Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga NOS] Benfica 2-0 Gil Vicente (RF)

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 7 minutos:

O Taarabt precisa de subir uns bons metros no terreno.

Apareceu onde devia e abriu a defesa do Gil a meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 minutos:

Os "Autogolos" já marcaram mais que os nossos dois avançados. Let that sink in.

Verdade, mas quem estava por perto e só para encostar? RdT (x2) e Seferovic. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a conseguir lidar com a qualidade de passe do taarabt

Pena o fejsa equilibrar a balança 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer um exercicio sobre os Pontas De Lança do Benfica. E vamos fazer esse exercicio fazendo uma simples ação de analise ao que eles jogam, e eventualmemte fazem jogar. Vamos nos pontos positivos de RDT + Sefe;

1) São gajos que conseguem criar espaços para que os seus companheiros de equipa possam aparecer na grande área livres de marcação, pois arrastam essa marcação com os seus movimentos

2) São gajos que correm e correm a efetuar pressão ofensiva.

3) Caem "bem" nas alas, permitindo aos alas aparecerem em zonas mais interiores, e criando mais tabelas.

4) O RdT tem tendència a tentar descer para ajudar na construção de jogo, apesar de isso não se traduzir em grande coisa, pois não tem metade do virtuosismo do Félix, ou de outro qualquer SA que o Benfica tenha tido nos últimos anos.

Pontos maus;

1) Não marcam golos, nem um, nem outro.

2) Não conseguem criar oportunidades de golo entre si, pois parecem ser Azeite e Água.

3) Apesar dos movimentos de Seferovic, falha golos de forma escandalosa, falha dominios simples, falha passes simples

4) Acabam por se anular um ao outro, porque o RdT não pode jogar na posição onde se sente mais confortavel, e o Sefe não acrescenta nada onde joga, para além de correr que nem um cavalo

5) Não tenho memoria de alguma oportunidade que tenham criado devido às tais tabelas que o Lage pede.

6) O futebol do Benfica acaba por sofrer, a nível ofensivo, devido à sua inércia, tanto na criação de oportunidades de golo, como na fluidez que se pede ao ataque.

Posto isto, e olhando para os pontos positivos e negativos, acho que o outcome acaba por ser bastante negativo. Podem dizer que não temos alternativas reais para essa posição, e as que temos estão lesionadas, ao que eu refuto com "Mesmo se as alternativas lá estivessem, como se percebeu nas jornadas anteriores, elas não iriam jogar". 

Long story short, o Lage precisa urgentemente de re-pensar esta dupla de avançados. Existem alternativas que podem dar mais futebol e ajudar na criação de mais oportunidades, mesmo que não consigo ter uma grande capacidade de finalizaçáo (Jota). Volto a insistir no mesmo ponto - o Seferovic precisa urgentemente de comer banco. Ou ele, ou o RdT. Estamos a meio da 5 jornada e somente um dos nossos 2 avançados é que conseguiu marcar 1 (!) golo. Numa equipa como o Benfica, isso é praticamente 0.

Feel free to comment.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 4 minutos:

Verdade, mas quem estava por perto e só para encostar? RdT (x2) e Seferovic. 

e? isso é quê? o quase? o quase conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

e? isso é quê? o quase? o quase conta?

Não ouviste ontem o Lage sobre isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar na carreira que o Taarabt podia ter tido... Bom, ao menos ainda pode fazer uns aninhos aqui jeitosos até se retirar.

Este Kraev é um belo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito mais a dizer quanto aos avançados. É preciso mudar algo, só. Assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

Não ouviste ontem o Lage sobre isso? 

mas o que é que eu quero saber do Lage para isto??? Mas que m*rda de ideia que agora se instalou de que o Lage é Deus na terra e que não podemos ter opinião diversa dele, ou que antes de a emitirmos e a formarmos temos de o consultar, como se fosse o óraculo divino, emanação de toda a verdade. 

Não obrigado, eu tenho opiniões próprias [nem todas boas], tenho olhos, um cérebro minimamente funcional, sou cidadão eleitor, maior de idade, vacinado, com alguma formação, coma alguma capacidade de observação, de raciocínio, portanto perfeitamente capaz de emitir juízos próprios sobre coisas que me entram pelos olhos adentro sem necessidade de consultar a opinião de outrem, mesmo que mais habilitado do que eu.  

O Lage tem todo o mérito do mundo, todos gostamos dele e estamos eternamente gratos ao seu trabalho, mas eu ainda sou capaz de analisar aquilo que estou a ver perfeitamente sozinho, muito obrigado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 3 minutos:

Não há muito mais a dizer quanto aos avançados. É preciso mudar algo, só. Assim não dá.

o mudar algo e tirares o cepo do sefe e pores o rdt a pl que e a sua posicao natural , e a SA metes o Vinicius por exemplo

PIZZI ❤

Editado por Dialectus

Compartilhar este post

Link para o post

golo

Citação de Axadrezado, Agora:

Ai fds que é aquilo das chamas?

lembraram-se de trazer isso das américas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

vinha perguntar o mesmo. mas que azeitada é esta agora? é novo ou eu é que nunca havia reparado nisto antes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

O Speaker já é pouco azeiteiro lol...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

é o que os americanos fazem nos jogos da nfl nos touchdowns. fomos fazer a pré-época nos states e trouxeram aquela na cabeça

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 minuto:

é o que os americanos fazem nos jogos da nfl nos touchdowns. fomos fazer a pré-época nos states e trouxeram aquela na cabeça

Também usam na MLS.

Eu até curto. Só para ser do contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho memoria de ver um gajo com a capacidade de passe do Taarabt no Benfica. É que o Aimar sacava coelhos da cartola, este gajo mete as bolas teleguiasdas onde quer. É incrivel!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Não tenho memoria de ver um gajo com a capacidade de passe do Taarabt no Benfica. É que o Aimar sacava coelhos da cartola, este gajo mete as bolas teleguiasdas onde quer. É incrivel!

é precisamente a esse facto que a música dele faz alusão.

...a isso e ao facto de ser putanheiro, mas isso são outros quinhentos 🤨

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...