardo Quaresma.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem ia participar mais nesta discussão porque me parece que chegámos a um metafórico beco sem saída, mas tenho-vos em demasiada boa conta para vos deixar sem pelo menos um feedback 😅

@Shark, não te ignorei - não vi é o teu post, deves ter respondido ao mesmo tempo que eu respondi ao Pickle. De qualquer forma, pah, não vamos estar a discutir a qualidade individual dos jogadores um a um, isso não vai levar a lado algum.

@JohnyM, falei do Estrela porque é o que tem a situação mais caricata, com uma equipa B enfiada a martelo na série deles. Se este Estrela ainda se chamasse Sintra Football, teria dito Sintra Football em vez de Estrela e o ponto era exatamente o mesmo.

@Pickle Rick, estamos mesmo a falar de coisas diferentes e basta-me ler a tua primeira frase para me aperceber disso. Não se trata de injustiça por o Vitória estar no Campeonato de Portugal; não me refiro à situação de um ponto de vista administrativo ou legal, conforme lhe queiram chamar. Despromover o Vitória terá feito todo o sentido sob todos os aspetos, nem sequet coloco isso em causa.

Apenas me refiro ao POV do Amora, do Olhanense, do Louletano e de outros e numa perspetiva desportiva. Que, com todos os condicionalismos que o futebol desta dimensão vive em época de pandemia, lá montaram os seus planteis para atacar uma temporada decisiva para os próximos anos (não esquecer que há a criação de um novo escalão, decidido pelos resultados desportivos desta época), e apanham artificialmente com uma equipa da dimensão do Vitória sem que isso tenha ocorrido por motivos desportivos.

Porque, se isso tivesse ocorrido por motivos desportivos, aplicavam-se evidentemente todos os argumentos que usaste (que o Vitória tem maior base de recrutamento, etc, etc) e isso faz parte, mas não foi isso que aconteceu.

Mas, como referi, estou a focar um POV diferente do que estás a interpretar e estou a sentir-me frustrado por não estar a conseguir ser claro nisto, porque se não me estou a fazer entender é culpa minha, mas também não consigo explicar isto de outra forma lol

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amora vai ganhando ao intervalo o Esp. Lagos. Segundo consta golo mal anulado ao lagos 5minutos antes do amora inaugurar o marcador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 49 minutos:

Amora vai ganhando ao intervalo o Esp. Lagos. Segundo consta golo mal anulado ao lagos 5minutos antes do amora inaugurar o marcador

E terminou 1-0.

Compartilhar este post

Link para o post

i know.. Golo validado e só após 30 segundos de protestos do banco do Amora é que o golo foi anulado 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, Agora:

i know.. Golo validado e só após 30 segundos de protestos do banco do Amora é que o golo foi anulado 😂😂

"Deixa o teu clube de lado!"

😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

"Deixa o teu clube de lado!"

😄

enquanto n confirmar a ida ao playoff tem de ser assim😫

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Está a passar no Canal 11

E está a dar-me uma nostalgia do carago ver o Circuito, como se lhe chamava na altura em que lá morava, ao fundo da imagem do Campo do Serrado...

Eish, oh @Shark, uma vergonha seria validar-se o tal golo 😄 até que foi prontamente anulado pelo fiscal-de-linha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prontamente anulado? O próprio comentador diz que o gajo demorou. E vê se já o gajo a festejar e o Alexsandro ainda a protestar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Shark, há 17 minutos:

Prontamente anulado? O próprio comentador diz que o gajo demorou. E vê se já o gajo a festejar e o Alexsandro ainda a protestar

O Alexsandro? A partir da bancada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Agora:

O Alexsandro? A partir da bancada?

Pareceu me o gajo no vídeo do golo. 

Mas já agora e aproveitando que aqui estás se puderes responde me ao posto das individualidades 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 17 horas:

Demorou... três segundos. Foi o tempo de o gajo que meteu a bola na baliza dar um sprint de vinte metros para festejar o golo e virar-se para ver que o golo estava anulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica e Castelo Branco 2-1 ARCO

Praticamente feito o apuramento para o play-off da III Liga na melhor posição posição possível, 9 pts para este mesmo ARCO em 12 por disputar.

A manter-se assim vamos defrontar Oliveira do Hospital, Loures e Sacavenense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 minutos:

Benfica e Castelo Branco 2-1 ARCO

Praticamente feito o apuramento para o play-off da III Liga na melhor posição posição possível, 9 pts para este mesmo ARCO em 12 por disputar.

A manter-se assim vamos defrontar Oliveira do Hospital, Loures e Sacavenense.

Como é que isso funciona, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...