Refutador Publicado 24 Abril 2021 Citação de noikeee, há 13 horas: Se ninguém o marca e lhe dão espaço para ter todo o tempo do mundo para jogar a passo... No vídeo que coloquei, tens tantos lances em que não está pressionado como lances em que está pressionado. Curiosamente, é nestes últimos que fica evidente que as suas qualidades técnicas e intelectuais continuam intactas. Ao contrário do que estás a dar a entender, não é quando "ninguém o marca e lhe dão espaço para ter todo o tempo do mundo para jogar a passo" que ele toma as decisões mais exigentes do ponto de vista técnico ou intelectual. É quando está pressionado. As notícias da morte futebolística do Busquets, que já andam a circular para aí desde 2018, sempre me pareceram manifestamente exageradas. Num Barcelona mais próximo da sua matriz original, vejo-o a fazer mais uns anos ao mais alto nível, não concordo nada que já não se possa bater com os melhores. Numa equipa que passe longos períodos sem bola, que queira um jogo partido, que não esteja bem organizada, como foi o Barcelona do Valverde e, a espaços, o Barcelona do Koeman, admito que não. Mas isso sempre foi assim, não é de agora. Qualquer jogador depende do contexto para render mais ou menos, mas o Busquets é um caso gritante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Abril 2021 Ardeu a liga para o Real. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Abril 2021 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: Ardeu a liga para o Real. Fizeram zero para ganhar, não soubesse que ainda estão na luta pelo título e julgaria que este jogo teria sido apenas para cumprir calendário. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Abril 2021 Se o Barça fizer a dobradinha, muito curioso para ver se o Messi fica. Pelo menos a teoria que precisa de sair para ganhar títulos deixa de fazer tanto sentido... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2021 Citação de Eden Hazard, há 56 minutos: Ardeu a liga para o Real. Porque ? O Atlético ainda apanha o Barcelona e só estão 2 pontos. E não falta muito para recuperarem Varane, Ramos, Valverde e uns que faltem no plantel. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 24 Abril 2021 Exibição muito cinzenta e a equipa arrasta-se em campo. A coisa fica complicada se os outros 2 ganham amanhã. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2021 Citação de Banks29, há 7 minutos: Porque ? O Atlético ainda apanha o Barcelona e só estão 2 pontos. E não falta muito para recuperarem Varane, Ramos, Valverde e uns que faltem no plantel. O Atlético está em primeiro e o Valverde não tem data de regresso, já que está com covid. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Abril 2021 Com este empate, o Real já conseguiu o apuramento para ESL, parabéns. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2021 Citação de La Flame, há 1 minuto: O Atlético está em primeiro e o Valverde não tem data de regresso, já que está com covid. Está em primeiro mas só tem 2 pontos de vantagem e o Real senão estou em erro tem vantagem no confronto directo e ainda faltam 5 jornadas. Como disse não falta muito, deve faltar uns 6 dias até regressar aos treinos e recuperar a tempo dos últimos jogos do Real Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Abril 2021 Citação de Banks29, Agora: Está em primeiro mas só tem 2 pontos de vantagem e o Real senão estou em erro tem vantagem no confronto directo e ainda faltam 5 jornadas. Como disse não falta muito, deve faltar uns 6 dias até regressar aos treinos e recuperar a tempo dos últimos jogos do Real Tem dois pontos, mas tem um jogo em atraso. Citação de Banks29, há 14 minutos: Porque ? O Atlético ainda apanha o Barcelona e só estão 2 pontos. E não falta muito para recuperarem Varane, Ramos, Valverde e uns que faltem no plantel. O Barça, se ganhar os jogos em falta, fica com três pontos de vantagem. Jogando só para o campeonato, não acredito que percam muitos mais pontos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2021 (editado) Citação de Banks29, há 2 minutos: Está em primeiro mas só tem 2 pontos de vantagem e o Real senão estou em erro tem vantagem no confronto directo e ainda faltam 5 jornadas. Como disse não falta muito, deve faltar uns 6 dias até regressar aos treinos e recuperar a tempo dos últimos jogos do Real Mas se está em primeiro não há como "apanhar o Barcelona", já que estão à frente deles. Mas tu és adivinho ? Sabes durante quanto mais tempo o Valverde vai estar indisponível ? É uma incógnita. EDIT: O "apanhar" é defrontarem-se, acho que já percebi. Editado 24 Abril 2021 por La Flame Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 24 Abril 2021 Villarreal, Valência e Atlético. Não será fácil para o Barcelona também. E já nem falo das outras equipas mais “acessíveis” mas isto está longe de estar arrumado pra quem quer que seja. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Abril 2021 Citação de Donnie, há 1 minuto: Villarreal, Valência e Atlético. Não será fácil para o Barcelona também. E já nem falo das outras equipas mais “acessíveis” mas isto está longe de estar arrumado pra quem quer que seja. Estás doido, vem aí rolo compressor. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 24 Abril 2021 Citação de La Flame, há 1 minuto: Estás doido, vem aí rolo compressor. O problema é que o Barcelona não tem consistência. Tanto faz um bom jogo como a seguir não dão dois toques seguidos. A única vantagem será que não há mais nenhuma competição a preparar ao contrário do Real. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Abril 2021 Citação de Eden Hazard, há 2 minutos: Tem dois pontos, mas tem um jogo em atraso. O Barça, se ganhar os jogos em falta, fica com três pontos de vantagem. Jogando só para o campeonato, não acredito que percam muitos mais pontos. Mas estamos a falar do Barcelona ? Eu referia-me ao Real, não acho que tenha hipotecado isto, tendo em conta o calendário do Atlético e tendo em conta que o Barcelona ainda defronta o Atlético mesmo que o Barcelona vença os restos dos jogos e empatem com o Atlético o Real ficará a frente se a partir de agora não perderem porque ficaram com os mesmos pontos e o Real também terá vantagem. Citação de La Flame, há 5 minutos: Mas se está em primeiro não há como "apanhar o Barcelona", já que estão à frente deles. Mas tu és adivinho ? Sabes durante quanto mais tempo o Valverde vai estar indisponível ? É uma incógnita. Apanhar o Barcelona em termos de que se vão defrontar, talvez me tenha explicado mal nesse capítulo 😅 Não sou adivinho mas em média quase todos passado 12/13 dias voltam aos treinos e o Valverde já deve estar de fora há 4/5 dias desde que testou positivo portanto dai que digo que não deve faltar muito, disse deve, não estou a afirmar, estou a supor que a sua recuperação do covid seja a natural que em média os jogadores principalmente até pelo campeonato português tem sido. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 24 Abril 2021 Citação de Donnie, há 16 minutos: O problema é que o Barcelona não tem consistência. Tanto faz um bom jogo como a seguir não dão dois toques seguidos. A única vantagem será que não há mais nenhuma competição a preparar ao contrário do Real. O Barça pode não ser consistente a nível exibicional, mas a resultados a história é outra. O Valência está no estado que se sabe e o jogo do Atlético é em casa e, contando que estes não estão na melhor fase, o Barça tem tudo para ser campeão. Não esquecer do Sevilla que, pese não ser muito falado, também está numa posição muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Abril 2021 Citação de Donnie, há 44 minutos: Villarreal, Valência e Atlético. Não será fácil para o Barcelona também. E já nem falo das outras equipas mais “acessíveis” mas isto está longe de estar arrumado pra quem quer que seja. O Barça até pode perder pontos com o Valência, mas, sem querer ser mau, esses estão muito fraquinhos... estão mais perto do último do que do 6º, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 24 Abril 2021 Eu não colocava de parte o Sevilla também. Em pezinhos de lã e lá vão eles Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Abril 2021 O Barça ganhou 7 dos últimos 8 jogos para a Liga e o outro foi com o Real Madrid, onde está isso da inconsistência? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Abril 2021 Inconsistência exibicional, o Barcelona à 2 jornadas atrás não jogou nada e só não perdeu pontos em casa com o Valladolid porque o árbitro viu uma falta para vermelho que mais ninguém no planeta viu. Até final acho que vão perder todos pontos, o Barcelona x Atlético vai ser bastante determinante. Ah, e era lindo o Sevilla ganhar isto. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Abril 2021 Não acredito que o Sevilha ganhe isto porque, para isso, os três grandes do futebol espanhol teriam de dar o choke, mas que era incrível, era. E torço por isso... Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 25 Abril 2021 Por acaso não acho que o Barça esteja a ser particularmente inconsistente a nível de exibições. Os dois a seguir à pausa internacional, Valladolid e RM, correram pior, mas de resto tem sido bastante bom nos últimos meses. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Abril 2021 O Busquets é um pau de dois bicos. Tenho uma relação de amor/ódio com ele. E o ódio é só pela maneira de ser e a maneira como protesta, porque o futebol nos pés é incrível. Mas também é um pau de dois bicos no sentido em que se o colocares num Valência/inserir equipa de não está bem e que não tem tanta bola, só jogaria 2 jogos. Precisa de um contexto muito específico para conseguir jogar. O passe para o golo do Messi é magnífico. Mas se fosse o "Alberto" em vez do Messi naquela posição o passe nem tinha chegado a ninguém apesar de ele ter visto a possibilidade. Há jogadores que conseguem render/jogar em qualquer lado. O Busquets eleva o nível quanto mais alto for o nível dos colegas, mas não é um jogador que se entrar noutra equipa mais fraca que seja ele a elevar o nível da equipa. Não sei se me fiz entender neste último parágrafo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Abril 2021 Depois do choke, o Atlético vai ser campeão na mesma. Compartilhar este post Link para o post