Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 6 minutos:

Está-te a custar entrar que eu não estou a dizer que não se pode gozar com A,B ou C. Estou a dizer que piadas direccionadas a grupos particulares são mais ofensivas que outras. E obviamente que são mais sujeitas a criticas também. O que tu queres, que eu considero ainda mais perigoso, é que as pessoas possam dizer tudo e usar essa liberdade como escudo de criticas. Estás à espera que piadas sobre gays/judeus wtv não possam ser criticadas por "it's just a joke", mesmo quando os alvos dessas piadas fiquem na m*rda ao ouvir esse gozo.

Estás livre de gozar com o que quiseres, mas estás também sujeito à liberdade dos outros em te criticar por fazê-lo.

Eu percebo perfeitamente o que tu estas a dizer, mas isto não faz sentido: "piadas direccionadas a grupos particulares são mais ofensivas que outras". Porque é que uma piada sobre a comunidade gay é mais ofensiva do que sobre homens com bigode? Se calhar para ti é, mas pode ser que para um qualquer homosexual não seja. 

Eu não me importo de ser criticado, alias o importante é entender o que é uma piada e o que é uma ofensa. Claramente que quem não percebe a diferenca entre as duas coisas é estupido. Quem fica ofendido com uma piada, é idota...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Eu percebo perfeitamente o que tu estas a dizer, mas isto não faz sentido: "piadas direccionadas a grupos particulares são mais ofensivas que outras". Porque é que uma piada sobre a comunidade gay é mais ofensiva do que sobre homens com bigode? Se calhar para ti é, mas pode ser que para um qualquer homosexual não seja. 

Eu não me importo de ser criticado, alias o importante é entender o que é uma piada e o que é uma ofensa. Claramente que quem não percebe a diferenca entre as duas coisas é estupido. Quem fica ofendido com uma piada, é idota...

Primeiro bold: porque, infelizmente, muita das piadas com gays carrega séculos em que se tratava (e ainda é assim) gay como alguém inferior ou até criminoso, enquanto uma piada sobre alguem com bigode....bem nem sei de nenhuma piada com alguem com bigode. O que me leva ao segundo bold: é natural que penses assim, e aqui - já sei que te vais rir - mostras o teu privilégio por não fazeres parte desse grupo alvo. Por exemplo, acharias que um judeu seria idiota se se ofendesse quando lhe dissesses uma piada sobre o holocausto, quando poderia ter perdido algum antepassado num campo de concentração? Acharias uma mulher idiota se ficasse ofendida quando lhe dissessem que em vez de estar a tirar um doutoramento devia estar na cozinha? E um anão ficar ofendido quando lhe fazes uma piada a compara-lo com uma criança? Opah, se achares que eles são todos idiotas, temos que concordar em discordar. Tu não achas justificado ficarem ofendidos porque não sentes essa opressão na pele, nem tu nem os teus. E deixo a adenda, mesmo que que fizesses parte de um grupo oprimido e não ficasses ofendido, não te dá o direito a achar que ninguém devia ficar também.

Editado por Sandes.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 56 minutos:

Então se ele o leva como insulto e se é usado para ele se sentir insultado, não é um insulto? Não entendo isso.

Não tem que ser automaticamente negativa. Mas também não é automaticamente positiva só porque a pessoa em causa está do lado certo da luta. Neste caso parte da comunidade visada parece não ter gostado. Ninguém duvida que o RAP defenda os direitos LGBT, pode ter um momento em que diga algo que os insulta que isso não fica em causa.

Se concordamos (como já o disseste aí) que é legítimo que as pessoas fiquem chateadas, nem percebo que estamos mais a discutir. Podes achar alta jogada e a pessoa ao lado não achar nada de especial.

Ora, concordamos. Não tem aquele programa, pelo menos. Se não quiser ceder vai ter que abdicar da plataforma SIC, TVI ou o que seja. É comodismo legítimo. Mas como conteúdo não é grande m*rda. Se quiser fazer aquilo bem tem que arriscar.

É um insulto porque ele sabe que servirá como insulto para o alvo da piada. Não é, obviamente, um insulto à comunidade homossexual. Não é feito com o intuito de dirigir o foco para o conteúdo, mas sim para o alvo.

O resto... é como tudo. A discussão esvazia-se sempre na opinião e interpretação pessoal de cada um, porque daí não podemos avançar. Não me surpreende que tenha chocado umas pessoas e feito o dia de outras. Já me surpreende mais que a indignação incida mais sobre quem responde para defesa dos ofendidos que propriamente sobre quem os procura atacar em primeiro lugar. Está bem que do outro lado se banalizou a idiotice, mas isso nunca poderá ser atenuante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

*bigode completo

Sim. Quem tivesse à Hitler o procedimento era ligeiramente diferente. As SS riam-se, do género "boa cena, meu" e depois, aí sim, davam-lhe um tiro na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 39 minutos:

Primeiro bold: porque, infelizmente, muita das piadas com gays carrega séculos em que se tratava (e ainda é assim) gay como alguém inferior ou até criminoso, enquanto uma piada sobre alguem com bigode....bem nem sei de nenhuma piada com alguem com bigode. O que me leva ao segundo bold: é natural que penses assim, e aqui - já sei que te vais rir - mostras o teu privilégio por não fazeres parte desse grupo alvo. Por exemplo, acharias que um judeu seria idiota se se ofendesse quando lhe dissesses uma piada sobre o holocausto, quando poderia ter perdido algum antepassado num campo de concentração? Acharias uma mulher idiota se ficasse ofendida quando lhe dissessem que em vez de estar a tirar um doutoramento devia estar na cozinha? E um anão ficar ofendido quando lhe fazes uma piada a compara-lo com uma criança? Opah, se achares que eles são todos idiotas, temos que concordar em discordar. Tu não achas justificado ficarem ofendidos porque não sentes essa opressão na pele, nem tu nem os teus. E deixo a adenda, mesmo que que fizesses parte de um grupo oprimido e não ficasses ofendido, não te dá o direito a achar que ninguém devia ficar também.

Eu acho que tudo pode ser tema de humor...tudo! Isso não faz de mim previligiado...isso é apenas uma palavra que agora se manda da boca para fora quando faltam argumentos para melhor

De resto nunca que me viste dizer que as pessoas não teem o direito de ficar ofendidas. Estão no seu direito, mas não deixam de ser tontas por causa disso fazer parte do direito que teem. Tambem tens o direito de tatuar uma suastica no peito, mas isso não quer dizer que não sejas idota por faze-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

É um insulto porque ele sabe que servirá como insulto para o alvo da piada. Não é, obviamente, um insulto à comunidade homossexual. Não é feito com o intuito de dirigir o foco para o conteúdo, mas sim para o alvo.

O resto... é como tudo. A discussão esvazia-se sempre na opinião e interpretação pessoal de cada um, porque daí não podemos avançar. Não me surpreende que tenha chocado umas pessoas e feito o dia de outras. Já me surpreende mais que a indignação incida mais sobre quem responde para defesa dos ofendidos que propriamente sobre quem os procura atacar em primeiro lugar. Está bem que do outro lado se banalizou a idiotice, mas isso nunca poderá ser atenuante.

Mas a palavra que serve de insulto à comunidade homossexual foi usada como insulto. Eu não sei como mais é preciso ligar as peças.

O intuito e o efeito não andam sempre de mãos dadas, é essa a questão. Ele tinha a melhor das vontades, a malta não gostou. E ainda não vi praticamente ninguém a questionar a intenção. Estão f*didos é com o que saiu dessa boa intenção.

A grande maioria das pessoas que vi ofendida com isto ataca quase diariamente as m*rda do Ventura. Como atacou quando ele usou efeminado como insulto. Não sei que Twitter consomes mas o meu feed é bem, bem politizado e bem crítico desse idiota.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 19 minutos:

Mas a palavra que serve de insulto à comunidade homossexual foi usada como insulto. Eu não sei como mais é preciso ligar as peças.

O intuito e o efeito não andam sempre de mãos dadas, é essa a questão. Ele tinha a melhor das vontades, a malta não gostou. E ainda não vi praticamente ninguém a questionar a intenção. Estão f*didos é com o que saiu dessa boa intenção.

A grande maioria das pessoas que vi ofendida com isto ataca quase diariamente as m*rda do Ventura. Como atacou quando ele usou efeminado como insulto. Não sei que Twitter consomes mas o meu feed é bem, bem politizado e bem crítico desse idiota.

A palavra que serve de insulto por parte de quem quer... insultar.

Não vamos chegar a grande lado aqui. Eu não concebo que a palavra, por si só, acarrete um significado. A mesma palavra tem um significado completamente distinto dependendo de quem a usa, do contexto em que a usam, contra quem a usam, o tom (caso seja falada) com que a usam. São "só" o veículo da ideia. Neste caso, para gozar e insultar alguém que odeia a comunidade homossexual.

Acho que ir no sentido oposto disso é levar as coisas demasiado à letra. É uma lógica que nos leva até ao ponto em que os temas se tornam "tabus", e os "tabus", na melhor das hipóteses, não ajudam em nada. Mas, novamente: toda a gente tem o direito de não gostar. Afinal, é uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

A palavra que serve de insulto por parte de quem quer... insultar.

Não vamos chegar a grande lado aqui. Eu não concebo que a palavra, por si só, acarrete um significado. A mesma palavra tem um significado completamente distinto dependendo de quem a usa, do contexto em que a usam, contra quem a usam, o tom (caso seja falada) com que a usam. São "só" o veículo da ideia. Neste caso, para gozar e insultar alguém que odeia a comunidade homossexual.

Acho que ir no sentido oposto disso é levar as coisas demasiado à letra. É uma lógica que nos leva até ao ponto em que os temas se tornam "tabus", e os "tabus", na melhor das hipóteses, não ajudam em nada. Mas, novamente: toda a gente tem o direito de não gostar. Afinal, é uma piada.

E ele queria insultar 🥴 estava era a contar que a ironia justificasse o insulto. Para parte da comunidade, não o fez. É a vida, nisso já concordámos. Fica a sugestão para que, da próxima, lhe chame Hitlétero. A hipermasculinidade daquele quadrante é bom alvo de gozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acabamos 2020 sem deixar de poder insultar alguém na A5 com um valente "filho da p*ta" porque imaginem o estigma que um filho de uma profissional do sexo passa

• Like 9
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Eu acho que tudo pode ser tema de humor...tudo! Isso não faz de mim previligiado...isso é apenas uma palavra que agora se manda da boca para fora quando faltam argumentos para melhor

De resto nunca que me viste dizer que as pessoas não teem o direito de ficar ofendidas. Estão no seu direito, mas não deixam de ser tontas por causa disso fazer parte do direito que teem. Tambem tens o direito de tatuar uma suastica no peito, mas isso não quer dizer que não sejas idota por faze-lo.

Opah não consigo concordar contigo no primeiro paragrafo. Acho que existe tal coisa como privilegio, e a forma como tratamos os outros tanto em termos de oportunidades e de respeito/gozo tem que ter isso em atenção. Eu como alguém que não é homossexual não me sinto na capacidade de dizer que chamar larilas ou panelei*o a este e àquele não é ofensivo para quem é homossexual. Mas pronto, já vi que tens uma posição firme e "liberal" nesse respeito, nem acho que te consiga convencer do contrário, nem me apetece estar aqui a gastar o meu tempo nisso.

Quanto ao segundo paragrafo, ainda bem que achas que as pessoas têm o direito de se ofender, assim como eu acho que as pessoas têm o direito de ofender. Só que para ti, quem aqui é idiota é quem fica ofendido, para mim é o contrário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Opah não consigo concordar contigo no primeiro paragrafo. Acho que existe tal coisa como privilegio, e a forma como tratamos os outros tanto em termos de oportunidades e de respeito/gozo tem que ter isso em atenção. Eu como alguém que não é homossexual não me sinto na capacidade de dizer que chamar larilas ou panelei*o a este e àquele não é ofensivo para quem é homossexual. Mas pronto, já vi que tens uma posição firme e "liberal" nesse respeito, nem acho que te consiga convencer do contrário, nem me apetece estar aqui a gastar o meu tempo nisso.

Quanto ao segundo paragrafo, ainda bem que achas que as pessoas têm o direito de se ofender, assim como eu acho que as pessoas têm o direito de ofender. Só que para ti, quem aqui é idiota é quem fica ofendido, para mim é o contrário.

É obvio que o idiota é quem fica ofendido, simplesmente porque tens de escolher as tuas batalhas e o que é que te adianta ficares ofendido? Vai mudar alguma coisa? Do the right thing, ignore and move on... Imagina se todos ficassemos ofendidos/indignados com as mil e uma coisas que dizem e fazem que nos afectam directa ou indirectamente, seria uma vida muito triste, alias não faziamos outra coisa.

Ha que escolher as batalhas e um humorista dizer algo que pode ou não indignar algum homosexual, definitivamente é um tema irrelevante e só fica a remoer nisso quem é idiota ou tem demasiado tempo livre e poucos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas n controlam sentirem se ofendidas. Logo, n vejo pq q haveriam de ser idiotas por se ofenderem

N achei a piada ofensiva pelo contexto, mas estou a ver a piada ser usada no sentido contrário, um maluco qlqr a gozar com um gay

É grave quando piadas ofensivas são feitas por pessoas que tem mt público (especialmente público acrítico q o rap e mts comediantes têm bastante) e podem se "dessiminar", ou chegar a um ponto em q as pessoas deixem de ter noção do que dizem e de como pode afetar outras pessoas. Por isso, acho importante haver estas críticas de fora, para criar espaços onde as pessoas se sintam mais confortáveis ou seguras, por mais que os comediantes venham a dizer que precisam de dizer as coisas deles e "liberdade de expressão" e "eu n tenho responsabilidade nenhuma nestas coisas"

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não me senti incomodado, de todo, mas confesso que não gosto nada da palavra em específico.

Compartilhar este post

Link para o post

O RAP viu o The Producers durante a semana e inspirou-se. 

Pena é que o RAP por muito bom que seja não é o Mel Brooks e a coisa saiu ao lado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...