Pickle Rick Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Duda34, Em 04/02/2020 at 22:26: Custa muito perceber que nesse segundo golo do Famalicão não há culpa exclusiva de 1 jogador? O Gabriel está mal, o Taarabt está mal, o Ferro está mal. Fazem todos m*rda. Yup, ainda estou para perceber como é que o Famalicão se coloca tão rapidamente numa situação de 4vs4. Citação de John Bonifácio, Em 04/02/2020 at 22:39: Só que o Ferro é o último defesa e o que mais tempo tem para pensar. Com a bola no centro e dois jogadores na sua esquerda, ele decide dar o flanco na tentativa de ir compensar uma zona em que estava já o RD melhor posicionado para isso, obrigando a que este fosse compensar a sua borrada e chegando já dentro da área ao portador da bola, o qual ficou com todo espaço para decidir e definir a jogada. O Ferro ali, a disposicionar-se, tem de matar a jogada seja de que forma for. Ou então, posicionar-se para fechar o espaço à esquerda enquanto espera que o Rúben- que não tinha ninguém para marcar- pressione o Pedro Gonçalves enquanto o Almeida fechava no meio. Para mim, o único problema do Ferro é que fica a dormir na formatura e está demasiado atrás da restante linha defensiva, depois tens dois jogadores de frente para a bola e mesmo assim, numa situação de superioridade numérica defensiva a bola é metida entre os dois porque nenhum foi agressivo o suficiente sobre a mesma. O facto de ele dar o flanco é a melhor opção, é aquilo que deve fazer by the books. A baliza está na zona central e esse deve ser o espaço a proteger, obrigar o adversário a sair para as linhas e a lateralizar o jogo é sempre a opção que o defesa deve exercer. Ele para mim está bem posicionado, mais metro menos metro. Está é completamente deslocado do controlo da profundidade e permitiu à equipa adversária receber dentro do bloco uma bola nas costas em situação de 1vs1. O mau posicionamento, a necessidade de rotação, o facto de o adversário estar de frente para o jogo, a bola só tinha de entrar ali para ser golo. Mas ele não é o único mal posicionado, o médio (parece-me ser um médio e não o Grimaldo) vem fechar dentro e ocupar uma zona onde o Rúben Dias já está a realizar uma contenção para esperar apoio defensivo, e caga por completo no movimento de rotura e no facto do Grimaldo vir uns quantos metros atrás. O médio se tem continuado o movimento defensivo de recuar para trás que estava a fazer de ocupação do espaço do Grimaldo, provavelmente nem dava golo, mesmo com o Ferro a dormir na parada. Obrigava o adversário a forçar uma situação de 1vs1 no Rúben Dias ou a ter de abrir no extremo dando oportunidade ao Benfica de reajustar comportamentos. Basicamente o Benfica não ajustou bem, numa fase inicial o culpado é o Ferro mas o médio se fosse algo mais inteligente tinha corrigido a cagada. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Fevereiro 2020 Citação de Pickle Rick, há 26 minutos: Yup, ainda estou para perceber como é que o Famalicão se coloca tão rapidamente numa situação de 4vs4. Para mim, o único problema do Ferro é que fica a dormir na formatura e está demasiado atrás da restante linha defensiva, depois tens dois jogadores de frente para a bola e mesmo assim, numa situação de superioridade numérica defensiva a bola é metida entre os dois porque nenhum foi agressivo o suficiente sobre a mesma. O facto de ele dar o flanco é a melhor opção, é aquilo que deve fazer by the books. A baliza está na zona central e esse deve ser o espaço a proteger, obrigar o adversário a sair para as linhas e a lateralizar o jogo é sempre a opção que o defesa deve exercer. Ele para mim está bem posicionado, mais metro menos metro. Está é completamente deslocado do controlo da profundidade e permitiu à equipa adversária receber dentro do bloco uma bola nas costas em situação de 1vs1. O mau posicionamento, a necessidade de rotação, o facto de o adversário estar de frente para o jogo, a bola só tinha de entrar ali para ser golo. Mas ele não é o único mal posicionado, o médio (parece-me ser um médio e não o Grimaldo) vem fechar dentro e ocupar uma zona onde o Rúben Dias já está a realizar uma contenção para esperar apoio defensivo, e caga por completo no movimento de rotura e no facto do Grimaldo vir uns quantos metros atrás. O médio se tem continuado o movimento defensivo de recuar para trás que estava a fazer de ocupação do espaço do Grimaldo, provavelmente nem dava golo, mesmo com o Ferro a dormir na parada. Obrigava o adversário a forçar uma situação de 1vs1 no Rúben Dias ou a ter de abrir no extremo dando oportunidade ao Benfica de reajustar comportamentos. Basicamente o Benfica não ajustou bem, numa fase inicial o culpado é o Ferro mas o médio se fosse algo mais inteligente tinha corrigido a cagada. Neste contexto, não concordo. Ele tem 2 adversários sozinhos a subir pelo flanco e não vai cobrir o espaço à espera que a defesa se organize? É que nem o Ruben, nem o Almeida tinham alguém para marcar, o que permitia ajustar os posicionamentos de forma rápida e a que o espaço central fosse fechado de forma mais eficaz. Não é uma questão de fazer o que diz nos livros. É de saber ler o jogo e aí o Ferro esteve horrível nos 2 golos. Aliás, não tem havido evolução por parte dele neste capítulo, que é a sua maior falha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 5 Fevereiro 2020 Se há muitos jogadores a fazer m*rda de uma vez, se calhar a culpa não é só deles. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Fevereiro 2020 O ferro está todo infiltrado, é espremer até rebentar e ir buscar alguém melhor Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 9 horas: Se há muitos jogadores a fazer m*rda de uma vez, se calhar a culpa não é só deles. Fala mal da namorada deles, fala... 1 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 10 horas: Se há muitos jogadores a fazer m*rda de uma vez, se calhar a culpa não é só deles. Ter um jogo muito importante à porta também não ajuda a manter os níveis de concentração e intensidade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Há sempre uma desculpa para uma equipa de profissionais deste nível. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2020 Já para a tua perseguição nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de FabioK, há 1 hora: Já para a tua perseguição nem por isso. Está apenas interessado naquilo de melhor para o Benfica! Vamos ignorar o facto de não ter aparecido na semana depois do jogo com o Sporting, ok? 1 Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 11 horas: Se há muitos jogadores a fazer m*rda de uma vez, se calhar a culpa não é só deles. Sim, se calhar o Lage n disse ao Ferro q de vez em quando tem de ir dobrar os laterais. Os treinadores n podem antecipar todos os momentos de jogos, nem sequer era possivel operacionalizar o treino com tantas variaveis q um jogo tem. Tou a "bater" no Ferro apenas pq foi o exemplo mais obvio q encontrei de um jogador certinho mas sem inteligencia e capacidade defensiva suficiente para vestir a nossa camisola (como o Gabriel, entre outros). Repara bem nos dois golos do Famalicao, no 1o vai a' queima de uma forma completamente infantil e leva uma cuecona (sera' q esta palavra vai ser censurada?) q deixa a equipa toda desiquilibrada. No 2o, o facto da equipa estar desiquilibrada n e' culpa dele, mas ele podia (e devia) ter lido melhor o jogo e dado mais equilibrio a' equipa, fazendo a vida do adversario mais dificil e dando uns segundos a mais para a equipa se reorganizar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, há 26 minutos: Está apenas interessado naquilo de melhor para o Benfica! Vamos ignorar o facto de não ter aparecido na semana depois do jogo com o Sporting, ok? GRAVÍSSIMO: MAYDAY TEM UMA VIDA E TIROU FÉRIAS NÃO APARECENDO NO CMPT PARA COMENTAR SOBRE O BENFICA. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 17 minutos: GRAVÍSSIMO: MAYDAY TEM UMA VIDA E TIROU FÉRIAS NÃO APARECENDO NO CMPT PARA COMENTAR SOBRE O BENFICA. Sim,. não tem nada a ver com o facto dessa vida desaparecer quando o Benfica joga pior, certo? lol Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, há 6 minutos: Sim,. não tem nada a ver com o facto dessa vida desaparecer quando o Benfica joga pior, certo? lol Mas tu estás bem da cabeça? Mas pensas que estás a falar com quem? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 18 minutos: Mas tu estás bem da cabeça? Mas pensas que estás a falar com quem? Com alguém que só anda a mandar larachas a criticar o Lage. Se quiseres posso ir buscar o post que fizeste depois do jogo com o Belenenses onde falas dos "60, quase 80 milhões gastos para esta miséria" lol Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, há 3 minutos: Com alguém que só anda a mandar larachas a criticar o Lage. Se quiseres posso ir buscar o post que fizeste depois do jogo com o Belenenses onde falas dos "60, quase 80 milhões gastos para esta miséria" lol E então? Estás no 5º ano? Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 7 minutos: E então? Estás no 5º ano? Não sei, será que tu estás? A falar em não se criticar a namorada e a vir dizer que afinal tens uma vida... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de El Colosso, Agora: Não sei, será que tu estás? A falar em não se criticar a namorada e a vir dizer que afinal tens uma vida... Eu tenho a minha opinião e dou-a como faço aqui à 10 anos que é como eu quiser e bem entender de acordo com as regras. Se não gostas ou se te aflige, ignora e aprende a lidar. Acabou a conversa. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 6 Fevereiro 2020 Citação de Mayday, há 5 minutos: Eu tenho a minha opinião e dou-a como faço aqui à 10 anos que é como eu quiser e bem entender de acordo com as regras. Se não gostas ou se te aflige, ignora e aprende a lidar. Acabou a conversa. Tu podes dar a tua opinião, eu posso achar que a tua opinião é parva. É a beleza da liberdade de expressão, as duas coisas são possiveis Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Fevereiro 2020 "Houston, we've got a problem. Mayday, Mayday. We gonna crash" Ponto 1: Sport Lisboa e Benfica jogou em casa numa 6f com o jogo a terminar perto das 21h. O jogo da Taça foi numa 3f às 19h e o próximo jogo é apenas sábado. Ao contrário disso foi o jogo com o Sporting, em que o jogo com o Rio Ave acabou para lá das 23h e o jogo em Alvalade foi 6f. Ou seja, entre jogos há mais tempo de recuperação. Ponto 2: O Futebol Clube do Porto rodou com o Académico de Viseu, verdade, mas após a tal 6f do Sporting X Benfica e do Porto x Braga, jogou com Vitória SC, Sp. Braga, Gil Vicente e no último fim de semana em Setúbal (Sábado). Jogou para a Taça também na 3f. Quantos jogos fez o Benfica no mesmo período de tempo? Ponto 3: Quem é que garante que por o Porto ter rodado, vai mais fresco para o jogo? Já vamos a meio da época, há muita fadiga acumulada, vem aí Liga Europa. O facto de terem tido uma "folga" até pode ser prejudicial uma vez que perderam algum ritmo de jogo. Agora que o Benfica tem mais dias entre jogos que o Porto, lá isso tem. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 6 Fevereiro 2020 Vamos contratar um gajo para fazer um algoritmo para postar automáticamente sempre que alguém diga algo que vá de encontro à nossa opinião. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Fevereiro 2020 (editado) Citação de Augusto, há 10 horas: Vamos contratar um gajo para fazer um algoritmo para postar automáticamente sempre que alguém diga algo que vá de encontro à nossa opinião. Algo como um bot? 🤔 Há quem diga que já cá temos um desses. 🤭 Editado 7 Fevereiro 2020 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Fevereiro 2020 Citação de John Bonifácio, há 8 horas: Algo como um bot? 🤔 Há quem diga que já cá temos um desses. 🤭 Exato. Não precisamos de mais, mesmo que seja para contrapor parvoíces 😂 Compartilhar este post Link para o post