Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências - 2021/22

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 13 minutos:

Opa, mas nem todos são o Figo. A esmagadora maioria não é o Figo e nunca terá sequer um quinhão do talento que ele tinha.

É que o Figo era mesmo muito, muito bom. No futebol atual se calhar só Messi e Ronaldo é que poderiam olhar de alto para ele.

Só nessa geração: Boban, Zidane, Ronaldo Nazário, Stoichkov, Vieri, Laudrup, Sousa, JVP, Juninho, Giggs and on and on and on. Não é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 13 minutos:

Só nessa geração: Boban, Zidane, Ronaldo Nazário, Stoichkov, Vieri, Laudrup, Sousa, JVP, Juninho, Giggs and on and on and on. Não é por aí.

É por aí, sim. Estás a comparar o caso do Figo com o de jogadores atuais e o que te estou a dizer é que o Figo era tão bom que isso não o impediu de chegar ao topo, mas se calhar a gente como esse Haliqqcoisa já impede.

Depois é que reforcei que o Figo era demasiado bom para não chegar ao topo, dando como exemplo a minha percepção que nos dias de hoje só mesmo Messi e Ronaldo são melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 55 minutos:

as oportunidades ainda aceito, mas o contexto ser crítico para um jovem com potencial se transformar em bom jogador é algo em que não acredito minimamente. o Figo foi suplente não utilizado 2 anos. Quando começou a jogar o Sir Robson meteu-o como suplente do Capucho. Consequências na carreira? demorou mais tempo, só isso.

O Figo foi Bola de Ouro. É evidente que dificilmente se perdem assim tantos jogadores com potencial para serem os melhores do mundo nas suas respectivas posições. O Bernardo Silva foi gerido abaixo de cão no Benfica e chegou lá, mas o talento do Bernardo não aparece em todas as gerações.

O contexto é muito crítico. É o que faz com que o Carlos Mané tenha entrado a bombar na equipa principal e que jogadores como o Iuri nunca tenham andado sequer próximos disso, por exemplo. E isto faz toda a diferença naqueles talentos que não têm um potencial geracional, mas que têm mais do que talento para serem figuras numa liga como a nossa e estarem a um nível bem decente nas equipas de primeira linha mundial.

Em todas as gerações, em todos os clubes, há casos destes. Não é falta de talento ou falta de qualidade. Não é que ele "afinal não era assim tão bom", como tantas vezes se repete. É simplesmente uma questão de contexto. Das oportunidades que têm, do perfil que têm e do estilo de jogo em que entram, da confiança que o treinador tem neles, do momento em que o clube está (há uns anos atrás, estes miúdos todos da nossa equipa tinham sido todos assados ao fim de meia dúzia de jogos)... de inúmeros factores. Até de um pouquinho de sorte.

Citação de Caixinha7, há 45 minutos:

Continuo a achar que o jogador se tiver qualidade, num local em que se sinta bem, a qualidade sobressai.

Obviamente que há sempre os cabeças doidas, e muitos que infelizmente perdem mesmo a capacidade de la chegar por incapacidade física (wallyson assim à cabeça), mas até o próprio Mário Balotelli, quando se sentiu confortável no Nice, fez 43 golos em dois anos...

Evidentemente. Pode é não acontecer ao nível do seu potencial. Pode acontecer cedo na carreira e depois não voltar a acontecer, ou pode acontecer tarde na carreira, quando já ninguém se lembra dele.

Depende sempre da sua carreira e dos lugares por onde passam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da opção Mateus Reis para a esquerda, sobretudo para a nossa maneira de jogar, mas para Janeiro.... Espero que não signifique a venda do maior talento português dos últimos anos 😎

Se for para preparar o Mateus estando já cá para a próxima época, venha ele. 

E estou a gostar da abordagem, podia vir em Julho livre, mas prefiro manter boas relações com o Rio Ave.

Edit: vai jogar à sueca @Diogo_CFB, viste-me aí na tua sala de segurança a escrever sobre o Reis e fizeste antecipação. 🤬

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Gosto da opção Mateus Reis para a esquerda, sobretudo para a nossa maneira de jogar, mas para Janeiro.... Espero que não signifique a venda do maior talento português dos últimos anos 😎

Se for para preparar o Mateus estando já cá para a próxima época, venha ele. 

E estou a gostar da abordagem, podia vir em Julho livre, mas prefiro manter boas relações com o Rio Ave.

Edit: vai jogar à sueca @Diogo_CFB, viste-me aí na tua sala de segurança a escrever sobre o Reis e fizeste antecipação. 🤬

E ainda dizem que estou velho 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dele mas não quero ouvir falar de reforços para a lateral-esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 15/11/2020 at 15:53:

O normal em vários jovens muito talentosos. Má gestão da carreira/poucas oportunidades numa fase decisiva (primeiros anos de sénior) da carreira, pouco espaço nos grandes clubes, falta de um contexto positivo para o seu futebol e para a sua evolução nos restantes... se calhar ainda aparece aí a brilhar a um nível médio, daqui por uns anos, se encontrar algum sítio onde se enquadre bem.

Olho para ele e vejo o caso do Chaby. Ainda ontem espalhou magia quando entrou na briosa, tanto talento naquele pé esquerdo.

Citação de Poeira, Em 22/11/2020 at 15:14:

Gosto dele mas não quero ouvir falar de reforços para a lateral-esquerda.

Eu acho que ele também vai contar para central no lado esquerdo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 08/11/2020 at 17:08:

Meto dez paus em como em Janeiro temos o Gauld de volta ao Sporting.

Estou pronto para o redemption arc

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que tá a ler de um texto, mas mais um bocadinho e diria que era português. Parecendo que não já está cá há 6 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 7 minutos:

Wtf isso é mesmo ele a falar??

yep. há umas jornadas deu uma flash interview e fiquei admirado com o quão perfeito é o português dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 32 minutos:

É óbvio que tá a ler de um texto, mas mais um bocadinho e diria que era português. Parecendo que não já está cá há 6 anos.

Ele falar português, deve ser como nós falarmos russo. Vai uns anos para a Rússia, se conseguires ler um texto assim tão bem...parabéns.

Grande parte dos jogadores não se esforçam minimamente para aprender o idioma onde jogam, o Izmailov esteve cá anos e anos e não falava nadinha em português, nem sei se entendia sequer português

Compartilhar este post

Link para o post

É que português não é nada fácil de aprender. Sei que está cá há uns bons anos mas ainda assim é admirável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Ele falar português, deve ser como nós falarmos russo. Vai uns anos para a Rússia, se conseguires ler um texto assim tão bem...parabéns.

Grande parte dos jogadores não se esforçam minimamente para aprender o idioma onde jogam, o Izmailov esteve cá anos e anos e não falava nadinha em português, nem sei se entendia sequer português

Não é só no texto. Este vídeo já tem dois anos:

Compartilhar este post

Link para o post

"Sporting oferece oculos a Quaresma para ver melhor a porta de saída"

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...