Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Não foram precisos mais do que 2/3 jogos para se constatar que o estilo do Arsenal e o dele não casam, no início da época ainda era pior que agora.

Vou acrescentar aqui um detalhe que praticamente ninguém refere e que eu acho que até o prejudica mais: o Gyokeres é um avançado de volume. É bem provável que, no Sporting, fosse o avançado com mais "usage rate" da Europa, tudo o que era ataque saía para ele. E se bem me lembro, no Coventry era +/- a mesma coisa.

É também verdade que até por cá ele tinha jogos onde as primeiras 2, 3 ou 4 acções eram bosta. Mesmo contra os Buatus e os Aderlans da vida. Mas onde ele muitas vezes fazia e faz a diferença é na 8ª, na 10ª ou na 12ª bola que lá vai parar, porque entre outras qualidades é um poço de potência e ao minuto 80 está tão fresco como no minuto 5.

Pode-se argumentar que não é um 9 de topo mundial porque esses são mais eficazes com menos acções, e muitas vezes nem têm tantas bolas nos pés em jogos de um nível de topo. Tendo a concordar com isso. Mas parece-me evidente que, ao não canalizarem uma parte do jogo para ele e para as suas forças, perdem imenso rendimento que ele poderia perfeitamente dar, mesmo a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Não é apenas uma questão de estilo de jogo da equipa. O Gyokeres tem claras deficiências a nível técnico que são demasiado evidentes a este nível. E seriam-no também se jogasse no Man United ou no Liverpool.

Editado por DS7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 59 minutos:

Não é apenas uma questão de estilo de jogo da equipa. O Gyokeres tem claras deficiências a nível técnico que são demasiado evidentes a este nível. E seriam-no também se jogasse no Man United ou no Liverpool.

Eu concordo. O Gyokeres, do ponto de vista técnico, não é jogador para esse nível. Mas isso não invalida ter um conjunto de outras características que podem render bastante a este nível. E tenho poucas dúvidas de que já teria mais golos e um melhor rendimento global no estilo de um United actual, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

na próxima época acho que o arsenal tem de despacha ou o havertz ou o gyo. nenhum deles é aquele avançado de topo que precisam, embora ache que o havertz é mais importante para o arteta do que o gyo, mas está quase sempre lesionado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Fui o único a abrir o tweet à espera que fosse um quote ao Mourinho? 

pensei que era sobre o city

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

na próxima época acho que o arsenal tem de despacha ou o havertz ou o gyo. nenhum deles é aquele avançado de topo que precisam, embora ache que o havertz é mais importante para o arteta do que o gyo, mas está quase sempre lesionado 

Com este Haramball do Arteta, nem o prime CR7 rendia.

Compartilhar este post

Link para o post

City x Chelsea na final da FA Cup. 

Citação de JGabriel, há 35 minutos:

Com este Haramball do Arteta, nem o prime CR7 rendia.

o city tem um haaland, liverpool tem (ou vai ter para o ano) o isak, acho que precisam de diminuir o gap que há para esse tipo de jogadores. o havertz e o gyo estão longe desse nível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 horas:

Já no Sporting se notavam essas deficiências. Não é tão sofrível como um Slimani, mas também não é jogador para dribles ou passes mais exigentes, mesmo com o melhor pé. Isso não significa que não seja um jogador para este nível. Não tem de ser um Suarez ou um Benzema para andar lá em cima. O que não faltam no futebol moderno são exemplos de PL de topo que sejam medíocres tecnicamente. E nem precisas de ir muito longe, em Manchester tens possivelmente o melhor exemplo de todos.

Agora, é óbvio que nunca se vai tirar o máximo de rendimento de um jogador destes numa equipa que joga para as bolas paradas ou num Tiki Taka. Mas numa equipa mais física ou de futebol direto, as coisas mudam de figura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 9 horas:

Eles precisam é dum gajo com as qualidades do Havertz (bom a ligar jogo, tecnicista, alto e que ofereça presença no jogo aéreo, sempre disponível para pressionar de forma disciplinada sem bola) mas com um mínimo de instinto matador.

Não sei é se esse gajo existe. Talvez o Harry Kane 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 8 horas:

Eles precisam é dum gajo com as qualidades do Havertz (bom a ligar jogo, tecnicista, alto e que ofereça presença no jogo aéreo, sempre disponível para pressionar de forma disciplinada sem bola) mas com um mínimo de instinto matador.

Não sei é se esse gajo existe. Talvez o Harry Kane 😂

Depende tb se o arteta fica porque se nao ganham nada este ano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 38 minutos:

Depende tb se o arteta fica porque se nao ganham nada este ano...

Luta pela Premier até ao fim + meias da UCL ? Nunca na vida vão despedir o Arteta.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo que ninguém gosta de ver o Arsenal jogar, mas eles eram completamente avariados se despedissem o Arteta

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Está jogada do 9 do Brentford sozinho em frente à baliza foi para os apanhados 

E outra vez 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Como ainda não sofreu o United é algo que não se explica. Que sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto está a ser um massacre. É preciso ter sorte 

Compartilhar este post

Link para o post

bruno fernandes outra assistências

mas muito injusto para o brentford

boa finalização, btw

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 3 perdidas extraordinárias do Brentford, basta o United ir à grande área que marca nas duas vezes (só que o primeiro foi anulado)

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é do caraças. O United vai buscar este GR de que ninguém ouviu falar e saca uma muralha destas. Cagões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

O futebol é do caraças. O United vai buscar este GR de que ninguém ouviu falar e saca uma muralha destas. Cagões.

Isto com o Onana estavam a levar 3 ou 4

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Isto com o Onana estavam a levar 3 ou 4

E longe de ser a primeira vez que ele saca exibições destas. É de facto muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...