Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

UEFA vai decidir o futuro do campeonato e do Europeu de futebol

Publicações recomendadas

Entretanto, como me lembrei da polémica gerada à volta deste Vit. Setúbal - Sporting, fui ler notícias sobre o assunto e verifiquei a dimensão da mudança que a Pandemia suscitou no mundo nestes meses. Houve declarações por parte do Sporting que, na altura, sendo polémicas e discutíveis não mereceram repúdio público que hoje, inevitavelmente mereceriam.

Analisem estas:

"Atendendo à planificação feita e à importância da continuidade de bons desempenhos das equipas portuguesas nas provas da UEFA, com manifestos benefícios para o futebol português, o Sporting Clube de Portugal não pode correr o risco de chegar a esses momentos com os seus jogadores competitivamente sobrecarregados e com riscos acrescidos de lesões"

Complementadas com:

"Devido à experiência do Sporting Clube de Portugal em casos similares, e ainda sem conhecer com profundidade os casos clínicos noticiados, confiamos que, até à hora do apito inicial, muitos dos casos dos jogadores do plantel do Vitória Futebol Clube serão solucionáveis, razão pela qual reiteramos a nossa vontade e disponibilidade para o jogo marcado para o próximo sábado"

Às quais o presidente do Vitória respondeu: "Ali de Alcochete medem a febre aos nossos jogadores!?", tendo acrescentado ainda:  "Não é uma simples constipação, nem gripe"

Se fosse hoje, os dirigentes do Sporting e da Liga seriam arrasados. Dir-se-ia, no mínimo, que eram uns assassinos.

Já agora, só para complemento da informação, todo o plantel do Vitória foi sujeito a testes no final de abril para verificar eventual imunidade à COVID-19 e deram todos negativo. Não se registou a presença de anti-corpos para o SARS-CoV-2, pelo que o tal surto de janeiro não foi COVID.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

E o teu ponto é...?

Citação de Descartes, há 1 hora:

a dimensão da mudança que a Pandemia suscitou no mundo nestes meses

Compartilhar este post

Link para o post

Fds nem se compara, um caso é uma gripe de um plantel de 20 e tal pessoas, outra é uma pandemia que já contaminou mais de 4M de pessoas a nível mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 28 minutos:

Fds nem se compara, um caso é uma gripe de um plantel de 20 e tal pessoas, outra é uma pandemia que já contaminou mais de 4M de pessoas a nível mundial.

Eu não estou a atacar o Sporting. Isto não tem nada a ver com clubes.

O Jpa colocou a questão das derrotas por falta de comparência caso uma equipa tenha o azar de ter grande parte dos seus jogadores contaminados.

Eu lembrei uma situação que ocorreu há 4 meses em que uma equipa tinha a maior parte do seu plantel de baixa por doença contagiosa e em que não houve adiamento do jogo programado, obrigando-se essa equipa a entrar em campo com os elementos possíveis. As preocupações nunca foram de potenciais focos de contágio nem preservação da saúde dos jogadores, técnicos e público. Eram outras as preocupações.

E comparei com a situação atual. Decorridos apenas 4 meses. Para salientar a forma como o mundo mudou. Como nós mudámos. Como a maneira de ver o mundo mudou neste período.

Foi um comentário despropositado? Foi offtopic? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Eu não estou a atacar o Sporting. Isto não tem nada a ver com clubes.

O Jpa colocou a questão das derrotas por falta de comparência caso uma equipa tenha o azar de ter grande parte dos seus jogadores contaminados.

Eu lembrei uma situação que ocorreu há 4 meses em que uma equipa tinha a maior parte do seu plantel de baixa por doença contagiosa e em que não houve adiamento do jogo programado, obrigando-se essa equipa a entrar em campo com os elementos possíveis. As preocupações nunca foram de potenciais focos de contágio nem preservação da saúde dos jogadores, técnicos e público. Eram outras as preocupações.

E comparei com a situação atual. Decorridos apenas 4 meses. Para salientar a forma como o mundo mudou. Como nós mudámos. Como a maneira de ver o mundo mudou neste período.

Foi um comentário despropositado? Foi offtopic? Não me parece.

Mas ter uma equipa toda com gripe antes da pandemia era muito menos provável que agora uma equipa ter um surto de covid. Não é comparável. Até meto as mãos no fogo em como vão haver vários casos, só na Primeira Liga Portuguesa. Resta esperar para ver quem vão ser os azarados, quem vão ser os sacrificados e se a Liga vai ser coerente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 6 minutos:

Mas ter uma equipa toda com gripe antes da pandemia era muito menos provável que agora uma equipa ter um surto de covid. Não é comparável. Até meto as mãos no fogo em como vão haver vários casos, só na Primeira Liga Portuguesa. Resta esperar para ver quem vão ser os azarados, quem vão ser os sacrificados e se a Liga vai ser coerente.

Coerente em que sentido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 horas:

Coerente em que sentido?

Se for o Vitória FC a ter um surto, praticamente ninguém vai querer saber. Se for o Benfica ou o Porto, a coisa muda bastante. Ainda para mais quando o campeonato só está a retomar principalmente por causa destas duas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também vejo isso a acontecer. Vinicius, Ruben, Vlachodimos, Grimaldo, Rafa, algum destes infectado vai logo haver orelhadas no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 33 minutos:

Se for o Vitória FC a ter um surto, praticamente ninguém vai querer saber. Se for o Benfica ou o Porto, a coisa muda bastante. Ainda para mais quando o campeonato só está a retomar principalmente por causa destas duas equipas.

Esperas, portanto, que a Liga aplique os Regulamentos sem olhar a nomes. Pois. Vamos ver...

Compartilhar este post

Link para o post

A Liga vai fazer o mesmo e limpar as mãos dizendo que se os clubes chegarem a acordo não se vão opor. Os clubes é que vão facilmente baixar as calças como é típico do nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca dizem quem são, como se fosse um crime. Só cá. Os clubes lá foram dizem na boa quem são sem stress.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Nunca dizem quem são, como se fosse um crime. Só cá. Os clubes lá foram dizem na boa quem são sem stress.

Se calhar é mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

É mentira. Ainda há dias no Colónia testaram pessoas positivo e não disseram qual o nome. No Flamengo com meio mundo infetado também não disseram nomes.

Acho que os únicos casos conhecidos são mesmo os jogadores da Juventus, com o Dybala à cabeça

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Acho que os únicos casos conhecidos são mesmo os jogadores da Juventus, com o Dybala à cabeça

Quando comentei penses nestes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Quando comentei penses nestes.

Então não digas que só em Portugal não se divulga os dados.

Acho que só divulgaram dados no início da pandemia (de cabeça lembro-me do Arteta, do Hudson-Odoi e de jogadores do Valencia), depois disso deixaram de divulgar por uma questão de privacidade. E bem, diga-se.

Entretanto na Alemanha temos o primeiro percalço com o Dresden que está tudo 2 semanas em casa de quarentena depois de 3 casos positivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Então não digas que só em Portugal não se divulga os dados.

Acho que só divulgaram dados no início da pandemia (de cabeça lembro-me do Arteta, do Hudson-Odoi e de jogadores do Valencia), depois disso deixaram de divulgar por uma questão de privacidade. E bem, diga-se.

Entretanto na Alemanha temos o primeiro percalço com o Dresden que está tudo 2 semanas em casa de quarentena depois de 3 casos positivos.

Certo, mas ninguém escapa à CMTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o próprio Vitória que divulgou os resultados. Esperemos que outros clubes não caiam no engodo de omitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas querem saber nomes para quê?

Sigilo médico. Se não sabem o que é, vão pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

A sociedade desportiva que joga no Jamor também omitiu o nome do jogador infetado... De pouco serviu para evitar ter o nome escarrapachado na capa do Record do dia seguinte 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 1 minuto:

A sociedade desportiva que joga no Jamor também omitiu o nome do jogador infetado... De pouco serviu para evitar ter o nome escarrapachado na capa do Record do dia seguinte 😕

Foi o Buraco dos Sith.

#MaytheFourthBewithYou

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo isso do sigilo, mas quando sair a lista de convocados do primeiro jogo vai-se perceber quem falta lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...