Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 20/21

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 1 minuto:

Vamos tão apanhar o United na LE e o Bruno vai marcar 

Li Cavani 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

O Istanbul que peça a diplomacia do seu paizinho que por acaso é pouco racista.

I strongly condemn the racist remarks made against Pierre Webo, and I believe that the necessary steps will be taken by UEFA. We are unconditionally against racism and discrimination in sports and all areas of life.#Notoracism

Compartilhar este post

Link para o post

O Barcelona fez 7 remates à baliza, os 7 foram do Messi.
"Ele não esta´interessado nisto, só quer é sair"

Andar a jogar sozinho não o ajuda em nada não

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 24 minutos:

Também estive a pensar nisso. 

Em França é menos ofensivo dizeres black do que noir. 

O problema é que estamos a falar de pessoas. Qual é a necessidade de se referir ao tom de pele para identificar alguém? Isso mesmo já mostra um pouco de racismo não? 

Aponta para a pessoa e acabou. Diz "aquele ali". 

Muito boa atitude. Aliás, deveria ser sempre assim mesmo quando os insultos vêm da bancada 

Claro que não. Tem tudo a ver com contexto e intenção. Se houver um grupo de 10 homens em que apenas 1 é branco e eu o quiser distinguir a alguém, eu vou dizer que é o branco. Tal como diria que é o careca se fosse o único, etc, etc. 

As pessoas têm que deixar é de olhar para a cor da pele como um bicho papão que não pode ser mencionado.

Se o árbitro devia ter evitado nesta situação? Sim, mas não vamos agora dizer que o que ele fez é errado em todas as situações e contextos, porque não é.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Claro que não. Tem tudo a ver com contexto e intenção. Se houver um grupo de 10 homens em que apenas 1 é branco e eu o quiser distinguir a alguém, eu vou dizer que é o branco. Tal como diria que é o careca se fosse o único, etc, etc. 

As pessoas têm que deixar é de olhar para a cor da pela como um bicho papão que não pode ser mencionado.

Se o árbitro devia ter evitado nesta situação? Sim, mas não vamos agora dizer que o que ele fez é errado em todas as situações e contextos, porque não é.

Bem-haja alguma noção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 3 minutos:

O Barcelona fez 7 remates à baliza, os 7 foram do Messi.
"Ele não esta´interessado nisto, só quer é sair"

Andar a jogar sozinho não o ajuda em nada não

Ainda os jogos não tinham começado e a narrativa já era essa. Não convém mudar agora lol

A champions era a unica coisa que ainda tava  a esconder a vergonha que é tudo o resto. Pode ser que a partir de hoje também acabe essa palhaçada. O nobita agora já foi com o crl, mas para alem da desgraça financeira bem que podia responder também por esta escolha ridícula 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 11 minutos:

Nem interessa se é uma questão de falta de compreensão da gravidade da palavra em culturas diferentes, o simples facto de mencionar a cor de pele tem de ser punido.

Até porque nem entendo como é que uma equipa de arbitragem não sabe os nomes dos jogadores. No minímo apontava e era só "aquele ali". 

Os romenos deviam estar a ver os turcos pela primeira vez. Por muito trabalho de casa que tivessem feito (e de certeza que fizeram) duvido que soubesse de cor os nomes de todos os jogadores e elementos oficiais das duas equipas. 

O 4º árbitro esteve mal e a carreira internacional dele está acabada. Naquele nível não pode cometer uma gaffe destas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Ainda os jogos não tinham começado e a narrativa já era essa. Não convém mudar agora lol

A champions era a unica coisa que ainda tava  a esconder a vergonha que é tudo o resto. Pode ser que a partir de hoje também acabe essa palhaçada. O nobita agora já foi com o crl, mas para alem da desgraça financeira bem que podia responder também por esta escolha ridícula 

MaS eLe É uM jOgAdOr BaNaL
Não vale muito a pena, ficar em segundo depois dos 5 primeiros jogos... É esperar que o Puig e o Aleña comecem a jogar, que o Umtiti esteja ao nivel de há 2 anos e pode ser que tenhamos alguma sorte de passar os oitavos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 minutos:

As pessoas têm que deixar é de olhar para a cor da pela como um bicho papão que não pode ser mencionado.

Mas concordas que o árbitro seja castigado, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 7 minutos:

Não concordo. O arbitro, para uma sancao disciplinar, não tem de ser referir a cor de pele da pessoa. Ele tem nome ou quanto muito refere como assist manager, da mesma forma que o árbitro toma nota dos números dos jogadores.

Essa do único branco até terias razão se o Webo fosse o único negro no banco. Mas não era.

O que ele fez foi absurdo e errado. Dizer que isto é o mesmo q a n word, claro que não. Mas não o torna menos errado.

• Concordo! 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

MaS eLe É uM jOgAdOr BaNaL
Não vale muito a pena, ficar em segundo depois dos 5 primeiros jogos... É esperar que o Puig e o Aleña comecem a jogar, que o Umtiti esteja ao nivel de há 2 anos e pode ser que tenhamos alguma sorte de passar os oitavos

O Puig e o Aleña comecem a jogar 😂

Logo aqueles que, nas palavras do Koeman, precisam de sair para jogar minutos

Passar os oitavos ou não é irrelevante. Se há ano que o Barça não é candidato a nada é claramente este ano.  Todos os anos tem sido a descer, quando se pensava que não era possível descer mais, este ano acontece. Convinha pelo menos poupar o clube à humilhação anual europeia que tem sido hábito nos últimos anos, mas a avaliar pela amostra de hoje, claramente pode-se esperar mais do mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

Não concordo. O arbitro, para uma sancao disciplinar, não tem de ser referir a cor de pele da pessoa. Ele tem nome ou quanto muito refere como assist manager, da mesma forma que o árbitro toma nota dos números dos jogadores.

Essa do único branco até terias razão se o Webo fosse o único negro no banco. Mas não era.

O que ele fez foi absurdo e errado. Dizer que isto é o mesmo q a n word, claro que não. Mas não o torna menos errado.

Eu disse que o árbitro não o devia ter feito nesta situação no último parágrafo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

As pessoas têm que deixar é de olhar para a cor da pele como um bicho papão que não pode ser mencionado.

A tua teoria cai por terrra quando havia, no banco do Basacoisas, pelo menos 2 negros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 10 minutos:

Tem tudo a ver com contexto e intenção.

Neste contexto em que tens números e nomes de jogadores, ir pela cor de pele é ser no mínimo burro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

O Puig e o Aleña comecem a jogar 😂

Logo aqueles que, nas palavras do Koeman, precisam de sair para jogar minutos

Passar os oitavos ou não é irrelevante. Se há ano que o Barça não é candidato a nada é claramente este ano.  Todos os anos tem sido a descer, quando se pensava que não era possível descer mais, este ano acontece. Convinha pelo menos poupar o clube à humilhação anual europeia que tem sido hábito nos últimos anos, mas a avaliar pela amostra de hoje, claramente pode-se esperar mais do mesmo. 

O Puig foi eleito o melhor em campo hoje (parvo porque o Messi foi o melhor), mas pode ser que isto ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

A tua teoria cai por terrra quando havia, no banco do Basacoisas, pelo menos 2 negros. 

Citação de kareca, Agora:

Neste contexto em que tens números e nomes de jogadores, ir pela cor de pele é ser no mínimo burro.

Eu juro que o meu último parágrafo está lá desde o início... Porque é que as pessoas não o estão a ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que o árbitro não o devia ter feito nesta situação no último parágrafo.

Mas também disseste que q o q ele fez não está errado. Não vejo nenhum contexto onde ele pudesse estar certo.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

Mas também disseste que q o q ele fez não está errado, seja qual for o contexto. Não vejo nenhum contexto onde ele pudesse estar certo.

O que ele fez foi distinguir alguém pela cor de pele. E há contextos onde não há qualquer problema nisso, tirando alguém que ache que referir a cor de pele de alguém lhe dá mais ou menos valor, o que na minha opinião faz dessa pessoas a única racista na equação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

O que ele fez foi distinguir alguém pela cor de pele. E há contextos onde não há qualquer problema nisso, tirando alguém que ache que referir a cor de pele de alguém lhe dá mais ou menos valor, o que na minha opinião faz dessa pessoas a única racista na equação.

Então em que contexto seria ok o árbitro referir ao tom de pele de alguém que está na ficha oficial, tem uma função e não é o único negro no banco?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

Então em que contexto seria ok o árbitro referir ao tom de pele de alguém que está na ficha oficial, tem uma função e não é o único negro no banco?

Eu respondi ao Jimpo que disse "estamos a falar de pessoas e distinguir alguém pela cor de pele já é racista, certo?" 

Eu respondi que não, não é. Onde está a dúvida? De seguida disse que o árbitro esteve mal porque esta era uma das situações em que distinguir alguém pela cor não faz sentido.

Não estou a perceber mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respondi ao Jimpo que disse "estamos a falar de pessoas e distinguir alguém pela cor de pele já é racista, certo?" 

Eu respondi que não, não é. Onde está a dúvida? De seguida disse que o árbitro esteve mal porque esta era uma das situações em que distinguir alguém pela cor não faz sentido.

Não estou a perceber mesmo.

Não me estás a responder a pergunta mas ok. Siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...