Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Pedro B, há 5 minutos: Mas o que descreveste não foram os atos de uma direção? Não podemos separar a direção da sua instituição? Por alguma razão são rivais e não apenas adversários. Eu tenho respeito e admiração pelo Benfica e pelo Porto, e por essa razão quero que o Sporting seja melhor que eles. As direções são a imagem da instituição que dirigem. Há uma ligação causal entre a perceção de imagem de uma marca e as pessoas que a representam. Basta ver que, em publicidade, os endorsers de uma marca são aqueles que as pessoas (ou seja, o público) percecionam como os representantes dessa marca. Vê o caso do Lance Amstrong, era representante de várias marcas, quando estalou o caso do doping perdeu milhares (milhões?) em patrocínios. Essas marcas não desejavam estar associadas a um desportista batoteiro. Eu respeito o Sporting, mas daí a simpatizar ou demonstrar contentamente com o seu estado atual vai uma enorme distância. Enormíssima. Editado 10 Fevereiro 2021 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Fevereiro 2021 A mim emocionalmente o Sporting não me diz nada. Na minha vida toda conheci de perto quantos sportinguistas? Se chegou a 3 ou 4 foi muito. São um rival histórico, óbvio, mas para mim, talvez por não ser lisboeta, sempre estiveram noutro patamar que o FCP. Quando ganharam o último campeonato andava praí no 6° ano, lembro-me de ficar todo contente e picar os portistas. Enfim, era o que se arranjava na altura. Para festejar um campeonato a sério sendo "gente" tive de esperar mais uns anos. Hoje consigo distanciar a rivalidade que é óbvio que existe e admirar o feito desta época do Sporting. Pá, um bocado como admirei a do Leicester por exemplo. Para quem ainda gosta do romantismo do futebol antigo esta história deste campeonato do Sporting, dos tostões contra os milhões, do Amorim contra o JJ e o Conceição é porreira. 5 Compartilhar este post Link para o post
Pedro B Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Vaart10, Agora: As direções são a imagem da instituição que dirigem. Há uma ligação causal entre a perceção de imagem de uma marca e as pessoas que a representam. Basta ver que, em publicidade, os endorsers de uma marca são aqueles que as pessoas (ou seja, o público) percecionam como os representantes dessa marca. Vê o caso do Lance Amstrong, era representante de várias marcas, quando estalou o caso do doping perdeu milhares (milhões?) em patrocínios. Eu respeito o Sporting, mas daí a simpatizar ou demonstrar contentamente com o seu estado atual vai uma enorme distância. Enormíssima. Percebo o que dizes mas serão esses exemplos duradouros? Eu não penso no Vale e Azevedo ou no Vieira quando considero a grandeza do Benfica. Acho que até vocês os encaram como manchas da vossa história, títulos à parte. Eu não falo em torcer pelo rival, naturalmente. Não torço pelo Benfica. Mas não teria interesse em ver um segundo Vietname. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de antifa, há 2 minutos: Hoje consigo distanciar a rivalidade que é óbvio que existe e admirar o feito desta época do Sporting. Pá, um bocado como admirei a do Leicester por exemplo. Para quem ainda gosta do romantismo do futebol antigo esta história deste campeonato do Sporting, dos tostões contra os milhões, do Amorim contra o JJ e o Conceição é porreira. São fenómenos que acontecem no desporto, os underdogs existem. Eu percebo o "conto" que estás a relatar e é interessante, obviamente, mas para mim o interesse termina aí. O Sporting tem muito mérito no que está a conseguir, ainda ontem disse num grupo de Discord que o Sporting ia virar contra o Gil Vicente. Lá me acusaram de "não ter noção" (olá @doom_master e @Pickle Rick), mas o certo é que aconteceu o que previ. O Sporting teve uma fase em que jogou bem e isso ajudou a chegar ao primeiro lugar. Agora, estando nesse lugar, há uma motivação extra, de ser campeão, que os vai ajudar a ganhar alguns jogos. Se houvesse público nos estádios, ias assistir a uma onda verde. E também te digo, creio que vamos assistir a um aumento na agressividade de algumas equipas, é histórico. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Fevereiro 2021 Sobre o "cair da máscara" do Lage... acho que com o desinvestimento que houve na equipa dele, o saber que já andam a preparar o sucessor tendo feito aquela meia volta fantástica, de um nível exibicional enorme, também andava de trombas, muito provavelmente. Uma pessoa não é de ferro e foi uma filha da putice o que lhe fizeram... Espero que volte a treinar em força e que seja muito bem sucedido. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Pedro B, há 6 minutos: Percebo o que dizes mas serão esses exemplos duradouros? Eu não penso no Vale e Azevedo ou no Vieira quando considero a grandeza do Benfica. Acho que até vocês os encaram como manchas da vossa história, títulos à parte. Eu não falo em torcer pelo rival, naturalmente. Não torço pelo Benfica. Mas não teria interesse em ver um segundo Vietname. Duradouros ou não, o certo é que a estrutura do Sporting, exceptuando Bruno de Carvalho, teve sempre um certo padrão de Presidente. Tem acontecido o mesmo com o Benfica desde o Damásio, malta que vai presidir ao clube para se servir dele e não ao contrário. Eu não desejo mal ao Sporting, aliás, quem me conhece, sabe que condenei duramente aquilo que aconteceu em Alcochete e lamentei-o. Daí a sentir simpatia pelo momento que estão a viver, não consigo. Compartilhar este post Link para o post
Pedro B Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de antifa, há 6 minutos: A mim emocionalmente o Sporting não me diz nada. Na minha vida toda conheci de perto quantos sportinguistas? Se chegou a 3 ou 4 foi muito. São um rival histórico, óbvio, mas para mim, talvez por não ser lisboeta, sempre estiveram noutro patamar que o FCP. Quando ganharam o último campeonato andava praí no 6° ano, lembro-me de ficar todo contente e picar os portistas. Enfim, era o que se arranjava na altura. Para festejar um campeonato a sério sendo "gente" tive de esperar mais uns anos. Hoje consigo distanciar a rivalidade que é óbvio que existe e admirar o feito desta época do Sporting. Pá, um bocado como admirei a do Leicester por exemplo. Para quem ainda gosta do romantismo do futebol antigo esta história deste campeonato do Sporting, dos tostões contra os milhões, do Amorim contra o JJ e o Conceição é porreira. Rival tem sempre um contexto histórico. O Porto é, sem dúvida, o maior rival do Benfica e não o é só pelos últimos 20 anos. Essa história dos milhões ainda não a percebi muito bem. Amorim, Paulinho, Pote... Não vamos já em quase 40 milhões de despesa? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Fevereiro 2021 Eu por acaso até acho que uma vitória do Sporting seria um maior rombo no Vieirismo do que uma vitória do Porto, no ano da Super-Equipa e dos 100M ter um outsider a arrebatar o título com uma facilidade tremenda faria mossa nos vieiristas que acham que o Porto é uma espécie de Milan de Sacchi temperado com uma Holanda de Rinus Michels mas intervencionado pela UEFA como o LFV gosta de se gabar. Até acho que isto tem potencial para ser uma situação muito semelhante à do Sporting em 2009/10 que se via como o principal Challenger do Porto até aparecer um Super Benfica e expor as debilidades leoninas (já evidentes a nível diretivo e desportivo mas camufladas com os sucessivos 2º lugares que davam presença na UCL e Taças) que levaram a uma implosão diretiva e despedimento rápido do Paulo Bento. Compartilhar este post Link para o post
Pedro B Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Vaart10, há 3 minutos: Duradouros ou não, o certo é que a estrutura do Sporting, exceptuando Bruno de Carvalho, teve sempre um certo padrão de Presidente. Tem acontecido o mesmo com o Benfica desde o Damásio, malta que vai presidir ao clube para se servir dele e não ao contrário. Eu não desejo mal ao Sporting, aliás, quem me conhece, sabe que condenei duramente aquilo que aconteceu em Alcochete e lamentei-o. Daí a sentir simpatia pelo momento que estão a viver, não consigo. E esse padrão, também encontrado no Benfica e Porto, resulta um pouco da realidade do nosso futebol. Mas percebo o ponto de vista. Citação de Lebohang, há 4 minutos: Eu por acaso até acho que uma vitória do Sporting seria um maior rombo no Vieirismo do que uma vitória do Porto, no ano da Super-Equipa e dos 100M ter um outsider a arrebatar o título com uma facilidade tremenda faria mossa nos vieiristas que acham que o Porto é uma espécie de Milan de Sacchi temperado com uma Holanda de Rinus Michels mas intervencionado pela UEFA como o LFV gosta de se gabar. Até acho que isto tem potencial para ser uma situação muito semelhante à do Sporting em 2009/10 que se via como o principal Challenger do Porto até aparecer um Super Benfica e expor as debilidades leoninas (já evidentes a nível diretivo e desportivo mas camufladas com os sucessivos 2º lugares que davam presença na UCL e Taças) que levaram a uma implosão diretiva e despedimento rápido do Paulo Bento. Rombo não sei, mas seria um impasse difícil de gerir. Mas acho mais provável o Benfica voltar à sua força do que o Sporting manter a toada na época seguinte. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Diogo_CFB, Em 08/02/2021 at 17:56: Benfica-Arsenal da Liga Europa vai ter Roma como palco (ojogo.pt) Segunda mão da eliminatória entre Benfica e Arsenal será jogada na Grécia (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Pedro B, há 15 minutos: Rival tem sempre um contexto histórico. O Porto é, sem dúvida, o maior rival do Benfica e não o é só pelos últimos 20 anos. Essa história dos milhões ainda não a percebi muito bem. Amorim, Paulinho, Pote... Não vamos já em quase 40 milhões de despesa? O meu pai tem 54 anos e sempre considerou o Porto como um, rival maior que o Benfica, exatamente por ser do Norte. Eu cresci durante os anos de glória deles com o Penta e a Liga dos Campeões e são de longe os maiores rivais que temos, exatamente por causa disso. Onde uma pessoa cresce influencia enormemente o que é considerado um rival ou não. Mesmo o meu avô, que viveu durante grande parte dos maiores anos da rivalidade Benfica v Sporting, tinha um ódio maior ao Porto 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Fevereiro 2021 Arsenal vs Benfica: World Tour Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 10 Fevereiro 2021 Benfica Lista jogadores Liga Europa Futebol - SL Benfica Veríssimo inscrito, Samaris continua de fora e o Camará que foi afastado por não renovar continua inscrito na lista B Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Fevereiro 2021 Eu torço para que esta coisa do Vieira perca sempre. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de JohnyM, há 2 horas: Isso do discurso do Amorim ser uma lufada de ar fresco é muito bonito agora que tudo corre às mil maravilhas. O Lage no início também era tudo muito giro e depois acabou igual aos outros todos. Em relação ao hype do Amorim é esperar que venha uma tormenta a sério e depois logo se vê se de facto é diferente ou é só igual aos outros todos Tens razão, a cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. Mas o Lage também deu muitos tiros nos pés depois de ser campeão, a mim não me entra na cabeça ele ter prescindido completamente do Florentino e do Samaris quando um par de meses antes eles deram a vida por ele. Nunca se falou muito disso mas ele traiu muita malta em pouco tempo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos: Tens razão, a cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. Mas o Lage também deu muitos tiros nos pés depois de ser campeão, a mim não me entra na cabeça ele ter prescindido completamente do Florentino e do Samaris quando um par de meses antes eles deram a vida por ele. Nunca se falou muito disso mas ele traiu muita malta em pouco tempo. Nunca vi nada sobre isso, podes explicar melhor pfv? Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 10 Fevereiro 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos: Tens razão, a cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. Mas o Lage também deu muitos tiros nos pés depois de ser campeão, a mim não me entra na cabeça ele ter prescindido completamente do Florentino e do Samaris quando um par de meses antes eles deram a vida por ele. Nunca se falou muito disso mas ele traiu muita malta em pouco tempo. Trair é uma palavra muito forte, mas entendo onde queres chegar. A decisão de encostar o Florentino e o Samaris não estará relacionada com a mudança para um estilo de jogo de maior ataque posicional em vez de transições? O homem perdeu o motor de jogo que lhe tinha dado o título (Félix) e que era fortíssimo a jogar no espaço, para ser substituído por dois PL fixos. Obrigou a mudar a forma de jogar e o meio-campo acabou por levar por tabela, daí também achar que ele começou a apostar (ainda) mais no Taarabt quando mudou o chip, prescindindo de um médio forte na recuperação de bola por um médio mais criativo. Editado 10 Fevereiro 2021 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 minuto: Trair é uma palavra muito forte, mas entendo onde queres chegar. A decisão de encostar o Florentino e o Samaris não estará relacionada com a mudança para um estilo de jogo de maior ataque posicional em vez de transições? As ideias podem ser muito boas mas estás a lidar com seres humanos, antes de teres uns truques novos tens de perceber onde chegaste e com quem é que lá foste. Eu entendia que ele arrumasse com esses 2* se tivesse chegado malta nova, não me recordo bem mas acho que não foi esse o caso, até porque o Weigl chega em Janeiro e a utilização do Florentino já era residual. *e não estou com isto a dizer que o Florentino e o Samaris, sejam grandes jogadores; o grego então é apenas mediano. Mas aqui e acolá essa malta também faz falta nas grandes equipas e convém que sejam reconhecidos e não descartados ao fim de 2 meses. Citação de Ricardo™, há 6 minutos: Nunca vi nada sobre isso, podes explicar melhor pfv? Não há muito a explicar, na fase final da época em que somos campeões recordo-me que esses 2 foram gajos que seguraram aquilo sobretudo quando a equipa tremia e na época seguinte o Lage ignorou-os. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, Agora: As ideias podem ser muito boas mas estás a lidar com seres humanos, antes de teres uns truques novos tens de perceber onde chegaste e com quem é que lá foste. Eu entendia que ele arrumasse com esses 2* se tivesse chegado malta nova, não me recordo bem mas acho que não foi esse o caso, até porque o Weigl chega em Janeiro e a utilização do Florentino já era residual. *e não estou com isto a dizer que o Florentino e o Samaris, sejam grandes jogadores; o grego então é apenas mediano. Mas aqui e acolá essa malta também faz falta nas grandes equipas e convém que sejam reconhecidos e não descartados ao fim de 2 meses. Inteiramente de acordo, estou só a relacionar a decisão de encostar esses 2 com as mudanças na forma de jogar. Até porque o Lage não me parece ser o tipo de treinador que encoste facilmente qualquer jogador, sem ter um motivo para tal. Suponho que tenha sido pela mudança na forma de jogar da equipa. Em último caso, o que fica para a história foi que essa mudança se veio a revelar péssima e que perdeu o balneário. Talvez tenha aprendido a que numa próxima vez, exija um "novo João Félix" em vez de um Dyego Sousa. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Sobre o "cair da máscara" do Lage... acho que com o desinvestimento que houve na equipa dele, o saber que já andam a preparar o sucessor tendo feito aquela meia volta fantástica, de um nível exibicional enorme, também andava de trombas, muito provavelmente. Uma pessoa não é de ferro e foi uma filha da putice o que lhe fizeram... Espero que volte a treinar em força e que seja muito bem sucedido. Com o Lage aconteceu algo semelhante ao que tinha acontecido ao Fonseca no FCP, não estavam preparados para a pressão que um clube grande exige quando a coisa dá para o torto e então desatam a dizer disparates quando são apertados. A diferença é que o Fonseca, para melhorar, quis rapidamente saltar novamente para cima do cavalo; o Lage prefere ficar em casa a ver o Super Wings e receber o cheque ao fim do mês. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de w0, há 1 hora: Eu acho que ou estás a ser demasiado ingénuo ou podes não querer acreditar na forma como funcionam os OCS desportivos em Portugal. Nas redes sociais, como bem indicas, a força da oposição é completamente diferente. Mas é obvio que sim, pois é uma luta livre, em campo aberto. Qualquer pessoa, cumprindo as normas de determinada plataforma, cria uma página, uma conta, um blog. E por ai vai. Paga anuncios para ter mais destaque, e a vida que segue. Na imprensa tradicional é sempre mais complexo. Dou-te um exemplo claro como a água. Quantas notícias fez A'Bola durante a campanha com o Movimento? Perto de 0, para não dizer 0. Já o Record dava imenso destaque (como continua a dar) a tudo o que o Movimento faz. E o Jogo? Em menos número, mas dá. E a CMTV/CM? Nada. Antena 1? às vezes. TSF e RR? Mais vezes. Tudo isso se devia a determinados conhecimentos e interesses de quem lidera estes OCS. E podemos transferir esta análise para o JNL, com a diferença que, na altura, muitas peças e destaques foram pagos. Como acontece diariamente com noticias, entrevistas e peças sobre empresas, negócios e afins. Outro exemplo da chamada boa imprensa é o JJ. Mas tudo aquilo é controlado com jantares, informações, dinheiro, carreira, etc.. Portanto ou entras nesse lamaçal e pagas para ser visto e ouvido, ou sujeitas-te às "regras" e liberdades editoriais A mim surpreende-me, e muito, o Malheiro continuar cheio de tempo de antena. Eu depois de ouvir o Luis Bernardo, à época diretor de comunicação do Benfica, dizer o que ele disse no Seixal (sobre a relação com a CS), se duvidas tinha rapidamente ficaram dissipadas. Portanto nem sempre acho que seja falta de sagacidade. Muitas vezes são outros os motivos. E no caso do JNL ele deixou de alimentar a máquina. O dinheiro foi utilizado para um propósito, falhado o objetivo regressou a casa e deve estar a avaliar aquilo que quer fazer à vida dele. Tiro duas conclusões do que disseste: 1º- parece ser mais vantajoso para a CS lidar com uma instituição cuja política de comunicação se assemelha a uma ditadura do que ter uma relação de imprensa livre com a mesma. 2º- a oposição oficial é praticamente inexistente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 21 minutos: As ideias podem ser muito boas mas estás a lidar com seres humanos, antes de teres uns truques novos tens de perceber onde chegaste e com quem é que lá foste. Eu entendia que ele arrumasse com esses 2* se tivesse chegado malta nova, não me recordo bem mas acho que não foi esse o caso, até porque o Weigl chega em Janeiro e a utilização do Florentino já era residual. *e não estou com isto a dizer que o Florentino e o Samaris, sejam grandes jogadores; o grego então é apenas mediano. Mas aqui e acolá essa malta também faz falta nas grandes equipas e convém que sejam reconhecidos e não descartados ao fim de 2 meses. Em relação à questão do Florentino, falou-se foi que isso se deveu a questões extra-futebol, a tal situação da igreja evangélica. E tendo em conta que continua sem jogar com frequência (nem sequer convocado com frequência é, aliás), parecem dar força a esse argumento. De resto, totalmente de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Grillo, há 1 minuto: Em relação à questão do Florentino, falou-se foi que isso se deveu a questões extra-futebol, a tal situação da igreja evangélica. E tendo em conta que continua sem jogar com frequência (nem sequer convocado com frequência é, aliás), parecem dar força a esse argumento. De resto, totalmente de acordo. Acredito. De qualquer forma era pouco expectável que depois de passar 1 época a ver os jogos no banco o Florentino se assumisse num Mónaco. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Lebohang, há 3 horas: Último que acompanhei foi o Derby na Antena 1, inacreditável o nº de vezes que as palavras "Gabriel" e "bola perdida" foram ditas no primeiro tempo, o gajo jogou assim tão mal? 🤣 Ainda tentei ouvir o 2º tempo mas não tive paciência e fechei a RTP Play aos 60' e poucos. sim, foi surreal a quantidade de bolas que ele perdeu na primeira parte. Parecia para os apanhados. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Fevereiro 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 35 minutos: Tens razão, a cara de quem ganha nunca é igual à de quem perde. Mas o Lage também deu muitos tiros nos pés depois de ser campeão, a mim não me entra na cabeça ele ter prescindido completamente do Florentino e do Samaris quando um par de meses antes eles deram a vida por ele. Nunca se falou muito disso mas ele traiu muita malta em pouco tempo. O Lage não é naife. Ele sabia perfeitamente que o namoro com o JJ continuava. Sabia perfeitamente que não lhe deram as condições mínimas para fazer o que fosse nessa época. Claro que “comeu” igualmente aquilo que a direção lhe pedia, pois por alguma razão chegou a ir a jogo com o Tomas Tavares e o Cervi num jogo qualquer da Champions. Mas verdade seja dita, o rapaz foi queimado até mais não. Podia ter batido com o pé, mas acho que o facto de ter sido pai fez com que não tivesse feito isso... Os problemas do Benfica vão sempre, de forma irremediável, para a Direção. Compartilhar este post Link para o post