Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Mandou o motorista parar o carro e foi à vida dele.

Ou à morte dele.

Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Ainda estão a fazer eco para comprar a awp.

Manda para lá o teu conterrâneo o fox

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é sempre bom revermos os clássicos, o Deaprtamento de Justiça americano confirmou que recuperou vários caixotes de documentos classificados da residência do Trump na Florida que ele "subtraiu" durante a estadia na Casa Branca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 horas:

E porque é sempre bom revermos os clássicos, o Deaprtamento de Justiça americano confirmou que recuperou vários caixotes de documentos classificados da residência do Trump na Florida que ele "subtraiu" durante a estadia na Casa Branca

Donald Portas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 14 horas:

O Rui Tavares falou sobre isto hoje no Expresso da Meia Noite e acho que não deve ter ganho muitos mais amigos à esquerda dele..

o q é q o eurocorno disse?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos:

eurocorno? de onde saiu essa?

É o que algum pessoal mais de esquerda (principalmente comunas) no Twitter diz do Livre e do Volt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 horas:

o q é q o eurocorno disse?

Para não descontextualizar nada fica aqui

Putin quer mesmo invadir a Ucrânia? - SIC Notícias (sicnoticias.pt)

Citação de IlidioMA, há 10 horas:

a necessidade..

Por mim é tranquilo.

Se ser federalista europeu é ser eurocorno, eu sou orgulhosamente eurocorno, sem stress.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o Putin vai reconhecer as repúblicas separatistas, quebrando o acordo de Minsk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Aparentemente o Putin vai reconhecer as repúblicas separatistas, quebrando o acordo de Minsk

Eu não percebo um cu de russo, mas este gajo mete-me medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 minutos:

O que isso significa?

Donetsk vai passar a ser um país reconhecido pela Russia?

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo faz o que quer vê-se mesmo que ainda vive na União Soviética e Guerra Fria. É tempo de a NATO jogar o mesmo jogo, é admitir o mais rapidamente possível a Ucrânia na organização, entrar lá dentro e limpar os rebeldes duma ponta a outra. Se o Putin quiser ir para a guerra que vá, o que não quer pois sabe que vai sozinho, a China vai lá por em causa os seus planos de dominio mundial por estes russos e umas republicas separatistas, conquistar e manter a Ucrânia é uma missão super dificil, quanto mais contra exércitos conjuntos de USA/FRA/ENG/TUR, com um bocadinho de jeito ainda convencemos os Israelitas que devem tar mortinhos de lhes dar umas bofas também. Tanto exercicio militar para inglês ver, como dizia o Sun Tzu, quem muito tenta demonstrar poder não tem poder nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 6 minutos:

Eu não percebo um cu de russo, mas este gajo mete-me medo.

Estou à espera que ele declare guerra à Ucrânia depois desta conversa toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 18 minutos:

Este gajo faz o que quer vê-se mesmo que ainda vive na União Soviética e Guerra Fria. É tempo de a NATO jogar o mesmo jogo, é admitir o mais rapidamente possível a Ucrânia na organização, entrar lá dentro e limpar os rebeldes duma ponta a outra. Se o Putin quiser ir para a guerra que vá, o que não quer pois sabe que vai sozinho, a China vai lá por em causa os seus planos de dominio mundial por estes russos e umas republicas separatistas, conquistar e manter a Ucrânia é uma missão super dificil, quanto mais contra exércitos conjuntos de USA/FRA/ENG/TUR, com um bocadinho de jeito ainda convencemos os Israelitas que devem tar mortinhos de lhes dar umas bofas também. Tanto exercicio militar para inglês ver, como dizia o Sun Tzu, quem muito tenta demonstrar poder não tem poder nenhum

Importa salientar que a Rússia é a maior potencia nuclear e a NATO tirando os Estados Unidos é uma brincadeira ao lado do exército Russo.. E eu duvido que o Estados Unidos estejam interessados em defender um país que 1) não pertence a NATO 2) não pertence à UE 3) não existe uma aliança histórica como por exemplo com Israel ou a ANZUS

Compartilhar este post

Link para o post

A China de Deng Xiaoping, Hu Jintao, Xi Jinping, a China que traz prosperidade ao mundo, não traz a guerra, a China que não exporta guerras, fomes, modelos políticos, ideologias.

Hoje, mais do que nunca, a China tem de assumir o seu papel de líder do mundo. As oligarquias estadunidenses e russas, nesta série de picardias, colocam a segurança do planeta em risco. 

Só a China poderá trazer a diplomacia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 23 minutos:

O que isso significa?

Donetsk e Lugasnk

Adicionalmente a Bielorrússia vai fazer um referendo para alargar os poderes e mandato do Lukashenko. Isto enquanto as tropas russas estão no pais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 1 minuto:

Importa salientar que a Rússia é a maior potencia nuclear e a NATO tirando os Estados Unidos é uma brincadeira ao lado do exército Russo.. E eu duvido que o Estados Unidos estejam interessados em defender um país que 1) não pertence a NATO 2) não pertence à UE 3) não existe uma aliança histórica como por exemplo com Israel ou a ANZUS

Nem os Estados Unidos nem os outros membros...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo esta m*rda toda em 2 palavras - estamos f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

isso já tem uma semana, o parlamento decidiu isso e depois passou para o Putin a ratificação. E foi o partido Comunista Russo a propor a resolução.

Citação de Seferogol, há 44 minutos:

O que isso significa?

é igual ao que aconteceu com a Crimeia, separam-se da Ucrânia e depois são anexados pela Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 9 minutos:

Não acredito minimamente num uso de armas nucleares num futuro a curto/médio prazo. Na minha opinião são meramente dissuasoras, os russos nao as usam porque sabem que os americanos as têm, os americanos nao as usam porque sabem que os russos as têm e ficamos assim. Estamos a falar de um gajo que fez carreira nos anos 70 e 80 na União Soviética e nunca deve ter aceite a independência de certos países. Hoje assobiamos para o lado, o homem para onde? Nas balcãs? Foi a Georgia em 2008, a Crimeia em 2014...já não estamos na época medieval em que se invade países só porque sim, "olha ali aqueles gajos, baza tomar metade do país lulz ninguém faz nada". O interesse dos EUA e da NATO reside em aumentar o seu "território" e área de influência.

Quanto ao bold, podes juntar a Turquia aos EUA,  mantenho a posição de que o exército russo não é tão poderoso como se faz parecer, contra uma NATO unida teriam poucas ou quase nenhumas hipóteses de vitória, a Ucrânia é um país muito grande, não acredito que o conquistem quanto mais manter e controlar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...