Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[LaLiga EA Sports] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Ronaldo, De Bruyne, Messi, Lewa, Mané até ao momento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 5 horas:

Isto nunca foi dito. E não foi feito sequer um ultimato, foi apenas uma constatação de que ou as coisas mudavam muito, ou nem ao Napoles iam ganhar.

Oxalá ele tivesse feito um ultimato e já há bastante tempo tivesse chegado ao Presidente e tivesse dito "ou tu ou eu" e o Presidente nesse dia saía.

A única coisa que me incomodou foi o tratamento ao sétien, que nào tem culpa e era o elo mais fraco.

Mas sou só eu que acho isto de loucos? 😂 Olha eu a ir ao meu administrador dizer "ou sais ou vou-me embora". Havia de ser giro. Não importa o peso que eu tenho, não é assim que funciona. Existe uma hierarquia e o Messi não está no topo da mesma, é literalmente ou come, ou cala, ou sai. E digo novamente, isto aplica-se a todos os jogadores. 

Em relação ao Benzema, não sei se o Ramos não terá uma posição superior a ele... O Benzema fez uma época tremenda, mas não sei se o Ramos não tem mais "nome" ou peso para uma coisa destas.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grande erro aqui é assumir-se que o Messi é só mais um jogador que para lá anda, quando, na verdade, é o maior ganha-pão daquele clube e instituição.

E calma, eu não estou a defender as declarações dele, simplesmente compreendo quem o faz, porque se analisarmos pelo ponto de vista que falei em cima as coisas ganham outra relevância.

Compartilhar este post

Link para o post

a malta tem de parar de comparar o mundo do futebol ao seu trabalho.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

O grande erro aqui é assumir-se que o Messi é só mais um jogador que para lá anda, quando, na verdade, é o maior ganha-pão daquele clube e instituição.

E calma, eu não estou a defender as declarações dele, simplesmente compreendo quem o faz, porque se analisarmos pelo ponto de vista que falei em cima as coisas ganham outra relevância.

Não, não é. A marca Barça é fortíssima, sempre foi, sempre será. Aposto que quando o Messi sair/reformar, o Barça é campeão num prazo de 2 anos. Jogadores vêm e vão, os clubes ficam, principalmente clubes como o Barça. Era um colosso antes dele chegar, será quando ele sair. Mais uma vez, nenhum jogador é maior que o clube. Ele é importantíssimo, mas o Barça não morre nem deixa de o ser se e quando ele sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 41 minutos:

a malta tem de parar de comparar o mundo do futebol ao seu trabalho.

Estamos em 2020 e a malta continua a achar mesmo que o futebol não é um mundo completamente à parte de todos os outros. Eu acho a insistência respeitável.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Ainda me lembro quando o @NIkeL disse que o Messi nem o melhor do Barcelona é.

E tens alguma coisa a acrescentar ou foi só para fazer o lembrete? Porque para isso já aí há alguém com a frase na assinatura. Interessante comentar um post de há 5 anos, super relevante.

Em relação ao mundo do futebol ser diferente, pá, é diferente tal como um cabeleireiro é diferente de um shopping que é diferente de um stand de automóveis que é diferente de um banco. No fim o objetivo é o mesmo e existe uma hierarquia com posições definidas dentro de casa instituição. Acharem que o futebol é especial porque é a "vossa" cena, compreendo mas é errado. Os princípios são os mesmos de modo geral.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 16 horas:

Qualquer atitude do Messi é perfeita e não pode ser criticada. 

Vale para o outro lado também. É a chamada pescadinha de rabo na boca. 

A vontade em apontar falhas é muita. Se for preciso não vê um jogo do Barca há anos a não ser contra o Real, mas o bitaite é certinho. 

Citação de Shai, há 2 horas:

Até que merece um top 5 este ano.

Messi, De Bruyne, Lewa e Ronaldo (porque é o Ronaldo) devem estar acima dele. Depois deles não estou a ver melhor candidato.

Não digo o contrário. Não é de agora que o Benzema é um craque. E dos mais subvalorizados que andam aí. Sobretudo na era Ronaldo. Mas vamos lá ter calma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Abidal não quer que o Garcia Pimienta assuma o comando técnico por nada para a Champions, mas eu não vejo outra alternativa sinceramente. 

Quanto ao Benzema ele é claramente top-5 e esta época foi fabulosa mas a Champions vai decidir a bola de ouro, pode ser tudo completamente diferente do que foi, este ano é completamente atípico.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bastante óbvio que um jogador, por muito bom que seja, não pode ter aquelas declarações, é uma falta de profissionalismo grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 46 minutos:

Parece-me bastante óbvio que um jogador, por muito bom que seja, não pode ter aquelas declarações, é uma falta de profissionalismo grave.

TeR 2 cLuBes É mAiS gRaVe

Compartilhar este post

Link para o post

Está a evoluir duma forma assombrosa. Se começa a ter golo ui.

Compartilhar este post

Link para o post

um pouco de futebol

Editado por Solero
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 18/07/2020 at 00:44:

Estamos em 2020 e a malta continua a achar mesmo que o futebol não é um mundo completamente à parte de todos os outros. Eu acho a insistência respeitável.

E no entanto as palavras dele continuam erradas e ditas no local errado no tempo errado.

O Messi é fenomenal, dos maiores génios que o futebol alguma vez teve o prazer de presenciar mas infelizmente não é um líder, não tem o arcaboiço nem a distância suficiente para o ser. É daqueles casos que tem a braçadeira por ser literalmente quem é e ser o jogador que é, não pela capacidade de liderar um grupo de homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas horas têm-se falado em 2 treinadores para assumir a equipa: O Patrick Kluivert e o Laurent Blanc.

Ainda assim acho será o Garcia Pimienta(O Bruno Laje do Barça).

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

E no entanto as palavras dele continuam erradas e ditas no local errado no tempo errado.

O Messi é fenomenal, dos maiores génios que o futebol alguma vez teve o prazer de presenciar mas infelizmente não é um líder, não tem o arcaboiço nem a distância suficiente para o ser. É daqueles casos que tem a braçadeira por ser literalmente quem é e ser o jogador que é, não pela capacidade de liderar um grupo de homens.

Ninguém disse o contrário. Mas uma coisa é serem erradas. Outra é serem necessárias. São conceitos perfeitamente compatíveis. E neste caso, são mais do que necessárias, tendo em conta o peso brutal dele na instituição. Novamente: é o Messi. É um caso único no futebol actual. Há muito que a sua figura transcende a de um mero jogador do clube. Qualquer candidato à presidência do Barcelona desenha o seu projecto em função dele.

De resto, permite-me discordar. Acho que o Messi é um líder. Lidera por exemplo, essencialmente. Lidera porque os outros o seguem quase por instinto, e essa é a característica mais distintiva de liderança que podes ter. Possivelmente fazem-no pelo valor que ele tem em campo. Mas a verdade é que o seguem.

Há quase mais tipos de líderes que aqueles que podemos contabilizar. Não é por ter uma personalidade ou um carisma distinto do que normalmente se atribui a um líder que deixa de o ser.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 26 minutos:

Felizmente na selecção não o seguiram, senão a selecção ficava sem jogadores.

Se calhar,  se ameaçassem sair todos, a bagunça por lá seria menor a começar por não ter de ser o capitão a ter de pagar, do bolso dele, o salário dos seguranças e motoristas da selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Ninguém disse o contrário. Mas uma coisa é serem erradas. Outra é serem necessárias. São conceitos perfeitamente compatíveis. E neste caso, são mais do que necessárias, tendo em conta o peso brutal dele na instituição. Novamente: é o Messi. É um caso único no futebol actual. Há muito que a sua figura transcende a de um mero jogador do clube. Qualquer candidato à presidência do Barcelona desenha o seu projecto em função dele.

De resto, permite-me discordar. Acho que o Messi é um líder. Lidera por exemplo, essencialmente. Lidera porque os outros o seguem quase por instinto, e essa é a característica mais distintiva de liderança que podes ter. Possivelmente fazem-no pelo valor que ele tem em campo. Mas a verdade é que o seguem.

Há quase mais tipos de líderes que aqueles que podemos contabilizar. Não é por ter uma personalidade ou um carisma distinto do que normalmente se atribui a um líder que deixa de o ser.

Não é líder, desculpa mas não é. É seguido meramente pelo valor futebolístico, e isso não é liderar por exemplo, ele lidera pode que é melhor que os outros em termos futebolísticos.

Liderar por exemplo continua a ter um componente social muito forte, não é só chegar a dentro de campo e ser o melhor.

Volto a dizer, o Messi só é capitão porque é quem é, tal como o Ronaldo por exemplo. Não são verdadeiros capitães no real dinamismo da palavra. O Ronaldo um bocadinho melhor mas demasiado egocêntrico no jogo para o ser (competitivo não é ser egocêntrico per si).

BTW Puyol ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 minutos:

Não é líder, desculpa mas não é. É seguido meramente pelo valor futebolístico, e isso não é liderar por exemplo, ele lidera pode que é melhor que os outros em termos futebolísticos.

Liderar por exemplo continua a ter um componente social muito forte, não é só chegar a dentro de campo e ser o melhor.

Volto a dizer, o Messi só é capitão porque é quem é, tal como o Ronaldo por exemplo. Não são verdadeiros capitães no real dinamismo da palavra. O Ronaldo um bocadinho melhor mas demasiado egocêntrico no jogo para o ser (competitivo não é ser egocêntrico per si).

BTW Puyol ❤️

Por acaso acho que o Ronaldo nesse aspecto com a idade a ajudar teve um crescimento brutal.
O Ronaldo capitão com Scolari é uma personagem totalmente diferente do Ronaldo capitão com Santos.

O que se viu no Euro, o depoimento de todos os colegas atesta bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

BTW Puyol ❤️

Então... 😅

E claro que o Ronaldo é um líder. Roda tudo à volta da capacidade de fazer os outros acreditar. Eu percebo o que queres dizer, mas há muito mais do que meia dúzia de líderes no mundo do futebol. Por vezes até há líderes a mais, no mesmo balneário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...