Poeira Publicado 17 Julho 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: O capitão de equipa a dizer claramente que é hora de trocar de treinador, isto depois de várias declarações de vários jogadores com indiretas e aquele episódio dele a ignorar a equipa técnica, isto fora outros que me possam ter passado despercebidos? Gosto muito do Messi-jogador, mas o Messi-pessoa fica com uma péssima imagem em todo este circo. Vai escapando porque o Messi-jogador deu-lhe um estatuto que o torna quase intocável em tudo o que faz, mas qualquer outro jogador que fizesse isto em qualquer clube do mundo seria criticado até à casa do crl. O Messi-pessoa está a indicar a porta da rua à direcção do clube, e não é de agora. O Setién, não estando totalmente isento de culpas, teve algum azar em estar no sítio errado à hora errada. Isto é uma guerra que o ultrapassa e que não lhe diz muito respeito, enquanto treinador que chegou ao clube há umas meras semanas. O Messi-jogador não é quase intocável. É intocável. Não é qualquer outro jogador, nem pode ser tratado dessa forma. É o Messi-jogador que faz o sucesso do FC Barcelona no século XXI, e quem acredita no contrário vê isto com uma pitada de ingenuidade, no mínimo. Não tem que haver subterfúgios em afirmá-lo peremptoriamente. Sem Messi, provavelmente não há Guardiola, não há Xavi e Iniesta, não há Busquets, não há Dani Alves, não há 3 das 5 Champions do clube... não preciso de continuar. É uma estrada de duas vias em que ambas as partes (Messi e Barcelona, entenda-se, que as direcções passam e o clube continua) deram muito, mas mesmo muito a ganhar uma à outra. O Messi-pessoa teve de puxar da "cartada" da saída do clube para ver se as coisas abanam um pouco. Nunca censurarei jogador nenhum por exercer a sua influência de forma a levar a sua equipa para o caminho correcto. Muito menos um jogador que deu ao seu clube mais do que todos os outros na história do jogo aos seus respectivos clubes, excepção feita a meia dúzia de outras lendas. Eu entendo perfeitamente que quem vê isto de fora, sem contexto nenhum, fica com uma má imagem do jogador/pessoa/wtv. Mas esta época do Barcelona foi o culminar de uma desgraça que se augurava há vários anos, que tem vindo a ser cozinhada progressivamente e que foi sendo brutalmente disfarçada pelo jogador em questão durante anos. Umas vezes com mais ajuda, outras (como nos últimos dois anos) sem grande apoio. E isto é só o início. Porque aproxima-se o dia em que ele vai, no mínimo, deixar de conseguir esconder sozinho o elefante na sala. E aí é que vamos assistir a um verdadeiro circo. No mais, e não querendo bem juntar estes temas, dizer que o Real Madrid é um justo campeão. O Zidane soube voltar a pegar no balneário, recuperou o rendimento de peças fundamentais (Modric, Carvajal, Ramos, o próprio Courtois tem mérito dele) e teve o privilégio de ter um avançado na frente que, não fosse o ET do costume, seria inegavelmente a figura principal desta liga. A Liga do Benzema é de um nível quase surreal. Foi o criador, o desequilibrador e o finalizador, em muitos jogos. Jogou, fez jogar, marcou, assistiu, resolveu. Finalmente, a notoriedade que tanto merece. O consagrar de um dos melhores avançados da última década. 5 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Julho 2020 Benzema e Sérgio Ramos está temporada, vai lá vai. Uma pessoa é obrigada a render-se. O Real Madrid ser uma das, senão a melhor equipa do mundo a nível defensivo é engraçado. Mudança de paradigma com o mesmo treinador. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Julho 2020 Citação de Poeira, há 35 minutos: O Messi-pessoa teve de puxar da "cartada" da saída do clube para ver se as coisas abanam um pouco. Nunca censurarei jogador nenhum por exercer a sua influência de forma a levar a sua equipa para o caminho correcto. Muito menos um jogador que deu ao seu clube mais do que todos os outros na história do jogo aos seus respectivos clubes, excepção feita a meia dúzia de outras lendas. Eu entendo perfeitamente que quem vê isto de fora, sem contexto nenhum, fica com uma má imagem do jogador/pessoa/wtv. Mas esta época do Barcelona foi o culminar de uma desgraça que se augurava há vários anos, que tem vindo a ser cozinhada progressivamente e que foi sendo brutalmente disfarçada pelo jogador em questão durante anos. Umas vezes com mais ajuda, outras (como nos últimos dois anos) sem grande apoio. Eu acho que ele faz muito bem em tentar influenciar o que se passa na direção porque o que se está a passar é um desnorte completo, aliás, para mim peca por tardio, mas acho que não esteve bem no tratamento pessoal ao Sétien. Eu fui sempre cético em relação ao Sétien e não tem perfil para um clube grande mas como disseste ele não tem a maior culpa e aterrou no pior momento do Barça dos últimos 10 anos. Acho que não esteve bem ao ignorá-lo sistematicamente à frente das câmaras, foi uma situação que deve ter sido horrível para o Sétien. Mas lá está, eu sinto que o Messi vê os anos passar e quando devia estar mais protegido e bem acompanhado é quando se sente mais sozinho a todos os níveis, tudo isto é o culminar de uma sensação de impotência e desespero. 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 17 Julho 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora: Mas onde ele verdadeiramente ganha dimensão é na coragem que teve em regressar a uma casa onde foi feliz e nada mais havia provar. Quando todos lhe diziam que não tinha nada a ganhar e tudo a perder, que era um erro, e que corria o sério risco de sair de Madrid pela porta pequena quando havia saído em ombros em 2018, o Zidane aceita o desafio de pegar numa equipa em decadência e órfã da sua estrela maior, e volta a vencer, volta a conquistar títulos Mesmo! É preciso ter um par deles bem grandes para voltar não a um sitio, mas AO sitio! O Madrid é o clube onde existe uma pressão que não se compara em mais lado nenhum e voltar a um sítio que estava em crise total e quando já tinha saído sendo rei e tendo feito história como nunca antes se tinha visto e seria praticamente impossível voltar a repetir esses feitos é uma demonstração de carácter e confiança como nunca tinha visto, especialmente porque o tempo entre ambas as decisões é relativamente curto o que me impressiona ainda mais. Como já tinha dito há uns dias o Zidane não é tão extraordinário como um Klopp ou Guardiola a nível táctico mas o que traz a esta equipa não há mais nenhum treinador do mundo que o possa trazer e no contexto do Real Madrid enquanto clube isso é tão ou mais imprescindível que ter um conhecimento táctico de classe mundial. Agora claro isso só te leva até certo ponto pois para voltar a ter uma hegemonia europeia é necessário bom futebol e a verdade é que o Madrid foi muito pobre em campo esta época. Os tempos sagrados do Cristiano em que fazia hat tricks dia sim dia sim para dar Champions já lá vão e Zidane e toda a gente vão ter de se consciencializar muito a que querem jogar na próxima época se quiserem recuperar a hegemonia europeia. E falo já da próxima época porque não tenho confiança nenhuma para o jogo com o City. Citação de ascom, há 10 minutos: Eu acho que ele faz muito bem em tentar influenciar o que se passa na direção porque o que se está a passar é um desnorte completo, aliás, para mim peca por tardio, mas acho que não esteve bem no tratamento pessoal ao Sétien. Eu fui sempre cético em relação ao Sétien e não tem perfil para um clube grande mas como disseste ele não tem a maior culpa e aterrou no pior momento do Barça dos últimos 10 anos. Acho que não esteve bem ao ignorá-lo sistematicamente à frente das câmaras, foi uma situação que deve ter sido horrível para o Sétien. Mas lá está, eu sinto que o Messi vê os anos passar e quando devia estar mais protegido e bem acompanhado é quando se sente mais sozinho a todos os níveis, tudo isto é o culminar de uma sensação de impotência e desespero. O Messi teve muitas situações em que esteve mal mas eu também nem quero imaginar o que possa ir na cabeça daquele que é a forma literal do símbolo barcelonista ao saber que a própria direcção andou a esbanjar milhões para falarem mal dele, por exemplo. Isto parece que foi varrido para debaixo do tapete quando foi das coisas mais graves que já se vi passarem num clube de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 17 Julho 2020 O Messi pode ser tudo e mais alguma coisa mas de líder não tem grande merda. Mas hey, não se pode ter tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, há 4 horas: O Messi pode ser tudo e mais alguma coisa mas de líder não tem grande m*rda. Mas hey, não se pode ter tudo. Por acaso discordo, e bem se viu ontem: quase toda a equipa já entrou em campo derrotada, e ele foi o único (ou dos poucos) a tentar remar contra a maré, muitas vezes sozinho. Não por egoísmo ou vedetismo, mas mesmo por ser quase o único a querer tirar alguma coisa do jogo. De resto, o jogo de ontem acaba por ser um bom corolário do que é/foi esta época: um vazio de ideias. E esse vai desde os jogadores - e aqui tenho de isolar o Messi novamente, porque está claramente a um nível bem distante de outros -, ao treinador, e também à direcção evidentemente. Os jogadores parecem não estar com grande vontade, e se forem assim para a Champions, vai ser outro fiasco e vão mesmo acabar a temporada sem qualquer título (não vejo o Barça como um dos candidatos a vencer, diga-se). Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 17 Julho 2020 Mas o Messi não era a favor do Valverde? E parte desta coisa toda não tem a ver com o despedimento do mesmo? Juntando com a fita toda à volta do Neymar, onde é que anda a defesa da tal identidade do Barcelona? Ele não está simplesmente a defender a presença das pessoas que gosta? 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 17 Julho 2020 Qualquer atitude do Messi é perfeita e não pode ser criticada. Meu deus, Benzema. Dois anos a levar uma equipa como o Real às costas. Fabuloso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Julho 2020 Citação de Frank, há 9 horas: Já muito tem aguentado o Messi com o circo que vai em Barcelona nos últimos anos. Coitado do Messi...lol Se não está contente sai, e continua a ser profissional. Dou o exemplo do Ronaldo, não estava contente, foi para a Juventus... Em termos de profissionalismo, o Ronaldo por muitas polémicas que já teve, dá 10-0 ao Messi. E não sou fanboy de nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 17 Julho 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos: A declaração do Messi não é exemplo de profissionalismo, mas é necessário perceber o contexto e que o Messi não é mais um no Barcelona. Com o lodo em que o Barcelona está mergulhado, sair seria a opção mais fácil, por isso que ele esteja com algum desespero a tentar abanar com a estrutura. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Julho 2020 Citação de Che, há 10 horas: Benzema e Sérgio Ramos está temporada, vai lá vai. Uma pessoa é obrigada a render-se. O Real Madrid ser uma das, senão a melhor equipa do mundo a nível defensivo é engraçado. Mudança de paradigma com o mesmo treinador. Acho que a "dispensa" do Navas, foi fulcral pq permitiu estabilizar a baliza, no sentido de definir claramente quem é o titular. Um redes tranquilo é sempre um redes mais confiante. O Courtois do ano passado era um Roberto que por ali andava, pq sabia que o seu lugar não estava seguro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 17 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: Um redes tranquilo é sempre um redes mais confiante. Ou então um tipo que relaxa porque não tem concorrência de peso. E apenas me meti por causa do "sempre". Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Julho 2020 Citação de Carlos Gouveia, há 25 minutos: Ou então um tipo que relaxa porque não tem concorrência de peso. E apenas me meti por causa do "sempre". mas isso já excesso de confiança, o que não deixa de ser confiança Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Julho 2020 (editado) Citação de Apocalypse Now, há 15 horas: Messi a demonstrar que está farto daquilo. Quando o lider da equipa tem de estar a mandar recados de fora para dentro mostra bem a bandalheira em que vai o clube. Não é assim que funciona. ÉS funcionário de um clube. Se estás insatisfeito tens 2 opções: falas com os superiores para mudar algo ou sais. Nenhuma delas é vir falar para fora. Isto aplica-se a Messi ou a qualquer outro jogador ou treinador. Recados e insatisfações dão-se diretamente, não é na imprensa. Se não resulta na mesma e continuam insatisfeitos, há a porta de saída. Nenhum jogador ou funcionário é maior que o clube. A m*rda de "eles ganharam não porque foram melhores mas porque fomos piores" ainda dou de barato, é mau perder mas whatever, não critico, agora mandar recados e fazer "ultimatos" na imprensa... Editado 17 Julho 2020 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 17 Julho 2020 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 7 horas: Coitado do Messi...lol Se não está contente sai, e continua a ser profissional. Dou o exemplo do Ronaldo, não estava contente, foi para a Juventus... Em termos de profissionalismo, o Ronaldo por muitas polémicas que já teve, dá 10-0 ao Messi. E não sou fanboy de nenhum. ja tinha saudades disto crl <3333 parece que estou na caixa de comentários do facebook da bola Editado 17 Julho 2020 por Solero 2 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Julho 2020 começa a cair a máscara... hihi Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 17 Julho 2020 (editado) e vejo que já começou a campanha, Benzema Bola de Ouro <333333333333 https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1531878/hoje-benzema-e-melhor-que-messi-e-esta-a-fazer-mais-que-cr7 Alguém pode meter aí as declarações completas? Onde vi ainda não vi ultimatos nem nada fora do normal, para além de uma autocrítica do capitão de um clube que neste momento é uma banda de música, mas posso não ter visto nos sítios corretos. Editado 17 Julho 2020 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 17 Julho 2020 Citação de Solero, há 34 minutos: ja tinha saudades disto crl <3333 parece que estou na caixa de comentários do facebook da bola Sim... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Julho 2020 Citação de NIkeL, há 2 horas: A m*rda de "eles ganharam não porque foram melhores mas porque fomos piores" ainda dou de barato, é mau perder mas whatever, não critico, agora mandar recados e fazer "ultimatos" na imprensa... Isto nunca foi dito. E não foi feito sequer um ultimato, foi apenas uma constatação de que ou as coisas mudavam muito, ou nem ao Napoles iam ganhar. Oxalá ele tivesse feito um ultimato e já há bastante tempo tivesse chegado ao Presidente e tivesse dito "ou tu ou eu" e o Presidente nesse dia saía. A única coisa que me incomodou foi o tratamento ao sétien, que nào tem culpa e era o elo mais fraco. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 17 Julho 2020 Vai continuar mas ainda penso que depois do próximo jogo, salta fora Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 17 Julho 2020 Huesca sobe à Liga Santander. Deportivo em lugares de despromoção. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 7 minutos: Deportivo em lugares de despromoção. Porque o Lugo fez o 1-2 aos 95 minutos quando jogava com menos um. Está destinado. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 17 Julho 2020 (editado) Citação de Solero, há 5 horas: e vejo que já começou a campanha, Benzema Bola de Ouro <333333333333 https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1531878/hoje-benzema-e-melhor-que-messi-e-esta-a-fazer-mais-que-cr7 Alguém pode meter aí as declarações completas? Onde vi ainda não vi ultimatos nem nada fora do normal, para além de uma autocrítica do capitão de um clube que neste momento é uma banda de música, mas posso não ter visto nos sítios corretos. Até que merece um top 5 este ano. Messi, De Bruyne, Lewa e Ronaldo (porque é o Ronaldo) devem estar acima dele. Depois deles não estou a ver melhor candidato. Editado 17 Julho 2020 por Shai Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Julho 2020 A época do Benzema é claramente de nível de top-5 mundial a nível individual. Compartilhar este post Link para o post