Chet Faker Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 19 minutos: É uma palhaçada é lances como os do golo anulado ao Pizzi serem avaliados pelo VAR, que teoricamente existe para corrigir erros claros/grosseiros do árbitro. Sou da opinião que não devia existir esta palermice das linhas de fora-de-jogo, que em casos destes dificilmente podem garantir uma fiabilidade de 100% e em que a decisão original do árbitro se deve manter. É a questão, qual é o mal menor? Vai-se na mesma com a decisão da tecnologia, que pode não ser correta em lances destes. Vai-se a olho com as linhas de fdj criadas. Ou então, deixa-se a decisão do fiscal de linha como a decisão final. Problema disto também passa um pouco pela forma como o VAR foi "vendido". Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Chet Faker, há 1 minuto: É a questão, qual é o mal menor? Vai-se na mesma com a decisão da tecnologia, que pode não ser correta em lances destes. Vai-se a olho com as linhas de fdj criadas. Ou então, deixa-se a decisão do fiscal de linha como a decisão final. Problema disto também passa um pouco pela forma como o VAR foi "vendido". O meu ponto é que o VAR devia servir para ver lances em que a ação do árbitro/juiz de linha foi errada de forma grosseira. Um lance destes, tivesse sido ou não assinalado fdj pela equipa de arbitragem, não deveria ver a decisão revista por 4cm para trás ou para a frente, até porque a ferramenta não permite definir isso de forma clara. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Janeiro 2020 A solução passa por criar uma margem de erro para estas situações. A não ser que apanhem o passe no frame exacto e vejam a posição de quem está ou não em jogo, estamos a desvirtuar a verdade desportiva. Em qualquer lado onde se utilize a tecnologia existe margem de erro, aqui não pode ser excepção. Mas sem querer estar a criar qualquer tipo de discussão, este lance entra na zona de "dúvida" onde também está o lance do golo do AA frente ao Aves, mas aí não vi certos gajos a queixarem-se do VAR como estão a queixar hoje. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: O meu ponto é que o VAR devia servir para ver lances em que a ação do árbitro/juiz de linha foi errada de forma grosseira. Um lance destes, tivesse sido ou não assinalado fdj pela equipa de arbitragem, não deveria ver a decisão revista por 4cm para trás ou para a frente, até porque a ferramenta não permite definir isso de forma clara. No inicio, ainda antes da sua implementação, o VAR foi vendido como uma arma contra os erros graves e claros de arbitragem. Verdade é que rapidamente se tornou em algo que tem analisado tudo o que é caso em campo, muitas vezes ignorando até o contexto do lance. Lances como estes foras-de-jogo cada vez mais me convencem que, até a tecnologia poder funcionar sem erros, que apenas deve ser usado em situações de erros claros. Como p.ex no golo do Vitória contra o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Janeiro 2020 Na minha modesta opinião, o futebol estava melhor sem var. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Samaris, há 3 minutos: Na minha modesta opinião, o futebol estava melhor sem var. O futebol em geral, sim. O futebol português continua a mesma merda. Antes a culpa dos desaires dos clubes era da arbitragem, agora é do var e da arbitragem. Enquanto não se mudarem mentalidades podem implementar a tecnologia mais infalível do mundo que continuará a ser criticada e a existirem bodes expiatórios. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Chet Faker, há 6 minutos: No inicio, ainda antes da sua implementação, o VAR foi vendido como uma arma contra os erros graves e claros de arbitragem. Verdade é que rapidamente se tornou em algo que tem analisado tudo o que é caso em campo, muitas vezes ignorando até o contexto do lance. Lances como estes foras-de-jogo cada vez mais me convencem que, até a tecnologia poder funcionar sem erros, que apenas deve ser usado em situações de erros claros. Como p.ex no golo do Vitória contra o Porto. Estás a concordar comigo, então. 😃 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Janeiro 2020 Claro que tem de se criar uma margem de erro como as brigadas de trânsito q para evitar problemas põe os radares a disparar com 20km/h +- de tolerância. E foi obviamente por isso q falei nos 4cm desde o início como falo seja o lance a favor ou contra o Benfica com quem for. E faz-me confusão gajos adultos e com etiquetas de "moderador" virem com contorcionismos de "certas e determinadas pessoas" 😂 oh Mesut diz que sou eu pá, tenho um nickname, tenho um nome, até já te conheci pessoalmente, sou natural de perto da tua terra, tou 10 pontos à tua frente... Isto agora acho que até dá para meter tags! Tá a vontade 😂 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: O futebol em geral, sim. O futebol português continua a mesma m*rda. Antes a culpa dos desaires dos clubes era da arbitragem, agora é do var e da arbitragem. Enquanto não se mudarem mentalidades podem implementar a tecnologia mais infalível do mundo que continuará a ser criticada e a existirem bodes expiatórios. Mesmo em Inglaterra, o país com maior cultura futebolística do mundo, onde mais se valoriza o espectáculo, e o var é utilizado a um nível doentio, ao ponto de se ver o tamanho dos pintelhos dos jogadores, acho que a tecnologia não presta. O futebol, no meu entender, não é para ser vivido assim. A maior beleza do futebol é aquele golo importante, seja contra o maior rival, seja naquela vitória arrancada a ferros no último minuto, em que a pessoa liberta toda a pressão num grito de alegria, que hoje em dia começa a não ser possível de acontecer, porque no subconsciente está a pesar a possibilidade do golo vir a ser invalidado por causa do var. E depois quando o var não invalida, o sentimento já se perdeu. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Red Prince, há 5 minutos: Claro que tem de se criar uma margem de erro como as brigadas de trânsito q para evitar problemas põe os radares a disparar com 20km/h +- de tolerância. E foi obviamente por isso q falei nos 4cm desde o início como falo seja o lance a favor ou contra o Benfica com quem for. E faz-me confusão gajos adultos e com etiquetas de "moderador" virem com contorcionismos de "certas e determinadas pessoas" 😂 oh Mesut diz que sou eu pá, tenho um nickname, tenho um nome, até já te conheci pessoalmente, sou natural de perto da tua terra, tou 10 pontos à tua frente... Isto agora acho que até dá para meter tags! Tá a vontade 😂 Achas-te um bocado convencido, não achas? Assim por alto, sem ler bem todos os posts, contei 5 pessoas que se queixaram do VAR e desse lance, em específico. Só tu é que te sentiste atingido, deves ter um complexo qualquer comigo mas não é de agora, mas também nem me faz comichão. Se conheceste pessoalmente e não me lembro de ti é porque pessoalmente és exactamente como o red prince, do cmpt, uma pessoa mesquinha ou sem interesse. Passa bem! Citação de Samaris, há 5 minutos: Mesmo em Inglaterra, o país com maior cultura futebolística do mundo, onde mais se valoriza o espectáculo, e o var é utilizado a um nível doentio, ao ponto de se ver o tamanho dos pintelhos dos jogadores, acho que a tecnologia não presta. O futebol, no meu entender, não é para ser vivido assim. A maior beleza do futebol é aquele golo importante, seja contra o maior rival, seja naquela vitória arrancada a ferros no último minuto, em que a pessoa liberta toda a pressão num grito de alegria, que hoje em dia começa a não ser possível de acontecer, porque no subconsciente está a pesar a possibilidade do golo vir a ser invalidado por causa do var. E depois quando o var não invalida, o sentimento já se perdeu. Concordo a 100% contigo. Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de joe, há 4 horas: A partir do momento em que tens duas linhas perpendiculares ao comprimento do campo consegues tirar o ponto de fuga e traçar linhas direitas dentro da perspectiva. Neste caso tens a linha de meio campo e tb consegues ver o arranque das linhas do corte da relva. As da relva não sei se serão tão fiáveis, mas se forem é bastante rápido para se fazerem as linhas. Eu com o PC aqui do trabalho provavelmente conseguia fazer isso em menos de um minuto. Pelo menos para a linha ao nível dos pés. As linhas são criadas através da linha de meio campo da linha de fundo e se essa não tiver visível da linha da grande área com as linhas laterais.No Var têm ângulos mais abertos para poderem ter acesso a essas linhas. Dito por pessoas que estão na cabine do Var. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Thierry Henry, há 21 minutos: Estás a concordar comigo, então. 😃 Sim, estava era apenas falar do que pode ser considerado o mal menor na opinião geral das pessoas. Citação de Samaris, há 14 minutos: Mesmo em Inglaterra, o país com maior cultura futebolística do mundo, onde mais se valoriza o espectáculo, e o var é utilizado a um nível doentio, ao ponto de se ver o tamanho dos pintelhos dos jogadores, acho que a tecnologia não presta. O futebol, no meu entender, não é para ser vivido assim. A maior beleza do futebol é aquele golo importante, seja contra o maior rival, seja naquela vitória arrancada a ferros no último minuto, em que a pessoa liberta toda a pressão num grito de alegria, que hoje em dia começa a não ser possível de acontecer, porque no subconsciente está a pesar a possibilidade do golo vir a ser invalidado por causa do var. E depois quando o var não invalida, o sentimento já se perdeu. Ontem acabei por nem festejar nenhum dos golos, mesmo o Rafa estando beeeeeeeem em jogo em ambos os golos. Aposto que no golo do Braga contra o Porto, que deve ter sido dos mais marcantes para os seus adeptos, deve ter havido muita gente que não festejou à espera do fdj. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Janeiro 2020 Se fosse eu já tido de BO 1 dia lol 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de rvdrc, há 46 minutos: As linhas são criadas através da linha de meio campo da linha de fundo e se essa não tiver visível da linha da grande área com as linhas laterais.No Var têm ângulos mais abertos para poderem ter acesso a essas linhas. Dito por pessoas que estão na cabine do Var. No var no início da época passada nem linhas havia. Este ano tens numa competição (4f taça) na mesma fase jogos com e sem var. Verrdade desportiva à tuga. É como da jeito Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Red Prince, há 16 minutos: No var no início da época passada nem linhas havia. Este ano tens numa competição (4f taça) na mesma fase jogos com e sem var. Nos quartos-de-final houve VAR em todos os jogos, nos oitavos é que não, apenas nos estádios certificados para o efeito. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de pedritsh, há 57 minutos: Se fosse eu já tido de BO 1 dia lol Também gosto muito de ti, sabes isso ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Red Prince, há 8 minutos: O ponto é o mesmo. Eu sei, foi só dar a informação correta. Mas tbh isso não me chateia, havendo condições que haja VAR. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 27 Janeiro 2020 (editado) É uma m*rda mas a tecnologia vai melhorar e os lances vão ajuizar-se mais rapidamente e com maior precisão. É assim em todas as áreas e aqui não vai ser diferente. Andar para trás é que não. Exibição super sólida do Benfica btw. Editado 27 Janeiro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Janeiro 2020 Prefiro que o futebol perca emoção com o var. Há adeptos que não se podem excitar. 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Samaris, há 3 horas: Na minha modesta opinião, o futebol estava melhor sem var. Nem de propósito, criei um tópico sobre o var onde acho que seria importante trocarmos todos ideias. O meu lado romântico como adepto leva-me a ter a tua opnião, mas quando sou treinador (e no meu nível não há var)penso que é algo que ajuda na verdade desportiva. A razão vs emoção. O tópico é este 😉 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 27 Janeiro 2020 Não consigo entender quem seja contra. Que queiram a ferramenta aperfeiçoada é uma coisa, agora não querer algo que nos aproxima do cumprimento das regras não faz sentido nenhum. 7 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Samaris, há 2 horas: Mesmo em Inglaterra, o país com maior cultura futebolística do mundo, onde mais se valoriza o espectáculo, e o var é utilizado a um nível doentio, ao ponto de se ver o tamanho dos pintelhos dos jogadores, acho que a tecnologia não presta. O futebol, no meu entender, não é para ser vivido assim. A maior beleza do futebol é aquele golo importante, seja contra o maior rival, seja naquela vitória arrancada a ferros no último minuto, em que a pessoa liberta toda a pressão num grito de alegria, que hoje em dia começa a não ser possível de acontecer, porque no subconsciente está a pesar a possibilidade do golo vir a ser invalidado por causa do var. E depois quando o var não invalida, o sentimento já se perdeu. Se puderes companheiro, coloca esse parágrafo no tópico do var porque é tal e qual o que eu penso. É uma questão delicada... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 27 Janeiro 2020 Citação de Chet Faker, há 4 horas: Eu gostava era de saber qual é a verdadeira margem de erro criada pelo espaço de tempo entre cada frame quando procuram o exacto momento do passe. É que lances como este do Vinicius podem estar a ser mal decididos. Lembro-me de um artigo da Sky (?) onde falam de uma margem de erro de 13 cm, nunca foi confirmado, mas se for verdade é um erro lances como estes estarem a ser decididos em prol da equipa que concede. Acredito que agora, havendo essa margem de erro, é decidido em prol da decisão inicial do árbitro. Compartilhar este post Link para o post