Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
D'artagnaN

[Liga NOS] Vitória FC - Belenenses SAD

Publicações recomendadas

Golo do Tondela

Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Moreirense a ganhar, penalti convertido por João Pedro.

A perder

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que muitos de vos pudessem estar ao meu lado hoje para sentir o que é um amor verdadeiro de um clune que anos após anos n noa traz alegrias. 

Em paz com o desfecho poq somos demasiado grandes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Golo do Tondela

A perder

Isso, enganei-me ao escrever 😅

Vi o jogo do Portimão até à meia hora, e jogo muito fraquinho, assim, merecem descer.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL o Carlinhos a rebolar no chão, o árbitro apita para o intervalo e ele levanta-se e vai-se embora na boa ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Bem me parecia, só em 5 minutos a ver este jogo, já me fartei de o ouvir.

Concordas que tem de haver uma margem de erro de 10 ou 20 cm?

Eu não.

não sei de quanto, mas devia haver. eu diria menos, de 5cm ou assim

pq o que nos apresentam na tv é uma burla, disfarçada de ciência. e isso é perigoso

não há garantia que se tenha parado a imagem no frame certo, já que é preciso para no frame em que a bola sai do pé do passador e isolar esse frame é logo em si uma tarefa herculea, e dificilmente se consegue acertar no exacto milissegundo em que a bola sai.

E depois as linhas são colocada à mão de forma arbitrária, pelos elementos do var. não dá para garantir que as linhas estejam no exacto e preciso milimetro em que o corpo de um jogador acaba, nem no exacto milímetro em que o corpo do outro acaba.

a única coisa que estas linhas medem é a distância exacta e científica entre dois pontos que um ser humano a olhómetro determina serem os pontos exactos. é um péssimo sistema, pq apresenta este olhómetro arbritrário como uma coisa absolutamente científica, o que preclude qualquer debate pq "ah e tal isto é tirado a computador pá, não há como enganar, mesmo 0,5 mm é fdj". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

pq o que nos apresentam na tv é uma burla, disfarçada de ciência. e isso é perigoso

não há garantia que se tenha parado a imagem no frame certo, já que é preciso para no frame em que a bola sai do pé do passador e isolar esse frame é logo em si uma tarefa herculea, e dificilmente se consegue acertar no exacto milissegundo em que a bola sai.

E depois as linhas são colocada à mão de forma arbitrária, pelos elementos do var. não dá para garantir que as linhas estejam no exacto e preciso milimetro em que o corpo de um jogador acaba, nem no exacto milímetro em que o corpo do outro acaba.

a única coisa que estas linhas medem é a distância exacta e científica entre dois pontos que um ser humano a olhómetro determina serem os pontos exactos. é um péssimo sistema, pq apresenta este olhómetro arbritrário como uma coisa absolutamente científica, o que preclude qualquer debate pq "ah e tal isto é tirado a computador pá, não há como enganar, mesmo 0,5 mm é fdj". 

Ainda tentas? Já se argumentou isso por aqui, não vale a pena. Aceita que se substituiu o erro humano pelo potencial erro de uma tecnologia falível. Siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo garantiu me q o Vitória hoje ganhava o jogo, vele o q vale mas o Vitória tinha muito dinheirinho nos mercados online. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Não há provas de que é burla...

Se é falível, é, tal como tudo...eu concordo que como neste caso, esteja aqueles 5cm fora de jogo, deve ser invalidado. 

Ah, e alguém despeça o Pedro Henriques e digam ao homem que não tem jeito para comentador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 22 minutos:

Gostava que muitos de vos pudessem estar ao meu lado hoje para sentir o que é um amor verdadeiro de um clune que anos após anos n noa traz alegrias. 

Em paz com o desfecho poq somos demasiado grandes

Bubas! 😅

Aproveita! Abraço e boa sorte. 🤟

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores do Portimonense e do Aves estão há dez minutos,no relvado, à espera que os jogos recomecem lmao. Vão retomá-los  com 15 mins de atraso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Ainda tentas? Já se argumentou isso por aqui, não vale a pena. Aceita que se substituiu o erro humano pelo potencial erro de uma tecnologia falível. Siga.

não não. o erro continua a ser humano. a tecnologia é infalivel. só que ele só mede o que o humano que a manuseia lhe propoe a medir. se o humano não acertar no micro frame, e não acertar nos pés dos atletas e causa (e são três coisa tão dificeis de acertar, que temos de presumir que não é humanamente possivel de o fazer como consistências) a tecnologia dá uma medição que pode não ser real.

é a melhor medição possivel? é. mas na mesma devia haver uma margem de erro.

caramba há margem de erro para multas de volocidade e aí não há intervenção humana qualquer, é só máquina, como pode não haver em medições tiradas por olhos humanos?

Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Não há provas de que é burla...

Se é falível, é, tal como tudo...eu concordo que como neste caso, esteja aqueles 5cm fora de jogo, deve ser invalidado. 

Ah, e alguém despeça o Pedro Henriques e digam ao homem que não tem jeito para comentador.

percebeste ao lado. a burla o passar da ideia que nos estão a apresentar uma medição exacta e fiel á realidade, tirada automaticamente pela máquina, logo inquestionável, quando na verdade são duas linhas que medem dois pontos que um gajo colocou numa tela. Isso é que é a burla. Pq essa burla engana todos quantos depois dizem "epá está, 5cm diz a máquina pá", que envenenam a discução

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

O amadorismo deste campeonato nunca deixa de surpreender um pouco mais.

Deve ser por isto que já não fazem a última jornada toda às 16.00 como antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

por falarmos em medições inexactas, as segundas partes começaram com 17 minutos de atraso em relação às 20.30h. isto não se inventa, isto é tugão!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

não não. o erro continua a ser humano. a tecnologia é infalivel. só que ele só mede o que o humano que a manuseia lhe propoe a medir. se o humano não acertar no micro frame, e não acertar nos pés dos atletas e causa (e são três coisa tão dificeis de acertar, que temos de presumir que não é humanamente possivel de o fazer como consistências) a tecnologia dá uma medição que pode não ser real.

é a melhor medição possivel? é. mas na mesma devia haver uma margem de erro.

caramba há margem de erro para multas de volocidade e aí não há intervenção humana qualquer, é só máquina, como pode não haver em medições tiradas por olhos humanos?

percebeste ao lado. a burla o passar da ideia que nos estão a apresentar uma medição exacta e fiel á realidade, tirada automaticamente pela máquina, logo inquestionável, quando na verdade são duas linhas que medem dois pontos que um gajo colocou numa tela. Isso é que é a burla. Pq essa burla engana todos quantos depois dizem "epá está, 5cm diz a máquina pá", que envenenam a discução

Percebo o que dizes e faz todo o sentido, mas a minha opinião é diferente, prefiro aceitar qualquer decisão quando é muito complicado de saber se está ou não em jogo, claro que até se pode dizer que em caso de dúvida beneficia-se o atacante, neste caso, em caso de dúvida, aceitasse a decisão do árbitro/VAR e não se faz o espalhafato do Pedro Henriques.

Atenção que não estou a criticar a tua opinião, percebo e está bem argumentada, apenas tenho uma opinião diferente de como devem agir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Percebo o que dizes e faz todo o sentido, mas a minha opinião é diferente, prefiro aceitar qualquer decisão quando é muito complicado de saber se está ou não em jogo, claro que até se pode dizer que em caso de dúvida beneficia-se o atacante, neste caso, em caso de dúvida, aceitasse a decisão do árbitro/VAR e não se faz o espalhafato do Pedro Henriques.

Atenção que não estou a criticar a tua opinião, percebo e está bem argumentada, apenas tenho uma opinião diferente de como devem agir.

Mas alguém com mais do que meio neurónio liga aquilo que o que diz o Pedro Henriques?

Relativamente ao tema, fora de jogo de meio milimetro é fora de jogo e portanto fica complicado que se coloquem margens de erro nestes casos até porque as leis de jogo prevêem qual o momento em que se deve analisar nestes casos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

tudo bem, no fundo não temos opiniões tão dispares.

deixa-me só anotar que a burla de que falo incide precisamente nisso. "em caso de dúvida beneficia-se quem ataca". Diz a lei. Mas essa lei foi tacitamente revogada pelo VAR de forma ilegal. 

Pq as imagens do VAR, de forma enganosa, garantem acabar com as dúvidas, precisamente pq nos apresentam no écran uma medida exacta (no sentido de nos apresentarem um número inteiro). Ora  quando nos aparece no ecran 1cm, 6cm, 12 cm, não se pode dizer que há dúvida. Uma medida é exactamente o antónimo da dúvida. O problema é que esta medida tem em si um viés humano que é escondido.

Uma margem de erro seria o restaurar da lei "na dúvida - leia-se, em caso de os pontos que o VAR impõe no programa informático serem menos de x cm - beneficia-se o infractor".

Isso seria não só lógico, como cumpridor da lei.

Mas lá está, os árbitros, tal como os polícias, as pessoas a quem é pedido no terreno que apliquem a lei não percebem (leia-se não é requerido que percebam) nada de lei. São meros burocratas da interpretação literal. 

Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Mas alguém com mais do que meio neurónio liga aquilo que o que diz o Pedro Henriques?

Relativamente ao tema, fora de jogo de meio milimetro é fora de jogo e portanto fica complicado que se coloquem margens de erro nestes casos até porque as leis de jogo prevêem qual o momento em que se deve analisar nestes casos 

amigo, como é que tu garantes que a medição é feita no exacto momento em que a lei ordena? e como garantes que as medições são colocadas no exacto milimetro em que um pé de um jogador acaba.

e são perguntas mesmo. agradeço resposta. Se não responderes, ou não souberes responder, espero que fiques com a certeza do absurdo do que acabaste de escrever. isso é uma mera abstracção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 25 minutos:

Bubas! 😅

Aproveita! Abraço e boa sorte. 🤟

f*dasse. O vitória e tao grande para passarmos por isti

Compartilhar este post

Link para o post

está ao rubro isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

está ao rubro isto

a ultima jornada é sempre uma coisa do caraças.

Nunca me esqueço do ano em que o Arouca desceu (salvou-se o Tondela) do que eu vibrei com a manitenção do Tondela, e nem nunca fui lá. Mas aquela coisa de que um precisava de ganhar por 3 e outro de perder por 3 e paulatinamente as duas coisas foram acontecendo, foi delicioso.

Ah e ainda metia o Moreirense ao barulho, que precisava de ganhar ao Porto, isto se não estou a confundir. Foi um ano épico esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Makaridze lesionado: check.

Makaridze a ser assistido pela equipa médica a qualquer momento: check.

Vou meter moeda no over 1.5 em ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...