FabioK Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: ☹️ Este tópico anda sob escrutínio, habitua te Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de FabioK, há 8 minutos: Este tópico anda sob escrutínio, habitua te só este em especifico? mas a cena é: eu nem se qual foi o termo "censurado" ou "revisto", ou whatever. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: só este em especifico? mas a cena é: eu nem se qual foi o termo "censurado" ou "revisto", ou whatever. Deves ter dito Rubentus Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de pedritsh, Agora: Deves ter dito Rubentus ahhhhh. disse pois, mas tb achava que tinha dito (censurado), por isso não sei qual dos dois termos (se calhar são os dois) são proibidos. Lol, não sou muito favoravel à censura linguistica. mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: A Samp já deu a volta àquela fase negativa do inicio do ano. Não que jogue muito, mas já não está naquele lodo total que estava e Outubro. E para além de que a Samp tem plantel para ficar. Eu acho que vai o Genoa. o que vi deles acho que é impossivel uma equipa que nem se mexe em campo salvar-se. só se o Lecce não conseguir ganhar mais nenhum jogo. Mas continuam sem jogar grande coisa, pode ser que o Ranieri os salve, porque era uma pena perder uma equipa como a Samp para Série B. Agora que estive a ver bem, a Udinese terá o calendário mais difícil. Ainda tem de jogar com Atalanta, Roma, Lazio, Napoli, Juve, Cagliari e Sassuolo. Vai ter de dar tudo nos jogos dos últimos Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: ahhhhh. disse pois, mas tb achava que tinha dito (censurado), por isso não sei qual dos dois termos (se calhar são os dois) são proibidos. Lol, não sou muito favoravel à censura linguistica. mas pronto. Consideras na mesma ser censura linguística quando estás num sítio de internet composto por milhares de pessoas que torcem por milhares de clubes diferentes e maioritariamente se fala sobre futebol, e usas termos depreciativos para denegrir uma instituição ? Custa assim tanto escrever o nome de uma equipa precisamente como ele é e respeitar o espaço em questão, mesmo não respeitando o clube em si ? Citação de Malaik0, há 14 minutos: Mas continuam sem jogar grande coisa, pode ser que o Ranieri os salve, porque era uma pena perder uma equipa como a Samp para Série B. Agora que estive a ver bem, a Udinese terá o calendário mais difícil. Ainda tem de jogar com Atalanta, Roma, Lazio, Napoli, Juve, Cagliari e Sassuolo. Vai ter de dar tudo nos jogos dos últimos Infelizmente, penso que o Ranieri faz mais parte do problema do que da solução. Aquela época no Leicester foi um milagre daqueles que acontecem uma vez a cada milénio. Os trabalhos dele depois de de lá ter saído demonstram bem a mediocridade que o caracterizaram durante grande parte da sua carreira. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de La Flame, há 1 minuto: Consideras na mesma ser censura linguística quando estás num sítio de internet composto por milhares de pessoas que torcem por milhares de clubes diferentes e maioritariamente se fala sobre futebol, e usas termos depreciativos para denegrir uma instituição ? Custa assim tanto escrever o nome de uma equipa precisamente como ele é e respeitar o espaço em questão, mesmo não respeitando o clube em si ? sim, e? 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 1 hora: sim, e? Também não entendo, é o mundo atual que vivemos. Total liberdade completamente condicionada. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de pedritsh, há 3 minutos: Também não entendo, é o mundo atual que vivemos. Total liberdade completamente condicionada. opá, eu entendo o argumento. mas acho que uma pessoa tem o direito divino de insultar outrem. Tal como o outro tem o direito divino de se sentir insultado e de agir em concordância. Não me parece que seja preciso um árbitro prévio a dizer "não vale dizer coisas más". Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 7 minutos: opá, eu entendo o argumento. mas acho que uma pessoa tem o direito divino de insultar outrem. Tal como o outro tem o direito divino de se sentir insultado e de agir em concordância. Não me parece que seja preciso um árbitro prévio a dizer "não vale dizer coisas más". E tivemos anos a chamar de Rubentus todas semanas, lembraram-se agora. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Junho 2020 (editado) Agora imaginem que chamavamos ao Benfica de benfas, papoilas saltitantes, wtv, ao Porto, tripeiros, porco, ao Sporting de lagartos, lagartixas... Podem não gostar do clube, mas ao desrespeitarem o seu nome, estão também a desrespeitar os usuários que nutrem algo por essa equipa. Editado 25 Junho 2020 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Junho 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 16 minutos: Agora imaginem que chamavamos ao Benfica de benfas, papoilas saltitantes, wtv, ao Porto, tripeiros, porco, ao Sporting de lagartos, lagartixas... Podem não gostar do clube, mas ao desrespeitarem o seu nome, estão também a desrespeitar os usuários que nutrem algo por essa equipa. Que confusão para aí vai. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 (editado) Citação de Ricardo Pinto, há 19 minutos: Agora imaginem que chamavamos ao Benfica de benfas, papoilas saltitantes, wtv, ao Porto, tripeiros, porco, ao Sporting de lagartos, lagartixas... Podem não gostar do clube, mas ao desrespeitarem o seu nome, estão também a desrespeitar os usuários que nutrem algo por essa equipa. sim, e?????? a ver se a gente se entende. eu não sou um atrasado mental que não consegue perceber o conceito que estão a falar. eu só não percebo pq deva haver uma censura PRÉVIA ao palavreado. Quanto muito, uma punição posterior. mas vá, venha lá outro user explicar-me o conceito incrivelmente dificil de que certas palavras potencialmente ofenderem certas pessoas... Editado 25 Junho 2020 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Junho 2020 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Que confusão para aí vai. Gostavas que o pessoas andasse a chamar de porco ao Porto (isto só um exemplo)? A mim não me afecta minimamente, mas pode haver a quem afecte. Citação de IlidioMA, Agora: sim, e?????? a ver se a gente se entende. eu não sou um atrasado mental que não consegue perceber o conceito que estão a falar. eu só não percebo pq deva haver uma censura PRÉVIA ao palavreado. Quanto muito, uma punição posterior. mas vá, venha lá outro user explicar-me o conceito incrivelmente dificil de que certas palavras ofendem certas pessoas... Preferes ser punido e poder continuar a dizer "rubentus"? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: Gostavas que o pessoas andasse a chamar de porco ao Porto (isto só um exemplo)? A mim não me afecta minimamente, mas pode haver a quem afecte. Preferes ser punido e poder continuar a dizer "rubentus"? prefiro que usar palavras seja um escolha minha, independentemente de quais palavras sejam. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 25 Junho 2020 Citação de pedritsh, há 30 minutos: E tivemos anos a chamar de Rubentus todas semanas, lembraram-se agora. Ah, então pronto. Aqui está o argumento que faltava. Citação de pedritsh, há 8 minutos: Que confusão para aí vai. Vai ? Explica-nos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: sim, e?????? a ver se a gente se entende. eu não sou um atrasado mental que não consegue perceber o conceito que estão a falar. eu só não percebo pq deva haver uma censura PRÉVIA ao palavreado. Quanto muito, uma punição posterior. mas vá, venha lá outro user explicar-me o conceito incrivelmente dificil de que certas palavras potencialmente ofenderem certas pessoas... Não fiques assim, come um rebuçado destes que está na moda: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 9 minutos: prefiro que usar palavras seja um escolha minha, independentemente de quais palavras sejam. E ser punido pelas mesmas? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Junho 2020 O Mary anda por aí :medinho: 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Junho 2020 Citação de Ricardo Pinto, Agora: E ser punido pelas mesmas? amigo a vida é isso. uma pessoa sofre as consequências das suas escolhas: come muitos donuts, fica com diabetes; fuma muito, fica com cancro do pulmão; diz coisas que uma comunidade regrada considera serem passíveis de sanção, é punido. Citação de Axadrezado, há 4 minutos: Não fiques assim, come um rebuçado destes que está na moda: mas a mim não me chateia que as pessoas fiquem ofendidas. Não caio nessa conversa do snowflakes. é normal as pessoas sentirem-se ofendidas. o que me faz confusão é que se pretenda impedir a ofensa, limitando o discurso, em vez de se punir quem ofende, após o ofendido se queixar. Acrescentando, só para acabar, e indo ao caso concreto, não sei pq não hei-de poder dizer Rubentus. é ofensivo para os Juventinos? E para os demais adeptos de futebol italiano, não é mais ofensivo que a Juventus tenha roubado dois campeonatos??? E isto não são alegações. Foram condenados por tal em 5 tribunais! 5! Ora, não é insulto se for verdade. Esse é o critério da lei. mas vá. se as regras dizem que não se pode, eu farei o melhor por cumprir. Mas se algum Juventino negacionista aparecer a cantar loas à transparência do seu clube, que não se surpreenda se sair. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 5 minutos: amigo a vida é isso. uma pessoa sofre as consequências das suas escolhas: come muitos donuts, fica com diabetes; fuma muito, fica com cancro do pulmão; diz coisas que uma comunidade regrada considera serem passíveis de sanção, é punido. mas a mim não me chateia que as pessoas fiquem ofendidas. Não caio nessa conversa do snowflakes. é normal as pessoas sentirem-se ofendidas. o que me faz confusão é que se pretenda impedir a ofensa, limitando o discurso, em vez de se punir quem ofende, após o ofendido se queixar. Os da Juventus nunca se queixaram, aliás, nunca ninguém ligou e só chama Rube quem mais segue esta liga. Nem paciência para este assunto tenho, nossa senhora lol Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 25 Junho 2020 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: amigo a vida é isso. uma pessoa sofre as consequências das suas escolhas: come muitos donuts, fica com diabetes; fuma muito, fica com cancro do pulmão; diz coisas que uma comunidade regrada considera serem passíveis de sanção, é punido. mas a mim não me chateia que as pessoas fiquem ofendidas. Não caio nessa conversa do snowflakes. é normal as pessoas sentirem-se ofendidas. o que me faz confusão é que se pretenda impedir a ofensa, limitando o discurso, em vez de se punir quem ofende, após o ofendido se queixar. Acrescentando, só para acabar, e indo ao caso concreto, não sei pq não hei-de poder dizer Rubentus. é ofensivo para os Juventinos? E para os demais adeptos de futebol italiano, não é mais ofensivo que a Juventus tenha roubado dois campeonatos??? E isto não são alegações. Foram condenados por tal em 5 tribunais! 5! Ora, não é insulto se for verdade. Esse é o critério da lei. mas vá. se as regras dizem que não se pode, eu farei o melhor por cumprir. Mas se algum Juventino negacionista aparecer a cantar loas à transparência do seu clube, que não se surpreenda se sair. Eu estou a dizer que acho o que o @Diogo_CFB fez, foi com as melhores das intenções e o acertado, alterou a palavra que poderia ser lida como provocação, evitando assim qualquer tipo de punição e ser visto como um aviso para o deixarem de fazer. O clube foi corrupto, foi julgado e teve o seu castigo...e os seus adeptos não têm qualquer culpa disso, acho que não há qualquer problema em dizer que o clube foi corrupto no passado, nem é essa a questão... E repito, não sou fã da Juventus, como tal, não é por me sentir ofendido que estou a dizer isto. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Junho 2020 Custa muito escrever Juventus em vez de "Rubentus"? Eu não gosto da Juve, e acho que são carregados pela arbitragem todas as épocas, mas não me vai crescer mais um pelo no peito por escrever Rubentus. Isso deixo para os canais do Whatsapp, escrever Rubentus, Lagartos no meio de pics de rabos de gajas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 25 Junho 2020 Não vejo mal nenhum em se escrever Rubentus, da mesma forma q n fico incomodado se chamarem o meu clube de Porco ou wtv. Estar a censurar isso é excessivo e um bocado petty. O Ilídio mereceria um aviso se chegasse aqui e dissesse "Fds, a Juve é uma valente m*rda e toda a gente que a apoia é um idiota de todo o tamanho". Isto sim seria uma falta de respeito. Não me parece fazer mt sentido cair em cima disto, quando por exemplo, os tópicos dos jogos estão cheios de comentários a mandar jogadores/treinadores para o crl. Acreditem que me faz mais impressão esse tipo de comentários do que isto da Rube. E com isto não quero colocar em causa o trabalho do Diogo, atenção. Ele é dos bons. É apenas oq eu acho. Compartilhar este post Link para o post