BrunoCardoso Publicado 18 Outubro 2022 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: Eu não discuto a valia do José Mota. Só não percebo a passagem do César Peixoto para ele. Era como passar do Miguel Cardoso para o Lito Vidigal. O critério de escolha é para onde o vento está virado naquele dia? Não deverá ser falta de critério, mas falta de opções, dado os possíveis cenários. Os treinadores com qualidade disponiveis não terem interesse ou então não há dinheiro para dar aquilo que eles querem. E questiono-me se neste momento o Ricardo Soares queira treinar uma equipa, ainda deve estar a receber indemnização das Arábias e não deve ser pouco. Editado 18 Outubro 2022 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 18 Outubro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Não deverá ser falta de critério, mas falta de opções, dado os possíveis cenários. Os treinadores com qualidade disponiveis não terem interesse ou então não há dinheiro para dar aquilo que eles querem. E questiono-me se neste momento o Ricardo Soares queira treinar uma equipa, ainda deve estar a receber indemnização das Arábias e não deve ser pouco. Foi pensado Ricardo mas não havia dinheiro nem ele tinha interesse. Se ajudar a festa, outra de hipóteses era o Jaime Pacheco mas acho que pediu demasiado. Editado 18 Outubro 2022 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Outubro 2022 Citação de Mwangaza, há 7 minutos: Foi pensado Ricardo mas não havia dinheiro nem ele tinha interesse. Se ajudar a festa, outra de hipóteses era o Jaime Pacheco mas acho que pediu demasiado. Acho que o presidente do Paços já tinha dito que ainda estavam a pagar a treinadores, portanto, não seria de esperar uma escolha daqueles que se queria/esperava. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 18 Outubro 2022 Citação de HappyKing, há 32 minutos: Não tivesse sido o frango assado do último jantar o foi gras que referes. O meu ponto não é esse. É a forma como as decisões são tomadas pelos clubes em Portugal. Porque o problema não é o Paços. O Porto passou de Lopetegui para Sérgio Conceição. E deve haver outros exemplos disso em equipas "de primeiro mundo". Não há, na grande maioria dos clubes, sejam eles pequenos médios ou grandes, um fio condutor nas decisões. Isso acontece em todos os clubes, basta ver o Barça, Real, United, por exemplo, nao há um fio condutor nos últimos anos, o que resultar, resultou. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Outubro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: O fio condutor é tentar apostar em algo que possa resultar, independentemente de ter o mesmo estilo ou não. Percebo isso. Provavelmente sou eu que tenho uma visão demasiado romantizada da coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 18 Outubro 2022 Eu era puto, mas o Mota era o Paços lol. E foi com ele que o clube se estabilizou na primeira. Claro que a maioria dos outros trabalhos foram medíocres. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Outubro 2022 O treinador era o José Mota, que me marcou para sempre pela sua forma de ser e de estar. Muito rijo na sua forma de treinar, mas depois era um treinador... Recordo-me do meu primeiro treino no Paços de Ferreira, no final do treino havia uma mesa em frente ao balneário, cheia de pães com chouriço, sumos,vinho, rojões, acho que era um senhor que de “x” em “x” tempo levava um tacho de rojões para os jogadores comerem. Acabei o treino e havia essa mesa posta, parecia um casamento e eu “Que é isto?!?”. Como era o meu primeiro treino, fiquei a ver o que é que os meus colegas estavam a beber, para poder beber também. Como eles estavam a beber vinho, pensei que não havia problema e bebi um copo de vinho. Lembro-me que o José Mota veio ter comigo e disse “Se estivesses a beber Coca Cola ias já embora” (risos). https://tribuna.expresso.pt/a-casa-as-costas/2018-12-29-No-primeiro-treino-no-Pacos-havia-paes-com-chourico-vinho-rojoes.-O-Jose-Mota-disse-me-Se-bebesses-Coca-cola-ias-ja-embora 7 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Outubro 2022 Para mim o melhor momento do José Mota foi em 2008/09, quando terminou o ano civil de 2008 taco-a-taco com o Benfica e fez uma entrevista a dizer que não percebia porque é que o Mourinho tinha grandes oportunidades e ele não. Na segunda volta somou 14 pontos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 20 Outubro 2022 Citação de Lebohang, há 21 horas: O treinador era o José Mota, que me marcou para sempre pela sua forma de ser e de estar. Muito rijo na sua forma de treinar, mas depois era um treinador... Recordo-me do meu primeiro treino no Paços de Ferreira, no final do treino havia uma mesa em frente ao balneário, cheia de pães com chouriço, sumos,vinho, rojões, acho que era um senhor que de “x” em “x” tempo levava um tacho de rojões para os jogadores comerem. Acabei o treino e havia essa mesa posta, parecia um casamento e eu “Que é isto?!?”. Como era o meu primeiro treino, fiquei a ver o que é que os meus colegas estavam a beber, para poder beber também. Como eles estavam a beber vinho, pensei que não havia problema e bebi um copo de vinho. Lembro-me que o José Mota veio ter comigo e disse “Se estivesses a beber Coca Cola ias já embora” (risos). https://tribuna.expresso.pt/a-casa-as-costas/2018-12-29-No-primeiro-treino-no-Pacos-havia-paes-com-chourico-vinho-rojoes.-O-Jose-Mota-disse-me-Se-bebesses-Coca-cola-ias-ja-embora O Del Bosque permitia que os jogadores do Real Madrid fizessem o mesmo. E ganhavam. Mais tarde apareceu o Vanderlei Luxemburgo a tentar impor limites. E os jogadores não gostaram. E deixaram de ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Outubro 2022 Treinador Carlos Pinto despedido na Arábia Saudita (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Lebohang, Em 19/10/2022 at 19:13: O treinador era o José Mota, que me marcou para sempre pela sua forma de ser e de estar. Muito rijo na sua forma de treinar, mas depois era um treinador... Recordo-me do meu primeiro treino no Paços de Ferreira, no final do treino havia uma mesa em frente ao balneário, cheia de pães com chouriço, sumos,vinho, rojões, acho que era um senhor que de “x” em “x” tempo levava um tacho de rojões para os jogadores comerem. Acabei o treino e havia essa mesa posta, parecia um casamento e eu “Que é isto?!?”. Como era o meu primeiro treino, fiquei a ver o que é que os meus colegas estavam a beber, para poder beber também. Como eles estavam a beber vinho, pensei que não havia problema e bebi um copo de vinho. Lembro-me que o José Mota veio ter comigo e disse “Se estivesses a beber Coca Cola ias já embora” (risos). https://tribuna.expresso.pt/a-casa-as-costas/2018-12-29-No-primeiro-treino-no-Pacos-havia-paes-com-chourico-vinho-rojoes.-O-Jose-Mota-disse-me-Se-bebesses-Coca-cola-ias-ja-embora #teambuilding #motabem Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Diogo_CFB, há 3 horas: Treinador Carlos Pinto despedido na Arábia Saudita (ojogo.pt) Nunca confirmou o potencial. Foi o Leonardo Jardim que o convenceu a envergar pela carreira de treinador, quando ambos estavam no Chaves (o Carlos Pinto era jogador ainda). Entretanto o Leonardo Jardim subiu o Chaves e foi para o Beira-Mar, e o Carlos Pinto veio acabar a carreira para o Tirsense, onde fez os primeiros jogos como treinador. O arranque foi bom e abriu-lhe as portas da segunda liga, mas nunca correspondeu. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Mica, há 1 minuto: Nunca confirmou o potencial. Foi o Leonardo Jardim que o convenceu a envergar pela carreira de treinador, quando ambos estavam no Chaves (o Carlos Pinto era jogador ainda). Entretanto o Leonardo Jardim subiu o Chaves e foi para o Beira-Mar, e o Carlos Pinto veio acabar a carreira para o Tirsense, onde fez os primeiros jogos como treinador. O arranque foi bom e abriu-lhe as portas da segunda liga, mas nunca correspondeu. Tem 3 títulos/subidas no CV: Freamunde, Santa Clara e Famalicão. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Tem 3 títulos/subidas no CV: Freamunde, Santa Clara e Famalicão. Já me esquecia do Freamunde, foi na mesma liga do Tirsense. Esse sim foi o trabalho que lhe abriu portas a um nível mais alto. No Famalicão assumiu o comando com a equipa no 2º lugar, no Santa Clara pareceu-me que aquela equipa era para subir. Ficou-me na retina um trabalho relativamente medíocre tanto no Chaves e Paços e depois nunca mais ouvi falar dele. Como apóstolo do Leo Jardim, pensei que ia dar treinador de Primeira Liga. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Mica, há 1 hora: Já me esquecia do Freamunde, foi na mesma liga do Tirsense. Esse sim foi o trabalho que lhe abriu portas a um nível mais alto. No Famalicão assumiu o comando com a equipa no 2º lugar, no Santa Clara pareceu-me que aquela equipa era para subir. Ficou-me na retina um trabalho relativamente medíocre tanto no Chaves e Paços e depois nunca mais ouvi falar dele. Como apóstolo do Leo Jardim, pensei que ia dar treinador de Primeira Liga. No Santa Clara, que foi o trabalho dele que acompanhei, a subida teve muito dedo dele. Havia equipas muito fortes, como Leixões, Arouca e Penafiel, além do Nacional que também subiu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Outubro 2022 Aston Villa iniciou conversações com Rúben Amorim, diz o The Athletic (ojogo.pt) Oficial: Marco Ramos é o novo treinador do Famalicão (ojogo.pt) A equipa de futebol feminino do Famalicão já encontrou o sucessor de Miguel Afonso. Marco Ramos é o novo timoneiro das minhotas, anunciou o clube nesta sexta-feira. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Outubro 2022 Citação de Mica, há 13 horas: Nunca confirmou o potencial. Foi o Leonardo Jardim que o convenceu a envergar pela carreira de treinador, quando ambos estavam no Chaves (o Carlos Pinto era jogador ainda). Entretanto o Leonardo Jardim subiu o Chaves e foi para o Beira-Mar, e o Carlos Pinto veio acabar a carreira para o Tirsense, onde fez os primeiros jogos como treinador. O arranque foi bom e abriu-lhe as portas da segunda liga, mas nunca correspondeu. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Outubro 2022 A BOLA - Hierro quer técnico português e oferece salário milionário (México) Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 23 Outubro 2022 https://www.telegraph.co.uk/football/2022/10/23/aston-villa-will-have-pay-sporting-10-million-capture-ruben/?s=09 Exclusive: Aston Villa receive Ruben Amorim boost with release clause reduced to £10m It remains to be seen whether the Portuguese, who speaks good English, is prepared to replace Steven Gerrard but talks have been progressing By Jason Burt, CHIEF FOOTBALL CORRESPONDENT 23 October 2022 • 4:36pm It remains to be seen whether Ruben Amorim, who speaks good English, is prepared to take over at Villa but talks have been progressing Compensation due to the Portuguese club is understood to be far less than has been widely claimed if club wanted coach to replace Gerrard CREDIT: GETTY IMAGES Aston Villa will only have to pay just over €10 million to appoint Ruben Amorim as their new head coach as the club remains in talks with the Sporting manager. The compensation due to the Portuguese club is understood to be far less than has been widely claimed, with reports claiming they are due up to €30m to release Amorim from his contract. However, Telegraph Sport understands the figure is far lower and has reduced, on a sliding scale, during the term of the contract he signed when he joined Sporting from Braga in 2020. Amorim agreed an initial three-year deal which was then extended by a further 12 months, to June 2024, when Sporting won the title after his first season in charge but also negotiated that the compensation fee went down as his contract began to run out. The buy-out clause is unlikely to deter Villa. It remains to be seen whether Amorim, who speaks good English, is prepared to take over at Villa but talks have been progressing with his representatives even though interim head coach Aaron Dank steered Villa to a comprehensive 4-0 victory over Brentford in his first match in charge. Sporting travel to Tottenham Hotspur for Wednesday’s Champions League tie with the 37-year-old set to face questions over his future. The group is finely poised with Sporting – who beat Casa Pia 3-1 on Saturday to rise to fourth in the table in Portugal - a point behind group leaders Spurs. As reported by Telegraph Sport, Villa made Mauricio Pochettino their number one target as they planned to sack Steven Gerrard, who was dismissed after Thursday’s 3-0 defeat away to Fulham. Sources close to the Argentine believe he will wait for a better opportunity, despite being offered a salary of £10m-a-year plus £100m to spend on transfers across January and next summer’s transfer windows. Thomas Tuchel has ruled himself out while Unai Emery, the former Arsenal manager, is happy at Villarreal and it will take some persuading for him to quit and return to England. There has also been interest in Thomas Frank but he is likely to sign a new contract at Brentford. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Outubro 2022 vamos colocar a hipótese da saída do Rúben de Alvalade, quem acham que seria o seu sucessor? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Mica, Em 21/10/2022 at 10:20: Nunca confirmou o potencial. Foi o Leonardo Jardim que o convenceu a envergar pela carreira de treinador, quando ambos estavam no Chaves (o Carlos Pinto era jogador ainda). Entretanto o Leonardo Jardim subiu o Chaves e foi para o Beira-Mar, e o Carlos Pinto veio acabar a carreira para o Tirsense, onde fez os primeiros jogos como treinador. O arranque foi bom e abriu-lhe as portas da segunda liga, mas nunca correspondeu. Eish, o esforço de memória que estava a fazer para relembrar quem era este pokémon. Credo, o gajo passou pela Académica, foi uma coisa medonha. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Outubro 2022 Citação de HIM, há 1 minuto: vamos colocar a hipótese da saída do Rúben de Alvalade, quem acham que seria o seu sucessor? Carvalhal ou Ricardo Soares Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Carvalhal ou Ricardo Soares Já eu acho que iam tentar o Gallardo à força toda. Ou o De Zerbi. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Outubro 2022 Citação de Gilberto Carlos, Agora: Carvalhal ou Ricardo Soares metia moeda no Pepa. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Outubro 2022 Citação de HIM, há 3 minutos: vamos colocar a hipótese da saída do Rúben de Alvalade, quem acham que seria o seu sucessor? Abel Ferreira Brasileiro ta a acabar e tudo Pausa para Mundial e assum em Janeiro Compartilhar este post Link para o post