Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Martini Branco, há 5 horas:

Vamos ver! Para já, a época está a correr bem 🙂

Isto 🤣🤣

E mundial! Esqueci-me 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

1520613208_Capturadeecra2020-05-12as16_34_53.png.266d08a49984f7320710d26c7ceb683f.png

Mês m*rdoso...não sendo péssimo, fiquei desiludido. Tinha falado em 3 jogos, mas apareceu algures este jogo com o Leganés (alguma jornada em atraso maybe), mas mais valia não ter vindo lol. 

Estamos a ficar com um record deveras preocupante a jogar em casa, quando eu procurava precisamente o contrário. Muito golo sofrido de bola parada, ora a abrir o jogo, o que nos deixa logo descalços, ora em fases em que estamos claramente a massacrar. São detalhes que nos estão a deixar algo intranquilos, mas bem, cabeça no ar que havemos de resolver isto. Nota para a boa réplica que demos ao Real, que vai em primeiro destacado. O jogo com o Leganés foi de longe o pior, jogámos mal e só não saímos vergados porque o Fekir decidiu arranjar um sacalhão ao minuto 80 para nos dar o empate. 

Partimos para o ultimo mês do ano civil com, novamente, apenas 3 jogos no calendário. Vamos ver se se confirma ou se aparece um 4º entretanto como em novembro. Villarreal (f), Real Sociedad (f) e Levante (c) são os desafios que se seguem. A Real está muito bem, não vai ser fácil, mas vamos ter de nos esmerdar para compensar este mês e tentar os 9 pontos! 

Entretanto já tenho andado a trabalhar no mercado, junto dos meus olheiros, para corrigir algumas posições/alternativas. Já temos umas prendinhas no sapato, espero contar com mais uma ou outra. Mas basicamente procurámos outro central para crescer na sombra dos titulares, à semelhança do Gvardiol, já que jogamos com 3 e apenas contamos com 5 neste momento. Depois estamos a tentar resolver a ala esquerda: o Pedraza não tem encantado, está emprestado e dúvido que até ao fim do ano me convença a largar 10M€. Depois só há o Àlex Moreno, que é mais extremo que defesa e portanto acaba por ser um remendo. A minha ideia será vender em Janeiro o Àlex, trazer já um concorrente para o Pedraza e no verão logo fechamos a posição com outro reforço. Por fim há o Juanmi, que não sendo mau de todo, não está a conseguir justificar o suficiente. Se conseguir propostas aliciantes por ele sai já e abro mais espaço ao Laínez/Róber. A ver.

AUPA BETIS!

Mexe o que tens a mexer, mas já sabes quem joga a extremo direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Lainez não é titular? Fdz

Com o teu esquema percebo que seja complicado de enfia lo em algum lado, mas porra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 horas:

Depois só há o Àlex Moreno, que é mais extremo que defesa e portanto acaba por ser um remendo. A minha ideia será vender em Janeiro o Àlex, trazer já um concorrente para o Pedraza e no verão logo fechamos a posição com outro reforço. Por fim há o Juanmi, que não sendo mau de todo, não está a conseguir justificar o suficiente. Se conseguir propostas aliciantes por ele sai já e abro mais espaço ao Laínez/Róber. A ver.

AUPA BETIS!

Comigo, o Àlex Moreno, apesar das lacunas defensivas ganhou o lugar ao Pedraza, tem estado muito bem na fase ofensiva e mesmo a defender não tem comprometido! Se bem que os nossos sistemas são diferentes...Mas agora, para esse lugar trouxe o Toni Herrero em Janeiro por 1.4M (está em final de contrato e podes tentar abordar para assinar, mas nesse caso ele aqui não estava interessado porque preferia esperar por outras opções, tive que o comprar já para aceitar).

O Juanmi vendi-o logo no início por 15M (decidi ficar com o Tello em vez dele, porque vendendo o Tello ia 50% do guito para o Barcelona).

O Laínez, a pouco e pouco ganhou o lugar a extremo esquerdo ao Guardado e tem sido titular indiscutível! 

O Róber vai tendo algumas oportunidades como extremo direito, mas está atrás do Joaquín e do Tello

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 minutos:

Mexe o que tens a mexer, mas já sabes quem joga a extremo direito.

Esquerdo, neste caso 😎 O homem é mágico a partir para cima dos defesas vindo da esquerda! 

Citação de FabioK, há 3 minutos:

Lainez não é titular? Fdz

Com o teu esquema percebo que seja complicado de enfia lo em algum lado, mas porra

O menino já está a agarrar o lugar com unhas e dentes! Pá, não era fácil partir à frente de quem quer que fosse, tive de ser algo paciente até ele começar a mostrar-se mais quando entrava. A equipa estava a começar tão equilibrada e temos tão poucos jogos que não era fácil mexer para o lançar. 

1998969011_Capturadeecra2020-05-12as19_15_26.png.26e03657975e509f8f3baf9ae5a5dd4e.png

3 em 3!! Estamos embalados e já vamos com 8 jogos sem perder, o que nos faz terminar o ano civil em 2º lugar, ali coladinhos ao Barça e com (pelo menos) 2 pontos de vantagem dos nossos rivais eternos. WE'RE EXCITED!

Ainda assim sinto que a equipa poderia dar um pouco mais, há jogadores muito inconstantes ou que demoram a mostrar o valor que têm. O Canales tem sido o caso mais gritante. 

A deslocação ao submarino amarelo foi mais "fácil" do que o que é costume, já que tivemos a sorte de apanhar um Villarreal na mó de baixo e, na altura, sem treinador. Depois o jogo do mês, em casa de uma Real que estava a surpreender tal como nós. Agigantámo-nos e só sofremos um golo porque o Odegaard fez questão de marcar um livraço a la Messi. Com o balanço ganho nestas duas super vitórias não tivemos grande dificuldade em bater um Levante no nosso Coliseu Sevilhano, foram 3-0 com nota artística e mais um show do Fekir que marcou, assistiu e fez jogar. 

Como dá para perceber nos entretantos lá surgiu o sorteio para a nossa entrada em ação na Taça do Rei. Calhou-nos uma deslocação à cidade de Llodio para defrontar a equipa semi-profissional local. Vou rodar fortemente a equipa mas quero uma vitória tranquila, esta Taça é muito importante para nós (e para a direção, que exige meias finais lulz). 

213606712_Capturadeecra2020-05-12as19_28_17.thumb.png.f8a947679f092f132af9abc39ca556e6.png

3º melhor ataque da prova. O registo defensivo ainda tem de ser bastante trabalhado, mas aquela derrota pesada frente ao Barça logo no arranque mais um par de jogos mais descontrolados agravaram um pouco o panorama. 

Deixo apenas nota para este campeonato: que gozo do crl. Nunca tinha experimentado e é incrível a qualidade das equipas. Todas têm craques em várias posições do campo, jogadores ultra valorizados e ainda não consegui fazer mais que 2 ou 3 jogos em que sentisse a coisa em modo rolo compressor, porque há sempre capacidade de resposta do outro lado. 

Agora entra pausa de inverno, vou tentar arrancar hoje para o mês de janeiro + janela de transferências! 

AUPA BETIS!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 27 minutos:

O Pedraza não me está a encher as medidas mas tem melhorado. O Àlex, em boa verdade, nem tem tido grandes oportunidades (teve uma lesão grave na pré-época ainda por cima) mas parece-me

longe daquilo que gostaria. Se conseguir fazer bom dinheiro com ele em Janeiro para ir buscar um titular era o ideal.

O Tello ya, a m*rda dos 50% deixou-me na dúvida, mas teve de ser. Eu uso o Fekir + Rober na direita e Joaquin + Lainez na esquerda. O Canales e o Aleña ficam para a 10, portanto o Tello era peso morto. O Juanmi desiludiu-me, era o meu joker para as 3 posições da frente mas não gosto dele em nenhuma lol, vou tentar lucrar com ele já que tenho as posições preenchidas na mesma.

O Fekir para mim tem sido claramente o melhor da equipa, é outro nível. Um pouco abaixo está o William e o Bartra. As surpresas muuuuito boas têm sido o Emerson (não esperei tanto) e o Guido, que relógio suíço. Na baliza o Martín também tem sido indiscutivel. E já renovei com o Mandi finalmente!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Modulor 

Experimenta ver o Tsimikas (se ainda não o tiverem rapinado), lateral grego que costuma sair por cerca de 10M.

Jogas com extremos invertidos é? Eu estou com Joaquín/Tello/Róber na direita e Laínez/Guardado na esquerda, extremos normais portanto.

Eu tenho rodado o Fekir com o Canales, parece-me que o Fekir está agora a despertar (2g e 4a nos últimos 5j // 3g e 8a no total)..já o Canales que não tem tido tanto tempo de jogo ainda não mostrou nada por aí além. 

O Guido é o meu jogador com mais minutos, o homem não comete erros! O Mandi utilizo-o como ala direito e é também um pilar da equipa, tem estado muito certinho e já renovou. Já o Emerson, tem-se mostrado um pouco inconstante quando tem oportunidades, mas à partida será para ficar, 6M é dado!

O Iglesias como se está a safar? Melhor marcador da liga aqui, com 13g em 19j

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

2995.png?lm=1578477741

p3FY3Fl.jpg

K915SHr.jpg

cxO9ulk.jpg

0YSYayP.jpg

A partir de fevereiro a equipa mostrou grande qualidade e conseguimos ser superiores em praticamente todos os jogos que disputamos. Deixo SS de alguns dos jogos que marcaram positiva ou negativamente esta fase da época. Vencer em Guimarães já é extremamente saboroso, pelos números apresentados, mais ainda 🙂 Demonstramos uma grande superioridade e uma enorme sabedoria em lidar com o controlo do jogo. 

Perante o Nacional da Madeira, nem sei o que dizer? Podíamos e devíamos ter ganho o jogo com toda a naturalidade, mas vacilámos, falhamos "N" golos e isso gelou a Mata Real no término do jogo, com o Nacional a fazer golo no único remate que fez à baliza em todo o jogo. Surreal! Tudo bem que tínhamos baixas e que este jogo foi jogado entre a eliminatória com o Wolfsburgo, mas nada justifica tamanho falhanço. Os dois jogos com o Nacional foram surreais e neles perdemos 4 pontos!

Com o Sporting é a tremenda demonstração que aos 90' se perde e aos 90' se ganha ❤️ Excelente acreditar da minha equipa e Fabinho a correr 40 metros com bola para fuzilar e nos colocar em estado de apoteose. LINDO LINDO LINDO!!!

O Porto não tem facilitado nada e ainda por cima jogava quase sempre antes de nós. Fomos aos Açores numa segunda-feira já em 2º lugar e o jogo esteve feio, muito feio. Mas fomos com tudo o que tinhamos e acabamos por vencer justamente por 2x1. 

H14vAVN.jpg

Faltam apenas 2 jornadas para o fim da época. O Porto esteve durante muitos jogos a 1 ponto de nós! No entanto, na 31ªjornada perdeu 2x1 em Alvalade, ao passo que nós recebemos e vencemos o Braga por 2x0! Temos mais 4 pontos e um final de época diabólico. 

O Porto vem na 33ª jornada à Mata Real e recebe na 34ª o já descido Penafiel. Nós, recebemos o Porto na 33ªjornada e vamos ao Benfica na 34ªjornada.

Seja o que Deus quiser!!!

Quem está lesionado desde a 29ªjornada e não pode contribuir é o nosso goleador 😞

Z56ubRu.jpg

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 7 minutos:

Xiii, era perfeito, foi para a Premier League por 7,75M€ 😞 

Avançados interiores! Portanto maioritariamente de pés trocados, temos muita troca de bola na entrada da área, são fundamentais. Mas o Laínez (esquerdino), por exemplo, safa-se melhor na esquerda que na direita, mesmo neste sistema. 
O Emerson aqui é titularissimo a ala direito e já leva 1 golos e 6 assistências! O Mandi é titular na tripla de centrais sobre o lado direito, encaixa como uma luva e dá muita qualidade a sair. O Sidnei é que coitado, pouco calça. 
O Iglesias é craque, mas teve duas lesões chatas - apesar de curtas - que lhe quebraram um bocado o balanço, ainda só vai com 5 golos lol. Mas joga bem, tenho fé que o ketchup depois solte de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh s***! Esse gajo parece-me muito bom, tentei ir buscá-lo no início mas não tinha verbas para isso

Estou a gostar mesmo muito do Mandi, grande jogador! O Sidnei faz parte da dupla titular com o Bartra, tenho o Feddal e fui buscar o Valentin Antov por 5.75M

Oh @Martini Branco esse Paços está todo turbinado! Excelente trabalho 🤩

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 7 minutos:

Ahhh s***! Esse gajo parece-me muito bom, tentei ir buscá-lo no início mas não tinha verbas para isso

Estou a gostar mesmo muito do Mandi, grande jogador! O Sidnei faz parte da dupla titular com o Bartra, tenho o Feddal e fui buscar o Valentin Antov por 5.75M

Máquinazorra ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 10 minutos:

Temos estado muitíssimo bem 🙂 

Citação de M. Porter, há 8 minutos:

O Benfica 64 pontos!! Fds.. Saiu o Bruno Lage? Grande trabaho @Martini Branco

O treinador é (ainda) o Bruno Lage!!!

Tem corrido muito bem. Ter Parrot na frente ajuda muito (com e sem bola) 😄 

2995.png?lm=1578477741

a7QO0vW.jpg

INb5r4i.jpg

Sem espinhas que é para nem deixar dúvidas. Precisava de um ponto! Perder com o Porto podia ser a morte do artista, pois na última jornada íamos ao Estádio da Luz. Disse a estes homens que era ganhar ou ganhar para selar já o título. Melhor? Era impossível ❤️

Ser campeão é excelente, contra estes grandessíssimos filhos de um milhão de mães, mais ainda 😄

SOMOS CAMPEÕES ❤️ 

11-10-2016-adeptos-do-paa-os-de-ferreira

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 6 minutos:

Temos estado muitíssimo bem 🙂 

O treinador é (ainda) o Bruno Lage!!!

Tem corrido muito bem. Ter Parrot na frente ajuda muito (com e sem bola) 😄 

2995.png?lm=1578477741

a7QO0vW.jpg

INb5r4i.jpg

Sem espinhas que é para nem deixar dúvidas. Precisava de um ponto! Perder com o Porto podia ser a morte do artista, pois na última jornada íamos ao Estádio da Luz. Disse a estes homens que era ganhar ou ganhar para selar já o título. Melhor? Era impossível ❤️

Ser campeão é excelente, contra estes grandessíssimos filhos de um milhão de mães, mais ainda 😄

SOMOS CAMPEÕES ❤️ 

11-10-2016-adeptos-do-paa-os-de-ferreira

Máquina Martini! Mostra aí os jogadores que foram pilares da equipa + stats. Eu se fizer um top 3 nesta época dou-me por contente, tive um início muito agreste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Máquina Martini! Mostra aí os jogadores que foram pilares da equipa + stats. Eu se fizer um top 3 nesta época dou-me por contente, tive um início muito agreste :mrgreen:

A minha equipa conseguiu ser extremamente regular 🙂 Felizmente! E há aqui grande qualidade. Eu mais logo termino a época (vou agora jantar). Só me falta mesmo jogar contra o Benfica e já posto tudo. Mas uma palavra para o FABINHO ❤️ QUE CRAQUE!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 9 minutos:

A minha equipa conseguiu ser extremamente regular 🙂 Felizmente! E há aqui grande qualidade. Eu mais logo termino a época (vou agora jantar). Só me falta mesmo jogar contra o Benfica e já posto tudo. Mas uma palavra para o FABINHO ❤️ QUE CRAQUE!

O Fabinho é alta máquina. Também fiquei tolo com ele. Grande época sim sr.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro troféu da época. Compras e Vendas. Falta o Cavani que veio a custo ZERO.

SuperTaça.png

Transfs.png

Compartilhar este post

Link para o post

votzHtl.png

Bem, o que dizer destes meninos? 🖤

Isto colocou-nos em 1º lugar com +1 ponto que o Real Madrid e +6 que o Barcelona 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 3 minutos:

votzHtl.png

Bem, o que dizer destes meninos? 🖤

Isto colocou-nos em 1º lugar com +1 ponto que o Real Madrid e +6 que o Barcelona 

DAMN SON!!! 

Btw, a tua equipa de reservas joga? A minha fez pré-época e puff, 0 jogos 😞 não sei se é normal mas é uma m*rda, precisava que alguns não-convocados fossem tendo minutos e assim é fdd.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, same problem here! Mas tendo em conta que são só putos, meti-os disponíveis para os sub-19 (Valentin Antov, Toni Herrero, Roberto Abreu e Róber). Fora isso fico com 4 não convocados mas vou rodando o pessoal e, quando os jogos permitem, os suplentes que entram são os que têm menos minutos.

edit: Bartra e Canales indisponíveis por duas semanas com uma virose 😩

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 4 minutos:

Não, same problem here! Mas tendo em conta que são só putos, meti-os disponíveis para os sub-19 (Valentin Antov, Toni Herrero, Roberto Abreu e Róber). Fora isso fico com 4 não convocados mas vou rodando o pessoal e, quando os jogos permitem, os suplentes que entram são os que têm menos minutos.

edit: Bartra e Canales indisponíveis por duas semanas com uma virose 😩

Não entendo, mas fico mais descansado por saber que não fui borrego :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à questão do outro dia acerca das bolas paradas.

Depois de estudar melhor a coisa e ter feito uns tweaks, não só aumentámos a eficácia ofensivamente, como também defensivamente! Até ao momento marcámos 6 golos de canto e 6 golos de livre indirecto (12/38 marcados), ao passo que sofremos 2 de canto e 2 de livre indirecto (4/9 sofridos)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xskydrone, há 31 minutos:

Quanto à questão do outro dia acerca das bolas paradas.

Depois de estudar melhor a coisa e ter feito uns tweaks, não só aumentámos a eficácia ofensivamente, como também defensivamente! Até ao momento marcámos 6 golos de canto e 6 golos de livre indirecto (12/38 marcados), ao passo que sofremos 2 de canto e 2 de livre indirecto (4/9 sofridos)

O que mudaste defensivamente? 
Ainda não é algo que considere relevante, mas também já me chateia volta e meia mamar aquele golo num livre lateral qq. 

Estava prestes a empandeirar o Juanmi por 16M€ (custou metade ao clube, era bem bom) para o West Brom mas o caramelo rejeitou 🤬

E em principio será a única saída de Inverno, acho que vou aguentar o Moreno + Pedraza na lateral até ao verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...