Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC

Publicações recomendadas

Aqui há gato: Ricardo Araújo Pereira troca TVI pela SIC. “Governo Sombra” toma posse dia 10

mw-860

ANA BAIÃO

Humorista terá programa de sátira política, a anunciar em breve. Outros membros do “Governo Sombra” (Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia), acompanham-no na mudança

Ricardo Araújo Pereira é o mais recente reforço da SIC, confirmou ao Expresso o diretor de programação do canal, Daniel Oliveira. O humorista irá apresentar um novo programa de sátira política, cujos detalhes serão anunciados nas próximas semanas, e será acompanhado na mudança pelos três outros membros do “Governo Sombra” – Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares e Pedro Mexia –, programa que se estreia no novo canal no próximo dia 10, pouco depois da meia-noite.

A contratação de RAP é o segundo tiro no porta-aviões do rival de Queluz no espaço de um ano, depois de a chegada de Cristina Ferreira a Carnaxide ter dado um empurrão fundamental para que o canal da Impresa (a que também pertence o Expresso) terminasse o ano na liderança das audiências, algo que não acontecia há década e meia. Surge também numa altura de grande indefinição na TVI, envolvida no negócio de compra da Media Capital (que detém o canal) pela Cofina (dona do “Correio da Manhã”, CMTV e “Sábado”, entre outros títulos), transação que deverá estar concluída até ao final do primeiro trimestre deste ano.

É um regresso de Ricardo Araújo Pereira à SIC, onde começou em 2002, protagonizando sketches com José Diogo Quintela no programa “O Perfeito Anormal”, da SIC Radical. No ano seguinte, a dupla juntou-se a Tiago Dores e Miguel Góis, dando vida ao “Gato Fedorento” no mesmo canal. Em 2006, mudaram-se para a RTP, onde criaram outro formato satírico, “Diz Que É Uma Espécie de Magazine”. O coletivo de humoristas regressou à SIC em 2008, com a série “Zé Carlos”, e, em setembro do ano seguinte, durante a campanha para as eleições legislativas, protagonizaram no horário nobre do canal um programa diário intitulado “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. Regressaram a Carnaxide quatro anos depois para um especial de 10 minutos, “A Solução”, que contou até com a participação do ator Steven Seagal. Desde 2014, Ricardo Araújo Pereira colaborava com a TVI em diferentes formatos, o último dos quais, “Gente Que Não Sabe Estar”, foi para o ar no ano passado.

Moderado por Carlos Vaz Marques e com as participações de Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares e Pedro Mexia (colaborador do Expresso), o “Governo Sombra” é um programa de debate sobre a realidade em registo humorístico. Começou na antena da rádio TSF em 2008 e, desde 2012, era transmitido também pela TVI 24. Agora, chega à televisão generalista, na SIC.

Expresso

Editado por Sumudica by Night
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

espero que não implique alteração nenhuma no eixo do mal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 6 minutos:

espero que não implique alteração nenhuma no eixo do mal

Em princípio não, o vaz marques já disse que o horário se mantém mais ou menos o mesmo, sexta-feira depois da meia noite. Deve ficar a seguir ao expresso da meia noite. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se é o Governo Sombra, porque é que é o "Ricardo Araújo Pereira" que "troca TVI pela SIC"?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 18 minutos:

Mas se é o Governo Sombra, porque é que é o "Ricardo Araújo Pereira" que "troca TVI pela SIC"?

Porque eles queriam era contratar o RAP. O governo sombra vai por arrasto porque pelo que li o RAP tinha uma obrigação contratual que em caso de saída da TVI tinha de levar com ele a malta do governo sombra (ou seja, o programa). 

Compartilhar este post

Link para o post

A TVI está em queda livre. Falando por mim, nunca vi muita televisão, mas na minha casa tendencialmente foi sempre TVI e agora acabamos por ver mais a SIC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 35 minutos:

A TVI está em queda livre. Falando por mim, nunca vi muita televisão, mas na minha casa tendencialmente foi sempre TVI e agora acabamos por ver mais a SIC.

Aqui era igual em casa. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Porque eles queriam era o RAP, e provavelmente este jamais iria embora da TVI se o Governo Sombra se desfizesse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

O pior é que a SIC se vai transformando na TVI.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 22 minutos:

O pior é que a SIC se vai transformando na TVI.

As novelas da SIC têm mais qualidade. Tem um aspecto mais cinematográfico e não tanto comercial, não sei explicar.

Em relação a conteúdos, a TVI está desesperada. Mentais Samurais e o crl, não interessa a ninguém. Agora no desespero vem aí o Big Brother apesar do conteúdo Big Brother/Casa dos Segredos já se ter esgotado há milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm espreitado a TVI? Depois de perderem a Cristina, a Filipa Garnel tentou tornar figuras de destaque a Rita Salema e a Patrícia Tavares. Isto só é bom para as três que são muito amigas. Não há estratégia nenhuma naquele canal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 12 minutos:

As novelas da SIC têm mais qualidade. Tem um aspecto mais cinematográfico e não tanto comercial, não sei explicar.

Em relação a conteúdos, a TVI está desesperada. Mentais Samurais e o crl, não interessa a ninguém. Agora no desespero vem aí o Big Brother apesar do conteúdo Big Brother/Casa dos Segredos já se ter esgotado há milhões.

até gosto do formato. o apresentador é que estraga tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 11 minutos:

a Rita Salema 

Até porque ela já tem historial.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Big Brother ou Casa dos Segredos é sempre fixe, mas tem de voltar um pouco às raízes de cada um dos formatos e não como ultimamente.

E abrir para a todas as operadoras o canal 24h, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Têm espreitado a TVI? Depois de perderem a Cristina, a Filipa Garnel tentou tornar figuras de destaque a Rita Salema e a Patrícia Tavares. Isto só é bom para as três que são muito amigas. Não há estratégia nenhuma naquele canal.

Também não durou muito. Foi hoje substituída pelo Nuno Santos que deixa o canal 11.

Compartilhar este post

Link para o post

A SIC também dominava as audiências antes do BB, depois a TVI pegou de estaca anos a fio voltando a perder o trono em 2019. 

A diferença é que já lá vai 20 e o BB já não é novidade para ninguém. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 3 horas:

Quando a TVI for comprada pela Cofina as audiências voltam a subir. 

eu até acho que é mesmo por isso que o RAP zarpou. Não está para trabalhar para a Cofina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

eu até acho que é mesmo por isso que o RAP zarpou. Não está para trabalhar para a Cofina.

Também me cheira que sim, mas a TVI já foi buscar o Nuno Santos ao 11 para diretor de programas do canal. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa lê a notícia e pensa que o Governo Sombra é o programa mais visto em Portugal... No meio disto tudo, só espero que o RAP volte à Comercial, mas parece-me difícil de acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...