Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2020] Football Manager 2020: Reacções

Publicações recomendadas

A 10 jogos do fim do campeonato estamos assim:

NkwoI2m.png

Bons jogos e boas vitórias, apesar deste mês de Fevereiro desde o jogo com o Feirense que temos feito más exibições, temos de melhorar, pois a jogar assim, se temos o azar de perder um jogo, acredito que entramos numa espiral negativa.

ayTzy2W.png

6xGSJg4.png

O plantel está assim, destaque para o Wellington e para o Bernardo que ganhou a titularidade. O André Luís tem vindo a mostrar serviço, mas temos o Medina com mais golos que ele.

pyLM7pJ.png

Acho que a subida está praticamente garantida, a 14 pontos do 3º lugar, estamos num bom caminho. Somos a equipa com mais vitórias, com menos derrotas, com mais golos marcados e menos sofridos, basicamente, estamos a ser a melhor equipa desta divisão.

laC1NV6.png

Taça de Portugal, estamos na segunda final da história do clube! Vamos jogar contra o Paços, vamos com os suplentes, mas é para ganhar! E só me lembrei agora que se ganhar vou à Liga Europa 😂

Estes são os jogos que faltam jogar:

qwLxnQw.png

Compartilhar este post

Link para o post

Precisava da vossa opinião.

Não compro um FM desde o 2017 e quando comprei esse jogo acabei por não jogar muito e me ficar pelo FM 2012, que era o que jogava antes, porque achei que o 2017 já era demasiado complexo e com o tempo que tenho para jogar iria ser demasiado exigente. Ou seja, senti necessidade de voltar a um jogo mais "simples".

No entanto, gostava de dar mais uma oportunidade e tentar ter mais paciência com o nivel de atenção que os FM agora precisam.

Dito isto, vale a pena investir no FM 2020 ou "basta-me" voltar a pegar no FM 2017?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Não compro um FM desde o 2017 e quando comprei esse jogo acabei por não jogar muito e me ficar pelo FM 2012, que era o que jogava antes, porque achei que o 2017 já era demasiado complexo e com o tempo que tenho para jogar iria ser demasiado exigente. Ou seja, senti necessidade de voltar a um jogo mais "simples".

No entanto, gostava de dar mais uma oportunidade e tentar ter mais paciência com o nivel de atenção que os FM agora precisam.

Dito isto, vale a pena investir no FM 2020 ou "basta-me" voltar a pegar no FM 2017?

Obrigado

Na minha opinião esta ainda mais complexo, ou seja, dispenderas de bastante tempo de jogo para entenderes o motor de jogo, não esta tanto plug and play, isto pq a inteligencia artificial explora as tuas fraquezas e os espaços que deixas abertos, ex: antes mandavas tudo la para frente e deixavas dois centrais e um trinco atras ou um lateral, agora ha mais movimentação e facilmente metem-te um avançado a aparecer numa das alas para explorar esse espaço, entre outras tantas coisas, basicamente tens que te preocupar em fechar bem o espaço e ao mesmo tempo saber explorar bem o espaço que te dão, por outro lado o jogo esta bem mais divertido, outros aspetos que terás que ter também em conta sera o aspeto anímico e físico dos jogadores, resumindo sim terás que despender de tempo para jogares bem ao jogo e entende-lo 

outro aspeto é antes a inteligencia artificial funcionava praticamente toda de forma igual fosse que equipa fosse, o que mudava era a qualidade do jogadores e os atributos, agora tens por exemplo um Barcelona a jogar no teu meio campo e a encostar te as cordas, como tens um Tondela a jogar com o autocarro la atras , dai haver resultados meio estranhos, do tipo conseguires por vezes ate melhores resultados contra equipas que te dão mais espaço , nas segundas mãos das competições Europeias também vais ver os tubarões a vir para cima de ti com tudo ate nas bolas paradas metem la a equipa toda, a ideia é obrigar te a defenderes para dar aquela sensação de que uma equipa mais forte tens mais poder que a tua digamos assim ( faz parte) 

é tudo uma questão de testares e explorares mas para que entendas bem como funciona a coisa, vai levar tempo , isso sem duvida 

Editado por niNNj@

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 horas:

Obrigado

Compra o 2020, apesar de estar semelhante ao 2017 está mais polido e com as várias actualizações ao longo dos últimos meses está bem nice. Vem espalhar magia para o nosso Sporting 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

estou a transformar o meu 4-4-2 num mais clássico a moda antiga com 2 extremos puros de cada lado a cruzar para a área (tentar pelo menos lol )

8ef9849e0fcbb9a2117445c64f563378.png

Compartilhar este post

Link para o post

Final do campeonato:

UeMVAiM.png

Em suma, bons resultados, houve ali momentos em que a equipa tremeu, neste último após estar a ganhar 2-0 a equipa desligou completamente.

BUvsrGe.png

5vQvbCu.png

E somos campeões! Bela época, espera subir de divisão, mas não de forma tão "fácil".

ViE8LB0.png

8 pontos de diferença para o 2º classificado e 14 pontos para o 3º, muito bom.

7d9EP8T.png

FUJ1F1n.png

Em termos globais, as classificações dos jogadores não são grande coisa, claro que vai ser preciso um ou outro reforço para a primeira divisão, mas gostei da equipa.

6uXAajV.png

Os sub 19 também garantiram a subida à primeira divisão, o que nos permite continuar a evoluir logo na formação.

5psRjFB.png

A equipa B acabou o campeonato em 2º, subir de divisão seria muito importante.

lINElcp.png

Vamos ver se conseguem atingir essa subida de divisão, em Novembro despedi o treinador, e este novo treinador teve apenas duas derrotas desde que assumiu a equipa, o primeiro jogo que fez e depois em casa do Braga B, parece que posso confiar que tenho a equipa B em boas mãos.

BXkZXxl.png

Falta apenas um jogo para o final da taça e é contra o Paços, vamos com os menos utilizados, foram eles que nos levaram até aqui, uma vitória seria fantástico, e não esquecer que a vitória qualifica-nos para a Liga Europa, algo que seria simplesmente fantástico, nem que seja pela oportunidade de melhorar as finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei do FM 2012 para o 2020 e estou a gostar.

É muito mais detalhado mas é fácil de ir aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos jogar a final da Taça contra o Paços:

y1Y42YW.png

IZXLKNr.png

U3AlvW7.png

drLSKYQ.png

Já está! Enormes! Apesar de termos o jogo ter sido bastante fraco, houve 5 golos e conseguimos levantar o troféu. Acho que é a primeira vez em todos os FM's que ganho uma taça de Portugal sem ter a equipa na primeira divisão!

wbEyHZh.png

E depois temos este bónus, vai ser bom para as finanças e ajuda também a dar o salto.

MJ1ZDpH.png

hzeqNyV.png

A equipa B subiu para a segunda divisão e foi campeã!

Excelente época em todos os aspectos, desde equipa A, B e juniores!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela opinião

Só uma ultima questão (que já devia ter feito logo): Eu costumo jogar basicamente a apostar só em jovens e desenvolver a Academia. Existe uma grande evolução neste campo nos ultimos anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 11 horas:

Obrigado a todos pela opinião

Só uma ultima questão (que já devia ter feito logo): Eu costumo jogar basicamente a apostar só em jovens e desenvolver a Academia. Existe uma grande evolução neste campo nos ultimos anos?

Existe no sentido em que esta mais realista digamos assim, já não tens um clube a formar regens as paletes como antes, apare 2 ou 3 no máximo de época para época, a mentoria também mudou, agora é feita em grupos tendo em conta a experiencia e profissionalismo e determinação e o grupo social em que estão inseridos  os jogadores, mas esta mais complicado conseguir desenvolver esses atributos, digamos que desenvolvem bem aqueles que realmente tem mesmo potencial para vir a ser estrelas , os verdadeiros prodígios, 

Compartilhar este post

Link para o post

Entao parece me mais interessante.

Ja comprei. A ver como corre!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Entao parece me mais interessante.

Ja comprei. A ver como corre!

Vais jogar no Sporting ou Bayern?😁

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época feita:

Px0XXc2.png

Um bug do FM apagou-me os restantes amigaveis que fiz...mas basicamente foi uma digressão em Espanha em que enfrentei o Leganés, ganhei 4-3, Getafe, ganhei 5-1 e contra o Real Sociedad, perdi 1-0.

Estou a ter muitas dificuldades no mercado de transferências, seja por falta de dinheiro, falta de interesse dos jogadores e preferirem assinar por outras equipas.

Vou levar com calma, mas vou começar o campeonato com um plantel fraco e um 11 fraco.

nwP2tvr.png

Esqueci-me completamente que tinha jogo para a Supertaça, não estou habituado a subir e levar logo com um jogo destes, só espero não levar grande goleada.

Compartilhar este post

Link para o post

aqueles dias que mesmo que houvesse mais 30 min de jogo, ela não entrava na mesma 🥴

4be022b0d05d32429d5585863b2b1422.png

Compartilhar este post

Link para o post

esta a ficar meio estranho isto, então agora que tenho mais qualidade no plantel marco menos golos lol teve de ser de pênalti 🤔

2916ec6cb7aecaf727421382c30dcbcc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a pegar no save, fui despedido. 😄

Primeiro save foi um fracasso mas aprendi muita coisa e o próximo vai ser melhor, ainda não sei em quem pegar mas não vai ser nenhum clube pequeno ainda.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Final do mercado de transferências:

Rc7bgm8.png

O Maxi em Janeiro já tinha assinado, não houve nada que pudesse fazer.

O Maras tinha acabado de renovar contrato, pensava que estava seguro, mas o Almería accionou a opção de compra e fiquei de mãos atadas.

O Wagner não fez grande época, já com 33 anos, era altura de tentar fazer dinheiro com ele para equilibrar as finanças.

O Niltinho após a lesão nunca mais foi o mesmo, e estando bastante mal de finanças, tinha de procurar fazer dinheiro.

Babanco com 34 anos, não ia ser titular, um salário alto, optamos por o vender.

Viegas não era jogador para apostar a titular, acabou a titular na segunda metade da época passada porque o Maxi decidiu ir embora.

O Diego Galo estava a regredir, acabou a titular a época passada para não estar a rodar na defesa, mas já se começava a notar a idade.

O Platiny foi uma oportunidade de realizar dinheiro.

A estes, juntam-se todos os emprestados que tínhamos, que também saíram.

ymu1U32.png

Entradas, Marino em final de contrato, jovem central, vem melhorar com a equipa principal.

O Niels foi uma contratação do diretor desportivo, vai para a equipa B evoluir.

O Alfa foi uma oportunidade de negócio, vem melhorar o nosso meio campo defensivo.

O Tomás Vaz vai para a equipa B, jovem contratado pelo diretor desportivo.

Fábio Martins, é um regresso, tínhamos de melhorar as alas e acredito que é uma boa adição.

Francisco Ramos, regresso a Chaves, apesar da primeira vez não ter jogado devido a uma lesão grave, vem para titular.

Ngaze está na equipa B, mais uma contratação do diretor desportivo.

Awoniyi, tinha de melhorar a equipa, sem dinheiro, fui à procura de um empréstimo, vem com opção de compra de  7M...o que não acredito que consigamos chegar a esse valor.

Kuish, Luis Marques, Mauro Pereira e Ricardo Peireira vão para a B, contratações do diretor desportivo.

Alex Pinto, precisava de um lateral direito, surgiu esta oportunidade.

Singh, último dia de mercado, precisava de pelo menos um ala, vem por empréstimo com opção de compra de 2.8M.

z265nmB.png

ll62ziJ.png

Em suma, o plantel não é nada demais, mas vamos lutar pela manutenção.

cwKrxkH.png

Contradizente à qualidade do plantel, estão os resultados. Perdemos a Supertaça, algo esperado, fizemos um bom jogo, sofremos os dois golos depois dos 75 minutos.

De resto, só vitórias, sempre pela margem mínima, mas bem melhor do que esperava tendo em conta o plantel, e temos vindo a melhorar as exibições.

ot2oQTv.png

E estamos em 1º lugar com menos 1 jogo! 😂

Não espero continuar assim, espero mesmo andar mais lá para baixo, a qualidade do plantel não permite manter estes resultados.

LlxCuCN.png

Este é o nosso grupo para a Taça da Liga, não espero nada demais, vai ser para os que jogam menos vezes mostrarem o seu valor.

0DgejQg.png

Objectivo? Melhorar as finanças, vamos ver se consigo competir com o Malmo pelo 3º lugar.

Xklu2hE.png

A nossa equipa B também não tem qualidade para a segunda divisão, vamos ver se é possível a manutenção.

pp1cz31.png

Os sub23 são praticamente os juniores, até agora estão muito bem.

5e9tBYq.png

Os juniores também estão bem, o objectivo é não descer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 12 horas:

Voltei a pegar no save, fui despedido. 😄

Primeiro save foi um fracasso mas aprendi muita coisa e o próximo vai ser melhor, ainda não sei em quem pegar mas não vai ser nenhum clube pequeno ainda.

Se não vais pegar em clube pequeno, então já vi que vais adiar o save no nosso Sporting... Sugiro uma Roma ou um Lyon desta vida.

Kel abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de treinar equipas A + B ao mesmo tempo. acho que antigamente treinava tudo, incluindo juniores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

gostava de treinar equipas A + B ao mesmo tempo. acho que antigamente treinava tudo, incluindo juniores.

Despedes os treinadores e assumes o controlo. Penso que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Despedes os treinadores e assumes o controlo. Penso que dá.

Dá sim, uma vez fiz isso no Sporting com os sub-23.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...