Che Publicado 17 Fevereiro 2022 Futebolada cmpt em Donbass! 😁 3 Compartilhar este post Link para o post
Liberblue Publicado 17 Fevereiro 2022 https://www.google.com/amp/s/www.dn.pt/internacional/amp/ucrania-pcp-condena-escalada-de-confrontacao-contra-moscovo-14591692.html Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 horas: Aguentem está m*rda até 19 de Março que é quando faço 35 não te safaria. Se a coisa fica feia o suficiente vai tudo. Estilo Alemanha na segunda Guerra, que a dada altura ia tudo, dos 12 aos 56, tudo era recrutável. Mas mesmo que haja guerra, Portugal vai mandar um token contingent. Uns 1500 gajos, todos contentes por irem receber umas coroas pela comissão, ficando a fazer a segurança de um aérodromo sem grande interesse ali perto da Eslováquia ou assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 47 minutos: não te safaria. Se a coisa fica feia o suficiente vai tudo. Estilo Alemanha na segunda Guerra, que a dada altura ia tudo, dos 12 aos 56, tudo era recrutável. Mas mesmo que haja guerra, Portugal vai mandar um token contingent. Uns 1500 gajos, todos contentes por irem receber umas coroas pela comissão, ficando a fazer a segurança de um aérodromo sem grande interesse ali perto da Eslováquia ou assim. Se já não fomos na 2a, íamos nesta 😅 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 6 horas: Qual fugir, eu faço-me de tolinho 😂 lol 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Se já não fomos na 2a, íamos nesta 😅 se a NATO decidir ir, nem tens grande escolha. Porém, não há-de ser do glorioso e poderoso exercito português, completamente do outro lado da Europa, que a NATO há-de estar à espera de grande participação num conflito que decorra do outro lado do continente, evidentemente. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Axadrezado, há 7 minutos: lol 😂 Grande boi mesmo 😂😂 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: se a NATO decidir ir, nem tens grande escolha. Porém, não há-de ser do glorioso e poderoso exercito português, completamente do outro lado da Europa, que a NATO há-de estar à espera de grande participação num conflito que decorra do outro lado do continente, evidentemente. Exato. E o cenário que puseste é dos mais plausíveis de todos Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2022 Seja como for não devemos levar estes bombardeamentos como sinal de que a guerra vai começar. No sentido em que esses bombardeamentos se inserem numa guerra que está activa e assim - com tiros para cá, tiros para lá, só para chatear o lado contrário - desde 2014, sem cessar. Ou seja, estas bombas foram só mais uma quinta feira normal lá para o Donbass. Não foram novidade que tenha advindo desta nova tensão entre os dois Estados. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 17 Fevereiro 2022 Aquilo na Ucrânia está mau, mas no Partido Popular espanhol ainda está pior Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Axadrezado, há 9 horas: Contar é preciso senão ficas sem balas num instante. É atar um cordel nas balas e puxar depois de disparar. Clássico. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de scallywag, há 9 horas: Para que países é que se pode fugir mesmo? Só por curiosidade Bastava ser para países fora da NATO ou teria de ser mesmo para países sem acordos de extradição? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Fevereiro 2022 insiram gifs da ayuso que melhoram qlqr topico 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Fevereiro 2022 Pessoal não se preocupem antes de vos chamarem para a guerra já morremos todos antes com as bombas nucleares 1 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 24 minutos: insiram gifs da ayuso que melhoram qlqr topico 6 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 3 horas: se a NATO decidir ir, nem tens grande escolha. Porém, não há-de ser do glorioso e poderoso exercito português, completamente do outro lado da Europa, que a NATO há-de estar à espera de grande participação num conflito que decorra do outro lado do continente, evidentemente. Mas se a nato decidisse q tinhamos de ir, ias para a russia pra guerra? eu n punha lá os pés. A conversa do patriotismo se calhar funcionava lá nos anos 40, mas com estes gen z? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Plagio o Original, há 2 minutos: Mas se a nato decidisse q tinhamos de ir, ias para a russia pra guerra? hã? o que é que uma coisa tem que ver com a outra? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, Agora: hã? o que é que uma coisa tem que ver com a outra? Ai o crl, se te dissessem q tinhas de ir N quero saber das eurocornisses nesta conversa Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de Plagio o Original, Agora: Ai o crl, se te dissessem q tinhas de ir N quero saber das eurocornisses nesta conversa A mim? Temos uns 20.000 efectivos. Mais uns quantos milhares de desmobilizados. Mais uma data de magalas de 20 anos todos fit. Iam-me chatear a mim do alto dos meus 33 anos, 90 kg, asma severa, menos coordenação motora que um carrinho de rolamentos, por alma de quem? Se me chamassem a mim era porque os Russos já estavam a conquistar a Nazaré. Mas como há 4000 km, uma Europa toda e 20 países de distância entre a entrada no Donbass e esse cenário, bem, diria que I'm good. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2022 (editado) A NATO não vai decidir nada. A NATO não vai arriscar uma guerra total e aberta com a Russia. Não acredito mesmo. Ninguém vai para lá. Isto está num estado em que ou os radicais de direita da Ucrânia precipitam uma guerra ou o Putin arranja um pretexto para entrar por ali a dentro. Alias, nem sei se não é mesmo isso que o Putin anda a fazer, a acicatar os fachos que andam infiltrados no exercito ucraniano para cometam um erro. Dito isto, mesmo que a Russia entre por ali a dentro deve ser para formalizar a anexação das regiões separatistas. Quanto mais leio e oiço, cada vez mais tenho a certeza de que no máximo é isso que acontece. Pode é em consequência o regime de Kiev cair e ele conseguir lá colocar uma marioneta através das manipulações eleitorais habituais neste tempo das fake news e das quintas de trolls. É que a economia russa não aguenta uma guerra total e nem sequer uma guerra de guerrilha. A Ucrânia não é a Tchechenia ou a Georgia. Nestas condições a NATO dará apoio de hardware militar, alguma formação mas não vai por tropas no terrenos. O f*dido nisto é que o filho da mãe do Putin vai conseguir o que quer, vai continuar a retorcer e diluir as democracias ocidentais e quando dermos por isso uma parte da Europa vai estar sobre o domínio das suas marionetas e a outra inoperante porque tem de gerir prioritariamente os fachos que ele ajuda a colocar nos parlamentos. Editado 18 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: retorcer e diluir as democracias ocidentais podemos categorizar a Ucrânia assim? Pergunta legit Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 5 minutos: podemos categorizar a Ucrânia assim? Pergunta legit Diria que não. Uma democracia falhada ou em construção talvez. De notar que para o Ocidente até pode ser interessante que a Russia avance porque dessa forma existe justificativo para impor sanções brutais que tenham dimensão para quebrar a economia russa (de tal forma que nem a China os safe) e desta forma tentar gerar uma onda interna que afaste o Putin. Nem sei se nem é das poucas esperanças que o Ocidente tem para tentar terminar a erosão que o Putin está a provocar nas democracias destes paises. Editado 18 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 5 minutos: Diria que não. Uma democracia falhada ou em construção talvez. De notar que para o Ocidente até pode ser interessante que a Russia avance porque dessa forma existe justificativo para impor sanções brutais que tenham dimensão para quebrar a economia russa (de tal forma que nem a China os safe) e desta forma tentar gerar uma onda interna que afaste o Putin. Nem sei se nem é das poucas esperanças que o Ocidente tem para tentar terminar a erosão que o Putin está a provocar nas democracias destes paises. Nao sei se as sanções serão muito eficazes. O povo russo está habituado a duas coisas, as sanções enforçam essas duas coisas: viver com dificuldades; hostilidade do ocidente. Foram anos e anos, uma vida inteira para aquela malta a viver com dificuldades e com a hostilidade do ocidente. Se o Ocidente causar dificuldades e lhes for hostil, isso para eles será banal. Já a guerra é que poderia fazer cair o Putin. Se for longa, custosa (não nos podemos esquecer que a Russia tem um pib bastante pequeno, (para o tamanho que tem), se custar muitas vidas, para matar gente que eles consideram quase irmãos, acho que os Russos vão-se fartar num instante. Uma coisa é ir matar islamistas na Chechénia, outra coisa é matar os seus irmãos ortodoxos e quase iguais, da Ucrânia. Uma coisa é uma guerra curta contra a Geórgia, outra coisa é uma guerra de atrito durante dois anos na Ucrânia. Acho que os Russos e a Russia seriam mais felizes com as sanções do que com a Guerra. O problema é que o Putin, esse sim, fica chateado com a sanções, porque o afectam a ele directamente, a ele e ao seu grupo cleptocrata. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 18 Fevereiro 2022 (editado) Citação de IlidioMA, há 1 minuto: Nao sei se as sanções serão muito eficazes. O povo russo está habituado a duas coisas, as sanções enforçam essas duas coisas: viver com dificuldades; hostilidade do ocidente. Foram anos e anos, uma vida inteira para aquela malta a viver com dificuldades e com a hostilidade do ocidente. Se o Ocidente causar dificuldades e lhes for hostil, isso para eles será banal. Já a guerra é que poderia fazer cair o Putin. Se for longa, custosa (não nos podemos esquecer que a Russia tem um pib bastante pequeno, (para o tamanho que tem), se custar muitas vidas, para matar gente que eles consideram quase irmãos, acho que os Russos vão-se fartar num instante. Uma coisa é ir matar islamistas na Chechénia, outra coisa é matar os seus irmãos ortodoxos e quase iguais, da Ucrânia. Uma coisa é uma guerra curta contra a Geórgia, outra coisa é uma guerra de atrito durante dois anos na Ucrânia. Acho que os Russos e a Russia seriam mais felizes com as sanções do que com a Guerra. O problema é que o Putin, esse sim, fica chateado com a sanções, porque o afectam a ele directamente, a ele e ao seu grupo cleptocrata. O povo russo, sim. Os amigos oligarcas não e são eles que o sustentam. Se começarem a perder milhões e milhões pode lhes ser mais interessante colocar lá outro. Editado 18 Fevereiro 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Fevereiro 2022 Citação de IlidioMA, há 4 horas: insiram gifs da ayuso que melhoram qlqr topico isto! gosto! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Fevereiro 2022 Os primeiros a irem pra guerra deveriam ser os gangstas e mauzões das claques. Mais a sério a Rússia não fez aquela mobilização toda de tropas para não ganhar nada. É impossível irem embora sem ganharem nada e como neste momento está tudo igual, está longe de acabar 1 Compartilhar este post Link para o post