Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

As claques? Nem é por aí, porque estão bem amarradas. Estamos em confinamento. Antes de estarmos, os estádios estavam fechados ao público. Qual foi o único presidente que ficou caladinho e não caiu em cima do secretário de estado para o desporto? O Vieira. Não lhe dá jeito que o público volte. A vida está a correr-lhe bem com isto fechadinho. Pelo contrário, bem vimos o Pinto da Costa a chorar pela abertura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 12/08/2020 at 15:51:

20/21 vai ser um ano em que ganhamos com 25 pontos de avanço. Podem quotar.

😐

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 7 minutos:

😐

Ele estava a adivinhar a sua conversão ao Amorimball

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Eu gosto do Taarabt mas é preciso tirar algum curso para entender que ele tem de jogar mais à frente e com 2 médios atrás dele?

também acho isso, mas mesmo assim consegue ser menos mau que o gabriel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 12/08/2020 at 15:51:

20/21 vai ser um ano em que ganhamos com 25 pontos de avanço. Podem quotar.

Citação de vidz, há 2 horas:

😐

to be honest, só estamos a 36 pontos desse objectivo.... 

não é irrecuperável. Oh pergunta a qualquer comentador da VTV! 

Compartilhar este post

Link para o post

O triplo de zero é zero. É meter a viola no saco que este ano já foi. Rua Vieira, Rui Costa e JJ!

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Todibo assume dificuldades no Benfica: «O treinador já tinha o grupo dele»
A surpresa...

Citação de Lebohang, há 10 horas:

O Noronha está a fazer o que tem de fazer como disse faz pouco tempo. Quem tem de dar a cara agora é o senhor Vieira não é a oposição

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 2 horas:

Todibo assume dificuldades no Benfica: «O treinador já tinha o grupo dele»
A surpresa...

O Noronha está a fazer o que tem de fazer como disse faz pouco tempo. Quem tem de dar a cara agora é o senhor Vieira não é a oposição

Nem mais. Por esse motivo e por todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podem reabrir este tópico no final da próxima época, o Benfica não tem "futebol" que mereça sequer ser discutido. Maior investimento de sempre, pior época desde que me lembro de ser gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o JJ já tinha o grupo dele, para que é que se foi buscar o Todibo? Mas alguma equipa grande na europa tem 5 centrais no plantel? Tirando as que jogam num sistema de 3 centrais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Se o JJ já tinha o grupo dele, para que é que se foi buscar o Todibo? Mas alguma equipa grande na europa tem 5 centrais no plantel? Tirando as que jogam num sistema de 3 centrais.

Para ele não vir chorar depois de um jogo que estava explicado o porquê de querer outro central. O Veríssimo está difícil como se veio a perceber e assim deu-se o rebuçado à criança.

Compartilhar este post

Link para o post

ioAPwCf.jpg

Editado por w0
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 25 minutos:

Para ele não vir chorar depois de um jogo que estava explicado o porquê de querer outro central. O Veríssimo está difícil como se veio a perceber e assim deu-se o rebuçado à criança.

Eu sei, mas então porque só fez 2 jogos? É estas questões que têm de ser colocadas à estrutura e ao treinador quando se começar a discutir o fiasco que foi esta época. 

É mais um exemplo da péssima preparação que foi esta época. Um treinador que exige ter 5 centrais para jogar apenas com 3 regularmente (Ferro e Todibo nem contaram para o totobola), uma estrutura que é incapaz de fechar o central que o treinador queria no mercado de verão e que lhe dá um plano B, que nem teve o aval do treinador. 

Mas estes bananas andam todos a dormir? Já não sabem que o JJ gosta de ter 5 ou 6 gajos para cada sector e depois só usa 3 ou 4? Fds, não é preciso perceber muito de futebol para se chegar a esta conclusão, basta ter memória. É gestão danosa do topo da pirâmide até ao treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 30 minutos:

ioAPwCf.jpg

Incrível quando olhas para as fotos do pessoal ligado ao Vieira e não consegues encontrar um gajo que seja normal. Tem tudo aspeto de crooked.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este clube é um desgoverno e a nossa sorte é que a estrutura dá sinais de poder vir a implodir. Aquelas reações do Luisão após a Supertaça e após o jogo com o Sporting podem vir a ser decisivas, para identificar os burgueses daquele balneário e para descobrir quem é o bufo. Por um lado, não concebo como é que um grupo de mimados fica ofendido por ouvir críticas de quem tem moral para as fazer. Por outro, não acho normal toda a comunicação social saber de uma reunião entre membros da direção desportiva e os capitães de equipa. Alguém deu com a língua nos dentes e esse alguém tem de ser identificado e escorraçado. Já na fase final do Lage se começou a saber de tudo. Resta saber se é alguém da direção ou da equipa de futebol. 

Não consigo conceber como, num ano de forte investimento e com um plantel que não foi penalizado com cortes salariais devido à pandemia, há tão pouco comprometimento e entrega. É inaceitável, pura e simplesmente. E, lamentavelmente, quando houve oportunidade de mudar um dos problemas da engrenagem, parte dos sócios optaram por manter o status quo. Há uma frase do Vilarinho que marcou indelevelmente o meu benfiquismo pela repulsa que me causou, aquando de uma pergunta sobre membros da direção que não eram do Benfica ele diz: "Benfiquistas sou eu e mais meia dúzia, o resto são profissionais". Até entendo que seja preciso, em algumas áreas, malta mais profissional do que propriamente adepta, mas, caraças, o que temos vindo a assistir é a uma descaracterização do clube, de Sport Lisboa e Benfica para Sport Lisboa Vieira e comparsas. E temo, infelizmente, que enquanto se for ganhando uma vez por outra, esta direção se perpetue. Ao continuar e ao continuar lá o meu ídolo, Rui Costa, mais revolta sinto.

11 pontos da liderança, sem Liga dos Campeões, com derrotas na Supertaça e nas meias-finais da Taça da Liga, só restando a Taça de Portugal e a Liga Europa (LOL), esta época pode ser considerada como um falhanço. Um redondo falhanço desportivo e financeiro. Quem assumirá as responsabilidades? Ou vamos continuar com conversas de balneário, como bons amigos, e entrevistas a dar recados?!

Quo vadis Benfica?

E também digo mais uma coisa, neste clube há uma falta gritante de cultura de vitória. Ao ouvir o Paulo Futre, que jogou nos três grandes, a dizer que no Porto um mau resultado é seguido de cobrança e que no Benfica/Sporting um mau resultado é visto de ânimo leve, diz muito sobre o caminho que há a percorrer. A derrota ou o empate, num clube grande, não devem ser vistos como naturais ou normais, mas sim como algo inadmissível. Quem não pensa assim, da direção ao plantel, não deve estar aqui. Isto não é um grupo de bons rapazes que se juntam para uma futebolada de fim-de-semana, isto é o maior clube de Portugal. Os grupos de bons rapazes não ganham nada, é preciso ter a faca dos dentes e estar preparado para ir para a guerra. Infelizmente, não há muitos jogadores assim no plantel, há demasiada gente aburguesada, acomodada e psicologicamente frágil para jogar a este nível. Há uma necessidade clara de mudança, diretiva e de plantel, nós vemos isso, mas muitos adeptos não conseguem ver nada para além da sua cegueira vieirista.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que abordar a crise do Benfica pela perspectiva - ainda que marginalmente - dos jogadores, dos "pançudos, vedetas, que não correm, não têm compromisso", como tenho visto, quer aqui, quer fora de aqui, quer, acima de tudo, de dentro do clube ele próprio, é não só uma erro, como um serviço prestado à direcção que esposa também essa posição e atira as culpas para o balneário.

Mas acima de tudo parece-me a gente olhar para uma floresta, preocupar-se com o incêndio na floresta, apontar esse incêndio como o problema, ir a correr com mangueiras, mas ignorar completamente a montante o vulcão que está em ebulição e a expelir lava e cinzas que estão a causar o dito incêndio,

E o Benfica tem um vulcão activo e nefasto chamado Luís Filipe Vieira, que está em ebulição há muito, mas especialmente nos últimos tempos e entristece-me que sejamos tão limitados quanto a focar-nos no incêndio na equipa de futebol e não em aspirar a buscar um modo de extinguir de uma vez por todas este vulcão. O vulcão, esse ri-se. Queima esta floresta, outra há-de nascer para ela a queimar de uma próxima vez, porque haverá uma próxima vez. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...