Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

Big Brother 2020

Vencedor BB20  

31 votos

1. 1. Quero que ganhe

2. 2. Acho que vai ganhar

Publicações recomendadas

Citação de Maffu, há 3 minutos:

Vamos lá por partes:

Primeiro e mais importante, estar a tratar a sexualidade como algo binário quando ela não o é. É algo extremamente complexo e, quantos mais estudos acontecem na matérias, mais se compreende que nada é são simples. Há muitos mas muitos casos que não são simplesmente "é gay" ou "é hetero" ou "é bisexual". Existem uma enorme variante dentro deste campo que vai para além destas classificações. E, para quem está numa situação dessas, é extremamente complexo.

Quanto aos "eu prefiro que o meu filho seja x", boa sorte. Digam isso a um filho vosso. Digam que algo que é dele é algo que vocês preferiam que fossem o contrário. Imaginem-se nessa situação. E senão conseguem compreender o que está errado nisso, não há grande discussão a ter. É complemente impensável, para mim, defenderem que preferem que seja hetero porque vocês o são? Muitos dos problemas que a comunidade tem, ou membros delas, vem com experiências delas. Criam uma revolta interna enorme porque, bem, a vossa propria familia aceita imenso como vocês são, mas, ao mesmo tempo, preferia que vocês fossem uma coisa completamente diferente.

Nem entremos em casos de pessoas bisexuais, ou asexuais, ou polysexuais. Novamente, também devem ser as mesmas pessoas que vêm alguém não-binário ou o assistente da Joacine e decidem atirar duas pedras pela forma como se vestem ou como agem. Porque, realmente, a liberdade é algo secundário, e a quem tu és realmente deve ser censurado porque... Eu nem sei. Se andassem a violar ou a matar pessoas, ou literalmente a insultar por uma expressão de individualidade, conseguira perceber (e vou dar aqui a excepção, existem também pessoas nestas comunidades que atacam as outras devido a isto, e nesses casos, é compreensivel). Agora, noutros modos... Acho absolutamente surreal em pleno século XXI isto acontecer.

Quanto ao "não têm problemas", bullshit. Se vocês acham mesmo que, nesta altura, a orientação sexual não é factor discriminatório, estão bem enganados. Está melhor, é um facto, mas vão ser descriminados, vão ser julgados mas, não se preocupem, são só piadas inofensivas! Não têm nada mas nada de mal. Nem ofendem, é tudo jajão pessoal! x'D
E, já agora, os "gays" só levam pancada por estarem bebados e dizerem m*rda, é, mais uma vez, falso. Só desde o inicio do ano conheço 3 casos de 3 homosexuais que foram parar ao hospital porque agem de forma diferente. Literalmente, um dos rapazes que conheço levou no corpo as 6 da manhã, perto de S. Bento porque "era um maricas de m*rda". E isto no inicio do ano. Certamente que também acontece aos heteros. Tanta vez que levei no corpo por causa disso!

Continuando, façam a experiência de ir maquilhados na via pública. E vejam como as pessoas vos confrontam. Recentemente fiz uma viagem de comboio maquilhado devido a uma apresentação que tinha. Não só ouvi um "estes filhos da p*ta são nojentos" como o "esta juventude está perdida". E a única cena que eu fiz era estar com maquilhagem! Por isso sim, não há qualquer tipo de problemas.

Vamos a parte então do feminismo aparentemente. Comecemos por ler novamente a parte do "é só jajão" porque, do que leio, mandar algumas piadas as mulheres é exactamente isso. Ofender? Era só uma piada senhor guarda! Além de que, novamente, os casos de assédio são mais do que documentados. Desde o inicio do movimento começaste a ver uma consciencialização de alguns comportamentos. Agora diz-me "não posso ser um porco a espera que pinte" como antes era. Há outras maneiras. Talvez até resulte, talvez ainda continues a ver quem tenha goste desse tipo de comportamentos. Se calhar, meteres aquela mãozinha no rabo, ou dizeres o quão bem o decote lhe fica, cai um pouco mal. Mas, se há mulheres desconfortáveis (e aparentemente não são poucas), porque razão te faz confusão que movimentos como o #metoo e de empoderamento existam, principalmente nos casos que há desigualdade?
De seguida, fazemos dois apontamentos. Novamente, sim, há casos de extremismo e de mulheres a aproveitarem-se do movimento para ganhos proprios e a mob mentality está num all-time high. É também um problema, sem qualquer dúvida, mas não deverá ser o factor número um para descredibilizar algo importante. Segundo ponto, feminismo é igualdade. E se alguém tem um problema em haver uma corrente de igualdade porque não podem ficar a coçar-los enquanto têm uma empregada doméstica em casa que dizem que amam, 10/10. Qualquer dia elas nem podem ter carreiras ou ganhar mais que vocês!

Nem li mas o texto é gigante, excelente post.

EDIT: Já li, continua a ser um excelente post.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 5 minutos:

O que eu acho é que escolher uma coisa em detrimento de outra por causa disso é ser parte do problema. Só não digo que é cobardia porque sou condescendente ao assunto dos filhos e de querermos o melhor para eles, mas isso do ponto de vista do combate ao problema social que isto configura é uma posição sem ponta por onde se pegue.

Percebo o que dizes e concordo. Mas no final acaba por ser uma não-questão, porque no fundo a decisão não é nossa. Da mesma forma que não escolhemos se vamos ter um menino ou uma menina, não escolhemos a orientação sexual.

Mas entendi o teu ponto de vista. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Percebo o que dizes e concordo. Mas no final acaba por ser uma não-questão, porque no fundo a decisão não é nossa. Da mesma forma que não escolhemos se vamos ter um menino ou uma menina, não escolhemos a orientação sexual.

Mas entendi o teu ponto de vista. 😉

É claro que é nossa, é nossa e dos outros, mas se não começa em nós vai começar em quem? Até a Rosa Parks se riu quando a mandaram levantar no autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a grande maioria das pessoas que prefira ter filhos heterossexuais a homossexuais seja devido às dificuldades que vão ter na vida. 

E gostei do ponto que o Maffu pegou de dizer aos filhos homossexuais que preferiam que eles fossem heterossexuais mas que não tem problema porque o que interessa é que sejam felizes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 minutos:

É claro que é nossa, é nossa e dos outros, mas se não começa em nós vai começar em quem? Até a Rosa Parks se riu quando a mandaram levantar no autocarro.

Agora fiquei confuso... Acho que não percebeste o que disse. Eu disse que é uma não questão o que eu desejo ou não para um filho meu, porque no final a decisão é dele e eu não terei influência nisso. Nunca direi a um filho que tem que gostar de rapazes ou de raparigas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Equiparar agressões a pessoas heteros com agressões a pessoas homo ou bissexuais da mesma maneira é ter 0 de noção do que se passa. Achar que as agressões acontecem apenas e só porque estavam bêbados e a arranjar m*rda é ter 0 de noção do que se passa.

Eu já nem falo de vires falar do #MeToo, porque pronto, praticamente nenhum de nós tem sequer uma ideia do que é ser assediado sexualmente

Sim SJW.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 46 minutos:

Sim SJW.

Já foi o snowflake e o sjw, falta o cuck para o triplete de chavões da internet da piç* para quando não se sabe acrescentar mais nada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 horas:

É o curioso da democracia actual. Todas as opiniões valem.. menos as que não nos agradam ouvir.

Podes ser de extrema esquerda mas se fores de extrema direita não tens direito a opinião. Podes ser feminista mas não podes ser um homem orgulhoso. Tudo é racismo e podemos fazer marchas de orgulho negro mas não podemos fazer marchas de orgulho branco (racismo much?)

Se a extrema esquerda for uma posição política próxima do BE ou da CDU como é por norma associada, claro que podes ser de extrema esquerda e não de extrema direita. Uma tem um enquadramento aceite pela nossa CRP e outra não. Logo aí...

Feminismo é um movimento que pugna pela justiça para com a mulher - que recebe menos, trabalha mais, tem menos acesso a cargos superiores e ainda chega a casa e trabalha várias horas em comparação com os homens. Não só podes como deves ser feminista. Não há motivo nenhum para contrariar isso nem há nenhum "equivalente" do lado masculino, dado que os homens não têm esses problemas.

Tudo o que seja racismo é racismo. E tal como na questão do feminismo, a cor da pele é um motivo de discriminação social e laboral. Por isso organizam marchas e pedem melhoria das condições. O branco não sofre disto, para que raio se vai organizar e manifestar? Tem medo que os outros tenham os mesmos direitos? Não faz sentido.

Não há discriminação sistémica contra o homem, nem contra o branco. Podes ser discriminado mas não será por nenhum destes motivos (temos muitas outras hipóteses, classe social, proveniência, etc.). Portanto não tens que te manifestar em defesa deles.

Agora queres que os velhos mudem a opinião? Ainda se viu com a pandemia e o 25 de Abril, eles lutaram pela liberdade era agora que iam ficar fechados em casa? É a mesma coisa com a sexualidade, passaram anos a serem educados a odiar homossexuais e agora iam mudar de opinião? Aquilo tá formatado 

Por isso é que é um trabalho tão moroso e que exige tanto cuidado para não retrocedermos anos com episódios pontuais. Não se vai mudar a opinião de alguém com 70 anos, em 99% dos casos. Mas é uma luta em favor da sociedade a longo prazo. O objectivo é reduzir em todas as gerações tanto quanto possível, para que sejam cada vez menos pessoas a ter comportamentos discriminatórios.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 3 horas:

Podes ser de extrema esquerda mas se fores de extrema direita não tens direito a opinião. Podes ser feminista mas não podes ser um homem orgulhoso. Tudo é racismo e podemos fazer marchas de orgulho negro mas não podemos fazer marchas de orgulho branco (racismo much?)

Fds oh Lewa, não acredito que um gajo inteligente como tu puxou desta cartada. Isto é argumento de tasqueiros nas redes sociais, fds. Vales bem mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 20 minutos:

Eu a ler comentários dos homens brancos heterossexuais indignados.

giphy.gif

e se fossem homens pretos heterossexuais? ou homens brancos homossexuais?

como é que funciona o ranking da discriminação? 😅

homofobia em boa parte dos casos não deixa de ser machismo disfarçado, tanto que causará mais confusão a muitos dois homens juntos do que duas mulheres juntas.

não deixa de ser parvo andar a escolher a preferência sexual dum filho, como se uma ou outra fossem à partida uma doença incapacitante

Compartilhar este post

Link para o post

giphy_204f6306-204e-48d6-9ee3-79fb1936b2

tumblr_pfffh9a8Le1vxyj1i_540.gif?resize=

giphy.gif

tumblr_m2mzdoiqGG1rtmfgto4_250.gifv

tumblr_p2uq2hgCdu1w1yjv2o9_500.gifv

Senti que este tópico estava a precisar de uma Pride Parade.

Em relação à discussão do progénito ser isto e aquilo:

Citação

"And a woman who held a babe against her bosom said, Speak to us of Children.

And he said:

Your children are not your children.

They are the sons and daughters of Life’s longing for itself.

They come through you but not from you,

And though they are with you yet they belong not to you.

You may give them your love but not your thoughts,

For they have their own thoughts.

You may house their bodies but not their souls,

For their souls dwell in the house of tomorrow, which you cannot visit, not even in your dreams.

You may strive to be like them, but seek not to make them like you.

For life goes not backward nor tarries with yesterday.

You are the bows from which your children as living arrows are sent forth.

The archer sees the mark upon the path of the infinite, and He bends you with His might that His arrows may go swift and far.

Let your bending in the Archer’s hand be for gladness;

For even as He loves the arrow that flies, so He loves also the bow that is stable."

From "The Prophet", Kahlil Gibran

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 15 minutos:

Senti que este tópico estava a precisar de uma Pride Parade.

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Fds oh Lewa, não acredito que um gajo inteligente como tu puxou desta cartada. Isto é argumento de tasqueiros nas redes sociais, fds. Vales bem mais do que isso.

Porque não é uma cartada, é  colocares-te numa posição que não acreditas mas tens de fazer o esforço para perceber a perspectiva do outro lado. Eu não defendo nenhuma dessas coisas mas acredito que têm espaço na sociedade. Se segregas o segregador então és igual a ele. Isto numa forma simplista.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 horas:

Se a extrema esquerda for uma posição política próxima do BE ou da CDU como é por norma associada, claro que podes ser de extrema esquerda e não de extrema direita. Uma tem um enquadramento aceite pela nossa CRP e outra não. Logo aí...

Feminismo é um movimento que pugna pela justiça para com a mulher - que recebe menos, trabalha mais, tem menos acesso a cargos superiores e ainda chega a casa e trabalha várias horas em comparação com os homens. Não só podes como deves ser feminista. Não há motivo nenhum para contrariar isso nem há nenhum "equivalente" do lado masculino, dado que os homens não têm esses problemas.

Tudo o que seja racismo é racismo. E tal como na questão do feminismo, a cor da pele é um motivo de discriminação social e laboral. Por isso organizam marchas e pedem melhoria das condições. O branco não sofre disto, para que raio se vai organizar e manifestar? Tem medo que os outros tenham os mesmos direitos? Não faz sentido.

Não há discriminação sistémica contra o homem, nem contra o branco. Podes ser discriminado mas não será por nenhum destes motivos (temos muitas outras hipóteses, classe social, proveniência, etc.). Portanto não tens que te manifestar em defesa deles.

Por isso é que é um trabalho tão moroso e que exige tanto cuidado para não retrocedermos anos com episódios pontuais. Não se vai mudar a opinião de alguém com 70 anos, em 99% dos casos. Mas é uma luta em favor da sociedade a longo prazo. O objectivo é reduzir em todas as gerações tanto quanto possível, para que sejam cada vez menos pessoas a ter comportamentos discriminatórios.

Mas tu podes na sociedade actual dizer bem alto "tenho orgulho em ser branco" e/ou "sinto-me mesmo feliz por ser hetero" e/ou "se as mulheres querem receber o mesmo que os homens devem desempenhar exactamente as mesmas tarefas" sem te cairem em cima ou iniciares um discussão? Sem aparecer um ofendido de m*rda a dizer que tá ofendido porque o Ar Condicionado é branco? Mas dizer alguma dessas coisas tem alguma coisa de mal ou invalida os teus argumentos? Claro que não.

Eu prefiro ser hetero que ser homo.. sabes porquê? Porque me atraem as mulheres, se me sentisse atraido por homens preferia ser homo que hetero, é a m*rda do significado da palavra, literalmente crl. Isso não quer dizer que seja homofobico ou que se tu fores isso muda alguma coisa porque não muda. Toda a gente sabe que eu sou barbeiro, sabes quantos clientes homossexuais eu tenho? Dezenas. Sabes porquê? Porque faço questão de tratar toda a gente igual na minha vida. Sou um arrogante bruto e que te diz tudo na cara e que se precisares às 4 da manhã de gasolina no meio da serra podes-me ligar que eu vou-te ajudar, mas sou assim com todos, sejas azul, amarelo, gay ou whatever. Tenho os meus preconceitos como toda a gente mas faço por não os ter. Uma vez atendi um gay mas efeminado e ele disse-me:

- "Estás-me a tratar igual ao outros não é normal..."
Respondi "não é normal porquê?"
- "Porque sou gay e visto-me diferente" (tinha muitos piercings e umas lentes azuis mesmo falsas)
- "Eu não quero saber disso para nada. O dinheiro é todo verde, se me respeitares eu respeito-te, simples."

A minha barbearia está marcada como apropriada para LGBT e ninguém vai faltar ao respeito a um gay por ser gay. Como o gay não vai desrespeitar quem não é. Tenho um casal de gays que vão lá e tamos sempre todos no avacalho. Até já me disseram que vão receber uma herança grande a vão-me pagar para me irem ao cu, portanto... isto para dizer o seguinte: o desrespeito ou abuso vem da relação e interesse que tens na pessoa. Podemos escolher uma amiga tua e mandamos a mesma exacta mensagem no Insta. Provavelmente eu sou creepy, tu és interessante, são contextos.

Já divaguei muito... Responde honestamente ao que questionei no inicio. Não podes, é esse o ponto. Vivemos numa época de extremos. Se gostas de A é porque odeias B, se te dás com alguém de B é porque és B também, é tudo rótulos. Já tive discussões com pessoas porque não sabem falar de um ponto sem puxar coisas adjacentes para a conversa. Para mim se estamos a discutir se o Varandas é um bom presidente não temos de puxar árbitros para o assunto ou outros (exemplo).

Outro ponto que quero dizer é que estas discussões são importantes e é bom que possamos ter estas trocas de opiniões. Quem vem para aqui ridicularizar a opinião dos outros sem argumentar m*rda nenhuma só demonstra que é mal formado, não tem capacidade de ter uma conversa sem discutir e que tem preconceitos tão maus ou piores do que os que vem aqui criticar. E muitos são homens para cima de 30 anos, já deviam saber mais.

Citação de El Colosso, há 2 horas:

Bom argumento

Porque não vale a pena argumentar ao que tu dizes, não é essa a experiência que tenho portanto estamos em pólos opostos de opinião. Na minha experiência por norma os homossexuais são mais falta-me a palavra apropriada mas vá extravagantes e instigadores de confusão em ambientes de excesso que os hetero. Isto se quiseres dividir as coisas assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de alguns elementos de minorias serem mais ou menos "extravagantes" é reflexo das atitudes históricas das maiorias sobre elas não porque acordaram um dia e decidiram agir assim.

Todos os movimentos "contra-cultura" são excessivos e, diria mesmo, que não poderia ser de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 hora:

Mas tu podes na sociedade actual dizer bem alto "tenho orgulho em ser branco" e/ou "sinto-me mesmo feliz por ser hetero" e/ou "se as mulheres querem receber o mesmo que os homens devem desempenhar exactamente as mesmas tarefas" sem te cairem em cima ou iniciares um discussão? Sem aparecer um ofendido de m*rda a dizer que tá ofendido porque o Ar Condicionado é branco? Mas dizer alguma dessas coisas tem alguma coisa de mal ou invalida os teus argumentos? Claro que não.

Eu prefiro ser hetero que ser homo.. sabes porquê? Porque me atraem as mulheres, se me sentisse atraido por homens preferia ser homo que hetero, é a m*rda do significado da palavra, literalmente crl. Isso não quer dizer que seja homofobico ou que se tu fores isso muda alguma coisa porque não muda. Toda a gente sabe que eu sou barbeiro, sabes quantos clientes homossexuais eu tenho? Dezenas. Sabes porquê? Porque faço questão de tratar toda a gente igual na minha vida. Sou um arrogante bruto e que te diz tudo na cara e que se precisares às 4 da manhã de gasolina no meio da serra podes-me ligar que eu vou-te ajudar, mas sou assim com todos, sejas azul, amarelo, gay ou whatever. Tenho os meus preconceitos como toda a gente mas faço por não os ter. Uma vez atendi um gay mas efeminado e ele disse-me:

- "Estás-me a tratar igual ao outros não é normal..."
Respondi "não é normal porquê?"
- "Porque sou gay e visto-me diferente" (tinha muitos piercings e umas lentes azuis mesmo falsas)
- "Eu não quero saber disso para nada. O dinheiro é todo verde, se me respeitares eu respeito-te, simples."

A minha barbearia está marcada como apropriada para LGBT e ninguém vai faltar ao respeito a um gay por ser gay. Como o gay não vai desrespeitar quem não é. Tenho um casal de gays que vão lá e tamos sempre todos no avacalho. Até já me disseram que vão receber uma herança grande a vão-me pagar para me irem ao cu, portanto... isto para dizer o seguinte: o desrespeito ou abuso vem da relação e interesse que tens na pessoa. Podemos escolher uma amiga tua e mandamos a mesma exacta mensagem no Insta. Provavelmente eu sou creepy, tu és interessante, são contextos.

Já divaguei muito... Responde honestamente ao que questionei no inicio. Não podes, é esse o ponto. Vivemos numa época de extremos. Se gostas de A é porque odeias B, se te dás com alguém de B é porque és B também, é tudo rótulos. Já tive discussões com pessoas porque não sabem falar de um ponto sem puxar coisas adjacentes para a conversa. Para mim se estamos a discutir se o Varandas é um bom presidente não temos de puxar árbitros para o assunto ou outros (exemplo).

Outro ponto que quero dizer é que estas discussões são importantes e é bom que possamos ter estas trocas de opiniões. Quem vem para aqui ridicularizar a opinião dos outros sem argumentar m*rda nenhuma só demonstra que é mal formado, não tem capacidade de ter uma conversa sem discutir e que tem preconceitos tão maus ou piores do que os que vem aqui criticar. E muitos são homens para cima de 30 anos, já deviam saber mais.

Porque não vale a pena argumentar ao que tu dizes, não é essa a experiência que tenho portanto estamos em pólos opostos de opinião. Na minha experiência por norma os homossexuais são mais falta-me a palavra apropriada mas vá extravagantes e instigadores de confusão em ambientes de excesso que os hetero. Isto se quiseres dividir as coisas assim.

Respondo sem problemas: Tem mal, sim. Porque não são a opinião oposta, são críticas. Eu acho que estás demasiado preso às palavras como "orgulho" e semelhantes. Se reparares, todas as frases que aí colocas são reacções à originária.

Case in point: o movimento All Lives Matter surge como resposta ao Black Lives Matter. Porquê? O BLM manifesta-se contra a brutalidade policial contra a comunidade e todos os problemas que a originam (racismo, na base). Porque é que surge o ALM? De forma ingénua, podemos dizer que é porque as pessoas se sentiram ofendidas com a ideia de que as vidas afro-americanas importavam mais do que as delas. Mas isso nunca foi dito. É irónico que o grupo de pessoas que acuse os outros de serem ofendidinhos seja o primeiro a ficar ofendido sempre que se sente posto em causa.

É essencial lembrar que todas essas expressões e ideias têm um propósito. Os mantras originais são reflexões activistas. E o activismo é chave, sem ele não há conquistas, lembra-te do passado. É preciso um Black Lives Matter porque a comunidade afro-americana e negra em geral é discriminada. É precisa uma Pride Parade para combater o estigma que a sociedade ainda coloca sobre a comunidade LGBT. É preciso feminismo porque as mulheres que desempenham as mesmas tarefas que os homens recebem menos que eles.

Não precisas de dizer o contrário porque não há activismo para isso. Ou melhor, há, mas é errado. E sim, não são tudo opiniões que temos que comer e aceitar como legítimas, há coisas erradas.

Retomando a resposta inicial, o oposto da importância da vida negra é a não importância da vida negra, não a importância da vida branca. O oposto do feminismo é a manutenção e redução dos direitos das mulheres, não a valorização do homem. As lutas são de quem é discriminado. Nós, brancos, homens, heterossexuais, não o somos por nenhuma destas condições. Tirando uma atitude defensiva, qual é a necessidade de querermos usar as mesmas armas (neste caso, as palavras)?

E sobre o ponto a negrito, se estou a discutir contigo é porque te reconheço a capacidade e porque sei que estás a defender um ponto mas não és racista nem homofóbico nem nada que se pareça. Às vezes também discuto com idiotas mas não lhes dou tanto tempo nem atenção. Neste caso só insisto porque percebo essa visão e já a vi em muitas pessoas de quem gosto e com quem me dou. Sei que não é mal intencionada, mas acho que desvaloriza comportamentos errados e que por vezes estão na base de alguns problemas que temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de andriy pereplyotkin, há 12 minutos:

Respondo sem problemas: Tem mal, sim. Porque não são a opinião oposta, são críticas. Eu acho que estás demasiado preso às palavras como "orgulho" e semelhantes. Se reparares, todas as frases que aí colocas são reacções à originária.

Case in point: o movimento All Lives Matter surge como resposta ao Black Lives Matter. Porquê? O BLM manifesta-se contra a brutalidade policial contra a comunidade e todos os problemas que a originam (racismo, na base). Porque é que surge o ALM? De forma ingénua, podemos dizer que é porque as pessoas se sentiram ofendidas com a ideia de que as vidas afro-americanas importavam mais do que as delas. Mas isso nunca foi dito. É irónico que o grupo de pessoas que acuse os outros de serem ofendidinhos seja o primeiro a ficar ofendido sempre que se sente posto em causa.

É essencial lembrar que todas essas expressões e ideias têm um propósito. Os mantras originais são reflexões activistas. E o activismo é chave, sem ele não há conquistas, lembra-te do passado. É preciso um Black Lives Matter porque a comunidade afro-americana e negra em geral é discriminada. É precisa uma Pride Parade para combater o estigma que a sociedade ainda coloca sobre a comunidade LGBT. É preciso feminismo porque as mulheres que desempenham as mesmas tarefas que os homens recebem menos que eles.

Não precisas de dizer o contrário porque não há activismo para isso. Ou melhor, há, mas é errado. E sim, não são tudo opiniões que temos que comer e aceitar como legítimas, há coisas erradas.

Retomando a resposta inicial, o oposto da importância da vida negra é a não importância da vida negra, não a importância da vida branca. O oposto do feminismo é a manutenção e redução dos direitos das mulheres, não a valorização do homem. As lutas são de quem é discriminado. Nós, brancos, homens, heterossexuais, não o somos por nenhuma destas condições. Tirando uma atitude defensiva, qual é a necessidade de querermos usar as mesmas armas (neste caso, as palavras)?

E sobre o ponto a negrito, se estou a discutir contigo é porque te reconheço a capacidade e porque sei que estás a defender um ponto mas não és racista nem homofóbico nem nada que se pareça. Às vezes também discuto com idiotas mas não lhes dou tanto tempo nem atenção. Neste caso só insisto porque percebo essa visão e já a vi em muitas pessoas de quem gosto e com quem me dou. Sei que não é mal intencionada, mas acho que desvaloriza comportamentos errados e que por vezes estão na base de alguns problemas que temos.

Esses movimentos foram obviamente importantes especialmente pela época em que se inseriram. Podiamos incluir ai o Black Panther Party, entre outros e várias personalidades que lutaram contra os seus pares no tempo.. mas vá lá, estamos a falar de há 30, 40, 50, 60 anos atrás. O mundo evoluiu, o mundo mudou. Não podemos pegar numa percentagem reduzida e fazer disso a norma. Sim há pessoal que não respeita os homossexuais mas em 1000 pessoas que passas num determinado sitio vais ligar aos 2 ou 3 que fizeram um comentário estúpido? Estás a fazer da excepção norma e ai também estás a discriminar.

Estou a responder curto porque a hora já vai avançada e amanhã ainda trabalho mas não podes dizer que o homem branco não é discriminado, não é verdade. Experimenta ir passar uma temporada em Angola e vais ver o que sofres. Aliás em muitos bairros de Lisboa ser branco é um convite a seres assaltado e não tenhas o azar de estar sozinho com a tua namorada que é logo uma oportunidade a um grupinho se juntar para humilhar o branco em frente à donzela. Sobre isso nenhum de vocês me vai desmentir, passei por N bairros ao longo da minha vida (ora porque ou estudava ou trabalhava por lá) e vi isso acontecer várias vezes. Porra, uma vez em Monte Abraão o policia já não deixou entrar na estação e ainda faltavam uns minutos para a hora de fecho, tinha ele mais medo de andar ali na esquadra que eu que nem sou dali e naquela altura tinha uma carinha de virgem nem pêlos tinha na cara. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro ser hetero que ser homo.. sabes porquê? Porque me atraem as mulheres, se me sentisse atraido por homens preferia ser homo que hetero

Mas tu escolheste ser heterossexual para dizeres que preferes sê-lo? Dizeres que preferes mulheres a homens não tem mal nenhum. Dizeres que te atraem mais as mulheres que os homens, idem. Mas dizer "prefiro ser hetereossexual a ser homossexual" ou "prefiro gostar de mulheres do que gostar de homens" ou até dizer "ainda bem que sou heterossexual e não homossexual" é homofobia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses movimentos foram obviamente importantes especialmente pela época em que se inseriram. Podiamos incluir ai o Black Panther Party, entre outros e várias personalidades que lutaram contra os seus pares no tempo.. mas vá lá, estamos a falar de há 30, 40, 50, 60 anos atrás. O mundo evoluiu, o mundo mudou. Não podemos pegar numa percentagem reduzida e fazer disso a norma. Sim há pessoal que não respeita os homossexuais mas em 1000 pessoas que passas num determinado sitio vais ligar aos 2 ou 3 que fizeram um comentário estúpido? Estás a fazer da excepção norma e ai também estás a discriminar.

Eu nem vou pegar no resto do post, mas tu achas mesmo que a luta do BPP se concluiu à 30 anos atrás e que está tudo bem agora? Achas que ainda não existe descriminação a um nível social que nós não conseguimos entender? Achas mesmo que se um casal homossexual andar de mãos dadas no meio da rua só vão ouvir 2 ou 3 bocas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Caviar, há 7 horas:

Mas tu escolheste ser heterossexual para dizeres que preferes sê-lo? Dizeres que preferes mulheres a homens não tem mal nenhum. Dizeres que te atraem mais as mulheres que os homens, idem. Mas dizer "prefiro ser hetereossexual a ser homossexual" ou "prefiro gostar de mulheres do que gostar de homens" ou até dizer "ainda bem que sou heterossexual e não homossexual" é homofobia.

Isso é em quase todos os exemplos que deste semântica e lá está: é procurar a minima m*rda para arranjar confusão e apontar dedos a inocentes, é isso que eu . o @Mafia_SCP e o @verY temos criticado.

Citação de El Colosso, há 5 horas:

Eu nem vou pegar no resto do post, mas tu achas mesmo que a luta do BPP se concluiu à 30 anos atrás e que está tudo bem agora? Achas que ainda não existe descriminação a um nível social que nós não conseguimos entender? Achas mesmo que se um casal homossexual andar de mãos dadas no meio da rua só vão ouvir 2 ou 3 bocas?

Onde é que eu disse isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...