Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
D'artagnaN

[Liga NOS] Vitória FC - Belenenses SAD

Publicações recomendadas

Citação de mike, há 34 minutos:

Kiss para todos os que noa queriam ver pelas costas.

FOMOS SADINOS ATE MORRER

Citação de mike, Em 15/07/2020 at 23:44:

CAMPEÕES 

CAMPEÕES 

NOS SOMOS CAMPEÕES 

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos adeptos do Vitória aqui, em especial ao @Shark.

O Vitória pertence a um grupo muito reduzido de clubes que têm uma massa adepta significativa e apaixonada em Portugal, como toda a gente consegue ver nestes festejos. Que tenha sido a última época em que passam por este tipo de sofrimento, e que possam começar a contribuir para a melhoria do espectáculo e do nível qualitativo por cá. Mais do que muitos outros clubes, têm todas as condições para isso, e ter um Vitória forte e personalizado é sempre uma mais-valia para o futebol português.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 minutos:

Exatamente como o Vitória, mas há mais anos. 😂

É verdade, mas o Vitória tem outra história e outro estatuto, inclusive finais de Taças há relativamente pouco tempo. Mas sim, andam a viver no limite faz muitos anos. Faz-me lembrar a Académica antes de se afundar na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai ter um gajo de levar com entrevistas do Lito a dizer que é material para um grande 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Lá vai ter um gajo de levar com entrevistas do Lito a dizer que é material para um grande 

O Sporting ontem a segurar o resultado na Luz com o Max a ser assistido 5 vezes. Não curtias ?

Espero bem que o Vitória contrate alguém decente que lhes permita fazer uma época descansados.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se jogarmos com 

Max, Risto, Quaresma, Neto, Coates, Borja, Acuna, Battaglia, Doumbia, Nuno Mendes e Wendel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 53 minutos:

Curta metragem do Vitória nas últimas jornadas do campeonato:

bz5gWBP.gif

Genial 😂

Citação de Poeira, há 18 minutos:

Parabéns aos adeptos do Vitória aqui, em especial ao @Shark.

O Vitória pertence a um grupo muito reduzido de clubes que têm uma massa adepta significativa e apaixonada em Portugal, como toda a gente consegue ver nestes festejos. Que tenha sido a última época em que passam por este tipo de sofrimento, e que possam começar a contribuir para a melhoria do espectáculo e do nível qualitativo por cá. Mais do que muitos outros clubes, têm todas as condições para isso, e ter um Vitória forte e personalizado é sempre uma mais-valia para o futebol português.

Escreveste esse texto nas últimas épocas? é porque estes finais de campeonato do Vitória são sempre a segurar os colhões.

É bom que o Portimonense perceba que apostar em Folhas da vida não dá certo.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Citação

E torna-se selecionador de Angola.
Sim, pouco tempo depois. Quando joguei lá, já sabia que também ia ser treinador da seleção.

Sabia como?
Sabia. Não sei bem como, mas sabia.

Era algo interior?
Era. Quando eu digo que sabia era nesse sentido. Da mesma forma que sei que vou treinar os clubes grandes aqui em Portugal, o Benfica, o Sporting e o FC Porto.

Treinar um clube é mais difícil do que treinar uma seleção?
No clube tem-se mais tempo para trabalhar. Na seleção tem-se muito tempo para organizar e pouco para trabalhar. Só temos três/quatro dias para preparar o jogo e jogar. Temos um mês, às vezes mais para preparar a organização do jogo, as convocatórias, os locais onde vamos trabalhar, para analisar os jogadores antes de os convocar. Mas depois o trabalho de campo é menor. No clube é ao contrário.

Qual prefere?
Eu gosto de treinar. Tanto me dá. Mas foi uma experiência que gostei. Achava que só ia treinar a seleção de Angola depois de treinar aqui os clubes grandes. Depois de já ter mais experiência. Mas aconteceu o inverso. Agora estou à espera dos próximos tempos, vou treinar aqui um dos grandes em Portugal.

Diz isso com muita certeza.
Porque é o que vai acontecer.

É?
É.

Mas já tem contactos?
Não. Não há contactos, não há nada. É o que tenho dentro de mim. Eu sei que vai acontecer, é o fruto do meu trabalho.

Tem uma convicção enorme!
Não é só treinar um grande. Eu vou treinar um grande para ser campeão. Não quero ir lá só por passagem. Quero preparar-me para quando essa oportunidade vier ao meu encontro eu estar pronto para chegar e ser campeão.

Sente que já está preparado?
Preparo-me todos os dias para isso, é uma questão de tempo. Quando aparecer a oportunidade, estou pronto.

Épico. reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Lito ficou chateado com os jogadores por eles o molharem e assim na flash interview? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 4 minutos:

Então o Lito ficou chateado com os jogadores por eles o molharem e assim na flash interview? 

Mesmo, bom bronco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 46 minutos:

Gosto dos argumentos de quem diz que deve haver uma margem de 5 cm para determinar o fora de jogo. Aprecio sinceramente a capacidade de quem diz que entre 0 a 5 cm é duvidoso mas entre 5 a 6 já não é.

Assumo que tenhas a mesma opinião sobre a margem de 5 km/h que é aplicada como margem de segurança para eventuais erros nos radares rodoviários.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 30 minutos:

O Sporting ontem a segurar o resultado na Luz com o Max a ser assistido 5 vezes. Não curtias ?

Espero bem que o Vitória contrate alguém decente que lhes permita fazer uma época descansados.

O Vitória com o Lito ficou em 7º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 23 minutos:

Escreveste esse texto nas últimas épocas? é porque estes finais de campeonato do Vitória são sempre a segurar os colhões.

Daí esperar que esta tenha sido a última vez. Os últimos anos do Vitória têm sido penosos, para ser simpático.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico triste pelo Portimonense. Fizeram uma recuperação incrível, sacaram pontos em jogos improváveis nesta reta final e até faziam exibições agradáveis de assistir. Pena que tenham ficado tão para trás tão cedo.

Mas por outro lado, aliviado pelo Vitória. É a única equipa extra-Sporting pela qual nutro algum carinho que ainda vai resistindo entre a elite do nosso futebol.

Só peço que se livrem do Lito, que o gajo gera um conflito em mim pois não consigo decidir se torço pelo Vitória ou contra ele.

Era o Moreirense ter ganho, mas nem isso. Também quem é que não ganhava em Moreira de Cónegos, não é? Cof Cof

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitória FC, desde 2007/2008 (onde fizeram 45 pontos e 6º lugar), nunca conseguiu mais do que 39 pontos (ultimo ano a 16 equipas, 7º lugar). E desde que subiu, só por 3 vezes fez melhor que o 10 lugar (2005/2006, 2007/2008 e 2013/2014).

De resto, desde a subida em 2004/2005, andam sempre no meio da tabela para baixo, e a maioria das vezes na luta pela descida.

Mais cedo ou mais tarde descem, não melhoraram nada ou quase desde a subida, já merecem a visita à 2a liga, não acrescentam nada à 1a.
A Academica andou igual. O Tondela também já começa a arrastar-se.
Nós só não andamos igual porque fizemos cagada gigante o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 minutos:

Assumo que tenhas a mesma opinião sobre a margem de 5 km/h que é aplicada como margem de segurança para eventuais erros nos radares rodoviários.

A margem de segurança dos radares tem a ver com questões de aferição da tecnologia utilizada. Não sendo a mesma tecnologia utilizada no VAR é uma questão que não faz qualquer sentido. Tem a mesma lógica se me pedisses para me pronunciar sobre os intervalos de confiança de uma qualquer função estatística. Realidades diferentes.

Poderias ter alguma razão se me apresentasses estudos realizados sobre esta questão em particular: que a tecnologia VAR utilizada para determinar os foras de jogo tem uma margem de erro de x% ou coisa que o valha. Não havendo esses estudos estamos perante uma questão de achismos. A Liga entende que a medição é exata a 100%, tu achas que não e que devia haver uma margem de segurança. Os 5 cm valem tanto como 10, 20 ou 2 metros. É igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 50 minutos:

Fds não acredito 😂  Uma vez nojentinho, nojentinho para toda a vida.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 52 minutos:

O Vitória com o Lito ficou em 7º lugar.

Eu disse decente não só enquanto treinador e enquanto pessoa. Eu reconheço valor ao Lito, realiza bons trabalhos e as equipas são minimamente organizadas, chegou a meter o Arouca na Europa.
Mas não suporto o espirito merdoso que trás consigo para o desporto. As quezilias, as parvoíces, o vale tudo, o pouco jogo... Não consigo mesmo suportar e aqui é um problema meu, de cariz meramente pessoal mas não consigo ligar com ele.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Portimonense tinha qualidade suficiente no plantel para se safarem. Nabos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou..

Limpar e começar d novo. Com um.homem q gosto a frente do clube. B vindo Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 48 minutos:

A margem de segurança dos radares tem a ver com questões de aferição da tecnologia utilizada. Não sendo a mesma tecnologia utilizada no VAR é uma questão que não faz qualquer sentido. Tem a mesma lógica se me pedisses para me pronunciar sobre os intervalos de confiança de uma qualquer função estatística. Realidades diferentes.

Poderias ter alguma razão se me apresentasses estudos realizados sobre esta questão em particular: que a tecnologia VAR utilizada para determinar os foras de jogo tem uma margem de erro de x% ou coisa que o valha. Não havendo esses estudos estamos perante uma questão de achismos. A Liga entende que a medição é exata a 100%, tu achas que não e que devia haver uma margem de segurança. Os 5 cm valem tanto como 10, 20 ou 2 metros. É igual.

Não acho que deva haver margem de segurança, não é isso que defendo. A minha ideia era outra e já a fui defendendo noutros tópicos, noutras ocasiões.

Desculpa, mas não concordo contigo. A ideia da margem de segurança é a mesma de qualquer margem de segurança utilizada em qualquer tecnologia: servir de patamar de dúvida para limitações da tecnologia. Claro que essas limitações serão necessariamente diferentes e inerentes a cada tecnologia, o que não invalida que a lógica seja a mesma.

É que repara, o Johny disse, e muito bem, que as regras são claras ao referirem o momento em que o fora-de-jogo deve ser avaliado: quando se inicia o contacto com a bola do jogador que faz o passe.

A questão que se levanta aqui é que essa definição era objetiva no tempo em que o lance era analisado a olhómetro por algum que poderia estar a meio metro ou a sessenta e oito metros de distância do lance, e margens como as que aqui discutimos eram praticamente invisíveis em lance corrido a olho nú. Por esse motivo foram dadas instruções para em caso de dúvida se beneficiar quem atacasse, pois estava estabelecido que era humanamente impossível determinar com exatidão diferenças tão ínfimas.

Esta definição era objetiva na altura. Para quem vê um lance em bola corrida, o momento do passe parece um momento único a olho nú. Para um olhar humano parece um instante, é um piscar de olhos.

O problema surge quando aparece uma tecnologia que se propõe avaliar com total exatidão a posição de um avançado em relação à linha de fora-de-jogo, indo mesmo ao detalhe de meros centímetros. A partir desse momento, a definição de "momento em que há contacto com a bola" deixa de ser objetiva para passar a ser abstrata, pois o momento do passe não acontece num momento único no tempo e arrasta-se por altuns décimos de segundo; utilizando-se uma tecnologia de vídeo corres o risco de não só não captar o frame em que esse momento acontece - improvável, mas não impossível -, ou, até, de teres mais do que um frame que se enquadra na definição da regra.

E, aqui, surgem problemas, porque vais avaliar um lance ao milímetro tomando uma decisão com base numa tecnologia que é falível em determinar o momento exato em que o lance deverá ser avaliado.

Já para não ir ao extremo dos erros de utilização da dita: num jogo em Inglaterra já vi uma linha de fora-de-jogo desenhada em cima do pé de um defesa, que não era a parte mais atrasada do mesmo, e num jogo do nosso campeonato vi uma que passava a meio do avançado, como se o posicionamento a calcular fosse o centro de gravidade do jogador e não a parte mais adiantada. Já não indo por aí, encontro problemas na definição da regra, na sua aplicação, nas limitações da tecnologia e no facto de se calcular ao milímetro o posicionamento dos jogadores quando este pode variar enormemente de frame para frame quando dois ou mais frames se podem enquadrar na definição da regra, ficando ao critério de quem analisa qual é que deve ser usado, o que me parece pouco ou nada objetivo numa tecnologia que o ambiciona ser a 100%.

Mas lá está, também não defendo margens de segurança. Já só ia por uma regra de bom senso: avaliando a repetição, se o fora-de-jogo for visível a olho nú, assinala-se, caso contrário segue-se o entendimento da equipa de arbitragem no momento do lance. Porque se não for visível a olho nu numa repetição parada, também estamos a falar de margens tão ínfimas que só com muita má vontade se poderá dizer que o avançado tirou vantagem objetiva de uma posição irregular...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O frame usado terá de ser sempre o primeiro em que o jogador tem o contato com a bola, isso acaba por ser uma não discussão. Quanto aos frames, não sei a quantos fps as camaras gravam os jogos mas diria que no minimo 30. Mas não sabendo a quantidade de frames por segundo não posso estar aqui a dizer se são suficientes ou não.
O fdj é fdj mesmo que seja 5cm e mesmo que o avançado não tenha tirado partido da posição irregular. Hoje é um desses casos, há real ganho naqueles 5cm ? Parece-me óbvio que não.
Mas a regra é clara, está adiantado, está fdj e como tal tem de ser marcado. Não marcar fdj porque a margem é infima e o jogador não tirou partido de uma posição irregular é abrir um precedente (mais um) para cada um interpretar as leis do jogo à sua maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

@Black Hawk, eu não vou continuar a conversa porque nem sequer acho que o VAR devia servir para aferir foras de jogo. Para mim o VAR é uma ferramenta útil para corrigir erros de interpretação subjetiva dos árbitros. Se foi falta ou não foi.

A questão do fora de jogo é objetiva. O jogador está adiantado ou não está. Tal como a bola ultrapassar ou não as linhas ou as barreiras terem que se situar a uma distância mínima. Questões objetivas como estas deveriam ser aferidas por meios tecnológicos diferentes do VAR. Um sistema tipo radar, chips nas botas dos jogadores ou outra qualquer invenção que os nerds das start-ups tecnológicas descobririam num instante se tivessem incentivos para tal.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...