Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 5 minutos:

Eu digo que preferia o Edwards porque, para além de também ser um craque, tem um potencial de valorização muito maior. Não só por ser 4 anos mais novo, mas também por ser inglês. Para além disso, parece-me mais forte no 1x1, o que nos dava jeito. Só não sei se gosta muito de defender, com o Amorim esse compromisso é obrigatório. 

Mas o Horta tem outras vantagens. Rendimento imediato, pode eventualmente fazer um último grande contrato, mas como já recusou as Arábias, parece improvável.

Nem todas as contratações têm que ser para valorizar. Os produtos da formação com custo 0 e vendidos por milhões acabam por compensar um ou outro "devaneio".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 28 minutos:

Mas o Horta tem outras vantagens. Rendimento imediato, pode eventualmente fazer um último grande contrato, mas como já recusou as Arábias, parece improvável.

Nem todas as contratações têm que ser para valorizar. Os produtos da formação com custo 0 e vendidos por milhões acabam por compensar um ou outro "devaneio".

Não quis ir para a MLS

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos:

Não quis ir para a MLS

Sabes tudo, não falhas uma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

O negócio do Abdu Conté proporcionará ao Moreirense, e também ao Sporting, que tinha 50% do passe, um encaixe de 1.350M.

Focam com uma pequena percentagem de uma futura transferência 

Compartilhar este post

Link para o post

Preferiam Navarro, Samuel Lino, Chiquinho (Estoril) ou o Edwards?

Por outro lado, preocupa-me a falta de minutos do Pedro Marques em Famalicão. Fazia muito mais sentido ficar cá numa ótica de suplente do Paulinho, é mais parecido com ele do que o TT

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia buscar o Navarro. Do que tenho visto do Gil esta época acho que encaixava bem como suplente do Paulinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até 6M€ pelo Edwards (mesmo que seja apenas por 50%) era um grande negócio. Faz-nos falta alguém como ele para agitar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que vocês precisam bem mais de um central do que propriamente de um agitador. O Tabata não sendo um joker como o Jovane também tem um remate do crl e podia ser importante para desbloquear determinados jogos. Mas a questão é - precisando de chegar à vitória o Amorim vai tirar um dos membros do PSP? Pode acrescentar outra peça no ataque mas ele não é muito de desfazer o puzzle e comprometer o equilíbrio da equipa.

Além disso, se fosse adepto do Sporting também não gostava nada desses moldes (6M€ por metade do passe). Vocês bateram-se durante anos contra fundos e % do passe (embora estejamos a falar de coisas bem diferentes) e agora querem seguir esse caminho? Ok, é uma estratégia interessante quando não há liquidez para comprar a totalidade do passe mas acho que só deve ser usada em contextos excepcionais (Pote e Ugarte, por exemplo) e não virar regra.

Outra vantagem que podem alegar é que o clube comprador fica mais protegido para o caso do jogador virar flop (o investimento nunca é tão elevado) mas não deve ser fácil convencer um clube a abrir mão de um dos seus principais activos nesses moldes - o vendedor quer é encaixe imediato, a partir do momento que cede apenas parte dos direitos económicos a tendência será inflacionar um bocado o valor do jogador, pelo menos era o que eu faria no papel de vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Também acho que vocês precisam bem mais de um central do que propriamente de um agitador. O Tabata não sendo um joker como o Jovane também tem um remate do crl e podia ser importante para desbloquear determinados jogos. Mas a questão é - precisando de chegar à vitória o Amorim vai tirar um dos membros do PSP? Pode acrescentar outra peça no ataque mas ele não é muito de desfazer o puzzle e comprometer o equilíbrio da equipa.

Além disso, se fosse adepto do Sporting também não gostava nada desses moldes (6M€ por metade do passe). Vocês bateram-se durante anos contra fundos e % do passe (embora estejamos a falar de coisas bem diferentes) e agora querem seguir esse caminho? Ok, é uma estratégia interessante quando não há liquidez para comprar a totalidade do passe mas acho que só deve ser usada em contextos excepcionais (Pote e Ugarte, por exemplo) e não virar regra.

Outra vantagem que podem alegar é que o clube comprador fica mais protegido para o caso do jogador virar flop (o investimento nunca é tão elevado) mas não deve ser fácil convencer um clube a abrir mão de um dos seus principais activos nesses moldes - o vendedor quer é encaixe imediato, a partir do momento que cede apenas parte dos direitos económicos a tendência será inflacionar um bocado o valor do jogador, pelo menos era o que eu faria no papel de vendedor.

O problema é que o Tottenham tem 50% do passe portanto não há alternativa.

Quanto ao agitador o Tabata é mais um criativo e menos um jogador explosivo, de decidir no 1 para 1 individual( perfil semelhante ao Sarabia). Sendo o Jovane tão irregular e feito de cristal um extremo com capacidade no 1 para 1 era para ontem. Quanto ao tirar algum jogador da "PSP", o Amorim frequentemente tira o Sarabia e podia com mais um extremo começar a colocar o Pote no meio em jogos que precise de marcar rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

1º Bold - O Rúben Amorim faz isso constantemente. 

2º Bold - Tu próprio dizes que combatemos durante anos contra fundos e que agora queremos seguir esse caminho mas que afinal não tem nada a ver. E em relação ao resto, concordando ou não é uma estratégia desta direção. Contratar assim para potenciar os outros que cá estão e que temos o passe por inteiro. Pote, Ugarte, Tabata, Nuno Santos, Vinagre e até o Paulinho e o Esgaio vieram assim. Portanto não seria nada de novo.

Esta equipa precisa de um extremo vertical que seja desequilibrador e parta para o drible para ontem, uma alternativa ao Pote e Sarabia. Um Jovane mas em bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

2º Bold - Tu próprio dizes que combatemos durante anos contra fundos e que agora queremos seguir esse caminho mas que afinal não tem nada a ver. E em relação ao resto, concordando ou não é uma estratégia desta direção. Contratar assim para potenciar os outros que cá estão e que temos o passe por inteiro. Pote, Ugarte, Tabata, Nuno Santos, Vinagre e até o Paulinho e o Esgaio vieram assim. Portanto não seria nada de novo.

Esta equipa precisa de um extremo vertical que seja desequilibrador e parta para o drible para ontem, uma alternativa ao Pote e Sarabia. Um Jovane mas em bom.

tipo aquele jovem equatioriano que está no Valladolid? 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

O problema é que o Tottenham tem 50% do passe portanto não há alternativa.

Quanto ao agitador o Tabata é mais um criativo e menos um jogador explosivo, de decidir no 1 para 1 individual( perfil semelhante ao Sarabia). Sendo o Jovane tão irregular e feito de cristal um extremo com capacidade no 1 para 1 era para ontem. Quanto ao tirar algum jogador da "PSP", o Amorim frequentemente tira o Sarabia e podia com mais um extremo começar a colocar o Pote no meio em jogos que precise de marcar rapidamente.

Sim, nesse caso é mesmo a única solução mas mantenho a ideia - apenas em contextos específicos como este ou quando as finanças não permitem um esforço superior para ficar logo com a totalidade do passe.

O Tabata não é explosivo nem é particularmente forte no drible ou no 1x1 mas tem uma capacidade de remate brutal. Em jogos fechados e perante adversários que estacionam o airbus junto à área a sua meia distância pode ser uma boa arma - não vejo mais ninguém com essa capacidade no plantel, excepto o Jovane que aqui ou ali também manda uns bilhetes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jovane tem um remate muito melhor que o Tabata, tbf. O problema é que vai do 80 ao 8 e vice-versa com demasiada regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

Vou focar-me no 2º bold porque tudo o resto já depende da perspectiva de cada um. Não estando a falar directamente de fundos parece-me evidente que a maioria desses negócios têm o Mendes envolvido, portanto, é inevitável que haja aí cláusulas manhosas à mistura. É o que é, nem sou capaz de condenar quando no meu clube também é o prato do dia, mas vocês sempre procuraram ser "diferentes" e agora parecem querer seguir o mesmo rumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 23 minutos:

Tipo ele sim. Mas eu preferia um pé direito que é coisa rara nesta equipa 😁

Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Vou focar-me no 2º bold porque tudo o resto já depende da perspectiva de cada um. Não estando a falar directamente de fundos parece-me evidente que a maioria desses negócios têm o Mendes envolvido, portanto, é inevitável que haja aí cláusulas manhosas à mistura. É o que é, nem sou capaz de condenar quando no meu clube também é o prato do dia, mas vocês sempre procuraram ser "diferentes" e agora parecem querer seguir o mesmo rumo.

Eu não estou por dentro dos negócios do Porto mas os do Sporting estão bem claros para toda a gente que tenha interesse nisso. Se são bons negócios ou não, dependerá da prespectiva de cada um. O que é certo é que foi dessa forma que conseguimos subir a qualidade da equipa, ter o melhor marcador do campeonato, valorizar os jogadores da formação que temos 100% do passe e ser campeões nacionais. O plano está bem claro, o Sporting precisa de melhorar muito financeiramente antes de poder investir como quer. Entre ter jogadores com potencial e qualidade com menos % do passe mas valorizando outros com maior % ou ter Borjas/Diabys/Battaglias a 100% eu sei bem o que prefiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 4 horas:

Eu ia buscar o Navarro. Do que tenho visto do Gil esta época acho que encaixava bem como suplente do Paulinho. 

Acho o mesmo.

Epá, 6M€ pelo Edwards não é um mau negócio, mas duvido que seja por 100% do passe. E já agora, eu já referi isto há tempos e não acredito que aconteça por cá porque o Amorim é um motivador e potenciador de individualidades de excelência, mas o Edwards é inconstante e não é de hoje que já causou azia com alguns treinadores por falta de compromisso nos treinos.

Mesmo assim, acho que a nossa prioridade devia estar mais incidida no defesa central destro e substituto do Paulinho. Como referido acima, gosto muito do Fran Navarro e é um jogador com algumas semelhanças do ponto de vista físico e de movimentação na área. É também mais fixo, não vem dar tanto apoio aos médios, poderia ser interessante em situações onde seja preciso um jogo mais direto e vertical.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 horas:

Mais ou menos. 

Tem de ser alguém com esse tipo de capacidades mas de preferência destro e que saiba jogar já por dentro. E nisto o Plata não está muito confortável. A ala tem de ser deixada para o Porro. 

Já agora, o Edwards tem um talento do crl mas deixa-me muito de pé atrás. Já houve demasiadas menções de que o compromisso dele nos treinos nem sempre é o melhor para ser tudo tanga, e já sabemos como funciona o Amorim com isso. 

Preferia o Horta, mas esse ia ficar ao dobro do preço, no mínimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O avançado a vir nunca será para tirar o lugar ao Paulinho, para isso nem vale a pena gastar dinheiro.

Preferia antes um central. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...