Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

[FM2020] 2º Mini Torneiro CMPT ONLINE

2º Mini Torneiro CMPT FM 2020 ONLINE  

22 votos

1. 1. Preferem torneio ou campeonato?

2. 2. Equipas livres ou cada um ter uma equipa para todos os jogos?

• Equipas livres
    • cada um ter uma equipa para todos os jogos

Publicações recomendadas

Citação de Diogo Mitch, há 2 horas:

Não votei na sondagem porque, sinceramente, é-me perfeitamente igual em ambas as questões. Já joguei torneios de todos os moldes e feitios, mas como já não o faço há anos, tenho saudades de qualquer formato... 😅 

I'm in, o resto deixo ao vosso critério 👌

Quero jogar contra ti! Relembrar os velhos tempos, anos 2005, 06 e etc. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 8 horas:

Nota: podem sempre rejeitar jogar contra Liverpool (não jogariam vocês também com eles).

Nota 2: nos playoffs podem sempre jogar a quatro mãos - trocam as equipas para duas mãos a cada.

Era precisamente para evitar isso que nas competições, quando eram equipas livres, cada jogador ao inscrever-se enviava uma lista por ordem decrescente das equipas favoritas, sendo estas reveladas quando o torneio começasse. Por exemplo:

Eu: Liverpool, Real, Barça, Bayern, PSG, etc

Tu: Liverpool, Real, Bayern, PSG, Barça, etc

Jogando contra ti, o jogo seria Barça x Bayern (um exemplo, coloquei a ordem aleatória neste caso claro).

Citação de WormboY, há 1 hora:

Quero jogar contra ti! Relembrar os velhos tempos, anos 2005, 06 e etc. 🙂

Devemos ter começado os embates antes até, penso eu... Bons tempos meu menino! 😁 @CeLL @Kendrick Lmao saltem para o relvado!! 💪😛

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Foi antes sim, eu comecei a jogar online no CM03/04, por isso. 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar desta nostalgia, se for muita malta dá para um campeonato. Siga pessoal 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo Mitch, há 3 minutos:

Era precisamente para evitar isso que nas competições, quando eram equipas livres, cada jogador ao inscrever-se enviava uma lista por ordem decrescente das equipas favoritas, sendo estas reveladas quando o torneio começasse. Por exemplo:

Jogando contra ti, o jogo seria Barça x Bayern (um exemplo, coloquei a ordem aleatória neste caso claro).

já tinha falado aqui disso (também joguei online, lembro-me de ti mas deve ter sido no teu fim/meu início).

tinha falado, por exemplo, no discord para se conseguir fazer isso live, mas realmente tens razão. dá para enviar para o organizador (ou para alguém que não esteja inscrito, porque ele também joga; posso fazer eu essa tarefa) a lista, que era assim privada e não pública, e até ficavam já os jogos todos pré-definidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro se, no tempo das minis era escolha livre.

Mas na minha opinião aumentava, também, para duas mãos e, os jogadores que jogassem em casa escolhiam o patamar do clube a jogar naquela partida. Assim seria mais justo. O jogador fora escolherá consoante o patamar do adversário.

Por exemplo, o organizador ou os users poderiam fazer 3 (ou mais, caso queiram) potes. Pote 1 X equipas, pote 2 X equipas. E o jogador que jogará em casa escolhe um desses potes.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

só não percebo o que para ti é jogar em casa, porque jogam os dois em casa (estás a assumir uma liga com 2 encontros de 2 amigáveis cada entre cada um?)

não me recordo ao certo como funcionava nos encontros "oficiais", mas penso que escolhia o Pote quem estava em cima na classificação (no caso de uma ladder).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 minuto:

só não percebo o que para ti é jogar em casa, porque jogam os dois em casa (estás a assumir uma liga com 2 encontros de 2 amigáveis cada entre cada um?)

não me recordo ao certo como funcionava nos encontros "oficiais", mas penso que escolhia o Pote quem estava em cima na classificação (no caso de uma ladder).

Num sorteio realizado no forúm.

Compartilhar este post

Link para o post

em teoria quanto mais equipas e mais potes melhor (normalmente nem se jogava com as equipas top), mas numa comunidade "madura" esse processo é mais fácil porque já testaste as equipas.

não tenho a certeza de que introduzir agora uma escolha entre 15/20 equipas seja fácil para cada um de vocês, mas é uma hipótese. de qualquer forma, pode não ser tema porque aqui leva-se isto mais na desportiva do que como uma competição per si.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Nos velhos tempos da ESL, em que eu, CeLL, Mitch, Kendrick, mesmo o bobzz jogávamos era algo do género: potes com 6/7 equipas +- do mesmo nível, e existiam uns 5/6 potes diferentes. Exemplo:

• Pote A - Liverpool Juventus Barça Bayern City
  • Pote B - Napoli Milan Atl. Madrid PSG Tottenham
  • Pote C - Porto Benfica Sevilla Wolves
  • Pote D. Farense Covilhã Nacional Feirense

Eu vs bobzz:

Qual o potes que queres?

A

siga manda ordem

Liverpool Juventus Barça Bayern City

Liverpool Barça Juventus Bayern City

Juve vs Barça

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

vinha dizer que já todos os inscritos tinham votado (existem nove votos em dez inscritos, menos o Diogo Mitch que se absteve).

o @Harry Kane votou sem se ter inscrito, por isso deduzo que já sejam 11.

vão à frente as equipas pré-definidas (6-3) e a eliminar (5-4).

a definição de equipas livres é a que se está a discutir aqui; a escolha depende de cada um. pré-definidas seria mesmo à sorte.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

vinha dizer que já todos os inscritos tinham votado (existem nove votos em dez inscritos, menos o Diogo Mitch que se absteve).

o @Harry Kane votou sem se ter inscrito, por isso deduzo que já sejam 11.

vão à frente as equipas pré-definidas (6-3) e a eliminar (5-4).

a definição de equipas livres é a que se está a discutir aqui; a escolha depende de cada um. pré-definidas seria mesmo à sorte.

Pré-definidas, cada um escolhia a sua equipa, um sorteio para saber a ordem de quem escolhe.

Isto faz com que cada um também vá conhecendo melhor a sua equipa (eu por exemplo, a primeira vez que joguei com estas equipas top 8, foi no primeiro torneio, no FM nunca as escolho).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já estão fechadas as inscrições para isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 10 horas:

Já estão fechadas as inscrições para isto?

Se conseguirmos mais um, ainda dá, tem é de ser um número de inscritos par.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 18 horas:

Feito, @Fajo

Desculpem, só agora cheguei a casa.

Que é esta m*rda?? Fazes parte do grupo de risco, nem devias de ter saído de casa... Pede a pensão por transferência bancária!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 51 minutos:

Se conseguirmos mais um, ainda dá, tem é de ser um número de inscritos par.

sem contar com o DS7, há mais quatro users a ter votado sem inscrição (sem contar com o 5º que é o Silvares), só ainda não percebi porque é que fazem as coisas ao contrário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar querem só ver e não jogar e votam consoante as preferências que têm para ver

Presumo eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Que é esta m*rda?? Fazes parte do grupo de risco, nem devias de ter saído de casa... Pede a pensão por transferência bancária!

Seu tosco 💙

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 45 minutos:

sem contar com o DS7, há mais quatro users a ter votado sem inscrição (sem contar com o 5º que é o Silvares), só ainda não percebi porque é que fazem as coisas ao contrário :mrgreen:

Se conseguirmos mais um, para o @DS7 poder participar, podemos avançar.

Em relação aos votos, contam todos os que votaram ou só quem participa?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não faz muito sentido alguém que não participa ter influência sobre o formato que vai ser utilizado por quem vai jogar, mas...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo Mitch, há 19 horas:

Devemos ter começado os embates antes até, penso eu... Bons tempos meu menino! 😁 @CeLL @Kendrick Lmao saltem para o relvado!! 💪😛

n jogo contra o @WormboY ele usa a seta do medio ofensivo para o avançado direito 😂

até entrava isto mas n comprei o fm, vou ter de passar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 42 minutos:

n jogo contra o @WormboY ele usa a seta do medio ofensivo para o avançado direito 😂

até entrava isto mas n comprei o fm, vou ter de passar

😂😂😂

Bons tempos! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 55 minutos:

@Chazzy Chazz não jogavas também isto online?

Sim mas estou sem o computador, teve a excelente ideia de avariar a gráfica na semana passada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...