Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

É um negócio fraco, mas dada a posição negocial do Sporting não surpreende por aí além. Num ano em que se viu Callums Wilsons da vida a sair por 20m, deixa um sabor um bocado amargo ver uma das figuras das últimas épocas a sair por 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houvesse Nuno Mendes, era capaz de ficar chateado com este negócio. Mas havendo Nuno... o Acuña só ia desvalorizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 11 minutos:

Estava no mercado a 20M, e vendemos a metade com uma parcela por objetivos.
P*rra. Não é ruinoso?

Para a próxima trocamos por uma sandes de presunto

Estava por 20M€ ? Desde quando e como sabes ?
Eu acho que vocês não são deste mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia original era vendê-lo a 20M. Não é inside, a própria direção é que o referiu há uns tempos. Até fez capa acho.
Eu não sou contra a sua saída tendo o Nuno Mendes (não confio tanto no Antunes, aquilo é para o Nuno Santos também fazer), mas acho pouco pelo jogador que é.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuña no pico de valorização, teoricamente rendeu uma proposta máxima de 16M. Não era 9 meses depois, pós-pandemia, à beira dos 29 anos e depois de perder o lugar e preponderância na equipa que ia render mais que 13M...

O Sporting em momento algum publicamente disse que o jogador só sairia por 20M portanto ter vindo no jornal vale bem pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 8 horas:

Mais vale não meter cláusula de compra. Se a época lhe correr bem na 2ª divisão espanhola, facilmente o vendemos por 25M... 🤣

Conheço quem viva num universo paralelo e seja capaz de escrever isso sem o emoji.

Citação de jmopborba, há 44 minutos:

P*rra. Não é ruinoso?

Nem no seu melhor alguma vez apareceu uma proposta de 20M€. Se estava por 20M€, é porque não o queriam vender. Ou acreditavam no Pai Natal.

O Zenit chegou a dar 15 + 2/3 por ele, e rejeitar essa proposta foi de loucos.

Citação de Wincing Hálldor, há 36 minutos:

É um negócio fraco, mas dada a posição negocial do Sporting não surpreende por aí além. Num ano em que se viu Callums Wilsons da vida a sair por 20m, deixa um sabor um bocado amargo ver uma das figuras das últimas épocas a sair por 10.

O Wilson é inglês e joga no ecossistema "Premier League", que funciona à parte de todos os outros mercados.

O comboio russo nunca passaria duas vezes, e podemos ficar bem contentes pelo facto do Real estar a pedir 30M€ pelo Reguilón. Não fosse isso e, muito provavelmente, o Acuña continuaria a correr na mata até o contrato acabar, porque ninguém ia pegar nele. Por falta de interessados no geral, mas também por falta de interessados tendo em conta o seu suposto valor de mercado mais elevado. Alguém no seu perfeito juízo daria perto de 20M€ pelo Acuña, quando o Telles está já ali no mercado por 25M€? Quando a diferença é muito significativa (e eu nem coloco o Telles no patamar em que muitos o colocam)?

Foi uma contratação cara para o jogador que era, que foi e que é. Foi uma contratação mal gerida, porque desde início veio para jogar na ala esquerda quando o rendimento que o trouxe ao Sporting não foi obtido nessa posição (impressionante como praticamente nunca o vimos a partir da direita para o meio, tendo em conta que, provavelmente, foi graças a isso que ele foi contratado). Recuou para lateral-esquerdo porque à frente se notavam bem as limitações (que, já agora, só foram cada vez mais acentuadas por cá), e acaba o seu percurso no Sporting a central numa defesa a 3, porque apareceu um jogador de um nível completamente diferente e inatingível para ele (e para a grande maioria, diga-se).

A venda é má porque era impossível ser boa, neste momento. Ele não vale mais que isso, em 2020. Não vale pelo que joga (ou nem joga, que no 11 actual não há lugar para ele), não vale por ter margem de progressão/potencial (não tem, e esse é o factor que mais inflaciona preços no mercado actual), não vale por ser internacional argentino (era bom que isso fosse garantia de qualidade, como noutros tempos, mas os argentinos nem para isso caminham) e não vale por ter algum tipo especial de importância no clube ou no balneário (não tem).

Foi um "presente envenenado" desde o início, que se tornou mortífero depois de não se ter vendido o jogador para a Rússia.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas é muito mau em negociações. Não é que o jogador valha muito mais, mas o valor é baixo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 horas:

P*rra. Não é ruinoso?

sim, o mercado não se alterou nem nada. e já tivemos montes de propostas nesse valor. eu tenho a minha casa à venda por 190k, mas vou-te contar um segredo: se me oferecerem 160 até pago a escritura. não contes a ninguém...

Citação de jmopborba, há 2 horas:

A ideia original era vendê-lo a 20M. Não é inside, a própria direção é que o referiu há uns tempos. Até fez capa acho.
Eu não sou contra a sua saída tendo o Nuno Mendes (não confio tanto no Antunes, aquilo é para o Nuno Santos também fazer), mas acho pouco pelo jogador que é.

achar pouco =/= ruinoso.

Citação de bug, há 13 minutos:

O Varandas é muito mau em negociações. Não é que o jogador valha muito mais, mas o valor é baixo.

é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Estava por 20M€ ? Desde quando e como sabes ?
Eu acho que vocês não são deste mundo...

"Não Sr. Vladimir do Zenit, queremos 10M€ pelo Acuna e mais nada! Metam os 17,5M€ no cuvsky!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

O Varandas Sporting é muito mau em negociações. Não é que o jogador valha muito mais, mas o valor é baixo.

Fixed. Há muita gente que não tem noção do quão fraca é a marca Sporting e o quão desvalorizados são os seus ativos. Eu tambem gostava de vender carapau ao preço do salmão, mas se o tentasse fazer ainda me atiravam com um redfish nas trombas. O que safa este clube é que volta e meia aparece um atum sabe-se lá bem de onde e que se vende praticamente sozinho sem dificuldade.

Citação de Poeira, há 3 horas:

Foi uma contratação mal gerida, porque desde início veio para jogar na ala esquerda quando o rendimento que o trouxe ao Sporting não foi obtido nessa posição (impressionante como praticamente nunca o vimos a partir da direita para o meio, tendo em conta que, provavelmente, foi graças a isso que ele foi contratado)

Ainda dentro dessa óptica, pena que também na altura se tenha optado pelo argentino errado. E ainda assim não sei se alguma vez teria resultado, tendo em conta a tendência de se recorrer a extremos puros para jogar em largura e favorecer o cruzamentobol tipico dos ultimos anos.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 30 minutos:

"Não Sr. Vladimir do Zenit, queremos 10M€ pelo Acuna e mais nada! Metam os 17,5M€ no cuvsky!"

Eu estou a falar agora. Ou achas que o Sporting colocou o Acuña no mercado agora por 20M ? Só se forem parvos. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 38 minutos:

Cuvsky 🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho é alguém dar tanta massa por um rafeiro mal cruzado que nunca saberei como deu jogador

Se fosse árbitro todos os jogos ia tomar banho no máximo em 10 mins

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, my bad, quem esteve a 20M era o Wendel. Fui confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Djork, há 1 hora:

Estranho é alguém dar tanta massa por um rafeiro mal cruzado que nunca saberei como deu jogador

Se fosse árbitro todos os jogos ia tomar banho no máximo em 10 mins

O Acuna pode não ser a última bolacha do pacote mas também está longe de ser um cepo. Não fosse esta a altura ideal para o vender (ou um bocado para lá de ideal) acrescentava sempre valor ao plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, é um negócio ruínoso proque o gajo desvaloriza 3M depois de uma pandemia e perder o lugar na ala esquerda? Que todos os negócios fossem ruinosos então.

E btw, quem nos dera que um dia o Pedro Mendes permita ao Sporting encaixar 4M. Ou muito me engano ou vamos andar a ver empréstimos ao Almeria, Vitória, Paços, Varzim e por fim custo zero para uma equipa da Polónia ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Acuna custou 9.5M e depois de 3 épocas não mais do que medianas ainda valorizou, não acho que seja mau negócio

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a falar-se do Sporar na Turquia. Supostamente, o Fenerbache fez uma proposta de 5M€ e o Sporting pede 8M€.

Na mesma thread, dizem que o Sporar já tem tudo acertado com o Fenerbache e que é a 1ª opção do Fenerbache numa lista de 3/4 opções para o ataque. 

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Se venderem pelo preço que compraram, por mim pode ir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lista tem vindo a diminuir, fruto das colocações de Eduardo (Crotone), Leonardo Ruiz (Logroñés) ou André Geraldes (APOEL), mas persiste ainda mais de uma dezena de dossiês. Entre eles, Doumbia (a caminho de uma das cinco principais ligas europeias) e Pedro Mendes (entre o Almería e o Championship) devem ser os próximos a sair de Alvalade. Misic (PAOK) é outro negócio praticamente alinhavado e à espera de oficialização.

Por outro lado, num plano paralelo ao destes três nomes, a SAD trabalha para encontrar soluções para Rafael Camacho, Ilori, Rosier, Ivanildo, Bruno Gaspar, Miguel Luís, Lumor, Bruno Paulista, Matheus Oliveira, Chaby ou Diaby, todos a treinar à parte. Palhinha chegou a integrar este lote, mas entretanto foi reintegrado no plantel e pode ficar como opção para Amorim.

Só craques.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me interessa valor de saída. Importa é que saiam. Diminuir folha salarial e encargos com jogadores que não serão aposta, emprestar os que ainda podem vir a ser úteis. 

Ma cagar que o Acuna saia por 10 milhões. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vendia o Sporar neste momento. É o PL titular e não nos vejo a contratar 2 avançados de uma só vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...