Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Paulo Gonçalves

Publicações recomendadas

Não se sabe muito, a notícia acabou de ser avançada pelo Record.

Aparentemente deverá ter sido uma queda na etapa de hoje do Dakar.

EDIT: Segundo a Organização caiu no KM 276, estava inconsciente à chegada da equipa médica, foi levado de helicóptero para o hospital onde foi declarada a morte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica enviou-o para o Dakar e agora sabotou-lhe os travões. Nunca mais se irá saber a verdade. Verdadeira máfia. 

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

ORGANIZAÇÃO COMUNICA MORTE DE PAULO GONÇALVES

A organização do Rali Dakar comunicou, este domingo, através do site oficial da prova, a morte de Paulo Gonçalves.

O piloto português, 40 anos, foi vítima de uma queda ao quilómetro 276 da 7.ª etapa. A organização recebeu o alerta às 10.08 horas locais e de pronto enviou um helicóptero para o local, onde chegou às 10.16 horas.

Paulo Gonçalves foi encontrado inconsciente, depois de entrar em paragem cardíaca. Após esforços de reanimação por parte dos médicos no local, foi transportado para o hospital de Layla, na Arábia Saudita, onde seria declarado o óbito.

Esta era a 13.ª participação do piloto português naquela prova de todo o terreno, desde a estreia em 2006.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a conseguir lidar com esta notícia, meu deus que notícia tão triste para o desporto motorizado Português.
RIP Speedy! 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Morrer em competição e aos 40 anos...Sempre trágico! 😞 

Compartilhar este post

Link para o post

O "nosso" mais conceituado piloto de tt.

😪

Parece inacreditável...

RIP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

O Benfica enviou-o para o Dakar e agora sabotou-lhe os travões. Nunca mais se irá saber a verdade. Verdadeira máfia. 

O Sport Lisboa e Benfica fez parte da vida desportiva de Paulo Gonçalves, e agora, numa altura em que muitos endereçam as suas condolências à família e amigos do piloto, a estrutura presidida por Luís Filipe Vieira também recordou o piloto.

O clube da Luz não esqueceu o Gonçalves, que chegou a servir a equipam e em nota oficial deixou algumas palavras ao piloto:

– Era um dos mais credenciados pilotos portugueses de sempre, tendo-se sagrado campeão do mundo Rally Cross em 2015. Foi parceiro do Sport Lisboa e Benfica em vários anos e sentia grande orgulho em ostentar a águia no equipamento de motard, nomeadamente no capacete, durante as provas sobre duas rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui muito de carros - exceção feita a F1 na altura do Ayrton - nem tão pouco de motas. Mas era sagrado ir acompanhando os portugueses no Dakar, nas 24h de Le Mans ou em qualquer outra competição. 

O Dakar estava para mim como a CAN para alguns. Era exótico, acontecia sempre numa altura do ano onde se passa pouco a nível desportivo e já havia aquela tradição. Este ano tinha um ingrediente extra porque um grande amigo do meu irmão - um miúdo que conheço desde pequeno - está lá numa equipa (mecânico). Mas confesso que a morte do Paulo Gonçalves acabou por retirar toda a magia do Dakar. Não o conhecia, mas era aquela figura que em Janeiro nos fazia colar as notícias e resumos do Dakar. É um momento inexplicavelmente triste. Morreu a fazer o que mais gostava, é o único ponto infinitamente pequeno de consolo. 

Editado por w0
  • Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas que eu mais gostava no Paris-Dakar (o antigo, que ia realmente de Paris a Dakar ou próximo disso) eram aqueles resumos à noite na Eurosport com esta música:

Compartilhar este post

Link para o post

O Toby Price abdicou da vitória no Rally Dakar para ajudar o Paulo Gonçalves enquanto não chegava a assistência médica, grande espírito de campeão! 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era miúdo acompanhava muito o Dakar porque o meu pai é fã, mas ultimamente afastei-me e nem sabia que já estava a decorrer. Ainda assim, é uma notícia muito triste. RIP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 15 minutos:

Há vídeo do acidente no youtube, pqp, que dor.

Mas ele levanta-se e pega na mota, wtf.

Não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa queda não foi neste Dakar. Foi em 2016.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Nem um vídeo de youtube sabem ver 😂

Desculpa lá, sabichão.

É que até ordenei por ordem de carregamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...