Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de C-4, há 46 minutos:

Fico feliz pelo Max. Tenho pena que não tenha conseguido fazer carreira cá. A verdade é que não esperava que o Adán fosse tão bom, por isso menos mal. 

A confirmar-se a vinda do holandês, ficamos com St. Juste, Coates e Inácio, o Matheus Reis deverá assumir a ala esquerda. Quem seriam os suplentes? Neto e, quiçá, Quaresma? O Reis pode contar para central na ausência de um do trio, mas parece-me um bocado curto. Este ano, por exemplo, o Neto tem jogado bem mais do que devia. Talvez fosse bom buscar mais um central.

O marsa deve contar, não? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 22 minutos:

O marsa deve contar, não? 

Juste, Coates, Inácio, Neto e Marsá, com o Esgaio a poder safar o lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

Só sei que é muito rápido (jogador mais veloz da Bundesliga) e que tem tido alguns problemas com lesões no ombro, por isso tem tão poucos jogos este ano. Supostamente foi operado e já está fino, mas não é certo. Fica aí uma análise de quem conhece melhor:

Jeremiah St. Juste – O central supersónico (ProScout)

Anda cá @Jimpo fala aí deste tipo de lesões.

Citação de Poeira, há 14 horas:

Queres que traumatize já o pessoal?

É o Ilori em esteroides. Mas acredito que melhorou no seu principal problema dos tempos de juventude, que eram as paragens cerebrais ocasionais.

Depois disso, o problema mais recente são as lesões. Mas já li algures que a segunda paragem desta época foi porque ele tomou a iniciativa de ser operado e parar mais tempo, mas recuperar melhor para o longo prazo.

Toda a gente já disse que o rapaz é rápido, e é. Acrescento que tem uma tendência natural para tentar jogar na antecipação, o que por vezes é arriscado. Mas tem muita qualidade e um perfil que me agrada, lá isso tem.

Toda a gente que conheço e o viu jogar fala bastante bem, e vai de encontro ao que referes na analise global. Parece que tem muitos clubes atrás, inclusivamente o Sevilha.Parece-me uma excelente aposta numa posição fulcral para a próxima época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Parece-me que estamos a planear bem a próxima época.

Acontece com frequência. Depois acabamos sempre com um avançado e nenhum suplente, ou com Neto e Feddal como alternativas para o eixo, ou a gastar 5 milhões no ala direito mais medíocre da história do futebol português

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Anda cá @Jimpo fala aí deste tipo de lesões.

Só falam em lesão no ombro, não há info sobre o tipo de lesão. 

Pode ser muito coisa, instabilidade com luxação, ruptura da coifa, etc etc. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 38 minutos:

Acontece com frequência. Depois acabamos sempre com um avançado e nenhum suplente, ou com Neto e Feddal como alternativas para o eixo, ou a gastar 5 milhões no ala direito mais medíocre da história do futebol português

Tens razão em tudo. Excepto que eu disse que me parece, não que estamos.

Até ver já atacamos uma posição carenciada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

O que não costuma acontecer é acabarmos a época com uma supertaça, uma taça da liga, meias da taça, oitavos da champions e possivelmente 85 pontos. Por isso dizer que isto é mau planeamento é só má fé e achar que o Sporting tem argumentos no mercado que na realidade não tem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Vamos ver se na próxima época essas tais lacunas não são corrigidas( tudo aponta que sim), ainda hoje o Amorim falou da necessidade de acrescentar coisas à equipa, não desmentiu de todo o Saint Juste que vem trazer qualidade com bola na direita e capacidade de jogar mais subido e falou da necessidade de ser mais eficaz o que faz presumir que vamos investir em força na frente.

Quanto ao Esgaio ser o lateral mais medíocre da história do futebol português nem vale a pena comentar, basta dizer que não sendo brilhante era titular de caras no Porto e no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 13 minutos:

Vamos ver se na próxima época essas tais lacunas não são corrigidas( tudo aponta que sim), ainda hoje o Amorim falou da necessidade de acrescentar coisas à equipa, não desmentiu de todo o Saint Juste que vem trazer qualidade com bola na direita e capacidade de jogar mais subido e falou da necessidade de ser mais eficaz o que faz presumir que vamos investir em força na frente.

Quanto ao Esgaio ser o lateral mais medíocre da história do futebol português nem vale a pena comentar, basta dizer que não sendo brilhante era titular de caras no Porto e no Benfica.

Portossantense e Benfica de Castelo Branco, certo? O João Mário é tão melhor que ele que nem faz sentido essa comparação.

Edit: Sobre o resto, não estou a dizer que o plantel é mau. O problema esta época não foi (sempre) o plantel. Agora, que é facto que ficamos sempre com umas lacunas incómodas é.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Portossantense e Benfica de Castelo Branco, certo? O João Mário é tão melhor que ele que nem faz sentido essa comparação.

Edit: Sobre o resto, não estou a dizer que o plantel é mau. O problema esta época não foi (sempre) o plantel. Agora, que é facto que ficamos sempre com umas lacunas incómodas é.

É verdade. Mas vai trazer magia a este defeso também. Empolgado para ver o próximo craque que vamos sacar emprestado 😅 o Pablito não deve ficar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

1. Defesa Central

2. Extremo(s)

3. Ponta-de-lança

4. Substituir quem for vendido

Por mim, são estas as grandes prioridades para a próxima época. É difícil, mas seria muito bom começar a próxima pré-época com os três primeiros reforços já contratados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

1. Defesa Central

2. Extremo(s)

3. Ponta-de-lança

4. Substituir quem for vendido

Por mim, são estas as grandes prioridades para a próxima época. É difícil, mas seria muito bom começar a próxima pré-época com os três primeiros reforços já contratados.

O extremo deve ser o Edwards, ele foi contratado para isso.  E o ponta acho que pode ser o TT/RR também, apesar de não concordar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

O extremo deve ser o Edwards, ele foi contratado para isso.  E o ponta acho que pode ser o TT/RR também, apesar de não concordar muito.

Pote e Edwards é curto, precisamos de pelo menos 3 bons jogadores para aquela posição. O ataque tem de melhorar obrigatoriamente na próxima época. 

Quanto ao ponta de lança, acho que o RR vai ser o terceiro na hierarquia, deve vir mais alguém. Não vejo o TT a regressar, acho que nem para ele era positivo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Pote e Edwards é curto, precisamos de pelo menos 3 bons jogadores para aquela posição. O ataque tem de melhorar obrigatoriamente na próxima época. 

É possível que o Fatawu fique no plantel também, se convencer na pré-época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

É possível que o Fatawu fique no plantel também, se convencer na pré-época

Não estou a contar que assuma já um papel muito relevante no plantel, dada a idade e o facto de nunca ter jogado na Europa. Pode ser que me surpreenda, mas acho que vai ter um papel semelhante ao do Plata na época passada ou ao do Tabata. 

Acho que agora estamos bem servidos com Pote, Sarabia e Edwards. O mínimo que se pede é ter três boas alternativas para aquela posição, até porque há momentos de forma e lesões ao longo da época. Para o fazermos, penso que temos mesmo de ir ao mercado (a não ser que o puto ganês seja mesmo um craque já no imediato).

Gostava de ver o Sporting ser o melhor ataque, para variar. Há quantos anos não o conseguimos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 20 horas:

É o Ilori em esteroides. Mas acredito que melhorou no seu principal problema dos tempos de juventude, que eram as paragens cerebrais ocasionais.

Depois disso, o problema mais recente são as lesões. Mas já li algures que a segunda paragem desta época foi porque ele tomou a iniciativa de ser operado e parar mais tempo, mas recuperar melhor para o longo prazo.

Toda a gente já disse que o rapaz é rápido, e é. Acrescento que tem uma tendência natural para tentar jogar na antecipação, o que por vezes é arriscado. Mas tem muita qualidade e um perfil que me agrada, lá isso tem.

É um gajo que entra no autocarro da equipa adversária por engano e porque lhe parou o cérebro e ainda por cima se lesiona nas escadas?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 horas:

Cum crl, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Porto não tem um único lateral que se aproveite mas o Esgaio consegue a proeza de ser inferior às 4 opções disponíveis, o que já diz muito do seu nível.

No Benfica, o Gilberto é um mal amado pelos adeptos mas agora com mais confiança e mais adaptado ao futebol português já vai mostrando umas coisas interessantes. Pode não ter nível para ser titular mas não o trocava pelo nazareno. Está no mesmo patamar do André Bigodes Almeida, absolutamente penoso!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Esgaio fez oito assistências não sendo titular na maioria dos jogos e de alguma forma, com jeitinho, nem no Sporting da Covilhã era titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem dera o Conceição ter o Esgaio. E concordo, no Benfica era titular também.

Eu também acho penoso ver o Esgaio a jogar mas há uma razão para ele jogar tanto e antes de vir este ano ter sido tantas vezes associado aos três grandes. Concorde-se ou não é um jogador certinho, lê bem o jogo e parece ser um excelente profissional. É exactamente a mesma m*rda do André Almeida ter feito a carreira que fez com tantos treinadores. Os treinadores adoram este tipo de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Esgaio é só colossalmente inferior ao Porro. E não há mal nenhum nisso, porque o melhor Porro é um ala-direito para voos bem maiores do que a liga portuguesa.

É de um nível decente para esta realidade, apesar de não ser um titular de qualidade. O Porro é que está uns valentes níveis mais acima.

Editado por Poeira
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

o Marsá não fez um minuto ainda, não percebo (ainda) as constantes referencias para inclusao no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Por acaso não acho de todo que o João Mário seja melhor, tem potencial mas defensivamente ainda é uma casa a arder.

O Esgaio, estando longe do Porro o que é natural porque o Porro é de um nível bem superior ao do nosso campeonato( os nossos alas da época passada são das melhores duplas de sempre do nosso campeonato) e mesmo estando a ocupar um lugar que eu acho que devia ser do Esteves é um lateral certinho e com alguma qualidade ofensiva. Neste sistema é prejudicado porque este sistema pede 1 para 1 aos laterais, risco, chegada à área e sem ser no último o Esgaio não é particularmente forte em nenhum. Mas não deixa de ser um bom lateral e que já mostrou mais que esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 22 horas:

do que vi não gostei. nada. o gajo está quase sempre no sitio errado, e quando está no sítio certo... sai de lá... faz-me lembrar um Julio César (?) central que jogou no benfas emprestado pelo real há uns 15-20 anos. brilhava pelas acelerações a recuperar bolas de avançados que estavam no sítio onde ele devia estar se não desse uma de Batta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...