Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 1 minuto:

É para o ano o quê??? Repetir o 3º lugar já era uma maravilha 😂

Pode ser que sim 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 8 minutos:

Cheira-me a abono de família ❤️

Yup. 1º jogo: 5-0. 1 golo e 1 assistência lol. Estou confiante para esta época. Tenho boas opções e ficaria ainda melhor se o Villalibre quisesse vir 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 2 horas:

Se tiverem em divisoes mais baixas tentem o joao oliveira, defesa direito do Belenenses, muito máquina, acabaram de mo gamar para a Ledman Pro🤬

Confirmo, melhor assistente na primeira temporada no CNS (Oriental - 1ª temporada) na segunda foi rodando com outro Joao Oliveira(DD do sporting por emprestimo) e na 3ª ja na LEdman cá continua no banco a rodar com o Joao, joga nas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é que nos aguentámos no 7º lugar? Menos 4 pontos do que na primeira volta (36pts/32pts), ainda assim segundo o expectável, muitíssimo acima!

Palavras para quê? Está de parabéns este grupo!

Já demonstrámos que somos capazes de algo engraçado nesta liga. Que tal tentar cimentar a nossa posição para o ano e quiçá almejar por um lugar europeu?

Tentar reforçar o plantel para irmos com tudo na próxima época, principalmente a nível defensivo.

NhLfmDh.png

elAAnLr.png

BÓNUS

BWOPyQB.png

Editado por xskydrone
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

INACREDITAVEL!!!!!

Penalti defendido aos 118, defende mais 2 penaltis nas marcações das mesmas a juntar à grande exibição que fez.

da676adbe4b7adb73b7b5185e29ae932.png

Compartilhar este post

Link para o post

94c0c722da09727b39ed3209fa783f59.png

Infelizmente foi só em penalties, mas foi merecido. 🙂 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

bAnZ33W.jpg

Operámos uma enorme revolução durante a fase do Mundial 22 do QATAR, para ter os jogadores que queríamos logo no início de janeiro. 

Nas saídas: Luke Shaw foi uma autêntico fiasco e ainda nos rendeu 7M (comprado por 11, vendido por 18M). Sempre lesionado ou então a fazer exibições patéticas. Zé Luis também rendeu algum dinheiro (revelou-se sempre incapaz também). Agoume tinha chegado a zero, era 5º médio e saiu por 5M. Csoboth também saiu dada a sua inércia. Trauco, era suplente de Shaw ... e se um não rendia, o outro conseguia ainda fazer pior. Este saiu por 8M. Gooch estava cá desde o início e estava a apodrecer por completo. Terminava contrato, pelo que ainda conseguimos fazer 1M com ele. Rescindimos amigavelmente com McGee e com Will Grig. 

Nas entradas, chegaram oito caras novas. Galeno veio do Braga por 11M, para lutar por um lugar como titular. Francisco Conceição chega do Porto por 5,25M para tentar rivalizar com Okafor. Szoboszlai vem de Salzburgo para fazer dupla com Monchu no meio campo. Diogo Queirós vem também do Porto para central titular. Almany Touré veio por 2,8M e como joga em todas as posições da defesa e se trata de um jogador razoável... foi uma boa oportunidade de negócio. Salcedo foi o reforço mais caro: vem do Inter, tem imenso potencial e será o nosso novo nº9, uma vez que Parrot tem sido ridículo. Matthews vem para ser o guarda-redes suplente. Luca Pellegrini é um lateral que adoro e vem para ser titular. Foi também uma boa oportunidade de negócio. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vocês tanto lançam o charme que depois um gajo pega :mrgreen: Também tive a dar uns toques no Sunderland no fim-de-semana. Estou a adorar, mas está-me a dar ideias de começar um save for real, dentro do género, mas com outro clube. Pensei em Leeds, Bolton, Fulham, um qualquer na segunda alemã/espanhola/italiana...a ver. O único requisito é que seja de uma liga interessante, esteja em divisão secundária e tenha condições boas. 

Mas por agora vou continuar a brincadeira em Sunderland, sendo que vou tentar ser um pouco mais fiel à realidade e não me cingir a subir o clube o a todo o custo, se aparecerem propostas boas para sair...

Spoiler

Para já estou a chegar a Dezembro, e tudo maravilha. 0 derrotas em todas as competições, 1º lugar da League 1 com 2 pontos de vantagem e 1 jogo a menos. Já passei aquela taça "amigável", ainda com um jogo por fazer contra os Wolves sub-21. Estou a fazer uma campanha fenomenal na Taça da Liga, eliminei logo a abrir o Sheffield nos penalties depois de um 3-3 na casa deles e seguiu-se o Hull City, e o Crewe (? já não tenho a certeza). Agora vou apanhar o Tottenham no Stadium of Light. Na taça de inglaterra honestamente não me lembro se já fizemos a primeira ronda ou não, mas calhámos contra uma equipa teoricamente acessível. 

No mercado tentei fazer alguns trocos com o Ozturk - achei que pela nacionalidade e pelos interessados que tinha da Turquia desse para fazer algo mais do que o que fiz, mas tá-se - e emprestei o Wyke para o Cambridge, sendo que se eles assegurarem a manutenção pagam 1M€. Entretanto já está acertada a venda do Lafferty, por pouco menos de 400m€, poucas ou nenhumas oportunidades lhe dei. Só fui buscar malta emprestada, um GK de 18 anos do Arsenal para 3ª opção (muito potencial, mas não deve ter chances de jogar), o Andre Dozzel por empréstimo ao Ipswich (com opção de 700m€, vai ser pechincha), Curtis Jones e Dadasov. 

A equipa tem jogado muito bem, dentro das capacidades possíveis. Entrámos a todo o gás nos primeiros jogos (acho que estivemos uns 4/5 sem sofrer golos e marcar uma média de 2 por jogo) mas depois temi o mês de Setembro. Vitórias de 1-0, 2-1, bolas paradas...rendimento baixou muito e vi a coisa a ficar preta, mas não mudei grande coisa e lá engatámos forte, até ver. 

O onze base arrancou com McLaughlin - Hume, Smith, Willis, O'Nien - Dobson, Scowen, Power - Gooch, Grigg, Maguire.

Depois daquela fase tremida de Setembro, a coisa rapidamente mudou para algo como McLaughlin - Hume, Smith, Willis, Conor McLaughlin - Dobson, Scowen, Dozzel - Gooch, Grigg, Maguire. Com menção honrosa para o Watmore (!), que tem sido um monstro no último par de jogos e a aproveitar as lesões do Curtis Jones (que não teve tempo para se afirmar) e do Maguire. 

Estou agradavelmente surpreendido com as segundas linhas, Lynch, Flanagan, Declan John, Leadbitter, Robson, ... a desilusão para já tem sido entre o Dadasov e o O'Nien (apesar de ter começado bem). 

O plano agora é manter o gás até à janela de Janeiro e trocar cirurgicamente algumas peças. A prioridade é um PL para roubar o banco ao Dadasov e dar luta a sério ao Grigg (10 golos até agora, está a arrancar tarde mas a carburar já!). Depois tenho ideia de tentar fazer algum dinheiro com o Flanagan e/ou Watmore, aproveitar que estão em altas e há substitutos indoor (um miúdo dos sub-23 para 4º central chega + regresso do McGeady, que não jogou ainda este ano). 

Vou deixar isto em spoiler que mais parece um eco dos outros users ou uma página de diário :lol:

PS: 

i) malta dos Sunderlands da vida, ninguém apostou minimamente no Semenyo? 19 aninhos e tem evoluído qb mesmo sem jogar pouco mais que nada :lol: Tem uns stats jeitosos, não sei se não valerá a pena. O problema é estar emprestado, não faço ideia se será fácil ficar com ele se quiser. 

ii) um PL jeitoso a preço de saldos para Janeiro da primeira época? Não queria emprestados, visto já ter uma mão cheia deles e só poder convocar 5 para cada jogo. Para jogar sozinho na frente, e precisava que fosse um gajo rápido a fugir das defesas, para ter uma variação ao Grigg/Dadasov.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

O PSG foi massacrado

O que achas do Betella, bom central?

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

Não é bem no final da primeira volta, mas é antes da paragem de inverno.

Ida ao playoff segura por 13 pontos, subida direta por (potencialmente) 6 e campeonato por 1.

O calendário inicial é muito favorável, contra a malta que anda nos últimos lugares, o da meta final é complicado, contra a malta cá de cima.

Levo bastante golos, então em livres indiretos na antecipação é o que se quiser. É normal começar bem os jogos, e acabar a levar um ou mais golos e acabar com o credo na boca. Se não me engano só tive de recuperar o resultado uma vez, e só consegui empatar, contra um dos últimos.

Não estou a gostar particularmente da gestão da equipa, não a tenho a 100% definida. Os tugas emprestados fizeram-me enviar muita malta para a equipa B, para o ano que vem não os consigo vender. Se os mantiver voltam a não ter lugar, ou tendo, não qualidade suficiente para voltar subir. Portanto a situação é tudo menos win-win. Para o ano que vem posso voltar a ter a equipa formada por empréstimos mas isso significa que em dois anos não vou ver dinheiro a entrar de vendas (os jogadores também não valem grande coisa, e mamam um salário que não estava à espera de ver, ao nível de uma boa equipa de Portugal).

Projeto para depois da paragem de inverno:

Jogos em casa com quase a totalidade da equipa original de alemães. Se não o fizer não os consigo meter a jogar.

Jogos fora com a equipa dos tugas emprestados - vou ver se arranjo um DD, de resto só sobram três vagas para os alemães: GK (tenho três quase ao mesmo nível e só jogo com um, passo a rodar os dois), DC Alemão (melhor jogador da equipa original), David Carmo, Pedro Amador (atual suplente), DD Direito tuga,  meio campo a três com alemão, David Tavares e Tiago Castro, Mitrovski e Matheus Nunes nas alas, Leandro Cardoso na frente (não o tenho utilizado praticamente vez nenhuma).

Jogos de final de campeonato contra equipas de cima da tabela meto a melhor equipa, que agora penso que não deve fugir muito da equipa de tugas à exceção do DE e PL, mas que só vou conseguir avaliar se der oportunidade a todos.

Old news: o Spalvis veio de ano e meio lesionado para mais um e meio/dois meses logo de seguida. é para esquecer e dar guia de marcha no verão.

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor 11 Mundial de 2026.

• Aquele ponta-de-lança de 20 anos Francês está no onze. Claro que sim, afinal ganhou a Bola de Ouro.
  • O meu defesa direito - curiosamente francês - e extremo estão nos suplentes.
  • Contamos com dois portugueses: Nélson Semedo e Romário Baró.
  • Celso Jung ficou em terceiro, atrás do Mbappe. É ponta-de-lança, logo ficou nos suplentes.
  • Carinho especial pelo Mejbri. É Francês também, mas não é regen. Aliás, foi meu jogador (via empréstimo) quando treinava a Naval na Segunda Liga Portuguesa na época 2021/22.

• Com o aumento da minha reputação tentei enveredar pelas Selecções. Portugal estava disponível mas escolheram o Mourinho. Brasil, Espanha e França fizeram proposta. Aceitei da França, e acho que escolhi bem.
  • Só agora é que cheguei a uma Liga Top 5. Andei pela Hungria, República Checa, Eslováquia e Áustria. Curiosamente, ou não, países que visitei no ano passado. Recebia propostas de equipas das ligas de topo, mas lutar pelo meio da tabela não era o que queria para a minha carreira. Até chegar ao RedBull Salzburg gastei zero em transferências. Emprestados e a custo zero eram mais que suficientes para ganhar tudo internamente. Já na Europa foi uma miséria.
Editado por Biri Biri Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 horas:

Fdx grande amasso lol Esses jogos metem-me uma raiva, vá lá que depois nos penalties caiu para ti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

O PSG foi massacrado

O que achas do Betella, bom central?

Sim, é um gajo certinho. Estou com dúvidas se o mantenho, pq queria manter o máximo de espanhois possiveis e tenho alguns regens prontos a dar o salto. Daí querer manter o Elustondo e o Saenz

Citação de FabioK, há 16 minutos:

Fdx grande amasso lol Esses jogos metem-me uma raiva, vá lá que depois nos penalties caiu para ti

Estava a ver a minha vida a andar para trás. Soube melhor por ter sido o Neymar a falhar 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

PS: 

i) malta dos Sunderlands da vida, ninguém apostou minimamente no Semenyo? 19 aninhos e tem evoluído qb mesmo sem jogar pouco mais que nada :lol: Tem uns stats jeitosos, não sei se não valerá a pena. O problema é estar emprestado, não faço ideia se será fácil ficar com ele se quiser. 

já agora:

do que me lembro as variáveis para o desenvolvimento (as que podemos controlar) são os treinos e a qualidade dos treinadores. 

acho que já se falou aí para trás, nos treinos é deixar ao assistente (ou outro) pelo trabalho que agora dá, mas o assistente só escolhe as sessões e não as dá, portanto aqui consideram que é preciso algum cuidado especial, ou quanto melhor o assistente melhores decisões ele toma no treino? é gritante a diferença?

a qualidade dos treinadores: já não me lembro, mas a sobrecarga dos treinos tem muita influência?

há mais alguma coisa com que precise de me preocupar? no save que estou a fazer no Kaiserslautern de vez em quando vejo jogadores com as setas todas a reduzir, que não considero normal a não ser que o jogador já seja velho e/ou lesionado.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 12 horas:

3vis7i.jpg

vm3MY5S.png

Acho que o problema foi ele mudar a cor do cabelo.

O gajo contigo jogava a que posição? Muitos golos, lenda do clube😀

Citação de FabioK, há 11 horas:

ujeu4EW.png

Será escusado dizer que esta época bateu todas as minhas expectativas. Só tenho pena de ter perdido o melhor ataque para o Flamengo. Um cheirinho do bom futebol que se vive na Arena Condá 😎 Por outro lado abrimos a baliza na 2º volta, de 12 golos sofridos, acabámos com 41

Foi benéfico ter sido eliminado cedo na Copa do Brasil, tinha a equipa fresca para o Brasileirão pois usei maioritariamente os suplentes no Estadual. O ano passado jogaram sempre os mesmos entre Estadual, Copa do Brasil onde cheguei à meia final e Serie B e a meio do campeonato tinha a equipa toda rota. Para o ano com a Libertadores à mistura vai ser bonito

Ah, o 3º lugar é recorde, assim como o número de vitórias na primeira divisão (21)

Grande época companheiro, não contava com uma classificação desse nível. O tal puto de 16 anos chegou a ser lançado? Em termos de orçamento é que deve estar curto, mas é apostar na malta nova.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 minutos:

O gajo contigo jogava a que posição? Muitos golos, lenda do clube😀

Grande época companheiro, não contava com uma classificação desse nível. O tal puto de 16 anos chegou a ser lançado? Em termos de orçamento é que deve estar curto, mas é apostar na malta nova.

Está a jogar agora nos estaduais. Também comprei um central de 17 anos já com 2,5 estrelas de capacidade e 5 estrelas de potencial e joga também. E meti um avançado de 17 anos que marcou 4 golos na estreia contra uns mecos, mas não tenho grande esperanças nele, é avançado trabalhador e só tem 5 de finalização

As finanças ficaram saudáveis agora com a entrada na Libertadores, tenho 8 milhões positivos, mas realmente o dinheiro é pouco. Tinha uma ligeira folga orçamental e com ela conseguir contratar o Felipe Araruna e o Marcos Calazans a custo zero, mas só vêm daqui a 6 meses. Estou me aqui a livrar de alguns pesos mortos e dos seus salários a ver se consigo nova folga orçamental para mais uma compra a custo zero.

É pena, porque há putos não regens bem jeitosos com cláusulas pequenas ( aqui a cláusula está indexada ao salário). Tinha um avançado do Internacional debaixo de olho, que em principio vai para o Botafogo, cuja cláusula era só 1,4 milhões. Só que eu não tenho esse dinheiro 😂

Falando no bicho :

ae7LCdb.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

já agora:

do que me lembro as variáveis para o desenvolvimento (as que podemos controlar) são os treinos e a qualidade dos treinadores. 

acho que já se falou aí para trás, nos treinos é deixar ao assistente (ou outro) pelo trabalho que agora dá, mas o assistente só escolhe as sessões e não as dá, portanto aqui consideram que é preciso algum cuidado especial, ou quanto melhor o assistente melhores decisões ele toma no treino? é gritante a diferença?

a qualidade dos treinadores: já não me lembro, mas a sobrecarga dos treinos tem muita influência?

há mais alguma coisa com que precise de me preocupar? no save que estou a fazer no Kaiserslautern de vez em quando vejo jogadores com as setas todas a reduzir, que não considero normal a não ser que o jogador já seja velho e/ou lesionado.

Alguém há-de responder melhor que eu, mas eu julgo que respondes bem às perguntas que fizeste: quanto melhor o adjunto que está encarregue de definir o programa de treinos, mais adequados eles serão. Aqui dou bastante atenção ao estilo preferido do treinador, para ver se faz sentido com aquilo que quero que a equipa jogue. Se jogamos para marcar sempre não fará grande sentido eu escolher um adjunto que goste de jogar à retranca, é provável que durante a semana dê mais importância ao jogar fechadinho e isso pode refletir-se na equipa...aqui sobra-me a dúvida sobre que atributos fazem do adjunto melhor ou pior na gestão dos treinos. 

E depois diria também que sim, a sobrecarga tem influência nos treinos. Eu tento sempre arranjar maneira de ter isso mais leve possível, para descargo de consciência. 

E essa questão dos atributos não poderá ser devido à performance nos treinos? Já analisaste como o jogador em questão anda a treinar? Podem ser fases, pode ser um gajo mais calão...

Eu no Southampton tenho gajos como o Dobson que roça todas as semanas os 10.00 e nunca lhe vi atributos a descer. Tenho outros que nunca surpreendem nos treinos e basta ficarem três/quatro jogos no banco (menos motivados, portanto) que no fim do mês é ver setas a apontar pra baixo. Anyway, isso às vezes também indica "tendências" de crescimento no jogador. Não quer dizer que tenha impacto imediato/não seja facilmente reversível.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 13 horas:

4-1-2-1-2. Com extremos.

Podes colocar o esquema? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Podes colocar o esquema? 

Não estou no PC.

Mas é GK - IWB(S) - BPD x2 (De) - IWB(S) - DLP (S) - W (At) x2 - AP(S) - AFx2 (A)

Já sou fã de IWB desde o FM19, por isso foi tentar construir a partir daí.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabada a primeira época com o Sunderland, deixo aqui o resumo da época:

Classificação

Calendário I

Calendário II

Calendário III

Plantel I

Plantel II

Agora o objectivo vai ser tentar uma época tranquila em termos da luta pela manutenção, optei por deixar sair a custo 0 apenas jogadores emprestados que não tinham o mínimo de qualidade, todos os outros tiveram uma oferta de contrato, não podia deixar sair a custo 0, precisamos de manter as finanças em bom estado e não é a deixar sair jogadores a custo 0 que o iremos conseguir.

Tenho um orçamento de 13M para este mercado.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...