Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 1-1 Rio Ave (RF)

Publicações recomendadas

Finalmente vi o lance do Marega. Antes disso, após o bombardeamento do Marchesin, o defesa do Rio Ave perdeu completamente a noção do posicionamento e falhou o tempo de "ataque" à bola com uma pinta. 

Não obstante o contato - existe de facto e é claro e evidente -, pelas duas câmaras que vi - a SportTV não tem mais? - fica por esclarecer:

a) qual é o primeiro contato: se a perna esticada ou o joelho da perna que vem "atrás" na perna de apoio do Marega. 

B) a carga é iniciada fora da área ou na linha da grande área - aí já é considerado grande penalidade -. Visto não ter sido agarrado. 

Se o lance tivesse sido fora da área, o VAR não poderia intervir. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 35 minutos:

Finalmente vi o lance do Marega. Antes disso, após o bombardeamento do Marchesin, o defesa do Rio Ave perdeu completamente a noção do posicionamento e falhou o tempo de "ataque" à bola com uma pinta. 

Não obstante o contato - existe de facto e é claro e evidente -, pelas duas câmaras que vi - a SportTV não tem mais? - fica por esclarecer:

a) qual é o primeiro contato: se a perna esticada ou o joelho da perna que vem "atrás" na perna de apoio do Marega. 

B) a carga é iniciada fora da área ou na linha da grande área - aí já é considerado grande penalidade -. Visto não ter sido agarrado. 

Se o lance tivesse sido fora da área, o VAR não poderia intervir. 

Aconselho-te a ver o juízo final da SportTV. Respondem a essas perguntas e usaram 3 câmaras para análisar o lance. Mas basicamente a pic que eu meti aí umas páginas atrás é do instante do contacto. Analisaram o contacto com uma câmara que estava virada para a baliza do Rio Ave e nesse mesmo instante de tempo analisaram o lance através da câmara de fora-de-jogo. Lance claramente dentro da área e essa questão do que toca primeiro acho que nem sequer se coloca... é uma autêntica tesourada do jogador do Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 20 minutos:

Aconselho-te a ver o juízo final da SportTV. Respondem a essas perguntas e usaram 3 câmaras para análisar o lance. Mas basicamente a pic que eu meti aí umas páginas atrás é do instante do contacto. Analisaram o contacto com uma câmara que estava virada para a baliza do Rio Ave e nesse mesmo instante de tempo analisaram o lance através da câmara de fora-de-jogo. Lance claramente dentro da área e essa questão do que toca primeiro acho que nem sequer se coloca... é uma autêntica tesourada do jogador do Rio Ave.

Esta era uma das claras. A outra era do mesmo plano mas mais junto ao relvado, e claro, no topo detrás da baliza. 

Infelizmente, no resumo da SportTV nenhuma dessas mostrou 😒

Btw, quem é que falou "a bola já estava fora"? É que tem piada pois já não é situação virgem. Tenho ideia de que já tinha sido utilizada antes 🤣 (a outra clássica é "o árbitro já tinha interrompido o jogo") 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta estou com o Conceição: quando chega os finais de época é mais difícil ganhar. Sobretudo porque, há semelhança do seu congénere da Luz, quando se alia mediocridade a uma maior tensão o nosso raciocínio leva-nos a tomar decisões erradas e até estúpidas, tipo fazer uma substituição sabendo que todos os golos são alvos de análise do VAR. 

Compartilhar este post

Link para o post

fazer tantas perguntas num lance tão escandaloso Epa, é tipo aquele vídeo de 10 minutos de um gajo a ensinar como se bebe jm copo de água ) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Solero já sabes como se bebe? Tiveste 10 minutos a ver, sempre é mais rápido perguntar a quem já viu 😁

Screenshot_20200308_024902.thumb.jpg.5801be5c0e80b62019c029ed0f547bc6.jpg

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

maldito telemovel, tenho o ecrã partido

achas mesmo que é preciso fazer tantas perguntas? não é óbvio para ti que aquilo é penalti como uma casa? há penaltis discutiveis mas o lance sobre o Marega é escandaloso, nem há discussão

quanto ao fdj, há tanto sítio por onde errar, desde o frame escolhido até à limitação da resolução das imagens, passando pela indefinição da posição tanto do jogador A como do jogador B, que para mim tornam a anulação do golo ridícula, o VAR devia ser utilizado para intervir em casos onde há erros grosseiros por parte do árbitro, pior ainda quando essa decisão demora 5 minutos

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o Porto tenha feito um jogo brilhante mas na globalidade foi prejudicado pela arbitragem.

Anular o fdj por 3 cm para mim é absurdo mas o VAR funciona assim em todo o lado. É imperativo haver uma margem de erro sobre estas situações, é muito difícil apurar com total fiabilidade um fora-de-jogo.

O pior foi o penalty por assinalar, que é claríssimo. A meio da semana na Grécia o Artur Soares Dias marca um penalty onde o gajo faz um mergulho 4/10 e nem hesitou. Enfim.

Citação de UnReal, há 5 horas:

baro é m*rda

pronto, já disse

Desde que voltou da lesão tenho de concordar. Baixou muito o nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 horas:

Azias do SC ❤️

Priceless

Até estava bastante calmo para o que é habitual.

Fomos claramente prejudicados, tem de fazer barulho

Compartilhar este post

Link para o post

Não condeno a azia dele, mas o que ficou por assinalar foi um pontapé de penalti e não um golo, é diferente. O fora-de-jogo ao Soares também foi bem assinalado, claro que custa e até admito que possam reformular estas questões de foras-de-jogo quase microscópicos, mas efetivamente foi cumprida uma regra.

O que me causa confusão é o tempo que se demora a tomar uma decisão e o quão mau é para o jogo. Para se tomar uma boa decisão mesmo que à nesga destrói-se todo o ritmo de jogo. É óbvio que é preciso reunir para melhorar a tecnologia e o tempo de decisão, por mim até avançavam com um tempo limite de 1 minuto para se tomar uma decisão e se não conseguirem prevalece a decisão original do árbitro principal. Definitivamente não pode continuar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Há certas coisas que tenho dificuldade em compreender.

A linha da área de penalti (vulgo grande área) tem uma espessura de 10 a 12cm. Portanto conseguem perceber por 1/3 daquela linha que o jogador está fora de jogo? Ainda para mais quando a linha é colocada e não sai de forma "automática". Isto não faz sentido nenhum...

Isto mata o futebol...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...