Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Li. Querem desviar fundos da polícia para apoios sociais, de forma geral. (Nem vou tocar no assunto de acabar com a polícia)

Não sei é porque é que é ou um ou outro.

Porque a policia recebe milhões de dólares em cada departamento e é o que se vê. Treino quase zero, policias trigger happy, não sabem desescalar situações, a policia é chamada para situações em que não são necessárias (ex: saúde mental) o que às vezes acaba com alguém morto, etc. 

Reinvestir alguns dos milhões que a policia recebe todos os anos e usá-los para melhorar hospitais, zonas pobres, profissionais de mental health e fazer a policia melhorar o treino. Vais me dizer que é uma coisa má? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Porque a policia recebe milhões de dólares em cada departamento e é o que se vê. Treino quase zero, policias trigger happy, não sabem desescalar situações, a policia é chamada para situações em que não são necessárias (ex: saúde mental) o que às vezes acaba com alguém morto, etc. 

Reinvestir alguns dos milhões que a policia recebe todos os anos e usá-los para melhorar hospitais, zonas pobres, profissionais de mental health e fazer a policia melhorar o treino. Vais me dizer que é uma coisa má? 

Então o problema não é os fundos, é como são (ou não) utilizados. Estamos de acordo. Simplesmente tirar os fundos da polícia e direcionarpara outras coisas não acaba com o problema na polícia. E o problema neste caso em específico está na polícia. 

Outro problema, esse mais difícil de resolver nos EUA é o sistema profundamente capitalista do país, onde boa parte dos serviços são pagos/privados, deixando boa parte da população de fora. Aumentando ainda mais as diferenças entre pobres e ricos.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema não é os fundos, é como são (ou não) utilizados. Estamos de acordo. Simplesmente tirar os fundos da polícia e direcionarpara outras coisas não acaba com o problema na polícia. E o problema neste caso em específico está na polícia. 

Outro problema, esse mais difícil de resolver nos EUA é o sistema profundamente capitalista do país, onde boa parte dos serviços são pagos/privados, deixando boa parte da população de fora. Aumentando ainda mais as diferenças entre pobres e ricos.

Claro que são os fundos, f*da-se. 

https://eu.usatoday.com/story/money/2020/06/26/how-much-money-goes-to-police-departments-in-americas-largest-cities/112004904/ lê.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de ter um estudo daqueles gráficos que o antifa partilhou cá em Portugal.

Nos próximos censos já vão incluir isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 36 minutos:

Btw, número de pessoas atingidas a tiro pela polícia nos últimos anos por etnia.

Quem vos ouve falar parece que está a haver uma caça ao negro.

2017 2018 2019 2020*

White 457 399 370 432

Black 223 209 235 226

Hispanic 179 148 158 156

Other 44 36 39 22

Unknown 84 204 202 163

denuncia à vontade, chama o Silvares, faz o que quiseres, mas tens de ter alguma deficiencia cognitiva, de certeza.

Tu para demonstrares que não há racismo na América, colocas um gráfico em que mais ou menos prova que são mortos pela polícia, grosso modo, duas vezes mais brancos que negros. Ora isso é que prova que há de facto racismo e "caça ao negro", como com sobranceria e gozo dizes, PORQUE NA AMÉRICA HÁ 6 VEZES MAIS BRANCOS QUE NEGROS. (77% e 13%, respectivamente).

Se não sabes mexer com números e proporções, fica quieto. E se não conseguires deixar de ser ignorante e tapado, fica calado de todo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

gostava de ter um estudo daqueles gráficos que o antifa partilhou cá em Portugal.

Nos próximos censos já vão incluir isso?

1024

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

isso não só é falso nos estados unidos como em todo o mundo ocidental...

Todo o mundo ocidental não sei porque não tenho conhecimento para dizer isso com algum grau de certeza.

Mas há uma coisa que tem que ser esclarecida, quando se diz que não há racismo sistémico, significa que não existe nenhuma lei que descrimine pessoas pela sua raça (aliás, hoje em dia até há, como a affirmative action, mas nem vou tocar nisso que são outros 500).

Se numa empresa há mais brancos que negros ou homens que mulheres, ou que uma demografia recebe mais que a outra, não podes simplesmente dizer que há discriminação sem saber o tipo de trabalho, quem faz o quê e quem tentou entrar. E se houver de facto discriminação, há que denunciar, porque, imagine-se, a lei diz que não se pode descriminar, que é o inverso do racismo sistémico. Quem está errado neste exemplo é quem está na frente da empresa, não é do governo ou das leis. Porque essas já existem. Se não estão a ser aplicadas então aí haverá outra discussão, mas não podes só olhar para números sem contexto e dizer que há discriminação.

E isto aplica-se a todos os que vem com percentagens totais de negros vs brancos sem contexto.

Faz lembrar a equipa de futebol feminina dos EUA que se queixa da diferença de pagamento mesmo tendo mais sucesso que a masculina. Tipo, é só olhar para o dinheiro que está no campeonato do mundo masculino e no feminino...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

denuncia à vontade, chama o Silvares, faz o que quiseres, mas tens de ter alguma deficiencia cognitiva, de certeza.

já fui de blackout por menos, fdç e nem pedi para chamar o Silvares, isso é o mesmo que seres do Sporting, e quando invadiram a academia dizes que queres falar com o Bruno de Carvalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Tu para demonstrares que não há racismo na América, colocas um gráfico em que mais ou menos prova que são mortos pela polícia, grosso modo, duas vezes mais brancos que negros. Ora isso é que prova que há de facto racismo e "caça ao negro", como com sobranceria e gozo dizes, PORQUE NA AMÉRICA HÁ 6 VEZES MAIS BRANCOS QUE NEGROS. (77% e 13%, respectivamente).

Se não sabes mexer com números e proporções, fica quieto. E se não conseguires deixar de ser ignorante e tapado, fica calado de todo.

Não vou dar mais para esta conversa que já disse o mesmo em 2 ou 3 posts. Se achas que os números de uma população devem ser proporcionais independente de contexto, então quem tem a deficiência cognitiva não sou eu.

E não meti os números para mostrar que não ha racismo na América, mas para mostrar que a forma como se fala parece que andam às caça dos negros e que não morre mais ninguém naquele país vítima dos problemas profundos na polícia americana.

E podes denunciar também.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

RGo6u9R.jpg

goddamit Nicolas Cage

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dar mais para esta conversa que já disse o mesmo em 2 ou 3 posts. Se achas que os números de uma população devem ser proporcionais independente de contexto, então quem tem a deficiência cognitiva não sou eu.

E podes denunciar também.

não têm de ser proporcionais ao milimetro. Mas desproporcionais num rácio de 5 para 1???? Caramba, se calhar é um bocado desproporção a mais.

Está descansado que eu não denuncio ng aos admins. Eu aponto o dedo logo, como estou a fazer a ti. Negares que o racismo na América está bem vivo é uma deturpação da realidade. A mesma que é mãe da invasão ao capitólio que vimos ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sou uma pessoa violenta e sou lingrinhas, mas com essa do NIkel o que ele merecia era uma sanduiche de punhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

não têm de ser proporcionais ao milimetro. Mas desproporcionais num rácio de 5 para 1???? Caramba, se calhar é um bocado desproporção a mais.

Está descansado que eu não denuncio ng aos admins. Eu aponto o dedo logo, como estou a fazer a ti. Negares que o racismo na América está bem vivo é uma deturpação da realidade. A mesma que é mãe da invasão ao capitólio que vimos ontem.

SISTÉMICO.

Há racismo nos EUA como há aqui e há em 100% dos países do mundo. Nunca iria negar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá ouvir e gostar de Joe Rogans e Ben Shapiros desta vida

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 minutos:

Eu nem sou uma pessoa violenta e sou lingrinhas, mas com essa do NIkel o que ele merecia era uma sanduiche de punhos.

Sim, hoje em dia a tendência é para discursar com violência e silenciar o discurso e a troca de ideias. Já é habitual. 

Com essa mentalidade invadiram ontem o Capitólio, imagina tu.

Editado por NIkeL
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Uma p*nhetaa? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 minutos:

significa que não existe nenhuma lei que descrimine pessoas pela sua raça

Não é o único factor da equação, se quem aplica as leis aplica essa discriminação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"Institutional racism, also known as systemic racism, is a form of racism that is embedded as normal practice within society or an organization. It can lead to such issues as discrimination in criminal justice, employment, housing, health care, political power, and education, among other issues."

Onde fala em leis?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não sei o pior, o larping de quem invadiu o capitólio ou o das políticas americanas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Não é o único factor da equação, se quem aplica as leis aplica essa discriminação.

No racismo sistémico é. Mas concordo que o problema nos EUA não são as leis, mas quem as aplica.

E é a isto que se resume, eu concordo que há pessoas racistas em posições de poder, apenas não concordo com a ideia da justiça social de hoje que é gritar palavras de ordem genéricas.

Houve um caso de descriminação e não se fez justiça? Que se proteste isso, mas ao transformar isto numa batalha racial genérica só aumenta a divisão em vez de se tratarem os problemas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 2 minutos:

Onde fala em leis?

não dá para discutir com essa gente. Eles são os formalistas. Estão muito contra o racismo, mas só no sentido apartheid. Assim que o apartheid acabou, esfregaram as mãos de contentes e declararam "yéy! o racismo acabou! já toda a gente é igual perante a lei, em todo o lado do mundo. Hoorray Humanity!"

E quando a pessoas vêm dizer, sim a a lei diz que somos iguais, mas o dia a dia diz diferente eles ficam chateados "Está calado, pá! O Racismo já acabou! Párem de falar do racismo".

Ás vezes até sacam da pérola "Falar de racismo é que causa racismo". E um ou outro até chaga ao ponto de "eu não era racista, mas estarem sempre a falar de uma coisa que não existe - porque a lei o proibe - tornou-me racista. Proximas eleições voto no Chega"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

é isto @NIkeL, a confusão é que a tua definição de racismo sistémico é diferente da de toda a gente com que estás a discutir aqui

Então volto a dizer que não consegues dizer que há discriminação sem contexto. Olhar para números totais e dizer que existe, não é válido. Além de que não muda nada, porque é um conceito no qual não dá para alterar nada. Basicamente é o mesmo que dizer "há pessoas racistas". Ok, concordamos, mas e agora?

Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

não dá para discutir com essa gente. Eles são os formalistas. Estão muito contra o racismo, mas só no sentido apartheid. Assim que o apartheid acabou, esfregaram as mãos de contentes e declararam "yéy! o racismo acabou! já toda a gente é igual perante a lei, em todo o lado do mundo. Hoorray Humanity!"

E quando a pessoas vêm dizer, sim a a lei diz que somos iguais, mas o dia a dia diz diferente eles ficam chateados "Está calado, pá! O Racismo já acabou! Párem de falar do racismo".

Ás vezes até sacam da pérola "Falar de racismo é que causa racismo". E um ou outro até chaga ao ponto de "eu não era racista, mas estarem sempre a falar de uma coisa que não existe - porque a lei o proibe - tornou-me racista. Proximas eleições voto no Chega"

😂 afinal eu acho que tinha razão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

No racismo sistémico é. Mas concordo que o problema nos EUA não são as leis, mas quem as aplica.

E é a isto que se resume, eu concordo que há pessoas racistas em posições de poder, apenas não concordo com a ideia da justiça social de hoje que é gritar palavras de ordem genéricas.

Houve um caso de descriminação e não se fez justiça? Que se proteste isso, mas ao transformar isto numa batalha racial genérica só aumenta a divisão em vez de se tratarem os problemas.

Podes ter a tua opinião, como é evidente. Mas se há país onde o racismo está fortemente marcado na população e na cultura, esse país é a América. Se não se protestar, de que outra forma isso pode mudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...