Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Emergência Climática

Publicações recomendadas

O governo Brasileiro rejeitou os 18 Milhões de Euros do G7 para a Amazónia.

O Bozo vai ter um lindo enterro. É que para quem foi eleito por entre outras coisas prometer que o Brasil não ia ser uma Venezuela, vai acabar por sê-lo bem mais rapidamente do que esperava. É que a ir por este caminho não me admira nada que venha a ser isolado pela comunidade internacional e que no extremo venha até a sofrer sanções internacionais, coisa que iria enterrar o Brasil num caos económico talvez sem precedentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, Em 13/08/2019 at 10:12:

É mais fácil imaginar um mundo sem humanidade do que um mundo sem capitalismo. Continuaremos nesta lenga lenga do crescimento infinito num planeta de recursos finitos, doente, desgastado, que geme para que parem com a loucura do capital. 

este gajo é o melhor user deste fórum

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 53 minutos:

Pois, mas a diferença é que o faço por hábito, desde pequenino que faço reciclagem,  da mesma maneira que me habituei a comer animais, e ainda hoje o faço.

O que eu critico é as pessoas serem vegan porque tá na moda, porque dá status, por aí...Da mesma maneira que vêm pregar à minha frequesia que se não fizer como eles sou uma desgraça para o planeta.

Se se preocupassem mais com a vida pessoal que cada um leva e a sua respectiva pegada ecológica, não tinham tempo para andar no mimimi. É o tipico caso de falam falam falam mas não fazem nada.

Mas ninguém está a falar em ser vegan. Passar de uma alimentação típica mediterrânica para comer soja, seita e essas coisas é uma mudança radical e bastante difícil de se fazer, mas está ao alcance de todos comer menos carne, ser equilibrado nas refeições (comer mais peixe, comer mais legumes, frutas, evitar fast foods várias vezes ao mês)... ou seja, basicamente deve-se ser mais moderado a consumir (e nem estou só a falar de consumo alimentar). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Pois, mas a diferença é que o faço por hábito, desde pequenino que faço reciclagem,  da mesma maneira que me habituei a comer animais, e ainda hoje o faço.

O que eu critico é as pessoas serem vegan porque tá na moda, porque dá status, por aí...Da mesma maneira que vêm pregar à minha frequesia que se não fizer como eles sou uma desgraça para o planeta.

Se se preocupassem mais com a vida pessoal que cada um leva e a sua respectiva pegada ecológica, não tinham tempo para andar no mimimi. É o tipico caso de falam falam falam mas não fazem nada.

Eu estou a falar de factos, tu vens falar de modas e afins... Acho que não vais perceber o que estou a dizer, portanto não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Eu estou a falar de factos, tu vens falar de modas e afins... Acho que não vais perceber o que estou a dizer, portanto não vale a pena.

E por estar na moda deixa de ser facto?

São modas, cheias de factos, são maneirismos, daqui a 500 anos se ainda houver humanidade vão chamar de tradições às nossas modas...

Mas voltando à tua cena, está a falar de factos? E o que vai isso mudar alguma coisa? Factualmente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 3 horas:

Pois, tu fazes por hábito e por bem, já os outros é por descargo de consciência e para parecer bem. Que maneira de pensar. 

O que interessa é que são acções positivas por mais pequenas que sejam, independentemente das razões porque o fazem.  

Citação de Catota, há 3 horas:

Faço tuas as minhas palavras para ti. 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Só descobri esta semana que há um motor de busca que é o Ecosia que a cada pesquisa que fazemos nele recebe "x" doação e  doa uma árvore para plantar ou uma coisa do género. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 25/08/2019 at 16:14:

Tenho também ideia que esses países Europeus nunca foram muito favoráveis à Mercosul.

Isso é tudo por causa da carne, não é à toa que o acordo UE-Mercosul ainda não foi fechado ao fim de 20 anos(!). O lobby da indústria na Europa é muito forte e tapam qualquer tipo de acordo com os pressupostos da criação de gado serem mais liberais na América do Sul do que na Europa.

É a mesma coisa com os acordos EUA-UE no setor agrícola, por exemplo.

Um acordo total na área de comércio para a carne bovina atiraria muita exploração para a falência, o mercado europeu seria inundado de carne brasileira e argentina mais barata, visto que as taxas alfandegárias passariam de 20% para 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 8 minutos:

Só descobri esta semana que há um motor de busca que é o Ecosia que a cada pesquisa que fazemos nele recebe "x" doação e  doa uma árvore para plantar ou uma coisa do género. 

me-when-installing-ecosia-i-dont-care-if

Citação de Mayday, há 13 minutos:

Pois, tu fazes por hábito e por bem, já os outros é por descargo de consciência e para parecer bem. Que maneira de pensar. 

O que interessa é que são acções positivas por mais pequenas que sejam, independentemente das razões porque o fazem.  

Faço tuas as minhas palavras para ti. 

Vai aí uma mixórdia de fezes... 

Eu faço por hábito, logo até pode ser uma coisa má, como por exemplo o diesel, habituei-me, a carne idem, o peixe, a reciclagem.

Não comecei a fazer reciclagem porque quero ser reconhecido como um bom ser humano, apenas o faço. E sim, muita gente faz muita coisa em troca de um reconhecimento, seja ele no seu ego, no seu circulo de amigos wtv.

É porque essa conversa vai sempre dar ao mesmo sitio. 

- Eu faço isto assim assado e cozido, logo sou melhor que os outros.

- Ah mas a tua roupa é feita por escravos de 10 anos no sri lanka

- Mas não como animais.

-Então mas a tua empresa não é uma das maiores exportadoras de porcos? 

-Éhh, pois, sabias que tenho um carro elétrico? 

-Sabes que para fazer o teu carro elétrico foram gastos muitos recursos e a poluição foi feita em grande escala?

-Mas ao menos nao ando aí de TDI a fumegar pelas estradas.

-O meu TDI faz menos fumo que um navio.

é preciso continuar? 

O mundo tá na m*rda e não há nada que possam fazer, comam flores, comam membros do vosso corpo, mas a verdade é que tá tudo f*dido se acham que vai mudar alguma coisa. jinhux e bom apocalipse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 6 minutos:

Tem piada, ao ler isto quem parece que vive a pensar no que os outros vão achar és mesmo tu. Arranjaste um mecanismo interior para validar os teus hábitos porque pá, "é guerra, já vão morrer pessoas e vão, matar mais um ou outro é igual".

Que raio de mentalidade. Isto já está f*dido, que é que interessa se ajudo a f*der mais rápido ou não, né? Desde que não seja para manter as aparências está tudo bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Isto já está f*dido? Desde que não seja para manter as aparências está tudo bem. 

é muito isto. obrigado amigo.

E por outro lado, não podias estar mais enganado. Estou-me a cagar para o que acham, senão n escrevia o que escrevo. Tenho perfeita noção que as minhas acções em pouco ou nada influenciam a enorme desgraça que temos vindo a causar desde que habitamos a terra. 

E que se engane quem acha que é por fazer essas 'coisas de bem' que está a fazer algo melhor para o planeta aonde habita. A verdade é que por cada coisa boa que se faz, há um milhão de coisas más a serem feitas.

Ok não comem carne, mas o consumo de carne aumenta.

Ok não poluem com os vossos carros, mas a poluição aumenta

Ok não usam plásticos e têm uma casa ecosustentavel cheia de paineis solares, mas os materiais para construir esse paraíso ecosustentavel destruíu ecosistemas para prosperar o negócio...

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

E meio-termo, não?

Levantei a questão da carne vermelha, porque parece-me ser um sacrifício fácil de ser feito. Existem alternativas baratas e não é preciso ir buscar carnes de soja ou processadas em laboratório ou ir bater directamente aos vegans. Basta comer carne branca ou peixe.

Se isso é o suficiente? Claro que não, mas se há conhecimento amplo do quão prejudicial a indústria deste tipo de carnes é e mesmo assim há quem não queira abdicar dum hambúrguer, então o Catota tem razão e estamos na valente m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

O governo Brasileiro rejeitou os 18 Milhões de Euros do G7 para a Amazónia.

Houve contra-proposta: 18M de euros do G7 mais o ouro roubado do Brasil pelos Portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil só aceita 100M + Dembele e Nelsinho

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 23 minutos:

mas se há conhecimento amplo do quão prejudicial a indústria deste tipo de carnes é e mesmo assim há quem não queira abdicar dum hambúrguer, então o Catota tem razão e estamos na valente m*rda. 

Quem fala das carnes, fala do peixe, fala dos transportes, e fala também de tudo o que o povo se está bem a cagar porque tem de viver com certos luxos que não são ecofriendly. 

Um gajo que deixe de comer carne vermelha, ande de bicicleta, e leve uma vida bastante 'verde' vai-se f*der no meio dos não quero saber da sociedade.

E a realidade é que mesmo que conseguissem mobilizar o país inteiro para não comer carne vermelha, ou para boicotar certas empresas pelas suas práticas, sejam elas ecológicas ou humanitárias. Não servia de nada. E essa é a realidade, mas gostam de achar que são parte da mudança, e contribuiram para um mundo melhor para os vossos netos, não contribuiram, pelo menos numa escala que faça realmente uma diferença. E é irracional pensar que pequenas coisas podem mudar alguma coisa, não se trata de não fazer por nao valer a pena, trata-se de aceitar a realidade, e que o planeta está muito mas mesmo muito f*dido.

Não é só a Amazonia a arder, é as Maldivas a afundar, a vida marinha a la plastique, a Antártida a derreter, os niveis de co2 a aumentar...

Mas sim, bora comer soja, que tudo se resolve.

Citação de Mayday, há 12 minutos:

@Catota, corta caminho e fala-nos já das tuas ideias anti-ciência. Estou mortinho.

Quem construiu as piramides? se achas que foram os humanos, és louco. 

Resultado de imagem para popcorn gif

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 5 minutos:

Quem fala das carnes, fala do peixe, fala dos transportes, e fala também de tudo o que o povo se está bem a cagar porque tem de viver com certos luxos que não são ecofriendly. 

Um gajo que deixe de comer carne vermelha, ande de bicicleta, e leve uma vida bastante 'verde' vai-se f*der no meio dos não quero saber da sociedade.

E a realidade é que mesmo que conseguissem mobilizar o país inteiro para não comer carne vermelha, ou para boicotar certas empresas pelas suas práticas, sejam elas ecológicas ou humanitárias. Não servia de nada. E essa é a realidade, mas gostam de achar que são parte da mudança, e contribuiram para um mundo melhor para os vossos netos, não contribuiram, pelo menos numa escala que faça realmente uma diferença. E é irracional pensar que pequenas coisas podem mudar alguma coisa, não se trata de não fazer por nao valer a pena, trata-se de aceitar a realidade, e que o planeta está muito mas mesmo muito f*dido.

Não é só a Amazonia a arder, é as Maldivas a afundar, a vida marinha a la plastique, a Antártida a derreter, os niveis de co2 a aumentar...

Mas sim, bora comer soja, que tudo se resolve.

Quem construiu as piramides? se achas que foram os humanos, és louco. 

Mas então quais são as tuas propostas e ideias? Ou só sabes demonizar e ridicularizar os outros?

É que tu só falas do individuo, e mal, dos que fazem por bem e dos que não fazem nada. Tudo no mesmo saco. Como se mesmo que seja só melhorar um pouco as coisas isso não seja bom.

Na minha cidade os transportes públicos passaram a ser a gás e é claro que se mais pessoas andassem de bicicleta ou a pé e não de carro era muito melhor e aí é o poder do individuo, que faz a sua parte e contribui. Mudava o mundo? Não, mas mudava a cidade. E o resto do discurso já deves conhecer.

Mas claro que tu agora vais pensar numa coisa má que acontece só para desvalorizar o que é feito porque nada vale a pena. Tipo os ciclistas que se peidam quando pedalam e poluem imenso o ar por isso isso dos autocarros e bicicletas é grande treta. Vamos morrer na mesma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Mas claro que tu agora vais pensar numa coisa má que acontece só para desvalorizar o que é feito porque nada vale a pena. Tipo os ciclistas que se peidam quando pedalam e poluem imenso o ar por isso isso dos autocarros e bicicletas é grande treta. Vamos morrer na mesma.

Andam de bicicleta para publicar no instagram quantos km fizeram. Não é válido. Deixa morrer. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 minuto:

Mas então quais são as tuas propostas e ideias?

Vamos morrer na mesma.

Eu só tou a relembrar que vamos todos morrer no meio da m*rda que criámos. deal with it 

Compartilhar este post

Link para o post

E não termos já todos morrido aqui no meio da m*rda que tu disseste foi uma sorte.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Andam de bicicleta para publicar no instagram quantos km fizeram. Não é válido. Deixa morrer. 

fdç adorei. muito bom mesmo. 

Mas a realidade é esta. Se fazem uma corrida a pé ou bicicleta...qual é o motivo de postarem os km's e o tempo que fizeram mais percurso nas redes sociais? olhem para mim, tão fit e moderno...

Epá esclareçam-me, porque eu faço exercicio e não é menos exercicio se não postar e ninguem souber. 

Hoje em dia a palavra chave é : Validação 

Todos querem, todos procuram, e consequentemente fazem todos o mesmo.

Vai um post com 40km corridos em 20min com um trajecto muita bonito pela vossa localidade.

Vai um bando de stories a fazer reps de algum exercicio que estejam a fazer no ginásio.

Vai uma pic num restaurante vegan, com tigelas de bambu e palhinhas de canhamo. 

Vai outra story desta vez a correr, com a camera a apontar para o chão enquanto correm, para mostrar que correm.

Esperem lembrei-me, é o mesmo tipo de pessoas que acha que se der like no post, o cancro desaparece? ou o mesmo tipo de pessoas que acha que instalar um browser diferente vai plantar muitas árvores.

Eu como devem ter percebido, não preciso de nenhuma validação, tenho muita confiança no que sou e digo, e adoro que sejam tão expectativos em relação a tudo. 

btw @Mayday as piramides...quem construiu?

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é porque as pessoas querem, sei lá. Chama-se liberdade e é para isso que servem as redes sociais. 

Mas pronto, os outros continuam a querer chatear a pessoa perfeita e incrível que é o user Catota.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...