HIM Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos: isso já tem uma semana, o parlamento decidiu isso e depois passou para o Putin a ratificação. E foi o partido Comunista Russo a propor a resolução. é igual ao que aconteceu com a Crimeia, separam-se da Ucrânia e depois são anexados pela Rússia. Isto se os ucranianos não retaliarem, o que me parece bastante provável. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de scallywag, há 1 minuto: Não acredito minimamente num uso de armas nucleares num futuro a curto/médio prazo. Na minha opinião são meramente dissuasoras, os russos nao as usam porque sabem que os americanos as têm, os americanos nao as usam porque sabem que os russos as têm e ficamos assim. Estamos a falar de um gajo que fez carreira nos anos 70 e 80 na União Soviética e nunca deve ter aceite a independência de certos países. Hoje assobiamos para o lado, o homem para onde? Nas balcãs? Foi a Georgia em 2008, a Crimeia em 2014...já não estamos na época medieval em que se invade países só porque sim, "olha ali aqueles gajos, baza tomar metade do país lulz ninguém faz nada". O interesse dos EUA e da NATO reside em aumentar o seu "território" e área de influência. O discurso do Putin há uns dias dá a ideia que por ele as coisas ou são como ele quer ou então não tem problema em lançar umas quantas bombas nucleares e lixar a Terra. Ele deve pensar que depois também já não estará cá... Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 21 Fevereiro 2022 Isto só lá vai agora com fortes sanções económicas. Não há mais espaço para assobiar para o lado, só há que rebentar os oligarcas russas que sustentam o regime do Putin e isso vai força- lo a recuar ou sabe que é arrastado pelas ruas de Moscovo. Ninguém acredita numa guerra aberta e obviamente que pelo poder dos países isso não vai acontecer mas é altura de tomar medidas, que ainda que indiretamente nos venham a afetar duramente, são a oportunidade para manter a paz na Europa e reforçar o compromisso com princípios basilares de Direito Internacional, Por fim nunca colocar de parte o papel da diplomacia mas está na hora de preventivamente tomar medidas e não esperar pela democracia. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Fevereiro 2022 Respeito o princípio de autodeterminação dos povos. Por muito inconveniente que seja para nós europeus ocidentais. Restam a diplomacia e as sanções económicas. Apesar de ser um país autosuficiente, é legítimo matar o povo da Rússia à fome e promover uma revolução naquela federação. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Fevereiro 2022 Esta declaração do Putin, não põe a pressão toda na Ucrânia? Ou seja, se eles forem retaliar contra as forças Pró-Russas de Donetsk e Lugansk, não é o pretexto para a Russia entrar a toda a força e dizer "eu bem disse que a Ucrania é que era a mazona"? Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Castor, há 6 minutos: O discurso do Putin há uns dias dá a ideia que por ele as coisas ou são como ele quer ou então não tem problema em lançar umas quantas bombas nucleares e lixar a Terra. Ele deve pensar que depois também já não estará cá... Mas isso faz parte da estratégia coerciva dele, para ficarmos cagados. "Ai não fazem o que queremos? Eclipsamos a humanidade que sa f*da lulz yolo, não acreditam? Tomem lá uns exercicios militares com a Bielorussia para verem que fazemos e acontecemos" Epá, não acredito minimamente. A situação toda tem sido mal gerida pela Nato desde o inicio. Era ignorar o gajo. Então mas agora eu tenho que me reunir e ceder e andar a beijocar um gajo so para que ele nao invada um país, nao tendo razao nenhuma? Era bonito uns separatistas pro espanhois tomarem um bocado do distrito de Portalegre e declararem la a republica deles, e nos nao pudermos entrar la para lhes limpar o sebo porque a Espanha ameaçava entrar cá e limpar nos a nos. Mas que sentido é que isto faz? Andamos a jogar o jogo deste russo desde o inicio. Não faço puto quais os procedimentos necessários, mas se agora na resposta numa reuniao de emergencia a nato aceita se a ucrania, ponho duas bolas na brasa em como o Putin nao fazia nada. A tática dele baseia-se em ladrar muito para acharem que é um top dog alpha, quando se juntam todos contra ele encolhe o rabo e vai pa casota dormir. Ah, e no caso de uma iniciativa nuclear russa, quê, paises como a CHina vao ficar quietos? Nao podes dominar o mundo se nao houver mundo para dominar, espera aí que eles ja iam ficar a ver os seus planos de dominio estragados por um russo doidao que se mete a brincar as bombas nucleares Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de scallywag, há 12 minutos: Não acredito minimamente num uso de armas nucleares num futuro a curto/médio prazo. Na minha opinião são meramente dissuasoras, os russos nao as usam porque sabem que os americanos as têm, os americanos nao as usam porque sabem que os russos as têm e ficamos assim. Estamos a falar de um gajo que fez carreira nos anos 70 e 80 na União Soviética e nunca deve ter aceite a independência de certos países. Hoje assobiamos para o lado, o homem para onde? Nas balcãs? Foi a Georgia em 2008, a Crimeia em 2014...já não estamos na época medieval em que se invade países só porque sim, "olha ali aqueles gajos, baza tomar metade do país lulz ninguém faz nada". O interesse dos EUA e da NATO reside em aumentar o seu "território" e área de influência. Quanto ao bold, podes juntar a Turquia aos EUA, mantenho a posição de que o exército russo não é tão poderoso como se faz parecer, contra uma NATO unida teriam poucas ou quase nenhumas hipóteses de vitória, a Ucrânia é um país muito grande, não acredito que o conquistem quanto mais manter e controlar Mesmo a Turquia nem e a maior da nato a seguir aos EUA acho que esse lugar e do Reino Unido ainda… Mas juntas os países todos da NATO excluindo os Estados Unidos e aposto que nem metade da capacidade dos estados tem, e sempre o Estados Unidos e a Rússia a ditarem as guerras, por exemplo o ISIS só começou a enfraquecer depois da Rússia ter instalado bases na Síria e ajudado o regime Al Assad no terreno.. Até a esse momento o ISIS já controlava grande parte da Síria e do Iraque. Nao sei se Putin vai usar o arsenal nuclear, mas para tomar conta da Ucrânia nem precisa de recorrer a isso, basta lhe dar brute force com a ajuda do exército Bielorrusso e com mais ou menos dificuldade acredito que consiga controlar Kiev ou Dnipro.. Citação de Prata, há 7 minutos: Isto só lá vai agora com fortes sanções económicas. Não há mais espaço para assobiar para o lado, só há que rebentar os oligarcas russas que sustentam o regime do Putin e isso vai força- lo a recuar ou sabe que é arrastado pelas ruas de Moscovo. Ninguém acredita numa guerra aberta e obviamente que pelo poder dos países isso não vai acontecer mas é altura de tomar medidas, que ainda que indiretamente nos venham a afetar duramente, são a oportunidade para manter a paz na Europa e reforçar o compromisso com princípios basilares de Direito Internacional, Por fim nunca colocar de parte o papel da diplomacia mas está na hora de preventivamente tomar medidas e não esperar pela democracia. Sanções econômicas vai ser mau não só para a Rússia mas também para a Europa que eu duvido que o Putin não vá retaliar e com isso aumentar ainda mais a inflação na Europa… Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Seferogol, há 8 minutos: Esta declaração do Putin, não põe a pressão toda na Ucrânia? Ou seja, se eles forem retaliar contra as forças Pró-Russas de Donetsk e Lugansk, não é o pretexto para a Russia entrar a toda a força e dizer "eu bem disse que a Ucrania é que era a mazona"? É, e para a Russia os atacar com o pretexto deles estarem a atacar as forças separatistas. Por alguma razão é que elas são financeiramente e a nível de armamento apoiadas pela Rússia. 3d chess. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Fevereiro 2022 (editado) O fixe disto é que os epidemiologistas caseiros vão se transformar todos em peritos militares. Btw, o José Rodrigues dos Santos podia mostrar menos entusiasmo com isto, o homem quase que ficava ereto no começo do telejornal. Editado 21 Fevereiro 2022 por Axadrezado 7 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Fevereiro 2022 (editado) Citação de scallywag, há 13 minutos: Mas isso faz parte da estratégia coerciva dele, para ficarmos cagados. "Ai não fazem o que queremos? Eclipsamos a humanidade que sa f*da lulz yolo, não acreditam? Tomem lá uns exercicios militares com a Bielorussia para verem que fazemos e acontecemos" Epá, não acredito minimamente. A situação toda tem sido mal gerida pela Nato desde o inicio. Era ignorar o gajo. Então mas agora eu tenho que me reunir e ceder e andar a beijocar um gajo so para que ele nao invada um país, nao tendo razao nenhuma? Era bonito uns separatistas pro espanhois tomarem um bocado do distrito de Portalegre e declararem la a republica deles, e nos nao pudermos entrar la para lhes limpar o sebo porque a Espanha ameaçava entrar cá e limpar nos a nos. Mas que sentido é que isto faz? Andamos a jogar o jogo deste russo desde o inicio. Não faço puto quais os procedimentos necessários, mas se agora na resposta numa reuniao de emergencia a nato aceita se a ucrania, ponho duas bolas na brasa em como o Putin nao fazia nada. A tática dele baseia-se em ladrar muito para acharem que é um top dog alpha, quando se juntam todos contra ele encolhe o rabo e vai pa casota dormir. Ah, e no caso de uma iniciativa nuclear russa, quê, paises como a CHina vao ficar quietos? Nao podes dominar o mundo se nao houver mundo para dominar, espera aí que eles ja iam ficar a ver os seus planos de dominio estragados por um russo doidao que se mete a brincar as bombas nucleares Também quero muito acreditar nessa teoria, mas aqui o que se coloca é se efetivamente a demência do Putin não vai levar a uma chuva de ogivas nucleares de parte a parte. Consigo ver o Putin a fazer isso numa situação de desespero, por exemplo. Editado 21 Fevereiro 2022 por HIM Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Puto Perdiz, há 33 minutos: isso já tem uma semana, o parlamento decidiu isso e depois passou para o Putin a ratificação. E foi o partido Comunista Russo a propor a resolução. é igual ao que aconteceu com a Crimeia, separam-se da Ucrânia e depois são anexados pela Rússia. Mas até ainda anteontem se falava que ele poderia não assinar e parece que agora assinou. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de D'artagnaN, há 18 minutos: Sanções econômicas vai ser mau não só para a Rússia mas também para a Europa que eu duvido que o Putin não vá retaliar e com isso aumentar ainda mais a inflação na Europa… Bem sei que sim, daí ter dito que indiretamente as sanções aplicadas à Rússia nos iam afetar. Mas não vejo outro caminho sem ser a cornice de andar a defender acordos diplomáticos que não se sabe se vão dar nalguma coisa, é colocar sanções já e depois vai se para a diplomacia. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Fevereiro 2022 o Putin ficou puto da vida quando a Ucrânia andou a comprar drones e barcos à Turquia. O gajo ainda estava assado com a batatada Azerbeijão-Arménia. Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: Mas até ainda anteontem se falava que ele poderia não assinar e parece que agora assinou. a probabilidade dele assinar é muito grande. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Prata, Agora: Bem sei que sim, daí ter dito que indiretamente as sanções aplicadas à Rússia nos iam afetar. Mas não vejo outro caminho sem ser a cornice de andar a defender acordos diplomáticos que não se sabe se vão dar nalguma coisa, é colocar sanções já e depois vai se para a diplomacia. Não sei até que ponto a Alemanha não bloqueia essas sanções. Pelo que li, estão imensamente dependentes do gás vindo da Russia. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 21 Fevereiro 2022 (editado) Citação de D'artagnaN, há 21 minutos: Mesmo a Turquia nem e a maior da nato a seguir aos EUA acho que esse lugar e do Reino Unido ainda… Mas juntas os países todos da NATO excluindo os Estados Unidos e aposto que nem metade da capacidade dos estados tem, e sempre o Estados Unidos e a Rússia a ditarem as guerras, por exemplo o ISIS só começou a enfraquecer depois da Rússia ter instalado bases na Síria e ajudado o regime Al Assad no terreno.. Até a esse momento o ISIS já controlava grande parte da Síria e do Iraque. Nao sei se Putin vai usar o arsenal nuclear, mas para tomar conta da Ucrânia nem precisa de recorrer a isso, basta lhe dar brute force com a ajuda do exército Bielorrusso e com mais ou menos dificuldade acredito que consiga controlar Kiev ou Dnipro.. Sanções econômicas vai ser mau não só para a Rússia mas também para a Europa que eu duvido que o Putin não vá retaliar e com isso aumentar ainda mais a inflação na Europa… Em termos de personnel, a Turquia é a segunda da NATO, em termos de poder de fogo e capacidade militar já não sei, mas acredito que já tenham ultrapassado o Reino Unido. Não sei se será assim tão simples. Com mais ou menor dificuldade. Não só a Ucrânia é muito grande como a própria população está contra os Russos, o que é uma desvantagem enorme Citação de HIM, há 11 minutos: Também quero muito acreditar nessa teoria, mas aqui o que se coloca é se efetivamente a demência do Putin não vai levar a uma chuva de ogivas nucleares de parte a parte. Consigo ver o Putin a fazer isso numa situação de desespero, por exemplo. Mais rápido acredito que o Putin encolhe o rabo e vai para casa para planear e esperar pelo momento certo para outro ataque/invasão. O homem é demasiado calculista e estratega para ter um rage burst de ogivas nucleares. O Putin só estica a corda até onde deixarem, e como ele já percebeu que a nato é um bando de cornos mansos, está a esticar bastante Editado 21 Fevereiro 2022 por scallywag 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de scallywag, há 1 minuto: Em termos de personnel, a Turquia é a segunda da NATO, em termos de poder de fogo e capacidade militar já não sei, mas acredito que já tenham ultrapassado o Reino Unido. Não sei se será assim tão simples. Com mais ou menor dificuldade. Não só a Ucrânia é muito grande como a própria população está contra os Russos, o que é uma desvantagem enorme Mais rápido acredito que o Putin encolhe o rabo e vai para casa para planear e esperar pelo momento certo para outro ataque/invasão. O homem é demasiado calculista e estratega para ter um rage burst de ogivas nucleares. O Putin só estica a corda até onde deixarem, e como ele já percebeu que a nato é um bando de cornos mansos, está a esticar bastante Para bem da Europa e do resto do mundo, que tenhas 100% de razão. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Fevereiro 2022 (editado) Citação de scallywag, há 3 minutos: Em termos de personnel, a Turquia é a segunda da NATO, em termos de poder de fogo e capacidade militar já não sei, mas acredito que já tenham ultrapassado o Reino Unido. Não sei se será assim tão simples. Com mais ou menor dificuldade. Não só a Ucrânia é muito grande como a própria população está contra os Russos, o que é uma desvantagem enorme Mais rápido acredito que o Putin encolhe o rabo e vai para casa para planear e esperar pelo momento certo para outro ataque/invasão. O homem é demasiado calculista e estratega para ter um rage burst de ogivas nucleares. O Putin só estica a corda até onde deixarem, e como ele já percebeu que a nato é um bando de cornos mansos, está a esticar bastante Diria que o potencial militar francês é pelo menos equiparado ao britânico, nem que seja do ponto de vista tecnológico. Mas mesmo assim só os USA aguentam o exército russo Editado 21 Fevereiro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2022 Potencial militar francês é enorme se o adversário não for germânico. Compartilhar este post Link para o post
D'artagnaN Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 5 minutos: Potencial militar francês é enorme se o adversário não for germânico. É enorme para defender uma RCA, para defender uma invasão russa na Ucrânia é manifestamente pouco e a NATO só o conseguirá se os Estados Unidos mandarem tropas como mandaram para o Afeganistão ou Iraque... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2022 Já agora fico curioso para ouvir a posição do PCP, que tanto defendeu a Rússia nestes últimos dias por causa da "pressão da NATO", após este discurso do Putin em que diz que a Ucrânia pertence ao Império Russo quando o partido é anti-imperialista. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de Lebohang, há 2 minutos: Já agora fico curioso para ouvir a posição do PCP, que tanto defendeu a Rússia nestes últimos dias por causa da "pressão da NATO", após este discurso do Putin em que diz que a Ucrânia pertence ao Império Russo quando o partido é anti-imperialista. Ele não falou só dá Ucrânia. Ele acha mesmo que a Rússia não devia ter abdicado e permitido a independência das repúblicas soviéticas. Da Ucrânia, ao báltico até aos estados da Eurásia. Atirando postas de pescada, diria que isto é mais estratégia mas deste gajo já não sei nada. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Fevereiro 2022 Citação de SAS_Robben, há 2 minutos: Ele não falou só dá Ucrânia. Ele acha mesmo que a Rússia não devia ter abdicado e permitido a independência das repúblicas soviéticas. Da Ucrânia, ao báltico até aos estados da Eurásia. Atirando postas de pescada, diria que isto é mais estratégia mas deste gajo já não sei nada. Putin é como o Stannis, tem uma Mesa Pintada no gabinete com a forma da URSS e passa o tempo todo lá a olha-la e a ranger os dentes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Fevereiro 2022 E a China a adorar. Isto obriga os USA a focar se no Atlântico ao contrário do Pacifico Compartilhar este post Link para o post