Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 3 minutos:

O Pote tem uma veia goleadora assinalável e fora do comum, mas ainda lhe falta algum traquejo para ir para um dos grandes campeonatos. Não acredito muito nesses rumores. Muitas vezes, ele ainda passa ao lado do jogo, ainda que tenha a atenuante de ser a primeira época que faz naquela posição. Ele que fique cá mais um aninho ou dois, que é bom para todos.

Concordo. O Pote é muito bom jogador, mas ainda não tem estaleca para dar um salto destes. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-lhe o traquejo da idade, não esquecer que o Bruno sai daqui com 25 anos, o Pote ainda tem 21. Além disso, o Bruno levava uma larga bagagem futebolística de futebol de primeira linha, o Pote começou a absorver isso mesmo nestas duas últimas épocas. Também acho cedo o salto porque não o veria a impor-se de forma absoluta.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Falta-lhe o traquejo da idade, não esquecer que o Bruno sai daqui com 25 anos, o Pote ainda tem 21. Além disso, o Bruno levava uma larga bagagem futebolística de futebol de primeira linha, o Pote começou a absorver isso mesmo nestas duas últimas épocas. Também acho cedo o salto porque não o veria a impor-se de forma absoluta.

Isto vai ser uma suposição daquelas muito mal fundamentadas, mas acho que isto foi essencial a todos os níveis para o Bruno atingir o patamar que está a atingir. Ele sempre deu, e continua a dar, vibes de quem está a jogar sempre muito à frente daquela que seria uma curva normal no seu desenvolvimento - sempre me pareceu muito precoce. Digo isto porque sempre que julgo que ele vai estagnar e não conseguir ir ao patamar seguinte, ele pouco antes dá um boost de rendimento e de repente sobe o degrau que eu imaginava que ele já não conseguisse subir.

Foi assim quando chegou ao Sporting e duvidei que se destacasse no 11 com a rapidez com que o fez; foi assim quando duvidei que conseguisse manter a qualidade em campo quando a equipa do Sporting, no global, se desfez à sua volta; foi assim quando duvidei que fosse capaz de chegar ao United e mostrar a qualidade esperada, tendo em conta o peso da contratação; está a ser assim quando pensei que não fosse capaz de se aguentar a segurar os colarinhos daquele Man United meio bipolar, até hoje. 

Eu não costumo ter uma categoria de jogadores preferidos ou ídolos, talvez o Rui seja o que mais perto andou disso e o Jardel, pela marca que deixou nas primeiras memórias felizes de bola. Mas digo sem hesitações que o Bruno foi dos que criou maior impacto na minha visão como Sportinguista. Nunca vi um jogador com tamanha capacidade de se destacar, e logo numa fase tão negra como aquela que ele apanhou. Acima da qualidade que tem nos pés, tem uma tremenda capacidade mental e não duvido que é isso que o leva tão longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 14 minutos:

Também sei fazer!

Bayern de Munique adianta-se por Nuno Mendes (Sporting)

O nome do Bayern de Munique é o clube mais recente interessado no jovem lateral Nuno Mendes (Sporting) e estará interessado em bater a concorrência pelo passe do jogador.

De acordo com o BILD, a excelente temporada que Nuno Mendes, de 18 anos, tem vindo a realizar no Sporting e que valeu a chamada à Seleção Nacional não passou ao lado do Bayern. O Sporting já saberá que o jogador está a ser seguido pelo colosso germânico.

O lateral já foi apontado ao Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Liverpool, Juventus, Paris Saint-Germain e Manchester United.

Nuno Mendes tem contrato até 2025 e cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é certa, na próxima época não vai estar por cá. Espero que escolha bem e apanhe um treinador que saiba explorar as suas características (e não aconteça como o Félix por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Só não acredito que o Nuno fique se pagarem a clausula dele, de outra forma não ponderava vender. Tem 18 anos, o valor dele não deve baixar, para o ano poderá ter monstras ainda maiores... Só aceitava a saída se baterem a clausula.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo e isso vale para Pote, Palinha, Porro, etc. Temos é que tentar fazer o encaixe necessário com excedentários e manter as nossas pérolas porque para o ano à partida temos a montra da Champions.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando nisto, qual seria o vosso mercado de verão?

Sendo que o central pra direita é absolutamente essencial, manter o JM era muito bom. O que fariam?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Pegando nisto, qual seria o vosso mercado de verão?

Sendo que o central pra direita é absolutamente essencial, manter o JM era muito bom. O que fariam?

Uma alternativa ao Porro, um extremo e uma alternativa ao Paulinho. 

Mesmo contando que não sai ninguém, o que é improvável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Manter o núcleo duro, fazer dinheiro com os emprestados (Rosier, Diaby, Battaglia e outros que tais).

Ponderava colocar o Jovane para abrir espaço a entrada do Joelson em definitivo. Saída do João Pereira deve significar ida ao mercado ou olhar internamente. Reforçava o centro da defesa, saída do Neto era top. Na frente de ataque procurava mais um avançado para dar profundidade.

De resto não alterava muito sem ser se forem confirmadas saídas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades de fazer isto, mas desta vez sabe bem fazer o exercício numa fase boa da época :lol:

Tentava espremer ao máximo (€€€) casos como o Sporar, Plata, Jovane, Rosier + as incógnitas tipo Doumbia, Diaby, Battaglia, LP, etc. Se surgisse algo bem avultado por um TT ou um Max também não desconsideraria logo de antemão. 

Ignorando a venda de malta nesse último lote e assumindo à priori que conseguiriamos manter o João Mário , ia garantidamente buscar um central para o 11 #1; um lateral direito para ombrear com o Porro #2; um tipo com capacidade para jogar um pouco por todo o ataque/meio-campo (oi Gauld) #3; um extremo para o 11 que garantisse mais poder de fogo #4; um avançado para somar ao Paulinho e ao TT #5. Dependendo do dinheiro em carteira, talvez prescindisse de um entre o #3 e o #4, e talvez do #5 caso o Sporar não tenha mercado e/ou não surjam boas oportunidades. Portanto penso em 3 contratações fundamentais, que no cenário ideal seriam 5. 

Adan + Max + Random

#1 + Coates + Inácio + Quaresma + Neto + Feddal

Porro + #2

Nuno Mendes + Matheus Reis

Palhinha + João Mário + Bragança + Matheus Nunes 

Pote + #3 + #4 + Tabata + Nuno Santos

Paulinho + TT + #5

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adán, Max

Contratação, Coates, Feddal, Inácio, Quaresma

Porro, Rosier

Nuno Mendes (caso fique, caso não fique ir ao mercado), Matheus Reis

Palhinha, Matheus Nunes

Bragança, Gauld

Pote, Joelson/Plata/Tabata/Contratação?

Contratação, Nuno Santos

Paulinho, Contratação, Tiago Tomás

Compartilhar este post

Link para o post

Adán Max

Contratação, Coates, Quaresma, Inácio, Feddal, Neto

Contratação, Matheus Reis

Palhinha, contratação

João Mário, Bragança, Matheus

Pote, Gauld, Joelson, Contratação, Tabata. Nuno Santos

Paulinho, TT, Contratação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Adán Max

Contratação, Coates, Quaresma, Inácio, Feddal, Neto

Contratação, Matheus Reis

Palhinha, contratação

João Mário, Bragança, Matheus

Pote, Gauld, Joelson, Contratação, Tabata. Nuno Santos

Paulinho, TT, Contratação

Das duas uma: ou és PCP all the way ou então estamos realmente bem ao ponto de já nem precisarmos de ala direita :mrgreen: 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porro, João Mário, Gauld, um central e um extremo para o 11, uma alternativa para a frente de ataque. Isto sem saídas de elementos fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo Paciência e Rony Lopes, ambos por empréstimo com opção, eram as minhas escolhas, se fosse possível. Central não sei. Também tentava o Vinagre caso o Nuno Mendes seja vendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 horas:

Isto vai ser uma suposição daquelas muito mal fundamentadas, mas acho que isto foi essencial a todos os níveis para o Bruno atingir o patamar que está a atingir. Ele sempre deu, e continua a dar, vibes de quem está a jogar sempre muito à frente daquela que seria uma curva normal no seu desenvolvimento - sempre me pareceu muito precoce. Digo isto porque sempre que julgo que ele vai estagnar e não conseguir ir ao patamar seguinte, ele pouco antes dá um boost de rendimento e de repente sobe o degrau que eu imaginava que ele já não conseguisse subir.

Foi assim quando chegou ao Sporting e duvidei que se destacasse no 11 com a rapidez com que o fez; foi assim quando duvidei que conseguisse manter a qualidade em campo quando a equipa do Sporting, no global, se desfez à sua volta; foi assim quando duvidei que fosse capaz de chegar ao United e mostrar a qualidade esperada, tendo em conta o peso da contratação; está a ser assim quando pensei que não fosse capaz de se aguentar a segurar os colarinhos daquele Man United meio bipolar, até hoje. 

Eu não costumo ter uma categoria de jogadores preferidos ou ídolos, talvez o Rui seja o que mais perto andou disso e o Jardel, pela marca que deixou nas primeiras memórias felizes de bola. Mas digo sem hesitações que o Bruno foi dos que criou maior impacto na minha visão como Sportinguista. Nunca vi um jogador com tamanha capacidade de se destacar, e logo numa fase tão negra como aquela que ele apanhou. Acima da qualidade que tem nos pés, tem uma tremenda capacidade mental e não duvido que é isso que o leva tão longe.

Tens um pouco razão em tudo, menos na avaliação da qualidade que falta aí fazer. O único jogador de leão ao peito que vi que era melhor que ele era o Bala. E cheguei a essa conclusão ao fim de 6 meses. E não é uma questão de gosto pessoal, eu dificilmente pagaria bilhete só para o ver jogar, e ainda hoje tenho remorsos de não querer largar a nota para ir ver o Messi nas vezes que fui a Barcelona. É mesmo uma questão de qualidade absoluta do jogador.

Ah, e do perfil. Eu não sobrevalorizo a situação envolvente porque acho sinceramente que para ele era indiferente, numa situação "normal" jogava igual. Parece-me daqueles jogadores "ah, tá tudo a arder? caguei, vamos lá ganhar o jogo e depois vemos isso".

Editado por Cabeça de giz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 13 horas:

Das duas uma: ou és PCP all the way ou então estamos realmente bem ao ponto de já nem precisarmos de ala direita :mrgreen: 

Bem me parecia que faltava uma posição

Ala direito seria idealmente o Porro e uma contratação, João Pereira não deve ficar na próxima época.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o City pode recomprar o Porro por 17M, segundo abola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 14 horas:

Gonçalo Paciência e Rony Lopes, ambos por empréstimo com opção, eram as minhas escolhas, se fosse possível. Central não sei. Também tentava o Vinagre caso o Nuno Mendes seja vendido.

Entre o Vinagre e o Gonçalo Costa, ficava com o segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Parece que o City pode recomprar o Porro por 17M, segundo abola.

esperemos que seja só depois dos dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Entre o Vinagre e o Gonçalo Costa, ficava com o segundo.

Não tenho gostado muito do Gonçalo Costa nos jogos que vi dele este ano. Bom a atacar (não sendo nada de especial), mas um autêntico passador a defender.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...