Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Pepzao banalizou a liga da pipoca, acontece. Juntaram um clube que gasta muito com o melhor treinador de sempre, era normal que desse isto. Enquanto lá andavam Pellegrinis e Mancinis o City ja gastava assim, mas como a qualidade no banco não acompanhava não havia cá histórias de campeonatos estragados 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 15 minutos:

Pepzao banalizou a liga da pipoca, acontece. Juntaram um clube que gasta muito com o melhor treinador de sempre, era normal que desse isto. Enquanto lá andavam Pellegrinis e Mancinis o City ja gastava assim, mas como a qualidade no banco não acompanhava não havia cá histórias de campeonatos estragados 

Ora bem.

O que não desculpa algumas declarações menos felizes do Guardiola, tho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A EPL já era banalizada com o Ferguson. E antes disso era o Liverpool.

Nos últimos anos havia mais equilíbrio, mas, de resto, olhando para a história, grande partes dos títulos tinham sido ganhos maioritariamente pelo Liverpool e United. 

O Arsenal, que é o Arsenal, só ganhou 5/6 nos últimos 50 anos. 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 25 minutos:

lel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 15 minutos:

Ora bem.

O que não desculpa algumas declarações menos felizes do Guardiola, tho.

Nem pus isso em causa tbh.

Até porque nestas das coisas das declarações, também vai sempre muito de quem as profere

Citação de Longineu, há 5 minutos:

lel.

😘😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Por curiosidade, o que discordas?

O banalizar a liga, para começar. O ser o melhor treinador de sempre a seguir e não me lembro de nem o Pellegrini nem o Mancini estourarem 100M num só jogador ou mais que isso só em laterais.

Se formos comparar com o Liverpool e com o que o Klopp fez desde que lá chegou, é ridiculo. E eu sei que ele fez o que fez em Barcelona e tem todo o mérito, mas se não fosse isso, não estavam a chamar o "melhor treinador de sempre" a um gajo que desde aí já passou por Bayern e City, clubes com o poderio financeiro que se sabe, e ainda não conseguiu ganhar uma Champions. Já lá vão 11 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

O banalizar a liga, para começar. O ser o melhor treinador de sempre a seguir e não me lembro de nem o Pellegrini nem o Mancini estourarem 100M num só jogador ou mais que isso só em laterais.

Se formos comparar com o Liverpool e com o que o Klopp fez desde que lá chegou, é ridiculo. E eu sei que ele fez o que fez em Barcelona e tem todo o mérito, mas se não fosse isso, não estavam a chamar o "melhor treinador de sempre" a um gajo que desde aí já passou por Bayern e City, clubes com o poderio financeiro que se sabe, e ainda não conseguiu ganhar uma Champions. Já lá vão 11 anos.

Ele é o melhor treinador de sempre porque inventou o tiki-taka, ou lá o que é isso. Se não tivesse aparecido o Guardiola só havia 2 táticas: o "Tudo ao Molho" e aquela com 2 defesas e 5 avançados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

Não vou comentar ou contra argumentar o resto porque esta conversa é cíclica e já cansa um bocado e, no final, eu vou continuar a preferir X enquanto outra pessoa vai preferir Y, mas oh Longi, se a minha avó tivesses rodas era um camião.

Esse “se não fosse isso” é completamente redutor, pois estamos a falar de uma das melhores, talvez a melhor, até, equipa de sempre e tu estás a reduzir isso a nada, basicamente.

Não  invalida os fracassos recentes na Liga dos Campeões, mas a verdade é que numa era onde um qualquer Everton gasta 100M€ por temporada (valor à toa, mas não deve andar longe disso) e a competitividade é cada vez maior, a verdade é que os records vão caindo, os troféus vão sendo ganhos (com maior ou menos dificuldade) e, com tanta competitividade, vão para o terceiro campeonato em quatro épocas. Mesmo com um super Liverpool a dar a luta que dá. 

Ate admito que o “banalizar a liga” seja um termo um pouco pesado, mas não o considero nada descabido. De todo.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o dinheiro gasto no haaland vem manchado de sangue, mas é só o Chelsea que se lixa por causa do Abramovich.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 31 minutos:

Caso ganhe este ano, em 6 anos, são quatro campeonatos. Como não é banalizar? 

A questão não é só os títulos. São os registos pontuais, o futebol, o recorde absurdo de vitórias seguidas, etc...

Ainda este ano perderam o Kun, não compraram ninguém, e não chegaram à final da UCL por culpa própria e estão bem lançados para novo título.

Em relação às compras, percebo, mas há que entender a inflação do mercado.  A título de exemplo, o KDB e o Sterling, com o Pellegrini, custaram à volta dos 80M€.

O City ia ser castigado relativamente ao fair-play financeiro, mas, pelos vistos, o "crime" caducou e não lhes aconteceu nada. E ai, sim, beneficiou de um cenário que não devia.

Acredito que outro treinador de topo tinha ganho títulos com este City, tal como o Mancini e o Pellegrini conseguiram, mas não com a regularidade do Guardiola. Só se fosse o Klopp.

É um trabalho estupendo do Pep, pese ter o melhor contexto para tal. 

Sobre a Champions, só dois treinadores têm mais títulos. Acho que não se pode pegar por aí.  Chegou a três finais, o que é o normal para um treinador de topo que está ativo aos anos que ele está.

Mesmo o Ancelotti que ganhou três, não tem o registo absurdo, a nível interno, que o Guardiola tem, por exemplo. 

Não dá para ter tudo, né?

Editado por Eden Hazard
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 16 minutos:

Não vou comentar ou contra argumentar o resto porque esta conversa é cíclica e já cansa um bocado e, no final, eu vou continuar a preferir X enquanto outra pessoa vai preferir Y, mas oh Longi, se a minha avó tivesses rodas era um camião.

Esse “se não fosse isso” é completamente redutor, pois estamos a falar de uma das melhores, talvez a melhor, até, equipa de sempre e tu estás a reduzir isso a nada, basicamente.

Não  invalida os fracassos recentes na Liga dos Campeões, mas a verdade é que numa era onde um qualquer Everton gasta 100M€ por temporada (valor à toa, mas não deve andar longe disso) e a competitividade é cada vez maior, a verdade é que os records vão caindo, os troféus vão sendo ganhos (com maior ou menos dificuldade) e, com tanta competitividade, vão para o terceiro campeonato em quatro épocas. Mesmo com um super Liverpool a dar a luta que dá. 

Ate admito que o “banalizar a liga” seja um termo um pouco pesado, mas não o considero nada descabido. De todo.

Eu não estou a reduzir a nada, mas o que me parece (e peço desculpa se estou errado) é que se usa isso como argumento base para dizer que ele é o melhor e não um dos melhores do mundo.

É que cansa me um bocado ver este praise todo ao Guardiola quando ele tem recursos ilimitados e mesmo assim consegue andar taco a taco com o Liverpool internamente e na única competição de "interesse" tem sido falhanço atrás de falhanço (refiro-me, obviamente, a não ganhar).

Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

A questão não é só os títulos. São os registos pontuais, o futebol, o recorde absurdo de vitórias seguidas, etc...

Ainda este ano perderam o Kun, não compraram ninguém, e não chegaram à final da UCL por culpa própria e estão bem lançados para novo título.

Em relação às compras, percebo, mas há que entender a inflação do mercado. 

A título de exemplo, o KDB e o Sterling, com o Pellegrini, custaram à volta dos 80M€.

O City ia ser castigado relativamente ao fair-play financeiro, mas, pelos vistos, o "crime" caducou e não lhes aconteceu nada. E ai, sim, beneficiou de um cenário que não devia.

Acredito que outro treinador de topo tinha ganho títulos com este City, tal como o Mancini e o Pellegrini conseguiram, mas não com a regularidade do Guardiola. Só se fosse o Klopp.

Sobre a Champions, só dois treinadores têm mais títulos. Acho que não se pode pegar por aí. 

Chegou a três finais, o que é o normal para um treinador de topo que está ativo aos anos que ele está.

Mesmo o Ancelotti que ganhou três, não tem o registo absurdo, a nível interno, que o Guardiola tem, por exemplo. 

Então por esse prisma também posso dizer que o Klopp também a banalizou? É que tirando os títulos, fez basicamente a mesma coisa, com a diferença que teve que começar quase do zero.

O Grealish foi para quê? Não compraram um avançado directo, mas compraram alguém para ajustar de forma a suprimir a ausência do Kun, certo?

Eu não digo que não seja um belissimo trabalho, que é, e eu quando os vejo jogar gosto de ver, mas pá é facilitado, se me faço entender.

Tbh não acho normal. Aos planteis que já teve/tem e ao futebol que apresenta, acho que já devia ter ganho mais uma ou duas até. É este ponto que me faz confusão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola (e o City) têm mérito na qualidade com que gastam os rios infinitos de dinheiro que têm á sua disposição, basta olhar para o vizinho que na última década gastou tanto ou mais para se exemplificar de que não basta apenas o dinheiro e há que ser competente com o mesmo. Poucos conseguiriam apresentar os resultados e, principalmente, o futebol praticado nos últimos anos para acompanhar os mesmos e creio que esse mérito do Pep é mais ou menos indiscutível.

Dito isto e já que este debate se originou pelas declarações dele sobre o Liverpool, para mim não há sequer comparação possível em relação ao trabalho do Klopp no Liverpool quando se olha para os contextos dos mesmos. O Guardiola chegou a um City com todas as condições para que ele pudesse trabalhar da forma que lhe agradasse, o Klopp não.

Chegou a um Liverpool que para se ter uma noção não estando tão mal como o Man United institucionalmente, no plano desportivo estava ainda 10 degraus abaixo. Sim, 10 degraus. Em 7 anos foi a 4 finais europeias entre as quais 3 champions , pode ganhar duas e ganhou 3 titulos internacionais. Isto depois de também ter dado finalmente uma Premier ao Liverpool. Pelo meio, ganha em confrontos diretos, arrasou com o City na champions em Anfield e a espaços já conseguiu vulgarizar este City. E não só consegue rivalizar- e  muitas vezes superar- o Guardiola a nível futebolístico como o fez sem gastar sequer metade dos valores que se praticam em Manchester. E nem me metam a falar do Borussia Dortmund deste senhor.

Editado por DS7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Eu não estou a reduzir a nada, mas o que me parece (e peço desculpa se estou errado) é que se usa isso como argumento base para dizer que ele é o melhor e não um dos melhores do mundo.

É que cansa me um bocado ver este praise todo ao Guardiola quando ele tem recursos ilimitados e mesmo assim consegue andar taco a taco com o Liverpool internamente e na única competição de "interesse" tem sido falhanço atrás de falhanço (refiro-me, obviamente, a não ganhar).

Então por esse prisma também posso dizer que o Klopp também a banalizou? É que tirando os títulos, fez basicamente a mesma coisa, com a diferença que teve que começar quase do zero.

O Grealish foi para quê? Não compraram um avançado directo, mas compraram alguém para ajustar de forma a suprimir a ausência do Kun, certo?

Eu não digo que não seja um belissimo trabalho, que é, e eu quando os vejo jogar gosto de ver, mas pá é facilitado, se me faço entender.

Tbh não acho normal. Aos planteis que já teve/tem e ao futebol que apresenta, acho que já devia ter ganho mais uma ou duas até. É este ponto que me faz confusão.

A Champions é extremamente difícil de ganhar. Não se cinge só ao dinheiro gasto. 

Estivemos perante o Bayern, Real do Ronaldo, Barça do Messi, o PSG - com este investimento absurdo -, etc...

A verdadeira vergonha foi o jogo com o Lyon, que não pode acontecer. De resto, foi (quase) sempre eliminado por adversários de qualidade semelhante.

Se só dois treinadores, em 50/60 anos de competição, conseguiram ganhar mais vezes do que ele, não dá propriamente para afirmar que o seu desempenho na competição fica àquem.

O Pep já chegou a umas quantas semi-finais, por exemplo.

Sobre o Klopp, o trabalho, apesar de não ter tantos títulos, nãoé inferior ao do Guardiola. Mas vamos ver como acaba esta época.

Não podes dizer "excetuando os títulos", que isso não é propriamente uma diferença pequena.

O City tentou o Kane. O Tottenham não quis foi vender. 

De qualquer das formas, o City fez vendas suficientes para colmatar quase todo o dinheiro pago pelo Grealish. É só dar uma vista de olhos ao que venderam este verão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 28 minutos:

Em relação às compras, percebo, mas há que entender a inflação do mercado.  A título de exemplo, o KDB e o Sterling, com o Pellegrini, custaram à volta dos 80M€.

Sobre a Champions, só dois treinadores têm mais títulos. Acho que não se pode pegar por aí.  Chegou a três finais, o que é o normal para um treinador de topo que está ativo aos anos que ele está.

Só um apontamento. O City gastou 100 milhões de libras no Grealish este ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Só um apontamento. O City gastou 100 milhões de libras no Grealish este ano

O City vendeu o Ferran Torres (50M), Angelino (18M), Jack Harrison (12,80M) e o Lukas Nmecha (8M).

Está aqui o valor do Grealish. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 49 minutos:

Ele é o melhor treinador de sempre porque inventou o tiki-taka, ou lá o que é isso. Se não tivesse aparecido o Guardiola só havia 2 táticas: o "Tudo ao Molho" e aquela com 2 defesas e 5 avançados.

E o bom e velho, tudo na retranca e bico para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim o que me faz mais confusão é aquele barça ser a melhor equipa de sempre quando a nível europeu, da competição que interessa, existiram diversas equipas que conseguiram reinados maiores ou até apenas títulos consecutivos. Aquele barça marcou uma era,com jogadores marcantes, e ganharam imenso mas não vejo que seja assim tão claramente a melhor equipa de sempre como se tenta passar.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 44 minutos:

Ninguém arranja aí o que o Liverpool e o City gastaram, desde que o Klopp foi para o Pool?

Não é bem desde que o Klopp foi para o Liverpool mas é o que o Klopp e Guardiola já gastaram.

O City gastou +-1080M com prejuízo de +- 655M
O Liverpool gastou +-615M com prejuízo de +- 215M

O Klopp tem mais um ano de liga inglesa que o Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

o klopp conseguiu aquilo que o guardiola nunca atingiu, impor o seu futebol noutra liga com sucesso na champions

agora tirar mérito ao que o guardiola fez na liga inglesa é um meme, com ou sem rios de dinheiro, o homem soube construir uma máquina de fazer pontos na suposta liga mais competitiva 

mas ficará sempre o asterico dos falhanços europeus

acontece, o mourinho que o diga

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 37 minutos:

A mim o que me faz mais confusão é aquele barça ser a melhor equipa de sempre quando a nível europeu, da competição que interessa, existiram diversas equipas que conseguiram reinados maiores ou até apenas títulos consecutivos. Aquele barça marcou uma era,com jogadores marcantes, e ganharam imenso mas não vejo que seja assim tão claramente a melhor equipa de sempre como se tenta passar.

Mas aquele Barcelona ser a melhor equipa de sempre é apenas algo subjetivo a cada um. Há milhares de pessoas e centenas de profissionais do futebol que não o pensam assim, tu simplesmente ouves é mais esse determinado grupo de pessoas que o acham.

O maior legado daquele Barcelona e que acho que é impossível não o reconhecer  é que mudou o paradigma do futebol, daí a ser a melhor de sempre são outros quinhentos, é debatível.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...