Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-2 RB Leipzig (RF)

Publicações recomendadas

Treinador mudou mas a filosofia do "Temos que lidar com o insucesso" continua viva na estrutura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogo assim para o equilibrado, mas estava visto que o Leipzig iria acabar por ganhar. O Benfica é um clube tão pequeno na Champions que nem fico chateado com as derrotas. Já estamos habituados. 

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

O Leipzig para mim é o favorito deste grupo, mas depois do empate de hoje e jogando em casa tínhamos que chegar à frente e assumir este jogo... vamos lá ver, acho que temos mais que qualidade para passar atrás dos alemães, convém é provar isso em campo frente ao Zenit e frente ao Lyon

Compartilhar este post

Link para o post

Mais derrota, menos derrota já nem notamos diferença. Se não for para passar o grupo que fiquem em último. Dispenso a Liga Europa, nem essa queremos ganhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Benfica já anda a menosprezar a competição? É que a avaliar pela equipa que jogou, é isso que dá a entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

O Leipzig para mim é o favorito deste grupo, mas depois do empate de hoje e jogando em casa tínhamos que chegar à frente e assumir este jogo... vamos lá ver, acho que temos mais que qualidade para passar atrás dos alemães, convém é provar isso em campo frente ao Zenit e frente ao Lyon

Este Leipzig é uma equipa taticamente e fisicamente sem falhas, mas nós não temos estofo para fazer nada de jeito na Champions. Vivemos do talento de 2 gajos, e 1 deles desaparece SEMPRE nos jogos grandes. Temos falhas gritantes no ataque, e os 2 PLs simplesmente não ligam, e as suas alternativas caminham pela mesma estrada. 

Espero estar errado, mas se acabarmos em 3o será bom. Nesta fase, as equipas normalmente evoluem e crescem. O Benfica está estagnado desde o início da época. Basta ver os últimos jogos.

Não sei como é que vamos conseguir dar a volta, principalmente quando o nosso backup mais importante e que demonstrava mais capacidade para agarrar a posição de SA está no estaleiro até 2020. Talvez uma alteração tática permita isso, com a subida do Taarabt e a inclusão do Gabriel....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa não ser titular neste jogo não faz sentido nenhum. Não fosse na esquerda seria no lugar do Jota. Os gajos tinham a dimensão fisica, nós devíamos ter apostado na velocidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

@IlidioMA os únicos lances que o Jota teve bem na primeira parte foram quando pouco tocou na bola:

1) quando a bola vem no ar e ele vai ao choque com o defesa, que perde a noção da bola, ao que o Jota aproveita e vai à linha cruzar;

2) após o show do Taarabt em que o Jota só tem de abrir o jogo pó Grimaldo. 

De resto, o agarrar muito a bola até pode ser positivo, tipo quando a equipa tá a ganhar e tal, como aconteceu com o Gil Vicente e aí é que é importante ter um gajo que consiga manter a bola. 

----

O RdT acabou estourado porque sozinho teve que aguentar o Nkunku(?!) o jogo todo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Perdemos para a melhor equipa do grupo, para mim.

As alterações que o Lage fez até resultaram. O Jota tentou pegar na bola e desiquilibrar, algo que um certo capitão não fez. O Cervi jogou bem e acho que ganhamos um DD com o Tomás. Muito certinho, e acho que com experiência e na Liga Tuga tem tudo para se tornar num caso sério.

Agora, contra o Moreirense, eu experimentava um 4-3-3, com Fejsa, Samaris e Taarabt no meio, para tentar dar mais liberdade ao Taarabt. É, claramente, o nosso jogador em melhor forma

Citação de CeLL, há 1 minuto:

O Rafa não ser titular neste jogo não faz sentido nenhum. Não fosse na esquerda seria no lugar do Jota. Os gajos tinham a dimensão fisica, nós devíamos ter apostado na velocidade. 

O Rafa, o AA e o Pizzi estiveram ontem a fazer trabalho de ginásio, nem sequer treinaram. Deve ter sido por isso que o Rafa não foi titular e o AA nem ao banco foi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 9 minutos:

Perdemos para a melhor equipa do grupo, para mim.

As alterações que o Lage fez até resultaram. O Jota tentou pegar na bola e desiquilibrar, algo que um certo capitão não fez. O Cervi jogou bem e acho que ganhamos um DD com o Tomás. Muito certinho, e acho que com experiência e na Liga Tuga tem tudo para se tornar num caso sério.

Agora, contra o Moreirense, eu experimentava um 4-3-3, com Fejsa, Samaris e Taarabt no meio, para tentar dar mais liberdade ao Taarabt. É, claramente, o nosso jogador em melhor forma

O Rafa, o AA e o Pizzi estiveram ontem a fazer trabalho de ginásio, nem sequer treinaram. Deve ter sido por isso que o Rafa não foi titular e o AA nem ao banco foi

Ody, Tomás, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Samaris/David, Taarabt, Pizzi, Rafa/Jota, RdT

433

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo aceitar essa visão de que tenham levado um banho de bola. O Leipzig ganha bem, e foi francamente melhor equipa do que o Benfica na segunda parte, no entanto ambas as equipas tiveram semelhante número de oportunidades de golo, se bem que os alemães pecaram imenso no último passe, em que poderiam ter adicionada ainda mais lances na cara do Vlachodimos ao seu repertório. Foi renhido, com claro pendor para o Leipzig. Mas lembrem-se de que não estão a jogar com uns zés quaisquer, jogaram com o líder da Bundesliga. Lembrem-se ainda de que têm uma série de jogadores indisponíveis por lesão, mais um par deles que estiveram limitados fisicamente - Rafa e Pizzi.

Até parece que perderam com o Astana.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Ody, Tomás, Rúben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Samaris/David, Taarabt, Pizzi, Rafa/Jota, RdT

433

Eu não sei se ele vai apostar já no Tomás, mas sim, era assim que ia. E era capaz de dar um jogo de descanso ao Pizzi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Eu não sei se ele vai apostar já no Tomás, mas sim, era assim que ia. E era capaz de dar um jogo de descanso ao Pizzi

Também pensei nisso do Pizzi mas não sei quem metia ali. O ideal era o Ziv mas esse não conta. Por isso não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Também pensei nisso do Pizzi mas não sei quem metia ali. O ideal era o Ziv mas esse não conta. Por isso não sei.

Se o Rafa estiver a 100%, ia com Jota e Rafa nas alas. Perdes um bocado da criatividade do Pizzi, mas tentas ganhar isso com o Samaris e com um Taarabt mais solto. Ou até o Gedson

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fartinho deste 4-4-2. Contra equipas competentes na pressão, o nosso meio campo é engolido e é só esticar jogo na frente quando nem o ataque à 2ª bola somos capazes de preparar. Impensável como ainda não temos um sistema alternativo para segurar mais a bola em fase de construção ofensiva. O Taarabt tem feito uns jogos engraçados, mas não é e nem nunca será um médio de um meio campo a 2. Como 3º médio não tenho dúvidas que faria miséria das defesas adversárias, contudo não lhe está no sangue gerir ritmos de jogo e isso traduz-se em muitas perdas de bola em zona central, amiúde na 1ª fase de transição ofensiva. Não dá, desculpem.

E desculpem-me também dizer que a crise dos nossos avançados também passa por aí. Quando a bola não chega redonda à frente e os homens tem de estar em constante desgaste físico, quando chega a altura de meter a bola lá dentro a frescura mental já não é a mesma.

E depois, claro, jogar com remendos quando só temos no plantel um médio verdadeiramente capaz de aguentar este sistema tático e este está lesionado, só pode dar barraca, em especial contra equipas que jogam apoiado, a explorar o espaço entre linhas e com velocidade. Acabamos por não conseguir ser competentes nem a atacar e nem a defender.

Não me lixem que não temos estaleca para isto. Temos plantel e jogadores para fazer bem melhor. Simplesmente não temos treinador. O Lage cada vez mais me faz lembrar o m*rda do Jesus que olhava para a UCL como um estorvo e fazia gestão do plantel a pensar no tugão. Talvez seja isso o que lhe peçam, não sei. O que sei é que me sinto desrespeitado como adepto do Benfica de cada vez que uns pastores quaisquer vêm à Luz passear.

Pá, custa muito treinar um 4-2-3-1? Se não tivéssemos extremos rápidos e desiquilibradores, ou médios sem chegada à área, ou avançados que soubessem dar apoios ou atacar a profundidade... Mas, não. Insistimos jogar com um trinco e um 10 num meio campo a 2 enquanto esperamos que o arcanjo Gabriel desça à terra anunciar a chegada do menino Jesus(no pun intended).

Pó crl, oh Lage!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 5 minutos:

Não consigo aceitar essa visão de que tenham levado um banho de bola. O Leipzig ganha bem, e foi francamente melhor equipa do que o Benfica na segunda parte, no entanto ambas as equipas tiveram semelhante número de oportunidades de golo, se bem que os alemães pecaram imenso no último passe, em que poderiam ter adicionada ainda mais lances na cara do Vlachodimos ao seu repertório. Foi renhido, com claro pendor para o Leipzig. Mas lembrem-se de que não estão a jogar com uns zés quaisquer, jogaram com o líder da Bundesliga. Lembrem-se ainda de que têm uma série de jogadores indisponíveis por lesão, mais um par deles que estiveram limitados fisicamente - Rafa e Pizzi.

Até parece que perderam com o Astana.  

Ultimamente muito andam a ficar mal habituados se não dermos 5 ou 6 em todos os jogos é a desgraça 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Se o Rafa estiver a 100%, ia com Jota e Rafa nas alas. Perdes um bocado da criatividade do Pizzi, mas tentas ganhar isso com o Samaris e com um Taarabt mais solto. Ou até o Gedson

Não sabia que o Gedson já estivesse bom.

Mesmo que jogasse o David na loucura, David, Taarabt, Rafa e Jota é muita criatividade junta, cobriam a falta do Pizzi.

Jota precisa de jogar solto a partir da ala, Lage tá avaliar mal aqui, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gedson ainda está lesionado e o Ziv apesar de não estar no boletim clínico ainda um dia deste vi uma foto dele com a perna empanada  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

Fez o jogo com o Estoril mas apareceu no boletim clínico após o Gil. 

Tens o Caio por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade e a tranquilidade com que o Leipzig segurava, trocava a bola e saía a jogar num curto espaço apenas com 3 jogadores, mesmo perante a pressão de outros tantos jogadores do Benfica... É todo um outro nivel, e fizeram-no constantemente durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

O Gedson ainda está lesionado e o Ziv apesar de não estar no boletim clínico ainda um dia deste vi uma foto dele com a perna empanada  

Ora bem:

Almeida, Gedson, Gabriel, Zivkovic, Rafa, Pizzi  e Vinícius lesionados ou com problemas físicos. Falta-me alguém?

Nada preocupante, de fato. São coisas que acontecem. É azar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...