Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

Treinadores - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

Até podias ter o Estádio Olímpico da Amareleja com 70 mil lugares e 40 campos de treino que a cultura de ser dos 3 eucaliptos vai continuar. Só os tolos é que não são daqueles 3 🙈

Não discordo e esse vai ser o problema eterno, mas pode argumentar-se que, na cidade do Porto e arredores, o Boavista tem o mesmo efeito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 3 horas:

Até podias ter o Estádio Olímpico da Amareleja com 70 mil lugares e 40 campos de treino que a cultura de ser dos 3 eucaliptos vai continuar. Só os tolos é que não são daqueles 3 🙈

Mas terias sempre algum interesse no clube. Aqui na Madeira é quase tudo de um dos grandes e depois de um clube regional. E seguem esse clube regional e muitos vão ao estádio. O que não quer dizer que em Maio não vão para a rua apitar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O presidente deles agora anda preocupado é com o desenvolvimento do futebol americano em Portugal.😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Aqui na Madeira é quase tudo de um dos grandes e depois de um clube regional

Na Madeira é assim e em Portugal também (wink wink).

Isso de ter dois clubes vale zero. Até te dou o exemplo da Oliveirense. O presidente é um benfiquista de primeira gema, o "vice" portista ferrenho e o dono do basket/Simoldes, só lhe falta ir para os jogos de camisola do Benfica.

Portugal tem uma cultura muito enraizada de torcer pelos 3 grandes e fica difícil ser de outro clube. Neste caso falo por mim.
Apesar de ter crescido numa altura em que o Boavista estava em altas, nem sempre os jogos davam na tv, na rádio generalista nunca vais apanhar um relato...  Hoje em dia tens tudo e mais alguma coisa na internet, mas não tens com quem discutir.
Sabes com quem discuto as vitórias e as derrotas do Boavista? Com o CMPT e o reddit. No trabalho até posso falar de como o Leeds foi atrevido contra o West Ham e da assistência do Nani na estreia pelo Veneza. Achas falo com alguém sobre o golo roubado contra o Gil? Desde que deixei o Porto (cidade), o Boavista passou a ser uma paixão solitária. A minha irmã ainda outro dia ligou-me a dizer que estava a passear o cão e fartou-se de ouvir a gritar golo. Era o Boavista a dar 5 ao Braga e sabes o que eu ouvi? A Maria a dizer para eu me comportar direito.

Os clubes pequenos podem ter todas as condições do mundo. Estádios, campos de treino, grandes planteis, dinheiro... mas sem adeptos, o futebol é nada sem adeptos 

• Like 17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 23 minutos:

Na Madeira é assim e em Portugal também (wink wink).

Isso de ter dois clubes vale zero. Até te dou o exemplo da Oliveirense. O presidente é um benfiquista de primeira gema, o "vice" portista ferrenho e o dono do basket/Simoldes, só lhe falta ir para os jogos de camisola do Benfica.

Portugal tem uma cultura muito enraizada de torcer pelos 3 grandes e fica difícil ser de outro clube. Neste caso falo por mim.
Apesar de ter crescido numa altura em que o Boavista estava em altas, nem sempre os jogos davam na tv, na rádio generalista nunca vais apanhar um relato...  Hoje em dia tens tudo e mais alguma coisa na internet, mas não tens com quem discutir.
Sabes com quem discuto as vitórias e as derrotas do Boavista? Com o CMPT e o reddit. No trabalho até posso falar de como o Leeds foi atrevido contra o West Ham e da assistência do Nani na estreia pelo Veneza. Achas falo com alguém sobre o golo roubado contra o Gil? Desde que deixei o Porto (cidade), o Boavista passou a ser uma paixão solitária. A minha irmã ainda outro dia ligou-me a dizer que estava a passear o cão e fartou-se de ouvir a gritar golo. Era o Boavista a dar 5 ao Braga e sabes o que eu ouvi? A Maria a dizer para eu me comportar direito.

Os clubes pequenos podem ter todas as condições do mundo. Estádios, campos de treino, grandes planteis, dinheiro... mas sem adeptos, o futebol é nada sem adeptos 

Eu sei isso e nem discuto isso. Só estava a dizer que indo para uma zona com mais população e sem clubes locais fortes, pode gerar algum apoio. E com o tempo até alguns adeptos a sério. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se levarem os miudos das escolas para os estádios eles vão crescer a ser desses clubes, mas quando a preocupação é exclusivamente esmifrar o pessoal pelo bilhete então os miudos não crescem a querer ver o clube, porque apesar de tudo não é facil para a grande maioria das familias pagar constantemente 20/30€ por bilhete para ir ver a bola. Não consigo compreender como é que os clubes preferem ter 500 pessoas a ver um jogo em vez de terem 2.000 ou 3.000 miudos nas bancadas a ver o mesmo.

Numa destas cidades do interior que nunca teve contacto com a realidade do futebol profissional poderia facilmente gerar algum entusiasmo, porque sejamos sinceros, os miudos vêm um jogo de futebol no estadio uma vez por ano se tiverem sorte. O meu puto mais velho tem 10 anos, entrou uma vez no estadio da luz para ver um jogo, o mais novo ainda nunca lá foi ver nenhum, é que feitas as contas por alto, ir a qualquer um dos estádios ver um jogo custa-me cerca 80€+bilhetes. Mas se tivesse uma equipa aqui provavelmente já tinha ido mais vezes ver um jogo da liga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 17/01/2022 at 10:46:

Não compreendo porque é que isso ainda não aconteceu.

O que hoje não falta são cidades no pais, em que tendo uma "boa" densidade populacional não têm futebol de primeira liga à anos, algumas provavelmente nunca tiveram, e a pesar de tudo têm boas instalações mas que precisavam de um clube maior para que existisse um melhor aproveitamento.

Évora é uma cidade relativamente grande, perto de Lisboa, e da qual nunca me lembro de ter tido um clube na primeira Liga, no caso de Évora seria necessario construir um estadio de raiz uma vez que o do Lusitano, está uma m*rda, e o relvado está pior que uma mesa de snooker que nunca teve manutenção.

Em Beja por exemplo existem vários complexos desportivos, tens o Estádio Fernando Mamede, que facilmente pode ser intervencionado de forma a garantir as condições necessárias e neste momento já tem lotação para 5000 pessoas, mais que suficiente para 90% dos jogos, ou se quiseres gastar dinheiro, há todo o complexo do Estádio Dr. Flavio dos Santos, que com uma intervenção profunda pode voltar a funcionar, no entanto aqui seria necessário gastar bastante mais dinheiro para que tudo estivesse em condições. Mas quer num caso quer no outro, não existem equipas que o utilizam de forma regular. No caso do estádio Fernando Mamede, o relvado que é natural, serve apenas de campo de treino dos escolinhas do despertar.

Quem diz Evora ou Beja, diz por exemplo Bragança, Vila Real ou Guarda, e só não coloco a Covilhã porque têm uma equipa na 2ª Liga. Penso que em qualquer uma destas cidades conseguiria uma media de espectadores acima do que costuma ter habitualmente. Obviamente que depois nos jogos com os grandes perdia, porque a capacidade é muito menor.

O Lusitano fez 14 época na primeira divisão entre os anos 50 e 60. Mas sim, Évora é daqueles casos difícil de entender. E Setúbal vai pelo mesmo caminho se o Vitória não ganhar juizo.

A Margem Sul também não ter clube de 1ª divisão também é estranho mas provavelmente explica-se pela proximidade do Sporting e Benfica e a presença das suas academias na Margem Sul. O Belenenses também costuma absorver vários jovens da zona e o facto de haver também tanto pequeno clube na região também não ajuda.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Cova da Piedade quando subiu 2 divisões em 3 anos até parecia que ia dar alguma coisa mas decidiu rebentar com as divergências entre SAD e Clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha zona também existe outro fenómeno. Moro numa cidade pequena, mas o clube da cidade (que joga na distrital e não paga nada) é prejudicado porque num concelho com 30k habitantes existem 13 equipas seniores em competição entre distrital e inatel, que cria uma divisão desnecessária dos melhores atletas.

Não há cultura bairrista em lado nenhum, desde o nível mais baixo à primeira liga. Salvam-se alguns clubes, tipo Salgueiros, Vit. Guimarães e por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O Cova da Piedade quando subiu 2 divisões em 3 anos até parecia que ia dar alguma coisa mas decidiu rebentar com as divergências entre SAD e Clube.

O Piedade "surgiu" por um conjunto de fatores.

Pelo que se falou na altura o Almada AC deixou de ter o apoio indireto da CM por divergências politicas e a mesma virou-se para o Piedade que até ficou com um Estádio novo. Depois abriram-se as portas de uma divisão da Academia do Sporting funcionar em parceria com o clube e existiu um investimento grande na aposta de jogadores já bastante experientes. 

Aquela equipa que subiu à 2ª liga era do caraças. Pedro Alves, Ricardo Aires, Vitor Moreno, Marco Bicho, Falardo, Damaso, Rente, Rui Varela, Moises, Luis Dias, Godinho, Carlos André e o Silas. Tudo jogadores com muita experiência de 1ª, 2ª divisão e\ou estrangeiro. Foi uma espécie de Best Of da zona. 

Só que este investimento todo foi giro até ao momento em que a experiência já passou a ser um problema porque quase todos estes jogadores já eram bem trintões e para sustentar isto tudo (e a entrada dos Carvalhas, Pereirinhas, etc...) foi preciso despachar os mais jovens que tinha talento e podia dar seguimento como o Ceitil, Diogo Caramelo, Ruben Nunes e o Francisco Chen.

Depois os investidores asiaticos começaram a forçar alguns atletas chineses sem qualidade (o Liu é das coisas mais aterrorizadoras que já vi ao vivo) e a rodar treinadores até encontrar um que lhes fizesse as vontades todas e foi por ai que a coisa começou a quebrar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 13 minutos:

Na minha zona também existe outro fenómeno. Moro numa cidade pequena, mas o clube da cidade (que joga na distrital e não paga nada) é prejudicado porque num concelho com 30k habitantes existem 13 equipas seniores em competição entre distrital e inatel, que cria uma divisão desnecessária dos melhores atletas.

Não há cultura bairrista em lado nenhum, desde o nível mais baixo à primeira liga. Salvam-se alguns clubes, tipo Salgueiros, Vit. Guimarães e por aí.

Aqui só em Almada (e só aqueles que têm futebol) tens 3 de maior dimensão: O Piedade, o Almada e o Pescadores da Costa da Caparica.

Depois temos o Beira Mar de Almada, o Charneca da Caparica, Trafaria e o Monte de Caparica.

Se a isto se juntar os clubes do Seixal e Barreiro então claramente torna-se difícil que um único clube consiga agregar massa adepta.

Compartilhar este post

Link para o post

Seixal não conheço mas no Barreiro há Fabril e Barreirense com ambos a partilharem a mesma cidade, a mesma massa adepta, o mesmo estado penoso desportivo e o mesmo estado financeiro calamitoso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lebohango nosso Benfica Castelo Branco já podia andar na 2a divisão de forma tranquila, e eventualmente a curto prazo tentar uma subida à 1a liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam é clubes da região centro nas divisões profissionais. A Académica parece que mais rápido desce para a Liga 3 do que volta à primeira divisão, o Leiria falha sempre no play-off de subida, o Beira-Mar andou vários anos em queda livre e a Naval sabe Deus por onde é que anda...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 minutos:

@Lebohango nosso Benfica Castelo Branco já podia andar na 2a divisão de forma tranquila, e eventualmente a curto prazo tentar uma subida à 1a liga.

Alguns roubos de catedral (chocante o jogo contra o Leiria fora há uns anos), muito looserismo nos momentos decisivos (aí justificam bem o primeiro nome), a interrupção provocada pela FPF no ano do COVID e até novo roubo de arbitragem contra o Oliveira do Hospital fora no ano passado.

Agora parece que o plano é fechar a torneira este ano e atacar no próximo ano ou então esperar que chova a subida judicialmente pelo Movimento Juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Faltam é clubes da região centro nas divisões profissionais. A Académica parece que mais rápido desce para a Liga 3 do que volta à primeira divisão, o Leiria falha sempre no play-off de subida, o Beira-Mar andou vários anos em queda livre e a Naval sabe Deus por onde é que anda...

Têm o Sporting da Covilha, e o Academico de Viseu, na 2ª Liga alem do Tondela na 1ª.

A zona sul é que é um total deserto, depois de travessar o Tejo tinhas o Vitoria de Setubal, depois entravas na A2 e so voltavas a bola quando chegasses à A22.

A cidade de Beja tem 4 clubes, o Desportivo de Beja, o Despertar, o Bairro da Conceição e o Penedo Gordo, que sendo uma aldeia a 5km pertence à cidade. Existe uma enorme rivalidade dos dirigentes do Desportivo de Beja para com os outros clubes da cidade, ao ponto de organizarem torneios e convidarem uma carrada de clubes, utilizarem as instalações que estão atribuidas ao Despertar e ao Bairro, mas se recusarem a convidar esses clubes para os torneios, ao ponto de preferirem não o realizarem do que convidar o Bairro e o Despertar.

Acho que tanto Beja como Evora tinham capacidade para ter um clube profissional, mas é preferivel ser o Rei de coisa nenhuma que apenas o Conde uma coisa importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 50 minutos:

Têm o Sporting da Covilha, e o Academico de Viseu, na 2ª Liga alem do Tondela na 1ª.

A zona sul é que é um total deserto, depois de travessar o Tejo tinhas o Vitoria de Setubal, depois entravas na A2 e so voltavas a bola quando chegasses à A22.

A cidade de Beja tem 4 clubes, o Desportivo de Beja, o Despertar, o Bairro da Conceição e o Penedo Gordo, que sendo uma aldeia a 5km pertence à cidade. Existe uma enorme rivalidade dos dirigentes do Desportivo de Beja para com os outros clubes da cidade, ao ponto de organizarem torneios e convidarem uma carrada de clubes, utilizarem as instalações que estão atribuidas ao Despertar e ao Bairro, mas se recusarem a convidar esses clubes para os torneios, ao ponto de preferirem não o realizarem do que convidar o Bairro e o Despertar.

Acho que tanto Beja como Evora tinham capacidade para ter um clube profissional, mas é preferivel ser o Rei de coisa nenhuma que apenas o Conde uma coisa importante.

Lembro-me de há uns bons anos se ter falado na fusão entre o Lusitano e o Juventude mas como é óbvio não deu porque a rivalidade é imensa. Ainda por cima os estádios são literalmente ao lado um do outro.

Sou suspeito porque Évora é das minhas cidades preferidas mas gostava mesmo de ver a cidade representada na 1ª liga. Sei que a rivalidade entre Beja e Évora é brutal mas creio que Évora seria a cidade mais capaz de representar o Alentejo.

A Covilhã também merecia um clube um pouco mais forte e já nem se fala de Leiria, Coimbra ou Aveiro... O Beira-Mar então ainda me chateia um bocadinho porque sempre simpatizei muito com o clube.

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Leiria este ano está fortíssimo. Em 1º destacado na Liga 3.

Se não houver um choke gritante, para o ano deverá estar na 2ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

O Leiria este ano está fortíssimo. Em 1º destacado na Liga 3.

Se não houver um choke gritante, para o ano deverá estar na 2ª Liga.

Gosto do treinador deles. Apesar de ter feito pouco na equipa A do Vitória, o que é perfeitamente normal dado o contexto e instabilidade na altura, fez um trabalho meritório na equipa B, jogavam bom futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 minutos:

Esses 4 têm em comum a fraca ligação da cidade com o clube, infelizmente. Lembro-me de ir ao Magalhães Pessoa e aquilo era confrangedor. Se os 3 grandes ainda levavam alguma gente, nos outros jogos eram meia dúzia de gatos pingados. O Beira-Mar se tem permanecido no velhinho Mário Duarte ainda conseguia ter apoio, a partir do momento que muda para o Municipal de Aveiro lixou-se (houve mais problemas à mistura). Não é à toa que o Salvador quer regressar ao 1º de Maio, por exemplo.

O Bazuka deu o exemplo do Sp. Covilhã, do Académico e do Tondela. Os primeiros têm um projecto muito sólido e realista. Nunca entram em loucuras, têm um dos orçamentos mais baixos da 2ª Liga, época após época, mas vão consolidando a sua posição. Se há margem para ambicionarem algo mais? A CP duvido que isso faça parte dos planos, a prioridade é manter a sustentabilidade do clube. O Ac. Viseu não conheço tão bem a realidade. O Tondela sei que tem muita gente ligada à política (Ângelo Correia ou Marques Mendes) e o projecto tem pernas para andar. Não sei se o negócio com o Flamengo sempre avança e apesar de ter dúvidas quanto aos benefícios dessa "parceria" também reconheço que pode ser uma boa oportunidade para os beirões. Não é nada fácil atrair investimento para estes clubes da zona centro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 horas:

Aqui só em Almada (e só aqueles que têm futebol) tens 3 de maior dimensão: O Piedade, o Almada e o Pescadores da Costa da Caparica.

Depois temos o Beira Mar de Almada, o Charneca da Caparica, Trafaria e o Monte de Caparica.

Se a isto se juntar os clubes do Seixal e Barreiro então claramente torna-se difícil que um único clube consiga agregar massa adepta.

Houve uma altura em que tinha esperança que o Almada AC ainda subisse umas divisões, o estádio é tipo a 2 minutos a pé de onde moro, ouço muitas vezes o pessoal a gritar golo de casa. Mas nem sei como aquilo anda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 42 minutos:

Houve uma altura em que tinha esperança que o Almada AC ainda subisse umas divisões, o estádio é tipo a 2 minutos a pé de onde moro, ouço muitas vezes o pessoal a gritar golo de casa. Mas nem sei como aquilo anda.

Estão em 2º na 2ª divisão distrital, atrás do Amora B. É vergonhoso para aquele que teoricamente seria o maior clube de uma das 10 maiores cidades do pais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 horas:

O Piedade "surgiu" por um conjunto de fatores.

Pelo que se falou na altura o Almada AC deixou de ter o apoio indireto da CM por divergências politicas e a mesma virou-se para o Piedade que até ficou com um Estádio novo. Depois abriram-se as portas de uma divisão da Academia do Sporting funcionar em parceria com o clube e existiu um investimento grande na aposta de jogadores já bastante experientes. 

Aquela equipa que subiu à 2ª liga era do caraças. Pedro Alves, Ricardo Aires, Vitor Moreno, Marco Bicho, Falardo, Damaso, Rente, Rui Varela, Moises, Luis Dias, Godinho, Carlos André e o Silas. Tudo jogadores com muita experiência de 1ª, 2ª divisão e\ou estrangeiro. Foi uma espécie de Best Of da zona. 

Só que este investimento todo foi giro até ao momento em que a experiência já passou a ser um problema porque quase todos estes jogadores já eram bem trintões e para sustentar isto tudo (e a entrada dos Carvalhas, Pereirinhas, etc...) foi preciso despachar os mais jovens que tinha talento e podia dar seguimento como o Ceitil, Diogo Caramelo, Ruben Nunes e o Francisco Chen.

Depois os investidores asiaticos começaram a forçar alguns atletas chineses sem qualidade (o Liu é das coisas mais aterrorizadoras que já vi ao vivo) e a rodar treinadores até encontrar um que lhes fizesse as vontades todas e foi por ai que a coisa começou a quebrar.

Ceitil e Rúben Nunes, que lendas ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...