Plagio o Original Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de kareca, há 22 minutos: gostava de ter um estudo daqueles gráficos que o antifa partilhou cá em Portugal. Nos próximos censos já vão incluir isso? Não, apesar da recomendação da ONU Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Podes ter a tua opinião, como é evidente. Mas se há país onde o racismo está fortemente marcado na população e na cultura, esse país é a América. Se não se protestar, de que outra forma isso pode mudar? Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu. Editado 7 Janeiro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Menendez 9 Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 2 minutos: Se eu gritar "black lives matter", quem houve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Eu até penso que alguns movimentos progressistas têm um problema de comunicação, o que não ajuda a passar a sua mensagem ao cidadão comum, mas agora atribuir toda a culpa aos slogans vociferados nas manifestações é uma opinião ridícula. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Menendez 9, Agora: Eu até penso que alguns movimentos progressistas têm um problema de comunicação, o que não ajuda a passar a sua mensagem ao cidadão comum, mas agora atribuir toda a culpa aos slogans vociferados nas manifestações é uma opinião ridícula. Toda a culpa de quê? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 4 minutos: Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu. é? onde estão os policias que mataram o floyd? é que fizeram exactamente o que dizes aí. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Não, apesar da recomendação da ONU continuamos a seguir o modelo francês, formalista, todos os cidadãos são iguais. Cá houve reuniões de trabalho sobre isso, esteve para mudar, mas, grosso modo, a comunidade negra era favorável, mas a comunidade cigana não. E eu, tendo em vista o que se te passado no mundo nos ultimos anos, percebo os ciganos. Antes eu era a favor que houve um censo étnico, como os negros pretendem, pq assim se podia fazer um levantamento melhor de onde estão e que necessecidade especificas têm para a intervenção do Estado poder ser melhor direccionada a acabar com as diferenças socio-económicas. Se o Estado não sabe onde estão, não sabe onde intervir. Parece uma boa lógica. Porém... Vendo pelo lado dos ciganos - que têm muito século de perseguição - e vendo que há Le Pens, Salvinis, Trumps, Venturas, a aparecer pelo mundo, eu também - se fosse de uma minoria etnica, religiosa, sexual - estaria reticente em dizer ao Estado onde estou... Nunca se sabe se o censo não será usado como playbook para coisas pouco salutares que já vimos no passado. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 3 minutos: Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. mas o movimento é só gritar uma frase? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Janeiro 2021 (editado) Citação de kareca, há 1 minuto: mas o movimento é só gritar uma frase? é, para quem nem sequer o ouve ou quer ouvir. Quem faz log o dismissal, acha que é isso. Edit: Aliás, por isso mesmo é que atiram logo com o "All lives matter". Porque nem querem saber do que se está a falar. Acham que se está a falar de uma generalização bacoca qualquer, respondem com outra. Editado 7 Janeiro 2021 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 (editado) Citação de kareca, há 3 minutos: mas o movimento é só gritar uma frase? Tens dúvidas que se pegarem em toda a gente que protestam e os sentares numa cadeira para discutir o problema e soluções, mais de 90 porcento não vai conseguir passar de "parem de matar negros" e dar 2 ou 3 nomes de negros que foram mortos pela polícia? Não achas isso um problema num movimento que causa milhões de destruição de propriedade? Muitas vezes de pessoas que partilham a mesma opinião. Editado 7 Janeiro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 10 minutos: Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu. Aí terias de fazer quantas manifestações por semana? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, Agora: Tens dúvidas que se pegarem em toda a gente que protestam e os sentares numa cadeira para discutir o problema e soluções, mais de 90 porcento não vai conseguir passar de "parem de matar negros" e dar 2 ou 3 nomes de negros que foram mortos pela polícia? Não achas isso um problema num movimento que causa milhões de destruição de propriedade? O facto de haver ignorantes em todo o lado não tira força ao movimento e a culpa de haver pessoas que destroem coisas é de um movimento ou de haver delinquentes que aproveitam o movimento? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Aí terias de fazer quantas manifestações por semana? E então? Acho que coloca muito mais pressão. Se as pessoas forem para a rua gritar "despeçam o ministro Antunes!" Ou se as pessoas forem gritar "exigimos mudança! Melhores condições!" Qual é que achas que surte efeito primeiro? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 12 minutos: Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu. O problema não é fulano x ou y, isso que propões afunila a causa para eventos específicos. Black Lives Matter é um óptimo slogan e bem agregador da causa. Se as pessoas ficam incomodadas, o problema está claramente nas segundas. Ainda se falasses do "defund the police", que sendo perfeitamente correcto pode causar anticorpos, percebia o que querias dizer. Com BLM não faz sentido. 2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de kareca, Agora: O facto de haver ignorantes em todo o lado não tira força ao movimento e a culpa de haver pessoas que destroem coisas é de um movimento ou de haver delinquentes que aproveitam o movimento? Acho que dilui o problema e não ajuda na procura de soluções. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, Agora: E então? Acho que coloca muito mais pressão. Se as pessoas forem para a rua gritar "despeçam o ministro Antunes!" Ou se as pessoas forem gritar "exigimos mudança! Melhores condições!" Qual é que achas que surte efeito primeiro? Despedir o ministro Antunes não faz diferença nenhuma porque a seguir vai para lá o Fernandes que faz o mesmo. O problema é estrutural. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 7 Janeiro 2021 Dizer que não existe racismo sistémico nos estados unidos é só ignorante. Ofensivamente ignorante. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, Agora: Acho que dilui o problema e não ajuda na procura de soluções. tens de explicar melhor isso Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 (editado) Citação de andriy pereplyotkin, há 4 minutos: Despedir o ministro Antunes não faz diferença nenhuma porque a seguir vai para lá o Fernandes que faz o mesmo. O problema é estrutural. Pronto, então é aí que a nossa opinião difere (neste assunto, porque para mim o sistema americano não é exemplo para ninguém). O sistema está feito para que as coisas funcionem, não está é a ser aplicado e essa aplicação é feita por fulanos. O sistema diz que a polícia deve agir de uma certa forma e se não o faz, é punida. O problema é que nem a polícia está a agir bem nem está a ser punida por não o fazer. Editado 7 Janeiro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 24 minutos: No racismo sistémico é. Mas concordo que o problema nos EUA não são as leis, mas quem as aplica. E é a isto que se resume, eu concordo que há pessoas racistas em posições de poder, apenas não concordo com a ideia da justiça social de hoje que é gritar palavras de ordem genéricas. Houve um caso de descriminação e não se fez justiça? Que se proteste isso, mas ao transformar isto numa batalha racial genérica só aumenta a divisão em vez de se tratarem os problemas. Penso que o problema não é ter havido um caso... Citação de NIkeL, há 17 minutos: Mas deve-se protestar. Mas coisas que possam ser alteradas. Se eu gritar "black lives matter", quem ouve recebe uma mensagem genérica. Se eu gritar "prendam o fulano x que matou o fulano y" se calhar a mensagem é mais clara. Se fulanos x forem presos mais vezes, se calhar começa-se a ver uma mudança mais rápida, digo eu. Epá, Nikel, tu até tens o LeBron como assinatura que tem sido das vozes mais ativas em relação ao BLM e se seguires minimamente o movimento, ou até mesmo a NBA, NFL, sabes que o número de pessoas que tem vindo a público por causa da violência policial. Mais uma vez, o problema não é ser 1 caso, é ser sistematicamente vários. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, Agora: Pronto, então é aí que a nossa opinião difere (neste assunto, porque para mim o sistema americano não é exemplo para ninguém). O sistema está feito para que as coisas funcionem, não está é a ser aplicado e essa aplicação é feita por fulanos. Não está nada. O sistema está organizado da forma mais discriminatória possível. Olha para a supressão de voto em counties predominantemente negros, olha para o tratamento de casos análogos com negros e brancos, olha para os números de reclusos por etnia... ficávamos aqui o dia inteiro. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, Agora: Não está nada. O sistema está organizado da forma mais discriminatória possível. Olha para a supressão de voto em counties predominantemente negros, olha para o tratamento de casos análogos com negros e brancos, olha para os números de reclusos por etnia... ficávamos aqui o dia inteiro. Se me puderes apontar para algum sítio onde fale nessa supressão de votos agradeço, que honestamente não sei a que te referes. Mas de quem é a culpa dessas diferenças existirem? É de quem aplica as regras de forma diferente. Porque as regras são iguais para todos. É aí que quero chegar. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de NIkeL, há 7 minutos: polícia está a agir bem nem está a ser punida por não o fazer. O nikel tem o racismo sistémico e espetar-se a 220 kmh na cara dele e a matar mais alguns Carreira e mesmo assim não o consegue ver. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de Ed, há 4 minutos: Penso que o problema não é ter havido um caso... Epá, Nikel, tu até tens o LeBron como assinatura que tem sido das vozes mais ativas em relação ao BLM e se seguires minimamente o movimento, ou até mesmo a NBA, NFL, sabes que o número de pessoas que tem vindo a público por causa da violência policial. Mais uma vez, o problema não é ser 1 caso, é ser sistematicamente vários. Mas eu sei que há um problema grave de violência policial. Aliás, há problemas graves na polícia, ponto. Isso não vai contra o que eu estou a falar. Citação de Cannonball, Agora: O nikel tem o racismo sistémico e espetar-se a 220 kmh na cara dele e a matar mais alguns Carreira e mesmo assim não o consegue ver. Já tu entre sandes de punhos e acidentes a 220 tens imenso a acrescentar. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Janeiro 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 9 minutos: Despedir o ministro Antunes não faz diferença nenhuma porque a seguir vai para lá o Fernandes que faz o mesmo. O problema é estrutural. um gajo esperava que isso fosse elementar. Processar o policia Smith por matar o Duquan não fará grande diferença se amanhã o policia Beckett matar o LaShawn. O objectivo não é que os policias sejam punidos, é mais ambicioso, é que deixem de matar - na proporção absurda - negros, por coisas tão pueris como "pareceu-me suspeito; estava num bairro que não era o dele; mexeu no telemovel e podia ser uma arma" etc, etc. Há gente que é incapaz de ligar os vários casos e prefere essa abordagem parcelar, casuística, de vamos resolver o racismo caso a caso, como se não houvesse algo - a melanina de que falei - que ligasse todas as vítimas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Janeiro 2021 (editado) Citação de IlidioMA, há 3 minutos: um gajo esperava que isso fosse elementar. Processar o policia Smith por matar o Duquan não fará grande diferença se amanhã o policia Beckett matar o LaShawn. O objectivo não é que os policias sejam punidos, é mais ambicioso, é que deixem de matar - na proporção absurda - negros, por coisas tão pueris como "pareceu-me suspeito; estava num bairro que não era o dele; mexeu no telemovel e podia ser uma arma" etc, etc. Há gente que é incapaz de ligar os vários casos e prefere essa abordagem parcelar, casuística, de vamos resolver o racismo caso a caso, como se não houvesse algo - a melanina de que falei - que ligasse todas as vítimas. Então conta lá como acabas com os casos todos de uma vez. By all means, se calhar até tens uma ideia melhor que eu , que não tenho além de punir quem o faz. Uma mudança no sistema para mim seria claramente a formação na policia que é insuficiente. Mas até agora praticamente não se falou em nada que pudesse resolver o problema sinceramente. Editado 7 Janeiro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post