pedropb13 Publicado 2 Fevereiro 2020 E oh @Alonso. fds, logo tu que sabes o quão m*rda é arbitragem em França 😂 Ele levou amarelo mesmo por ter reclamado porque o árbitro disse para parar de desrespeitar os adversários. Estamos a falar de um país onde um árbitro deu um biqueiro num jogador antes de o expulsar, o que se passou ontem nem é a cena mais bizarra dos últimos anos 😂 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 2 Fevereiro 2020 Agora já não se pode fintar lol tá bonito Qualquer dia também não vale golos e ganha quem conceder menos oportunidades aos adversarios. Sonho molhado dos simeones desta vida. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 4 horas: Mesmo que não tenha sido pela lambreta e sim por reclamar, o árbitro foi lá falar com ele a seguir a lambreta porquê? Ficou incomodado? Lol palhaçada E essa m*rda desse cabelo também é o quê oh neymar O árbitro foi lixar a cabeça porque ele fez a lambreta, e ele protestou. Levou amarelo por causa disso, lol. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Fevereiro 2020 Citação de pedropb13, há 1 hora: E oh @Alonso. fds, logo tu que sabes o quão m*rda é arbitragem em França 😂 Ele levou amarelo mesmo por ter reclamado porque o árbitro disse para parar de desrespeitar os adversários. Estamos a falar de um país onde um árbitro deu um biqueiro num jogador antes de o expulsar, o que se passou ontem nem é a cena mais bizarra dos últimos anos 😂 Sei mas também sei que o Neymar não é santo nenhum e que atitudes de vedetismo costuma ter de forma frequente. Faz-me lembrar o Payet num jogo no Velodrome antes de ir para Inglaterra. Levou um amarelo só por se rir de uma decisão do árbitro e ninguém percebeu muito bem o porquê daquele amarelo. Mas tarde passou no Telefoot o Payet no intervalo a mandar c*rlhadas para o árbitro no túnel a caminho do balneário. Nem estou a questionar que se levou amarelo por uma lambreta, está completamente errado mas custa acreditar que foi apenas por isso, até porque o Neymar já fez dribles piores, até a jogadores do OM 😅 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Poeira, Em 01/02/2020 at 23:55: O Neymar hoje levou amarelo por isto: Mais do que uma vergonha, isto é só grave. Muito grave. Há muito poucas coisas que me metam mais nojo que isto. Assim se vai matando o futebol, que são os seus melhores executantes. Mas quem é que é o árbitro para vir dizer a um jogador como deve jogar?!?!? Isto é para lá do gravíssimo, mas não há uma alminha na comunicação do PSG que venha falar disto e pedir explicações? Mas que palhaçada é esta? Já para não falar desta ideia absurda que ganhou força nos últimos anos de que agora estas fintas "são faltas de respeito" para com o adversário...Que palhaçada. Que seria hoje de jogadores como o Ronaldinho ou o Cristiano dos tempos do Manchester? Enfim. E em contraste, cada vez se vê mais os jogadores mais defensivos a serem extra agressivos com jogadores deste calibre e estilo e os árbitros pouco ou nada fazem para proteger estes jogadores e o espetáculo. Por isso é que o homem tem aquele pé esquerdo todo desfeito... 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, Em 02/02/2020 at 11:35: Agora já não se pode fintar lol tá bonito Não foi por fintar per se. Foi, pelo que li, por uma sequência de lances em que procurou sempre o mesmo alvo para executar fintas como resposta a um desentendimento entre os dois. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Black Hawk, há 15 minutos: Não foi por fintar per se. Foi, pelo que li, por uma sequência de lances em que procurou sempre o mesmo alvo para executar fintas como resposta a um desentendimento entre os dois. Que seja. Se quiser passar 90 minutos a dar cuecas no pobre do lateral direito da equipa adversária, tem que ser punido por isso ? Parece-me só parvo 🤣 3 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, Agora: Que seja. Se quiser passar 90 minutos a dar cuecas no pobre do lateral direito da equipa adversária, tem que ser punido por isso ? Parece-me só parvo 🤣 A mim parece-me conduta anti-desportiva. Pah, todos gostamos de ver gestos técnicos bonitos, vírgulas à Ronaldinho, roletas à Zidane, bicicletas à Figo. É bonito, é espetacular, quem não gosta? Só que a diferença destes para o Neymar é que nenhum deles o fazia para provocar os adversários. Eram recursos técnicos para proteger a bola, ultrapassar um adversário ou criar um desequilíbrio. O Neymar, e não é a primeira vez que o faz, fá-lo para provocar e humilhar um adversário com o qual está picado. Não para marcar golos, não para progredir no terreno, não para proteger a bola; apenas para uma vingança mesquinha e desprezível durante um jogo de futebol. Isto pode ser visto como conduta anti-desportiva, como falta de respeito pelo adversário e provocação. Ele que continue a fazê-lo e talvez algum perca a cabeça e lhe espete um banano que lhe parta um dentinho ou dois. Ou que lhe crave os pitons num joelho e lhe acabe com a carreira. Depois como é? O árbitro tem o dever de gerir o jogo, percebeu o intuito do Neymar e foi alertá-lo. Fez muito bem, procurou evitar que a situação escalasse para um desastre. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Fevereiro 2020 Se as coisas passaram-se com o @Black Hawk referiu, acho que o árbitro teve bem em adverti-lo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: A mim parece-me conduta anti-desportiva. Pah, todos gostamos de ver gestos técnicos bonitos, vírgulas à Ronaldinho, roletas à Zidane, bicicletas à Figo. É bonito, é espetacular, quem não gosta? Só que a diferença destes para o Neymar é que nenhum deles o fazia para provocar os adversários. Eram recursos técnicos para proteger a bola, ultrapassar um adversário ou criar um desequilíbrio. O Neymar, e não é a primeira vez que o faz, fá-lo para provocar e humilhar um adversário com o qual está picado. Não para marcar golos, não para progredir no terreno, não para proteger a bola; apenas para uma vingança mesquinha e desprezível durante um jogo de futebol. Isto pode ser visto como conduta anti-desportiva, como falta de respeito pelo adversário e provocação. Ele que continue a fazê-lo e talvez algum perca a cabeça e lhe espete um banano que lhe parta um dentinho ou dois. Ou que lhe crave os pitons num joelho e lhe acabe com a carreira. Depois como é? O árbitro tem o dever de gerir o jogo, percebeu o intuito do Neymar e foi alertá-lo. Fez muito bem, procurou evitar que a situação escalasse para um desastre. Mas já não o têm feito? As lesões do homem não apareceram por obra do espírito santo. Pá, eu acho absurdo. Se nos primeiros 10 minutos de jogo um árbitro decidir que um jogador tá a humilhar o outro porque lhe espetou 3 cuecas nesse espaço de tempo, dá-se-lhe amarelo? Mais vale fechar o espetáculo então... 4 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 4 minutos: Mas já não o têm feito? As lesões do homem não apareceram por obra do espírito santo. Pá, eu acho absurdo. Se nos primeiros 10 minutos de jogo um árbitro decidir que um jogador tá a humilhar o outro porque lhe espetou 3 cuecas nesse espaço de tempo, dá-se-lhe amarelo? Mais vale fechar o espetáculo então... Acho que não leste o que eu escrevi. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Black Hawk, há 3 minutos: Acho que não leste o que eu escrevi. Li. Percebo a ideia. Mas não concordo. Ok, é feio ele vingar-se com fintas. Há outros que se vingam exatamente espetando os pitons no adversário e muitas vezes passam impunes. É só parvo, a meu ver. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 3 Fevereiro 2020 Ele leva pau o jogo todo. Decide "retaliar" com a bola nos pés mas ele é que está mal. Se armasse a p*ta e fosse fazer peito e encostar a cabeça a quem passa o jogo inteiro a pôr em risco a sua integridade física é que estava bem. O único alvo que há em França é o Neymar. O Mbappe se for preciso faz algo parecido e não se passa nada. Mais Neymares e menos Diegos Costas, sff. 5 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 3 Fevereiro 2020 Defendo o Neymar quando o vir a fazer isto quando estiver a perder, ou com dificuldades a passar por um jogador e mesmo assim tentar malabarismos destes. Até lá é só um paspalho que tem a sorte de jogar muito bem à bola Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 48 minutos: Li. Percebo a ideia. Mas não concordo. Ok, é feio ele vingar-se com fintas. Há outros que se vingam exatamente espetando os pitons no adversário e muitas vezes passam impunes. É só parvo, a meu ver. Estás a ver as coisas demasiado no preto ou branco. O Black Hawk até te expôs o contexto da situação. O árbitro fez o que fez para que algo deste género não se passasse: Se não é consistente quando o Neymar leva no corpo, aí a questão é outra. Mas naquela situação, esteve bem. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Rōnin, há 3 minutos: Estás a ver as coisas demasiado no preto ou branco. O Black Hawk até te expôs o contexto da situação. O árbitro fez o que fez para que algo deste género não se passasse: Se não é consistente quando o Neymar leva no corpo, aí a questão é outra. Mas naquela situação, esteve bem. Pronto, é uma opinião contrária à minha. O que é que o Nani fez de mal aí? Deu 4 ou 5 toques com a bola para se recriar com a bola.... Reiteiro que entendo que para a outra equipa não seja fácil estar a levar no pêlo e ainda ver jogadores a recriarem-se com bola, mas tecnicamente eles não estão a fazer nada de mal nem a desrespeitar as regras. Não é tipo os raivosos que quando quando estão a perder começam a virar jogadores adversários só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Rōnin, há 17 minutos: Estás a ver as coisas demasiado no preto ou branco. O Black Hawk até te expôs o contexto da situação. O árbitro fez o que fez para que algo deste género não se passasse: Se não é consistente quando o Neymar leva no corpo, aí a questão é outra. Mas naquela situação, esteve bem. Mas o que raio é que o árbitro deve fazer aí para além de expulsar o gajo que vai lá dar o pau ao Nani? 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 3 Fevereiro 2020 Bem, isto é uma cena difícil de gerir. Primeiro, obviamente que nenhum árbitro pode ir pedir a um jogador que não faça cabritos. Não está a desrespeitar nenhuma regra do jogo, logo a advertência não faz grande sentido. O Neymar tem toda a razão em ir reclamar com o protesto do árbitro. Se um dia entrar nas regras do futebol que não se pode utilizar a finta excessiva desnecessária como modo de provocar um adversário até se poderia debater isso ou não, mas o monsieur Jérôme Brisard não tem de ter opinião própria sobre isso enquanto está a arbitrar um jogo. Sobre a outra parte, do futebol ser cabritos e fintas e que mais, lamento informar que não. O futebol é um desporto cujo objetivo é colocar um esférico mais vezes na baliza que o adversário. O objetivo do futebol não é ver quem sabe fazer melhor cabritos ou quem finta mais adversários. Daí que se um Neymar qualquer anda a fazer cabritos ao acaso, tenho pouca pena que acabe por levar uma entrada mais dura de vez em quando. Um jogo de futebol profissional não é circo, não é um espetáculo de entretenimento, nem é freestyle, e isto vale tanto para o Neymar como para o Ronaldinho, dois jogadores cuja qualidade técnica merecia que levassem o jogo um bocadinho mais a sério do que andarem no recreio. Finalmente, óbvio que o Neymar (como outros jogadores de elevada qualidade técnica) leva demasiada porrada, a maioria das vezes apenas por querer jogar à bola, e futebol também não é MMA. Daí que acho bem que haja certo tipo de entradas que comecem a ser mais amareladas, principalmente aquelas em que não há qualquer intenção de acertar na bola. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Fevereiro 2020 O futebol joga-se com a bola. Se o Neymar tem para capacidade para "humilhar" o adversário com fintas, tem de meter o travão só para não levar cacetada? Isso parece-me uma decisão dele, ele sabe perfeitamente que está sempre sujeito a levar uma cacetada por causa do seu estilo de jogo. Acho que o árbitro não deveria ter interferido, honestamente. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 27 minutos: Pronto, é uma opinião contrária à minha. O que é que o Nani fez de mal aí? Deu 4 ou 5 toques com a bola para se recriar com a bola.... Reiteiro que entendo que para a outra equipa não seja fácil estar a levar no pêlo e ainda ver jogadores a recriarem-se com bola, mas tecnicamente eles não estão a fazer nada de mal nem a desrespeitar as regras. Não é tipo os raivosos que quando quando estão a perder começam a virar jogadores adversários só porque sim. Olha faz o seguinte: do próximo jogo a feijões que jogares, põe-te a fazer cabritos e malabarismos contra desconhecidos e depois diz-me como correu. 😁 Isto não é assim tão diferente das technicals que são dadas na NBA para prevenir que os ânimos se exaltem e que o caldo se entorne. Citação de Thierry Henry, há 17 minutos: Mas o que raio é que o árbitro deve fazer aí para além de expulsar o gajo que vai lá dar o pau ao Nani? Intervir ou não, cabe apenas ao árbitro. Isso parece-me óbvio. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de Rōnin, Agora: Olha faz o seguinte: do próximo jogo a feijões que jogares, põe-te a fazer cabritos e malabarismos contra desconhecidos e depois diz-me como correu. 😁 Isto não é assim tão diferente das technicals que são dadas na NBA para prevenir que os ânimos se exaltem e que o caldo se entorne. Intervir ou não, cabe apenas ao árbitro. Isso parece-me óbvio. Jogo à baliza, sorry. De qualquer das maneiras, óbvio que não vai correr bem e vou levar um pau. Mais uma vez quem tem que ser castigado é quem me bate, não eu... 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 4 minutos: Jogo à baliza, sorry. De qualquer das maneiras, óbvio que não vai correr bem e vou levar um pau. Mais uma vez quem tem que ser castigado é quem me bate, não eu... 🤣 Obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Black Hawk, há 2 horas: eEle que continue a fazê-lo e talvez algum perca a cabeça e lhe espete um banano que lhe parta um dentinho ou dois. Ou que lhe crave os pitons num joelho e lhe acabe com a carreira. Depois como é? Depois o animal que faz isso, consoante a gravidade da forma como agiu, tem de ser expulso, suspenso durante vários jogos ou mesmo irradiado do futebol. Mesmo que tenha feito o cabrito para se vingar, não é nada de anti-desportivismo; bem pelo contrário. Ele está a responder a jogadores que quebram as regras do jogo com recursos técnicos(lindos) dentro das regras do jogo. Se um jogador bate no outro por fazer um cabrito, ou entra a pés juntos por causa duma vírgula, o problema é desse jogador, é esse jogador que está mal no jogo! É ele que está a violar as regras e é ele que está a pôr em risco a integridade física do adversário, por isso, parem de tentar proteger ou justificar os agressores. Não vamos cair agora no ridículo de debater que, quando e a quem é aceitável fazer uma vírgula ou um cabrito num jogo de futebol, o único debate que temos de ter é como podemos proteger melhor artistas como o Neymar destes sarrafeiros. Editado 3 Fevereiro 2020 por ascom 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Fevereiro 2020 (editado) Detesto o Neymar, mas o amarelo é ridículo (assumindo que manteve a boca fechada) e um precedente perigosíssimo. Porque se vamos agora definir uma lei no jogo contra a "humilhação" do adversário, onde é que traçamos a linha? É claro que quando o Neymar faz isto está a aumentar exponencialmente a probabilidade de levar cacetada. O histórico de lesões dele assim o comprova. Ele próprio tem noção disso e quando decide fintar já sabe ao que vai. Não se pode é utilizar a aparente impunidade de quem lhe dá cacetada como argumento para ele alterar a forma como joga. O que está mal é essa impunidade e não o jogador fazer uma finta, ou um passe de letra, ou um domínio com as costas, ou o que bem lhe apetecer, dentro das leis do jogo. Editado 3 Fevereiro 2020 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post